Jump to content
Sign in to follow this  
vitorgondim

Qual Melhor Motor Para Dia A Dia 1.4 8V Ou 1.6 16V

Recommended Posts

Galera, meu nome é vitor e estou a procura de um Peugeot para dia a dia, tenho um lancer evo 6 e o último up que eu fiz no mesmo fez com que ele gastasse muita gasolina. Procura um motor econômico e o que de menos problemas. Qual dos dois seria? Abraços

O 1.6 16v, andando em baixa, vai andar o mesmo tanto que o 1.4 e vai beber menos. Em alta, ele simplesmente dispara e deixa o 1.4 comendo poeira.

No dia a dia, por ser 16v, o 1.6 vai ser um pouco mais xoxo, mas nada comprometedor. Experiência própria.

• Upvote 1

Tem mais ou menos média? Na gasolina e no álcool?

Rapaz o 1.6 é melhor, anda muito mais e gasta quase igual, eu tenho um 1.4 e me arrependo de n ter pego o 1.6..

Mesma coisa aqui, quando comprei o XR zero devia ter esticado e pego um Quiksilver 1.6.

Tenho um Feline 1.6 16v e te falo que pode ser econômico sim..! Na cidade vai de 11 a 13 por litro .. na estrada pode fazer até 15 por litro.. mas isso depende muito do peso do teu pé! E te falo que manter o pé leve com o desempenho que esse motor pode te entregar .. não é tarefa fácil..! Carrinho anda muito..! Boa Sorte e boa compra!

• Upvote 1

cara o meu é 1.6 16 v e falo viu, a parada anda demais, não me arrependo nem um pouco da minha escolha, tive a duvida ao comprar mais fui no que meu coração mandou no 1.6 16v, meu o meu faz 13 km/l na cidade e anda horrores, tenho economia aliado a um motor forte quando eu preciso dar benga em playboy de golf 1.6, excelente carro, amo ele de paixão e faz sim na cidade 13 km/l.

Hj fiz a conta pra saber quanto o meu 1.4 está gastando, rodei 150 km 90% do percurso rodovia (Dutra/ Marginal Pinheiros) e o restante avenidas, algumas paradas pelo trânsito, coloquei 8 litros de gasolina, quando cheguei em casa o ponteiro estava um pouquinho acima do que estava quando sai de casa... Ou seja deu 18km/L...e eu achando que gastava muito,excelente... Mas é claro só na moralzinha 100km/h máximo.

Edited by carlosgreg

Minha SW é flex, só uso álcool, está fazendo 7,5 km/L com o Ar ligado em boa parte do tempo.. E eu não ando devagar..

Vai de 1.6 pra não se arrepender.. O 1.4 não muito diferente de um 1.0 ! O 1.6 16v pra sair de lombada de segunda é meio lerdo.. Mais vc acaba acostumando.. Acima de 3mil RPM vira um canhão !

O outro pug que tive 1.6 16v só gasolina fazia 11km/L de boa na cidade.. e 14 ,15 na estrada.. O flex abastecido na gasolina não chega a fazer isso, pelo menos não na minha mão.. Por isso uso álcool !

Tenho um 206 allure 1.6, só uso etanol, não sei se é pq é 2 portas e fica mais leve, mas anda muito e faz cerca de 8 no etanol, vale a pena, nunca tive 1.4, mas dizem que é igual 1.0... pra andar na cidade os 2 são bons, mas se vc tem um evo pega o 1.6 pra não passar tanto nervoso :fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Vitor vá de 1.6 8V tenho um é sensacional !!

Também estou na mesma duvida, se vou de Feline 1.4 8v ou 1.6 16v, dizem que a manutenção do 1.6 16v e bem mais cara, isso procede?

Bom dia galera,

Tenho um 1.4 8v, já realizei uma visita ao mecânico nesse período de quase um ano, para fazer preventivas e acompanhar o estado do Pug. Com a manutenção em dia não dá dor de cabeça. Independente da versão, ter o hábito de estar sempre cuidando do veículo vai fortalecer a parceria e o uso mesmo que no dia-a-dia vai virar lazer!

Mais importante é sempre ter a procedência do veículo, se o carro não for novo, saber como o antigo dono usava vai dizer muito sobre o desempenho do carro.

Não tenho do que reclamar dessa versão 1.4 8v

Boa sorte na busca

o 1.6 do 208 to conseguindo media de 7,8 no etanol e 10,8 na gasolixo na cidade.

Na estrada só medi com alcool..deu 9,8 a 10.

Também estou na mesma duvida, se vou de Feline 1.4 8v ou 1.6 16v, dizem que a manutenção do 1.6 16v e bem mais cara, isso procede?

Não procede.

O meu 1.4 era espetacular.. muito economico. Já minha escapade 1.6 16v é uma onça pra beber. hahahaha.. acho que é algum problema na Sonda.

Hj fiz a conta pra saber quanto o meu 1.4 está gastando, rodei 150 km 90% do percurso rodovia (Dutra/ Marginal Pinheiros) e o restante avenidas, algumas paradas pelo trânsito, coloquei 8 litros de gasolina, quando cheguei em casa o ponteiro estava um pouquinho acima do que estava quando sai de casa... Ou seja deu 18km/L...e eu achando que gastava muito,excelente... Mas é claro só na moralzinha 100km/h máximo.

