Jump to content
Sign in to follow this  
Igor Little

208 - Problemas De Fábrica Apresentados

Recommended Posts

Galera, eu notei que vários donos de 208 daqui do clube já passaram por algum problema em alguma peça ou o carro apresentou algum tipo de falha que pode ter lhe deixado na mão ou não...

 

Esse pessoal que já passou por isso (incluindo eu) relata esses defeitos em diversos tópicos sem que haja uma padronização que acho importante existir para que os demais proprietários possam analisar e saber se o seu problema se parece com os que já foram relatados. Isto serve inclusive para, talvez, demonstrar um padrão de problemas/erros/defeitos apresentados nos nossos veículos e possamos aprender com uma produção em série tão recente.

 

Não estou tentando diminuir a qualidade de fabricação do 208, até porque nosso veículo se saiu, na minha visão, de maneira estupenda no desmonte da 4 rodas publicado em Nov/14. Se saiu melhor do que diversos outros da mesma categoria.

 

Desta maneira, gostaria apenas que todos possamos nos unir para demonstrar estatisticamente os maiores erros ou problemas na fabricação do 208 e talvez apresentar um padrão à Peugeot para, no futuro, aperfeiçoar a qualidade de fabricação do nosso amado veículo.

 

Isso inclusive valoriza os nossos 208 já fabricados, pois com um relato padronizado dos maiores problemas apresentados, hipoteticamente significa que a Peugeot poderá focar para não ocorrer esses erros no futuro o que eleva a qualidade de fabricação e consequentemente o preço de revenda e estima pelo veículo, inclusive por quem não é proprietário.

 

Assim, o intuito do presente tópico é que cada um fale, de maneira sucinta, se já usou a garantia para substituição de alguma peça ou se teve que ter alguma intervenção de concessionária na garantia, não importando se a peça nova também apresentou problema. Se teve que retornar mais de uma vez ou trocar a mesma peça mais de uma vez, relate a situação pois o problema pode nem ser na montagem, mas na peça em si.

 

Se algum dos problemas não foi reconhecido pela Concessionária relate também!

 

Peço por gentiliza que os relatos no tópico sejam apenas de quem efetivamente teve que usar a garantia, pois só assim podemos ter certeza que houve reconhecimento ou não de erro/problema/defeito em peça pela Concessionária, como faço a seguir:

 

 

 

 

208 Allure 14/14

Problema: parou de funcionar o aviso sonoro de seta e cinto

Solução da CC: troca da alavanca de seta

 

Problema: vidros não subiam no acionamento do alarme

Solução da CC: troca do modulo de subida dos vidros

 

Problema: cortina do teto de vidro solto fazendo barulhos constantes, especialmente em pisos irregulares

Solução da CC: troca do trilho da cortina do teto

 

Problema: perda de eficiência do ar condicionado (não consegue esfriar o interior do veículo)

Solução da CC: informou que não há vazamentos e que o funcionamento está normal

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou proprietário de um 208 allure 14/15, PUG simplesmente show demais :somuchwin: , mas como nada e perfeito tive problemas relacionados com a cortina do teto, barulhos do no porta malas e rangidos ao passar em lombadas :damn: , todos foram solucionados pois nesse quesito a garantia cobre tudo...agora estou sentindo novamente barulhos na parte traseira que irritam demais ao passar em alguns pisos irregulares :fuuu:, Logo agora na revisão dos 20.000 estarei relatando e tomara que se resolva de uma vez, tirando isso não troco ele.. a não ser por um RCZ :fuckyeah:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×