Jump to content
Sign in to follow this  
rovisilva

Quero Voltar Para A Peugeot Mas Estou Na Dúvida! 206 Feline 06/07 Ou Presence 08/08?

Recommended Posts

Bom dia amigos, como estão??;

Primeiramente meu histórico e opinião pessoal

Eu comprei um 207 XR em 2010, tirei o carro da concessionária e perdi muito dinheiro após 1 ano, pois tive que vender o carro em uma negociação de um apto. Eu amava o carro mas não tive outra escolha.

Após esse eu tive um astra 00 e em seguida um 37 Feline No começo do ano passado eu tive um 307 feline, que comprei em um leilão da empresa... baixa km, carro muito bom, mas também comprei só pra fazer dinheiro! vendi o carro após 3 meses. Nesse intervalo, eu regredi para uma suzuki yes, 125cc e fiquei sem nenhum carro, por motivos variados.

Enfim, após um acidente de moto em que quebrei o braço (estou postando com uma mão só) eu decidi comprar um carro novamente e nos ultimos dias tenho olhado webmotors, mercadolivre, lojas e tudo o que tem direito.

Vi de ford ka 99 até kia picanto 2008 e o que mais me chama atenção são os peugeots 206. Eu procuro um carro até R$16000...

Ai vem as perguntas:

1) Nas seguintes opções/ configurações, quais vocês optariam?

2) A versão top de linha nessa faixa é o Feline, certo? além do ar digital o que mais essa versão tem que as outras não tem?

3) Ao visitar os veículos, quais são os itens principais que devo observar ou perguntar? Esse é principalmente porque como será um carro com km mais alta, e muita gente tem medo de peugeot por conta de manutenção cara e etc, eu fico com receio de pegar o carro errado.

4) Após a compra, o que vocês recomendam fazer para garantir a manutenção preventiva do carro??

Enfim, estou com o dinheiro e a paciencia, agradeço muito se me ajudarem com a decisão! eu admiro demais esse fórum... acho um dos mais bem organizados e o conteúdo é show!!!

eu não conheço a fundo os modelos, pq eu tenho um soleil ano 99 1.6 8v

acho que vc deve levar em consideração o seu uso do carro para pesar qual motor é melhor pra vc

se vc usa o carro em mais de 80% em cidade, acho q o 1.4 é melhor pra vc, por ser um pouco mais econômico e a manutenção das trocas de correia dentada e tensor serem um pouco mais em conta

mas se vc anda mais em br, acredito que o 1.6 é melhor para o caso

por ex: o meu carrinho faz 10,5 na cidade, os 1.6 16v fazem essa média 10 a 11 na cidade, depende o relevo que anda, trânsito, os 1.4 pelo que já li são pra ficar entre 11,5 e 12 na cidade

acho que deve pesar esse tipo de avaliação e ai do resto de equipamentos e etc

eu não conheço a fundo os modelos, pq eu tenho um soleil ano 99 1.6 8v

acho que vc deve levar em consideração o seu uso do carro para pesar qual motor é melhor pra vc

se vc usa o carro em mais de 80% em cidade, acho q o 1.4 é melhor pra vc, por ser um pouco mais econômico e a manutenção das trocas de correia dentada e tensor serem um pouco mais em conta

mas se vc anda mais em br, acredito que o 1.6 é melhor para o caso

por ex: o meu carrinho faz 10,5 na cidade, os 1.6 16v fazem essa média 10 a 11 na cidade, depende o relevo que anda, trânsito, os 1.4 pelo que já li são pra ficar entre 11,5 e 12 na cidade

acho que deve pesar esse tipo de avaliação e ai do resto de equipamentos e etc

Obrigado pela opinião amigo! eu tenho lido aqui no fórum sobre esse assunto, e pelo que vejo não tem tanta diferença no consumo entre os 2 motores, mas dá pra sentir a diferença entre a puxada do 1.4 e a do 1.6! ando 90% cidade... mas com certeza é algo a se pensar!!! (não tinha pensado nas outras manutenções tb...)

olha um pug aqui do clube mesmo, não sei se vc tem acesso aos classificados

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7371599&do=findComment&comment=1398823

Amigo até olhei o carro mas ele tem umas coisinhas pra fazer e tal. me pareceu uma boa a princípio mas estou para fechar um outro peugeot que o rapaz está meio desesperado pra vender.

obrigado pela ajuda de qualquer forma!!

O que o feline tem que os outros não tem:

Bancos concha

Freio a disco nas 4 rodas

Sensor crepuscular e de chuva

Computador de bordo

Farol de neblina

retrovisor eletrico

vidro eletrico nas 4 portas

um delicioso motor 1.6 econômico

Edited by Peter Sharp
  • Upvote 1

Eu iria de feline

Da uma olhada no ml, tem alguns Allure por até 17,000. Um deles é 2008 unica dona com 58.000km a 16.900. O carro é de sp.

