Jump to content
Sign in to follow this  
UnderClass

Peugeot 206 1.4 Flex 2007/2008

Recommended Posts

Boa tarde a todos do clube!!!!

Vou apresentar um breve relato.. não sei se estou ficando louco com o meu carro.. se é o tal momento de ''trocar'' .. ou algo.. mas vamos lá..

Comprei meu carro com exatos 52 mil rodados.. sou o segundo dono.. atualmente estou com 103 mil km ... e estou a quase 3 anos e meio com o carro.. já rebaixei .. já levantei .. ja andei com 17' ... hoje estou com as 13 de ferro.. ou seja... fui feliz em diversas etapas com o meu carro... Atualmente fiz alguns reparos tais :

- Retirada de vazamento do cambio

- Troca embreagem , retentores , etc

- Troca de bomba combustivel

Manutenção que me custou um R$ bom... mas para a minha segurança e meu carro.. não reclamo mesmo...

Oque me acontece.. a pouco tempo sinto que o meu carro não é o mesmo... não uso ele a trabalho ... apenas para lazer.. mas sei lá.. não sei como descrever.. não se se é porque eu acostumei com o carro.. ou se eu estou chegando naquele momento de que esta na hora de avançar o sinal e pegar um outro carro... Mas ultimamente sinto que meu carro esta meio ''manco''... tenho todas as revisões .. peças só original .. combustível de qualidade e posto de super confiança ... mas as vezes eu sinto que meu motor 1.4 parece mais um 1.0 de mil anos atras...

Ando corretamente com o carro.. e minha embreagem não rodou nem 300 km ainda.. ontem voltando de um shopping com minha noiva.. parei o carro na garagem e senti um cheiro forte de ''embreagem queimada'' ... mas parei e pensei (Não forcei o carro, não fiz nada de errado... ) e agora o carro começa e dar estes pipoco? ..

Outra coisa... á bomba de combustível.. troquei ela inteira.. pois ia descer para a praia.. então fiz a troca dela pois fazia tempão que não trocava... comprei bosch .. original nota e garantia... parei na garagem de casa (ela e totalmente fechada) .. cara... o carro esta emitindo um som de um '' Zinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn'' muito intenso vindo da região da bomba / tanque do carro... o barulho em local fechado e muito forte.. estou preocupado.. não sei se minha bomba abriu o bico... porque ... troquei desde a bomba de combustivel.. até o filtro de combustivel.. e este barulho esta muito intenso... Sei que ele existe.. so sabia que não era neste intensidade...

Estou dirigindo meu carro.. mas sabe quando você dirigi com medo? vc sente que ele não esta te passando uma tal segurança ... porem.. se eu ir no mecânico.. que e uma pessoa de confiança.. o cara por questão de profissional (13 anos de psa) vai me dizer que não tem nada.. é coisa da minha cabeça

Será que estou ficando louco?

Subidas curtas.. que em embalo subia de 2º sem problemas.. ontem o carro parecia que ia morrer ...

Outra coisa...

Pedal da embreagem... como eu disse.. conjunto novo trocado recente..

Em uma viagem.. não sei se minha perna estava cansada.. viagem curta de 80 km... tinha horas que sentia o pedal ''leve'' uma hora que sentia o pedal ''pesado''... parece que ele vai se ''comportando'' da forma que quer... Sei que para meu pug.. o pedal e com regulagem de altura e tals.. mas isso é normal mesmo?

Sei la... to pirando gente ?

ja encomendei um cabo novo com o Junior da CC.. vou trocar ele mesmo ou não precisando trocar.. vamos ver se eu consigo pelo menos ter um exito com este problema..

Oque vocês acham?

1º To louco

2º Estou meio ''cheio'' e é hora de trocar

3º Existe coisas que posso fazer para checkar meu puguento e traze-lo a vida ativa que eu sempre tive?

Obrigado a todos ao ler este meu confuso topico

Edited by UnderClass

Cara meu pug tambm é assim, já passei em tudo quanto é oficina e nda, descobri recentemente q a sonda estava meio lenta, e isso gerava uma perda de potência, troquei a sonda e melhorou bastante, esses carros são chatos com a sonda lambda, isso no meu caso, quanto a embreagem troquei recentemente a minha por uma Sachs e sinto a mesma coisa, pedal duro as vezes, mto estranho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Calços de caixa ou motor frouxos?

