Jump to content
Sign in to follow this  
leo_206

Carro Morrendo Quando Liga O Ar Condicionado

Recommended Posts

Bom dia amigos do clube, estou com o seguinte problema, quando eu ligo o ar condicionado o carro, cai o giro e as vezes morre :damn: , já percebi também que quando subo os vidros o giro do motor também cai, mas não a ponto do motor desligar, eu acho que é a bateria, alguém da uma luz ai.

É bem provável que seja a bateria mesmo, leva para medir, pode ser problema no alternador também, talvez ele não esteja carregando a bateria corretamente.

• Upvote 1

Isso está mais para problema de aterramento.

• Upvote 1

É bem provável que seja a bateria mesmo, leva para medir, pode ser problema no alternador também, talvez ele não esteja carregando a bateria corretamente.

Eu também to mais pra bateria, pq a bateria que veio no carro é uma bateria de uma marca que eu nunca vi na minha vida e ta cheia de zinabre até em baixo, na caixa na bateria.

Matou a charada então, limpa os contatos da bateria com bicarbonato de sódio e água morna e vê se resolve.

• Upvote 1

Boa tarde amigo.

Pelo relatado por você, o problema é a bateria tranquilamente. Além disso, bateria é um item que se troca com algo em torno de 3-4 anos e opte SEMPRE pela melhor qualidade : Moura ou Helliar. Opto também sempre pôr uma amperagem maior do que a necessária.

No meu exemplo, a de 45ah já é o suficiente pra mim, mas investi numa de 60ah pra não ter problemas.

Espero ter ajudado e até mais

• Upvote 1

Boa tarde amigo.

Pelo relatado por você, o problema é a bateria tranquilamente. Além disso, bateria é um item que se troca com algo em torno de 3-4 anos e opte SEMPRE pela melhor qualidade : Moura ou Helliar. Opto também sempre pôr uma amperagem maior do que a necessária.

No meu exemplo, a de 45ah já é o suficiente pra mim, mas investi numa de 60ah pra não ter problemas.

Espero ter ajudado e até mais

To pensando também em uma de 60ah pra ficar tranquilo, pq aquela batera que está lá nunca ouvi falar, nunca vi subir e descer os vidros e o giro cair, e agora o ar condicionado ta desligando o carro.

Mas vlw :confianteup: .

só pra completar ... a bateria da marca magneti marelli é a mesma bateria heliar, são fabricadas na mesma linha de produção, vai para distribuidoras diferentes e são vendidas como marcas diferentes, mas são exatamente a mesma bateria, pode constar na embalagem que há o mesmo CNPJ nas duas =]

geral a magneti marelli é um pouco mais barato, como são a mesma bateria, compensa a economia

isso serve também para filtros

filtros Bosh, Tecfil, Vox, entre outras marcas, são fabricadas na mesma linha de produção, as vezes até a metade do preço um deles em comparação ao mais caro e é exatamente o mesmo filtro, só olhar na embalagem também que vai ver o mesmo cnpj da fabricante neles

Eu faço isso até com conversas.

Sim, conservas! ahuahuahauha

Esses mercados atacadistas, tipo Makro, Assai, etc, sempre tem "marcas próprias" dos seus produtos. Aí fico checando o nome das empresas que os fabricam. Custam mais barato e são muitas vezes de marcas muito renomadas. Vale a pena conferir essas informaçoes sempre.

:confianteup:

Se o carro ta morrendo quando liga o ar é bom dar uma conferida na tbi e nos filtros de ar.

Tbi suja causa essa oscilacao na marcha lenta tbm

Quando se liga o ar condicionado, o giro cai naturalmente por causa do compressor então o motor de passo atua pra dar uma pequena acelerada e corrigir a lenta instantaneamente. Vale a pena dar uma conferida nele caso não seja problema de bateria.

ai meu brother so na tranquilidade ?

então existe meios de testar a bateria , se vc tiver um multímetro em casa da para medir a bateria com o motor desligado da entre 10,5 a 12 volts e com o carro ligado da entre 12 a 14 volts se não me engano

também tem o teste para ver se esta roubando carga , tu liga o multímetro na posição amperímetro em serie com o positivo da bateria ( tudo no carro tem q estar desligado ) e ai vc ve se existe o consumo e verifica se esta dentro do especificado ( eu não sei o especificado da pegeot mas o dos Toyota era 0,5 ampere) se o consumo estiver acima vc tem q procurar qual acessório ou fiação esta roubando carga

outro teste e medir para ver se não existe algum circuito em curto ai vc tem que medir se tem continuidade do positivo para a lata do carro (mede em vários pontos) se tiver continuidade esta errado

existem testes de carga da bateria (geralmente ela tem que aguentar se não me engano de 6 a 12 partidas seguidas) mas também nas auto elétricas existem aparelhos para testar a bateria

se em todos os teste vc tiver êxito e tiver certeza que não há defeito nem na bateria e nem no sistema elétrico

confira o corpo de borboleta pois ele pode estar sujo ( se o defeito acontecer apenas em marcha lenta) se o defeito acontecer com aceleração ai já existem inúmeras possibilidades

espero ter ajudado

boa tarde!!i

• Upvote 1

outro teste que vc pode fazer com multimetro é se tem resistencia ou diferença de tensao entre o polo negativo da bateria e o bloco do motor

é normal ter uma diferença entre eles, mas se a resistencia estiver alta ou se a tensao estiver alta significa que o cabo negativo do alternador nao esta conseguindo drenar toda energia de volta pra bateria.. ai seria interessante conferir o cabo e se for necessario passar outro cabo reforçando essa ligaçao entre alternador e polo negativo!