Rapaziada amanhã tô indo ver um feline 2007 aqui em Santo André. Negociei por telefone e chegamos em 14800. O carro, segundo o Dono tem alguns riscos e está com problema no sensor do radiador... De qualquer forma vou pentelhar bastante o carro! Quando o santo é demais já viu! Mas pelo que entendi o cara tá devendo até as cuecas e precisa de dinheiro logo.... Vou pesquisar a doc do carro e Quem sabe??? O carro está com 112mil km, ar gelando e fazendo 11.5 na gasolina

O que o feline tem que os outros não tem:Bancos conchaFreio a disco nas 4 rodasSensor crepuscular e de chuvaComputador de bordoFarol de neblinaretrovisor eletricovidro eletrico nas 4 portasum delicioso motor 1.6 econômico
Valeu Peter! Totalmente esclarecido... Assim que comprar eu vou postar aqui minha decisão

O Feline anda mais e é mais equipado. Iria de Feline.

Comprei um feline 2004/2005 recentemente. 104 mil rodados por 12 mil. Esse ai ta no preço.

Eu iria de feline sem dúvida! tive um rallye e era ótimo!!

O anúncio dele está indisponível, deve ter vendido já!

Na compra te aconselho a analisar o mínimos detalhes, principalmente motor, caixa e suspensão (claro), que costumam ser os pontos mais críticos de quem vende!

Obs: Tenho uma yes também (foi meu primeiro veículo), estou com ela a 6 anos, ela aguenta muito cacete mais 125cc é sofrida! kkkkkkkk...

Eu iria de 1.6 sem pensar.

É meus amigos... O carro está bem Judiado, deu pra ver que foi batido e ainda está esquentando além do normal... Também está com uma folga no câmbio, carro mal cuidado! Hoje vou a procura de outro, mas o meu precisa ser 2006+

É meus amigos... O carro está bem Judiado, deu pra ver que foi batido e ainda está esquentando além do normal... Também está com uma folga no câmbio, carro mal cuidado! Hoje vou a procura de outro, mas o meu precisa ser 2006+

pq 2006 +?

Tem uns 2005/2004 ageitadinhos

Mas o segredo é ter calma nessa hora...

Edited by Peter Sharp

o que mais existe é peugeot judiado, principalmente 206! Fiquei mais de um mês procurando um, e digo que 95% dos que olhei estavam em estado precário!

Freio a disco nas quatro rodas TODOS os 206 1.6 16v têm.

(os 8v não)

Além disso, os Presence tinham farol de neblina como opcional, mas só os Allure e Feline tinham o pára-choque bocão. E alguns Feline mais recentes vieram com ABS.

O meu 2004 tava zerado :D só com o interior sujo porque a mulher era arquiteta e carregava uns bagulho dentro. Mas de boa, nada rasgado ou algo do tipo. Lavou ta novo.

pq 2006 +?

Tem uns 2005/2004 ageitadinhos

Mas o segredo é ter calma nessa hora...

Então Peter vou financiar metade e para isso o financiamento que eu quero é válido para carros con até 8 anos

Freio a disco nas quatro rodas TODOS os 206 1.6 16v têm.

(os 8v não)

Além disso, os Presence tinham farol de neblina como opcional, mas só os Allure e Feline tinham o pára-choque bocão. E alguns Feline mais recentes vieram com ABS.

Duzinfa amanhã vou ver um feline 1.4 8v ele é 2005 mas talvez eu consiga comprá-lo sem maiores problemas.... Vc acha o 1.4 muito ruim? Tive um 207 1.4... Me atendia Bem, o que vc acha??

Segue anúncio

http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/peugeot-206-36075177

Achar 206 arrumado ultimamente realmente ta difícil, especialmente os 1.6, parece que os caras usam sem dó e quando já esta em péssimo estado quer passar a bomba pra frente. o segredo é ter calma e paciência.

Eu esperaria para ver se achava um 1.6....

Duzinfa amanhã vou ver um feline 1.4 8v ele é 2005 mas talvez eu consiga comprá-lo sem maiores problemas.... Vc acha o 1.4 muito ruim? Tive um 207 1.4... Me atendia Bem, o que vc acha?? Segue anúncio http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/peugeot-206-36075177

O 1.4 não é ruim, mas o 1.6 é, digamos, umas 500x melhor... :haha: Falo com conhecimento de causa, tive dois 1.6 (um manual e um automático, ambos Feline) e hoje tenho um 207 1.4.

E, sendo 2005, tem que ver se esse 1.4 é flex, porque saíram alguns 2005 mono, e esses têm 75 cv, enquanto os flex têm 80 com gasolina e 82 com álcool. A diferença é perceptível.