Ue, tirar média com referencia dos ponteiros???

Tá certo isso Arnaldo????????????

Enche o tanque, rode e enche denovo, levando em consideração a primeira trava da bomba.

Pegue quanto rodou e divide pela quantidade de litros. Pronto está ai o resultado da média.

Esquece referencia de ponteiro, ainda mais de Peugeot.. kkk

• Upvote 2

pooo, te falar a verdade o 1.6 16v é mais pra viagem e trajetos em estrada, esse é o habitat natural dele já o 1.4 8v é bem agradável de dirigir na cidade, torque em baixíssimas rotações, se for pra cidade o 1.4 8v é uma escolha mais acertada, o meu nunca fazia menos de 10 km/L, mesmo andando legal sempre com o ar ligado e essa gasolina péssima, na estrada o consumo dos dois é bem parecido se respeitar os limites de velocidade da via, a partir de 100 o 1.6 passa a beber menos.

não caia nessa que o 1.6 Flex bebe pouco....não é um 2.0 e seus 7 km/L mas não espere mais de 9 na cidade , 10 só se for com ar desligado e zero trânsito rsrsrs

Verdade, o 1.4 pra cidade é um tesão de dirigir, exige poucas trocas de marcha, o torque tá sempre disponível e da até pra brincar de dar umas esticadas. Pra estrada não é nada de mais, só pra andar mesmo no limite da rodovia e exige que você pense um pouco mais antes de fazer uma ultrapassagem. No álcool faço 8 km/l na cidade fácil, mas sempre com manutenção em dia.

Quanto a diferença de manutenção entre um e outro, são basicamente os mesmos carros, então não muda nada. O que pode sair mais caro no 1.6 é uma troca de correia ou retífica, mas quantas vezes você tem que fazer isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Vai de 1.6 16V.....
O meu TU5JP4 faz uns 10 com os pneus murchos fácil na cidade. Tem um tópico aqui no clube só para consumo.
Quanto ao 1.4 vejo alguns relatos de problemas no cabeçote, fura o bloco/cabeçote e mistura óleo no sistema de arrefecimento.

A diferença de preço não é tão gritante entre os dois e a manutenção idem.

Não gosto do desempenho do 1.6 16v na cidade. Acho ele um pouco travado e não acho que vale a pena se for só pro dia-a-dia.

Agora entrou na estrada a coisa muda completamente: o motor se liberta e o carro se transforma em um foguete.

Edited by henrique76

Realmente a minha necessidade e para o dia a dia, do trabalho para casa e vice versa, preciso de um carro econômico e que tenha um desempenho favorável, faço todos os dias o percurso de 50 km ida e volta sendo boa parte dele em transito péssimo. Por isso estou escolhendo o Peugeot pelo fato do conforto ser um diferencia entre os concorrentes. Acho que o 1.4 seria um pouco mais interessante para mim. Mais agradeço a todos pelas dicas.

Ue, tirar média com referencia dos ponteiros???

Tá certo isso Arnaldo????????????

Enche o tanque, rode e enche denovo, levando em consideração a primeira trava da bomba.

Pegue quanto rodou e divide pela quantidade de litros. Pronto está ai o resultado da média.

Esquece referencia de ponteiro, ainda mais de Peugeot.. kkk

Kkkkk é verdade não faz 18 não, quando eu falei isso eu acho que tinha bebido umas, faz no max 14km/l, mas o modelo só a gasolina é econômico demais mesmo.

Infelizmente não tive sorte com o meu, arrumava uma coisa, quebrava outra, passei 3 anos assim, vendi o carro.

mas deve fazer "próximo" hein, na estrada com o 206 1.4 duas portas andando a 80 km/h eu conseguia fazer 15 km/L e era flex!!!um monofuel deve fazer seus 15,5 até 16!

engraçado é que andei por uns tempos num 306 1.8 16v e ele nunca fazia menos de 10 km/L na cidade, tai um carro bem acertado!!mas o custo benefício do 206 1.4 ainda é campeão, não tem jeito!

Edited by Peugeot905

Olha, num 207 1.6, andando sozinho a 100 kmh, fiz algo em torno de 15 km/l de etanol.

Acho que o consumo na estrada é igual pros dois

Olha, num 207 1.6, andando sozinho a 100 kmh, fiz algo em torno de 15 km/l de etanol.

Acho que o consumo na estrada é igual pros dois

O 206 1.4 flex que tenho faz 17 km na estrada com Gasolixo, na Bomba! 100 km/h em media

O meu 206 1.4 flex também faz 16 chegando a 17 km na estrada, andando de boa com conta giros não passando dos 2.500, andando entre 80 a 90km/h, logico que andando sozinho e sem ar condicionado :haha:

andando na velocidade da via 100km/h a 3.000 giro ai não passa de 13. andando a 120km/h ai parece 2.0 :bwahaha: .

Acho que tem algo errado rsrs, deve ser porque abasteço com gasolixo de um posto sem bandeira perto de casa.