Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael GBR

Direção Vibrando A 120Km/h

Recommended Posts

Galera, por esses dias andando com o carro e percebi que depois dos 120km/h a direção começa a trepidar bastante, não chega a interferir na trajetória do carro, mas fica fazendo uma vibração muito chata, próximo dos 140 km/h quando piso no freio ela vibra mais ainda e nenhum desses sintomas aparecem em velocidades mais baixas. a 1 mês aproximadamente coloquei 4 pneus novos no carro e fiz o alinhamento. desconfio de disco de freio e roda empenada, pois em uma das rodas da frente notei que a calota ta meio ruim pra entrar, mas não sei se isso só iria interferir em velocidade mais alta, os discos idem, foram trocados com 30 mil/km (hj ta com 82 mil). só estou com um carro em casa, por enquanto não vou poder levar no mecânico. podeira ter outro problema no carro?

a suspensão do carro ta toda em ordem, troquei uma barra axial a poucos meses, era a unica coisa que tinha pra fazer. gostaria de uma ajuda de vocês pra descobrir o possivel problema que o carro possa ter.

Não achei nenhum tópico que tirasse minha duvida.

Cara fizeram balanceamento quando troco os pneus? Por que mesmo se a roda tive um pouco torta no balanceamento ainda compensa a diferença no caso da vibração, pode ser que a pastilha agrave o problema, pode ser algo na suspensão, mas eu acho mais provável balanceamento

• Upvote 1

O meu estava assim e eu tinha acabado de fazer um alinhamento/balanceamento para poder viajar.

Levei em outro lugar e nem falei nada. Depois o cara veio me perguntar se a direção estava vibrando em alta velocidade, eu falei que sim, então ele disse que a causa do problema era o balanceamento, que estava errado.

Depois que ele corrigiu não aconteceu mais.

• Upvote 1

Procura um lugar que faça balanceamento com a roda no carro.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

• Upvote 1

Tomara que seja só o balanceamento, vou levar amanhã pra fazer isso.

valeu galera

Tomara que seja só o balanceamento, vou levar amanhã pra fazer isso.

valeu galera

Resolveu seu problema ? Troquei os pneus do meu também e está do mesmo jeito.

Da uma atenção para as buchas da bandeja, bieletas, podem ser sinais para substituir.

Resolveu seu problema ? Troquei os pneus do meu também e está do mesmo jeito.

Resolveu sim. foi feito o balanceamento nas 4 rodas e ficou 100%.

Da uma atenção para as buchas da bandeja, bieletas, podem ser sinais para substituir.

Era só o balanceamento mesmo.

Que bom, o meu quando troquei os quatro pneus era P600 pirelli e os troquei por michelin X-energy, o carro ficou solto, passa em ondulação e a traseira queria sair para a direita, era o rolamento do eixo traseiro começando a querer estourar, troquei os quatro e pronto o carro colou no chão.

• Upvote 1