Jump to content
Sign in to follow this  
tplayer

Luz Do Óleo Acendendo Na Lenta

Recommended Posts

Olá amigos, hoje meu Pug 207 resolveu apresentar seu primeiro problema.

 

Ao ligar o carro a luz de óleo começou a acender e o aviso de "STOP" aparecer sempre que o motor está na lenta ou em baixos rotações (abaixo dos 1500 RPM). Acelerando um pouco a luz apaga.

 

O motor está com 50 mil KM rodados, o nível do óleo está normal, a última troca de óleo foi a 4 mil KM e não notei nenhuma perda de desempenho.

 

Alguém já passou por algo parecido ou sabe o que poderia ser?

 

Desde já agradeço a atenção.

Edited by tplayer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Filtro de óleo ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloca o filtro de oleo original que isso vai parar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usou mann??? O meu já deu isso com o mann. Troquei o filtro por mahle e resolveu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Menos mal.

 

Irei trocar o filtro então para ver se resolve.

 

Obrigado pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de passar por isto , infelismente so diagnostiquei muito tarde , troquei sensor de pressão de oleo , troquei filtro , troquei bomba de óleo e so depois de muita oficina , descobriram que o dispositivo que tem dentro do copo do filtro estava com a ponta quebrada e não liberava a passagem do oleo e acendia na lenta ,pior descobri que na peugeout so vendem o suporte do filtro completo pop reais ,então muito cuidado na troca de oleo , com aquela pecinha dentro do copo do filtro de óleo ,gastei 1 mil por causa de um trocador de oleo desatento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso parece acontecer com frequência nos franceses. Fora os sensores, filtro de óleo e o nível de óleo em si "ok", pode ser a mola que libera a circulação de óleo, que fica dentro do suporte do filtro de óleo. Dependendo da habilidade da pessoa que for trocar o óleo, o filtro pode quebrar o suporte que mantém a mola no lugar, ocasionando esses problemas de circulação de óleo.

 

Aconteceu no Picasso dos meus pais, foi bem chatinho de resolver, até chegar nessa hipótese do filtro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×