Jump to content
Sign in to follow this  
Alaster

Duvidas Sobre O 106

Recommended Posts

Fala galera, como alguns sabem to sem carro e to procurando um 106, é o que o dinheiro quase da.

Mas olhando um 106 ano 99 modelo Passion percebi algumas coisas "estranhas".

Primeiro que a chave de seta não volta depois de desvirar o volante, é normal isso?

E tbm sobre as luzes do painel, quando ligo o farol acende a luz de injeção, isso indica alguma anomalia ou é somente defeito do painel? Ou é somente painel "mexido/fuçado"?

E por ultimo como é pra atualizar o volante e buzina, ele tem o volante antigo com a buzina da chave de seta, é facíl essa atualização ou demanda trocar a chave de seta e habilitar via PP2000?

Valeu galera!!

• Upvote 1

Sei que faz tempo que postou, e ja deve ter passado da validade as repostas mas vou deixar aqui mais por historico

1. não é normal, tem que voltar. Um amigo teve o mesmo problema no corsa, teve que trocar a chave de seta.

2. parece ser um problema elétrico mesmo, e não uma anomalia da injeção, mas pra ter certeza realmente, somente levando num auto eletico bom.

3. nao tenho nem ideia dessa alteracao, a do meu tb é na chave de seta, me acostumei ja a buzinar por la.. no começo é chato, depois acostuma.. rs e o volante do passion é bonitinho eu acho.

Edited by zanini

Acabei pegando outro 106, paguei um pouco mais caro, mas pelo menos a chave de seta e painel estão em ordem.

Quanto a buzina e volante vou deixar como esta, por enquanto.

Valeu zanini!!

No início dava uma "buzinadas no mute" no volante.. me sentia um idiota quando nao fazia nada e lembrava que era na chave de seta... kkkkkkk<br /><br />Vlw Alaster.. e parabens pela aquisição. . Carrinho mto bom.<br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br />

Quanto ao volante já tentaram por o do 306 do mesmo ano e com a mesma seta?

Como podem ver na foto a chave de seta é igual

peugeot+306+rallye+99+campinas+sp+brasil

Esses dias na rodovia um caminhão mudou de faixa do nada na minha frente e eu soquei a mão na buzina e nada!!

:tabom: kkkkkkkk

O que eu vi sobre o volante, é que a unica coisa que impede a troca é aquela peçinha branca atraz dele que faz a seta voltar que deve ser trocada e ficar no novo volante, ntão se o volante aceitar essa peçinha pode dar certo.

Diz que os volantes dos 206 até 2002 dão certo.

Eu so volante de zx mas a chave de seta é original, a buzina do lado é costume, o Uno tem ou tinha, e os franceses a maioria é na alavanca.

Essa posição lateral é ótima pra quebrar a alavanca. Essa buzinada com raiva arranca ela fácil fácil.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Volante dos 206 antigos servem.

quando peguei o meu 106 com certeza as primeiras 3 ou 4 buzinadas foram "no mute"...kkkkkkk

veioooo, to quase vendendo o 207 pra pegar um 106 com ar condicionado, preto, duas portas, interior vermelho/preto, qualquer dia ainda faço essa "loucura", não sossrgo enquanto tiver um 106 e mais pra frente um 306 na garagem!!!hehe