Jump to content
Sign in to follow this  
rikke17

Farol 307 - Projetor Lampada Branca Está Amarela

Recommended Posts

Pessoal,

Coloquei no meu 307 kit xenon 6000k no neblina... Led nos faroletes e lampadas super branca H1 e H7 nos faróis... 6000k também....

Acontece que no farol baixo,no projetor a lampada super branca H1 está com aparência de lampada amarela, porém iluminando branco... e a do farol alto a lampada H7 está branca... não havendo alteração em sua tonalidade...

Suponho eu que o projetor do farol esteja "alterando" a cor da lampada H1..... já que as lampadas do alto e baixo são da mesma marca....

Alguém que tenha passado pelo mesmo "problema"?? Ou alguém que tenha alguma sugestão de como resolver??

Att!!!

Edited by rikke17

Moderadores... Está na seção correta??.. Caso contrário.. gentileza mover... abs!!!

Cara deve ser o farol mesmo, já tive esse problema com outros carros e era o farol

Thiago... Por desgaste do tempo mesmo?? Existe alguma forma de limpeza???

Normalmente eo tempo mais maltratos, algumas vezes pode ser que usaram lâmpada 100w, vá em alguma casa de farois para avaliarem se da concerto, ou tenta dar uma olhada nos tutoriais do pessoal aqui do fórum

É a lente do farol q parece amarela? Não consegui abrir a foto. Vc já tentou desmontar e ver se a lâmpada está normal?

No farol baixo... A lâmpada branca parece iluminar amarelada... Já a alta... Que não tem av leve do projetor... Ilumina bem mais branca...

A lente do farol está normal... E s lente do projetor aparentemente normal tb....

Só por via das dúvidas, tenta jogar um positivo e negativo direto na lâmpada para ver se da diferença, com cuidado para não fechar um curto, mas acredito ser do projetor ou farol mesmo

Ok amigo... eu vou tentar fazer isso....

Na verdade pensando em comprar uma outra marca de lampada para testar também...

Abs!!!

O projetor pode estar sujo, nao?

Eu instalei 4300 no meu carro, notei que um lado estava com cor diferente do outro, e o projetor estava amarelado. Levei numa loja de faróis, limparam o projetor pra mim e ficou perfeito. Numa dessa pode ser sujeira no projetor, ele afeta totalmente a cor e o foco do xenon.

O projetor pode estar sujo, nao?

Eu instalei 4300 no meu carro, notei que um lado estava com cor diferente do outro, e o projetor estava amarelado. Levei numa loja de faróis, limparam o projetor pra mim e ficou perfeito. Numa dessa pode ser sujeira no projetor, ele afeta totalmente a cor e o foco do xenon.

E a limpeza do projetor foi sem precisar tirar a lente do farol?? Foi somente pela entrada da lampada mesmo??

Abs!!

Sera que sua lampada não eh vagabunda? As vezes vai instalar e acaba colocando a mao no vidro da lampada..ai já esta condenada

Sera que sua lampada não eh vagabunda? As vezes vai instalar e acaba colocando a mao no vidro da lampada..ai já esta condenada

No caso os dois lados estão iguais... mas vou verificar realmente se não é a lampada...

Pois ela eh vagabundinha mesmo... comprei pq prometia ser 6000k.... a mais proxima do Xenon 6000k que eu instalei... rsss

Pessoal.. voltei para dar um feedback sobre o que ocorreu....

Acontece que por caracterisitica fisica dos projetores.... a luz que visualizamos de perto no projetor... fica realmente amarelada... A lampada que eu havia comprado tb não era das melhores... e esse efeito do projetor ficava ainda mais evidente....

Por fim... para tentar equilibrar da melhor maneira as cores das lâmpadas... troquei a lampada de Xenon de 6000k... bem branquinha mesmo.. puxando para um branco gelo... por uma de 4300k... que tem um tom puxando para o amarelo.. apesar de iluminar bem branco....

Tive um problema com as lampadas de xenon 4300k que havia comprado de certa marca... que ficava um branco amarelo... esverdeado... =P.. por uma da marca RayX... que ficou bem branquinha...

Agradeço a todos as tentativas de ajuda!!! Abraços!!!

Agora tá normal? Show!

Revivendo o tópico, não é bem o assunto mas pra não criar outro...

Meu 307 está com o farol motorista muito estranho. Ele está iluminando lateralmente pra fora, tipo eu to na rodovia, a minha frente fica meio escura e a pista contrária fica iluminada, e da pra ver o feixe lateral. O farol do passageiro está normal.

