Jump to content
Sign in to follow this  
Weslei de Mello

Acelerador Trepidando

Recommended Posts

Bom dia pessoal !

Recentemente atingi 60mkm no meu 207, antes disso tenho notado algo diferente, gostaria de saber se alguem já passou e/ou entende o que pode acontecer...

Todas as vezes que mudo para segunda marcha, o acelerador trepida um pouco antes de chegar a 2.500 rpm... nas demais marchas isso nao ocorre..

Verifiquei na internet e falaram que poderia ser relacionado ao pneu... alinhamento e etc...

Alguém pode me dar sugestões ? É preocupante.

Abraços !

Os filtros estão bons?(ar, gasolina)

Ja limpou o corpo de borboleta?

Edited by Peter Sharp

Os filtros foram trocados ... já o corpo da borboleta não lembro, acho q não, estou com o carro há 12mkm já... Isso é caro ?

Vlw !

Alinhamento/balanceamento ou embreagem no fim de vida, nas demais marchas não ocorre a trepidada pq o carro ja esta embalado.

Entendi, mais será que a embreagem aguenta um pouco mais ? Não faz nem 2mkm que comecou eu acredito... O que me dizem ?

Vlw !

Abraços.

Entendi, mais será que a embreagem aguenta um pouco mais ? Não faz nem 2mkm que comecou eu acredito... O que me dizem ?

Vlw !

Abraços.

cara, isso depende muito, ela pode aguentar mais uns 10 mil m como pode te deixar na mão amanhã.......

o problema alem dela patinar é começar a moer o volante do motor, ai alem da embreagem vc ainda vai precisar dar passe ou trocar o volante do motor, o que vc pode fazer é começar pelo mais barato, faz alinhamento e balanceamento e verifica como ficou.

Entendi ! Vou fazer imediatamente ! Obrigado !

No meu 307 aconteceu isso e era uma mangueira que estava encostando no motor e transmitindo a vibração para os pedais

Que mangueira foi essa André para eu verificar logo?

Opa galera ! Então, resolvi o problema, no meu caso foi feito de fato a troca dos pneus e o alinhamento, não sei como explicar mais depois desse fato ai não aconteceu mais a trepidação..

Obrigado a quem contribuiu respondendo as perguntas e vindo tirar soluções para eventuais problemas relacionados.

Weslei.

• Upvote 1

Grande weslei, sinto uma leve trepidação também, vou agendar alinhamento e balanceamento.

Cara, verifique os coxins que sustentam o motor. Eles são responsáveis por não deixar que essas vibrações aconteçam. Da forma que entendi, parece ser o coxim inferior do motor que está ruim. Meu 307 está do mesmo jeito. Nas arrancadas, principalmente em ré, há essa tremedeira e também um estalo.

Já passei por isso, quando em primeira e segunda marcha, na arrancada principalemhte o carro trepidava bastante, eram somente os coxins do motor, foram trocados e depois disso resolveu o problema.

Abraço!

E baixas velocidades, entendo com baixa velocidade até 40KM por hora, podem ser os suportes de sustentação do motor/cambio, acima disso, vc tem que verificar suspensão em geral e rodas.

vou alinhar e balancear, o problema de ser "só" os coxins, é o preço deles :punch:

vou alinhar e balancear, o problema de ser "só" os coxins, é o preço deles :punch:

Bom, até agora por incrivel que pareça, não tive mais problemas com trepidação, e de fato na vi a suspensão ainda... mais só pelo balanceamento e alinhamento o problema resolveu por hora... vou aguardar mais um pouco e verificar coxins e etc..

Boa sorte !

• Upvote 1

Bom, até agora por incrivel que pareça, não tive mais problemas com trepidação, e de fato na vi a suspensão ainda... mais só pelo balanceamento e alinhamento o problema resolveu por hora... vou aguardar mais um pouco e verificar coxins e etc..

Boa sorte !

Maneiro cara e já que vc é de curitiba, onde você fez? E já aproveito pra te chamar para os encontros dos nossos pugs la na lelac, se tiver interesse entre lá no tópico de encontros e eventos de curitiba :pfftch:

Maneiro cara e já que vc é de curitiba, onde você fez? E já aproveito pra te chamar para os encontros dos nossos pugs la na lelac, se tiver interesse entre lá no tópico de encontros e eventos de curitiba :pfftch:

Opa, certeza cara, estamos ai ! Vou verificar o tópico..

Fiz esse serviço na Bonzão auto center, segunda vez que faço revisão la, é tudo caro mais o serviço é bom.

Abraço !