Jump to content
pralfredojr

Como Fazer Os Comandos Do Volante Do 208 Funcionar Em Qualquer Som

Recommended Posts

Please update the guide with the pictures again! :(

Desculpem pela demora e falta de notícias

meu 307 está com o motor e cambio desmontados.. começou a bater tucho e o trabalho está sendo grande

assim que voltar a rodar faço o video pra vcs.. o controle está funcionando 100%, e dei novas funções pro controle original do som, hehe

topp, fico no aguardo !

Surgiu essa interface pro volante do 208 . Porém não sei se funciona no volante do 208 que está no meu 207 . tenho um aparelho pioneer .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721395748-interface-de-volante-peugeot-208-2012-a-2016-ft-ir-_JM

Saindo da teoria que a interface é plugada no chicote dos comandos do volante, e esse por sua vez funciona independente do carro, funcionará sim. Sem dúvida serei um dos que usarão essa interface.

Enviado de meu STUDIO6_0HD usando Tapatalk

essa interface aí lê os comandos na rede can, direto no conector do som original

só funciona no próprio 208

tem como upar as fotos novamente ? valeeu

Pessoal, boa tarde!

Alguém mais evoluiu com este mod?

Gostaria se possível, que as imagens fossem upadas novamente.

Alguém tem novidades quanto a por todos os comando para funcionar?

Eu estava com o circuito praticamente pronto testado e funcionand em bancada d teste....iria funcionar inclusive os botões d rolagem.

Agora troquei d player, e o q peguei não tem essa função.

O q iria usar envolve algum minimo conhecimento d eletrônica....mas se alguem quiser tocar o projeto..passo os skemas.

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Galera alguém conseguiu chegar em uma opção viável que seja replicável ???

Eu tbm comprei o volante do 208 e agora estou esperando chegar, e qria saber onde poso conseguir fazer a instalação de uma interface que faça os comando de som do volante funcionarem com o meu dvd pioneer.
Acredito que no meu caso seja um pouco + simples (Talvez) pois meu carro não tem alavanca de som nem pc de bordo 3 linhas, só preciso que ele se comunique direto com o dvd pioneer.

olhem esse video galera

:inlooove: :pfftch: 990km daqui onde eu moro até esse cara :alfagta1965:

Meu amigo eu acredito que os 990 km não seja o único dos problemas neste caso.

Eu entrei em contato com esse cara do vídeo, além de vc precisar deixar o volante com ele por 3 dias para que ele possa fazer todo o trabalho, ele esta pedindo nada mais nada menos que R$ 500 Dilmas pra fazer o serviço.

• Upvote 1

Galera alguém conseguiu chegar em uma opção viável que seja replicável ???

Eu tbm comprei o volante do 208 e agora estou esperando chegar, e qria saber onde poso conseguir fazer a instalação de uma interface que faça os comando de som do volante funcionarem com o meu dvd pioneer.

Acredito que no meu caso seja um pouco + simples (Talvez) pois meu carro não tem alavanca de som nem pc de bordo 3 linhas, só preciso que ele se comunique direto com o dvd pioneer.

Meu amigo eu acredito que os 990 km não seja o único dos problemas neste caso.

Eu entrei em contato com esse cara do vídeo, além de vc precisar deixar o volante com ele por 3 dias para que ele possa fazer todo o trabalho, ele esta pedindo nada mais nada menos que R$ 500 Dilmas pra fazer o serviço.

Eita, 500 dilmas tá insustentável nesse momento :( eu comprei isso aqui:

d8076c46322c17c22b3ddb26de64afe7.jpg

Mas n sei como nem onde alguém aqui no interior saberia instalar na minha multimidia :/

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Mas n sei como nem onde alguém aqui no interior saberia instalar na minha multimidia :/

Com certeza, estou aqui na torcida de conseguir achar uma solução mais "viável" .... #Oremos

Pessoal. Sou o autor do post. Vou subir as imagens de novo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Pra mim ainda ta aparecendo quebrado amigo

E ai galera ? Sem novidades ?

alguem ai com disposição e um pouco de entendimento de eletrônica????