Dessa dos cv eu nao sabia<br /><br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

Eu esperaria para ver se achava um 1.6....

pois é...

bom, já vou ver 2 1.6 hoje e 1 1.4

segue anuncio dos 2 1.6

1)

http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/peugeot-206-hatch-feline-1-6-16v-flex-48450503

só vou ver pq é aqui perto... mas o preço está alto e tem 135mil km

http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/peugeot-206-feline-1-6-16v-flex-2007-impecavel-51396735

estou muito interessado nesse segundo, o cara disse que precisa desocupar espaço, etc e que não vou achar nenhum defeito no pug, esta com 90mil km

também me interessei nesse:

http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/206/1-6-feline-16v-flex-4p-manual/4-portas/2006-2007/12761240

mas é mais longe e o cara está pedindo 17... km bem baixa e parece que ele está lindão

Na minha opinião eu ficaria entre o prata e o cinza(que é linda e rara a cor)

Preto da trabalho d+ :haha:

o cendre ta muito novo, só deveria ser 1.6.

Rsrs peguei o preto mesmo... Xonei! O carro tá muito bem cidado... Não fez nenhum barulho... Pintura boa, tudo ok!! Ae galera agora vai 3f27468ef1f2d5a337b8aa8abcba9458.jpg

• Upvote 1

Porra ta um espelho! Parabéns!

Faz uma garagem ai...

Edited by Peter Sharp

Segunda vou fazer a transferência, etc... Vou curtir o carro no fds!

Vou trocar o óleo e levá-lo em uma especializada de peugeots chamada cristiano imports:

http://www.cristianoimports.com.br/

Pra dar uma revisada geral...

Mas minha pergunta : o que vocês recomendam de manutenção preventiva pra não ter dor de cabeça??

Parabens amigo pela aquisicao<br /><br /><br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

Top! Parabéns meu amigo! Lindão!

Segunda vou fazer a transferência, etc... Vou curtir o carro no fds! Vou trocar o óleo e levá-lo em uma especializada de peugeots chamada cristiano imports: http://www.cristianoimports.com.br/ Pra dar uma revisada geral... Mas minha pergunta : o que vocês recomendam de manutenção preventiva pra não ter dor de cabeça??

O básico: trocar óleo e todos os filtros (óleo, ar, gasolina, ar condicionado), trocar correia dentada e tensores, dar uma verificada em velas, ver bandejas da suspensão, ver a TBI se tá limpa, acho que só.

• Upvote 1

Cara manutenção preventiva sempre, é so fazer o que o duzinfa falou...

Pra que esperar dar pau para trocar?

Galera fiz a revisão completa em um mecânico de muita confiança... O carro estava dando uma falha da bobina de Ignição, também troquei.

Gostaria que avaliassem os gastos, se está mais ou menos neesa faixa ou se gastei Muito/

A correia dentada vou ver se acho as peças por aí (correia, tensor, póly V com ar e direção e rolamento de apoio)... O orçamento dele pra trocar tudo com as peças ficou em torno de 800 reais.... Ele só usa os produtos recomendados pela peugeot... O que vcs acham? Assustei um pouco

x28508bd964a4aa54adf84e0e2d3e731d.jpg

IPhone 6 de Rodrigo Silva

Qual a quilometragem do carro mesmo? Eu gastei esse valor na revisão de 40 mil do meu carro.

Dependendo da km, o valor pode estar na média ou estar alto.

Qual a quilometragem do carro mesmo? Eu gastei esse valor na revisão de 40 mil do meu carro.

Dependendo da km, o valor pode estar na média ou estar alto.

89700km! o mecânico fica em sbc, SP e é o mecânico da família da minha namorada a anos... ele só trabalha com peças boas, não faz gambiarra nem nada, sei que o trampo é de qualidade, mas vi outras indicações por aqui, talvez eu esteja sendo roubado ou talvez é como vc falou, está na média...

outra coisa duzinfa, sei que vc manja muito do carro então gostaria de abusar um pouco:

pode me passar a cada quantos km +- eu devo trocar os itens abaixo?

Filtro de óleo (imagino que 1 troca de óleo sim e outra não)

Filtro de Ar

Filtro de combustível

Velas

Correia dentada (imagino que 50mil)

O filtro vc pode(deve) trocar toda vez que for trocar o óleo...

Filtro de ar não sei se tem um tempo certo, mas eh bom vc ficar de olho se não está muito sujo, e qnd for trocar, troque o do ar condicionado tbm

Filtro de combustível eu nunca troquei

Já as velas nã me lembro

A correia se não me engano eh com 40, 50 mil

O filtro vc pode(deve) trocar toda vez que for trocar o óleo...

Filtro de ar não sei se tem um tempo certo, mas eh bom vc ficar de olho se não está muito sujo, e qnd for trocar, troque o do ar condicionado tbm

Filtro de combustível eu nunca troquei

Já as velas nã me lembro

A correia se não me engano eh com 40, 50 mil

Obrigado Fillfarnum

IPhone 6 de Rodrigo Silva

Qualquer coisa tbm da uma buscada no site, tem MUITA coisa...

Abração