Engraçado é que está tudo certo, não se vê nada torto, e o carro não é batido.

Existe alguma outra regulagem?

Veja se a lampada está encaixada corretamente no seu alojamento, pois se estiver mal encaixada, o bulbo não fica perpendicular ao projetor, e o menor desvio na posição do bulbo, causa um grande desvio no facho do farol.

Também existe um parafuso de nylon no farol, próximo ao paralama, que é responsável pela regulagem horizontal do facho.

Se o problema não for no encaixe da lâmpada, deverá corrigi-lo por esse parafuso.

Edited by Paulo Filho

Veja se a lampada está encaixada corretamente no seu alojamento, pois se estiver mal encaixada, o bulbo não fica perpendicular ao projetor, e o menor desvio na posição do bulbo, causa um grande desvio no facho do farol.

Também existe um parafuso de nylon no farol, próximo ao paralama, que é responsável pela regulagem horizontal do facho.

Se o problema não for no encaixe da lâmpada, deverá corrigi-lo por esse parafuso.

Beleza Paulo, vou ver isso amanhã! Esse parafuso de nylon fica na parte de cima do farol?

Entao, ele fica abaixo da tampa da lampada da seta.

Esse branco aqui né? De difícil acesso para a chave rs

2015_08_29_10_38_36.jpg

Esse mesmo. Lugarzinho difícil que acharam pra por esse regulador... Sofri um monte pra regular os meus. Ate que um amigo veio com uma catraquinha ching-ling com uma junta que permite ângulos de ate uns 60°, ai foi moleza.

E ai sandernoses, achou o problema que fazia seu farol estar com o facho deslocado?

E ai sandernoses, achou o problema que fazia seu farol estar com o facho deslocado?

Cara, ia vir aqui mesmo pra perguntar pra vc, porque não consegui.

Girei praticamente todo o parafuso no sentido pra dentro do cofre do motor, e mesmo que fosse errado continuou a mesma coisa

Não tentei girando sentido paralamas pra ver. O que vc me diz?

A lâmpada está encaixada corretamente.

Opa, hoje eu regulei um pouco mais, e agora sai a noite, percebi que melhorou um pouco.. Então estou virando o parafuso pro lado certo ne? Hehe

Eu nao lembro pra qual lado deveria girar para fechar o facho, pois faz bastante tempo que eu regulei os meus, mas pela logica, se voce girar no sentido horario(como se estivesse apertando) o facho vai fechando (ou centralizando).

Paulo, da uma olhada como está o meu... o local não favorece, mas da pra perceber que o feixe forte de luz, está abaixo do que realmente deve ficar, se comparar com o farol do carona.

5e18d048dce020f17d45712716951095.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Reparando no corte da linha da luz, percebe-se que o farol da esqueda está estranho... o que será?

Alguém?

Seu farol aparenta estar assim \ I do que assim I I . Entendeu? e um está mais alto que o outro, leva para regular, os caras me cobraram 10$, regularam o foco e a altura.

Seu farol aparenta estar assim \ I do que assim I I . Entendeu? e um está mais alto que o outro, leva para regular, os caras me cobraram 10$, regularam o foco e a altura.

Isso mesmo Mayllon... acho que vou procurar alguém pra regular mesmo, duro que aqui na minha cidade é escasso esse tipo de serviço por incrível que pareça rsrs

Isso mesmo Mayllon... acho que vou procurar alguém pra regular mesmo, duro que aqui na minha cidade é escasso esse tipo de serviço por incrível que pareça rsrs

Cara regulei o meu e é um sistema arcaico, kkkk

e5add11867c2808f28797309d47f017f.jpg

O meu está muito estranho ainda. Regulei em casa um pouco de novo mas vejam só, o foco principal de luz do lado motorista está tipo, iluminando igual farol de neblina, muito em baixo, e percebam que a linha do corte de luz está igual ao do lado passageiro.. não sei o que faço.

Edited by sandernoses

Hoje resolvi mexer nos faróis. Inverti as lâmpadas, e o problema me parece com a lâmpada mesmo, pois o problema do foco baixo passou pro outro lado.

Só não estou entendendo uma coisa: no manual e todo lugar que leio diz que o farol baixo do 307 é com lâmpada H1, correto?

E que tal essa foto do encaixe do projetor do meu carro.

78920274e076347ddedabde7cdd5af94.jpg

O mais interessante é que veste certinho no encaixe... tô entendendo mais nada!

Aí to querendo colocar xenon, não sei se compro h1 ou h7!