Eu passo os skemas q fiz no meu...mas já adianto, da trabalhoooo...

Galera, alguém sabe com certeza se consigo colocar o volante com airbag do 208 no 206? Eh que nao queria perder o Airbag.

Estou com a mesma dúvida !

Alguém que colocou o volante do 208 no 206 conseguiu utilizar o airbag original? pois pelo que vejo, o volante do 208 não vem com airbag quando você o compra.

Segundo o fabricante, não é garantido que funcione 100% no 206

pelo que eu entendi, essa interface é plugada nos comandos do volante certo?

E a comunicação com o rádio ou DVD é feita por infra vermelho?

Os vendedores não explicam como essa parada funciona :001_unsure:

Você já conseguiu alguma luz?

Abraço

Abraço

Tbm tô nessa, atrás de uma luz pois aqueles chatos não explicam mesmo nada!!! Me arrependi de comprar.. Até agora não está instalado por falta de apoio e instruções básicas.. Hoje moro no interior do MT e aqui é tudo muito básico :(

Abraço

Pela foto, o que pude perceber é: a comunicação não é feita por infra vermelho. É feita pela interface CAN-BUS.

No radio tem que ter uma entrada do tipo P2 (tem escrito W/R) para que a interface poder funcionar. Abaixo tem um exemplo de um Pionner com esse recurso:

img50291f21b8c24.jpg

O caminho é assim: Controle/Volante <-> Mensagens via CAN <-> Interface <-> Sinal passando pela porta P2 <-> Rádio

Pela foto, o que pude perceber é: a comunicação não é feita por infra vermelho. É feita pela interface CAN-BUS.

No radio tem que ter uma entrada do tipo P2 (tem escrito W/R) para que a interface poder funcionar. Abaixo tem um exemplo de um Pionner com esse recurso:

img50291f21b8c24.jpg

O caminho é assim: Controle/Volante <-> Mensagens via CAN <-> Interface <-> Sinal passando pela porta P2 <-> Rádio

SschmidtS

O que o alphonsus disse explica muita coisa.

Deve ser isso mesmo, por isso o fabricante diz que não garante completo funcionamento no 206 :001_unsure:

Aí fica difícil, os vendedores não sabem informar nada e o fabricante não diz certeza de muita coisa.

O jeito SschmidtS é você deixar pra tentar instalá-lo quando fizer viagem para algum lugar com mais mão de obra pra instalar pra você, ou quem sabe sai algum tutorial ou mais instruções sobre essa interface para você mesmo instalar.

Assim que vi fiquei louco pra ter uma, mais quando vi a falta de instrução desanimei e fiquei com um pé atrás.

Vamos aguardar mais um pouco fazer o que :tabom:

Vlw pela explicação alphonsus

• Upvote 1

Tbm tô nessa, atrás de uma luz pois aqueles chatos não explicam mesmo nada!!! Me arrependi de comprar.. Até agora não está instalado por falta de apoio e instruções básicas.. Hoje moro no interior do MT e aqui é tudo muito básico :(

SschmidtS

O que o alphonsus disse explica muita coisa.

Deve ser isso mesmo, por isso o fabricante diz que não garante completo funcionamento no 206 :001_unsure:

Aí fica difícil, os vendedores não sabem informar nada e o fabricante não diz certeza de muita coisa.

O jeito SschmidtS é você deixar pra tentar instalá-lo quando fizer viagem para algum lugar com mais mão de obra pra instalar pra você, ou quem sabe sai algum tutorial ou mais instruções sobre essa interface para você mesmo instalar.

Assim que vi fiquei louco pra ter uma, mais quando vi a falta de instrução desanimei e fiquei com um pé atrás.