Esse tópico é antigo, como anda o carro hj? Resolveu os problemas ou vendeu ele.

Atualiza as informações pra galera acompanhar.

Gostaria de aproveitar o tópico... Quando o meu carro esta frio escuto um "reco reco", ai apertando o pedal da embreagem o barulho vai mudando... e até some em determinado ponto, o que pode ser?

E... Dirigi o pug 1.6 16v do meu amigo... To achando o 1.4 uma merda tão grande a ponto de querer me desfazer a qualquer preço. além da diferença gritante de potencia... o 1.6 é MUITO mais silencioso, eu não consigo ouvir o motor do carro e a direção muito mais leve. Em contra partida achei o cambio meio mole e a embreagem super pesada. É isso mesmo ou meu 1.4 tem algum problema que torna o motor tão barulhento? Ja coloquei aquele isolamento termo acústico e pra mim foi como jogar dinheiro fora. O 1.6 é 2005, o meu 1.4 é 2007/2008.

Muito chateado

Qualquer barulho que some quando você aperta a embreagem é... Pau na embreagem.

Aqui com os vidros fechados o motor não incomoda não, só escuto em marcha lenta o "tec tec" das válvulas que devem estar com as folgas erradas, preciso mandar ver. Quanto a direção, embreagem e câmbio não sei porque nunca dirigi o 1.6, mas acredito que não deva mudar muito não... Seu carro tá revisado?

Sim meu carro esta ok. Eu escuto o ronco do motor, mas ele desenvolve bem, o mecânico mesmo elogiou. Tenho um problema na caixa, vazamento mas é no retentor.

Me disseram que esse barulho possa ser a embreagem com umidade, não sei se procede.

Estou tomando ÓDIO do meu carro, sinceramente... vtnc

Aproveitando o tópico, nao sei se o POST estará no lugar certo, mas...

Tenho um 206 1.4 07/08 Sensation + farol de milha.

O fato dele ser básico incomoda um bocado... alem de estar precisando de algumas manutenções...

Ai surge a questao: Vendo do jeito que está e invisto em um mais completo OU "refinancio" ele para dar um reformada boa?

Nessa reforma estou cogitando a hipótese de instalar o ar condicionado e DH. Não sei ainda se é possivel e se vale a pena....

O que vocês acham?

Itens para manutenção:
Buchas, sensor de velocidade, manopla, chave de seta, farol, relé do farol, lanternagem+pintura, lanterna traseira e escapamento.

Edited by Lucas Correa

Hoje você acha 206 é até 207 completos e com preços ótimos, instalar ar e direção em um carro que já não os tenha da MUITO trampo e exige muito dinheiro, pra TALVEZ ficar bom. Definitivamente não compensa! Já que mexer com banco e financiamento faz parte dos planos, é bem melhor já pegar um outro completo, ainda mais se a mecânica do seu não tá de pé (se tiver boa da um pouco de dó de vender, sabe como é)

Tudo que você gastar nele não vai recuperar na revenda.

O preço desse modelo do jeito que está e com essa manutenção pra fazer vai ser muito baixo também. Acredito que abaixo de 10 mil fácil.

Difícil situação.

Aproveitando o tópico, nao sei se o POST estará no lugar certo, mas...

Tenho um 206 1.4 07/08 Sensation + farol de milha.

O fato dele ser básico incomoda um bocado... alem de estar precisando de algumas manutenções...

Ai surge a questao: Vendo do jeito que está e invisto em um mais completo OU "refinancio" ele para dar um reformada boa?

Nessa reforma estou cogitando a hipótese de instalar o ar condicionado e DH. Não sei ainda se é possivel e se vale a pena....

O que vocês acham?

Itens para manutenção:

Buchas, sensor de velocidade, manopla, chave de seta, farol, relé do farol, lanternagem+pintura, lanterna traseira e escapamento.

É como o Protell disse...

O que você gastar nele, não vai ter retorno se você for vendê-lo mesmo.

PUG é desvalorizado de uma forma gritante em relação a muitas outras marcas (infelizmente é fato :tabom:)

Concessionarias vão lhe oferecer bem pouco, ideal era vender no particular (o que da bastante trabalho geralmente, mais consegue-se um valor melhor).

Portanto na minha opinião não compensa tu arrumar pra vender. Claro que com o carro sem nada para fazer e docs ok, fica bem mais fácil de vender. Mas Vende assim mesmo que você não gasta dinheiro atoa.

Abraço