Vamos aguardar mais um pouco fazer o que :tabom:

Vlw pela explicação alphonsus

Galera, tirem foto dos conectores da interface que tento ajudar aqui assim que possível. A instalação não é nada de outro mundo não! É basicamente só conectar!

alguem ai com disposição e um pouco de entendimento de eletrônica????

Eu passo os skemas q fiz no meu...mas já adianto, da trabalhoooo...

Te mandei MP

f81651ed87e933503d63ae0f9940ffbf.jpg2dd05da9b36fc22d7b04dc1c13b33cc6.jpg

Os circuitos q fiz d teste...

To tentando achar as fotos q tinha aqui do processo q fiz no circuito do volant...

galera, comprei o kit multimidia aikon s100 pra instalar e queria fazer essa modificacao no volante tb
quando fui comprar o volante o cara perguntou se eu tb precisava do chicote..?

gostaria de saber o que realmente é necessário comprar para instalar esse volante, com todos os comandos funcionando perfeito no multimidia do 207?

Eu andei fuçando como funciona tudo isso aí ... e pelo que entendi até agora o único cuidado realmente eficaz é comprar tudo perfeitamente compatível!

É necessário colocar a inferface?

SIM, é necessário ligar a interface, essa tranquerinha de 340pilas!!

pelo que estou entendendo não é difícil ... mas tem que ter certo critério para realizar os procedimentos!

Abraço!

Eu andei fuçando como funciona tudo isso aí ... e pelo que entendi até agora o único cuidado realmente eficaz é comprar tudo perfeitamente compatível!

É necessário colocar a inferface?

SIM, é necessário ligar a interface, essa tranquerinha de 340pilas!!

pelo que estou entendendo não é difícil ... mas tem que ter certo critério para realizar os procedimentos!

Abraço!

no caso, quais seriam os materiais necessários para o perfeito funcionamento dos comandos do volante junto com a central multimidia (no caso já adquiri a S100)..

obviamente que o volante, e mais o que?

olha ... pelo que vc disse, e pelo que entendi aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762687388-central-multimidia-peugeot-208-gpstv-digital-s100-_JM)

pergunta de 01/06, o cara disse que comprou um alure e tem 1 mes de uso ... na resposta o vendedor diz que esta central é 100% compatível diretamente com o volante original

... e provavelmente é aí onde se encaixa o tal chicote que você comentou no primeiro post ... na hora que você abrir e ver que não tem o chicote, vai precisar de um ... isso claro, se já não vier no kit da central!

é o que estou entendendo ...

galera, alguém pode me ajudar sobre quais materiais devo comprar pra instalar o volante e os comandos todos funcionaram na central multimidia s100, igual o video do cara ali?

por exemplo

- volante

- chicote

- interface ft-wire

é isso, ou não? tem mais coisas?

Boa noite Jeferson..... estive olhando os seus posts a respeito do controle de volante do 208.... me diz uma coisa como q ficou seu projeto.... estou com um volante do 208 tbm.... e gostaria de instalar os comandos de volante no meu cd pioneer.... ele tem a entrada WR... agora no sei se instalo via esta entrada eu faço por um controle jfa.... a minha duvida esta sendo a questão da rolagem.... se for o caso pretendo fazer uma placa na mesma medida da placa do comando do volante assim não efetuando muita alteração na placa original.... se for o caso uso ate o scroll de um mouse antigo..... abraços.... parabéns pela iniciativa e paciência de compartilhar este seu projeto.

Obrigado.

Fiz este vido tutorial para mostrar a solução que encontrei para estes comandos do volante..

https://www.youtube.com/watch?v=MEuFfP976RY

Muito bom!!! Gostei da solução para os botoes giratorios.

Não daria para instalar uns leds na placa para indicar os diagramas que tem no volante?

Muito bom!!! Gostei da solução para os botoes giratorios.

Não daria para instalar uns leds na placa para indicar os diagramas que tem no volante?

Obrigado Cimoh, na verdade o led já está em cada placa e a fiação esta pronta...... só falta mesmo é saber como farei a ligação dos mesmos....