Jump to content
Sign in to follow this  
peagaah

306 Xs 1.6 1997

Recommended Posts

Pessoal, hj apareceu o seguinte anuncio no face:

Carro econômico de potência Peugeot 306 XS ano 1997, motor 1.6 econômico, com o ar condicionado funcionando gelando, direção hidráulica nova, vidros elétricos. Alguns reparos para fazer na lata, motor impecável, peças novas.

Preço R$6.900,00

Pelo que vi nas fotos precisa arrumar ou trocar os bancos e alguma coisa de lataria.

Alguém tem alguma coisa pra falar deste carro? Principalmente em relação a preço/manutenção?

Consegue colocar fotos desse carro? ou do anúncio.

Consegue colocar fotos desse carro? ou do anúncio.

Opa, claro:

IMG-20150417-WA0007_zpsp8pfa15o.jpg

IMG-20150417-WA0006_zpsktvb4v96.jpg

IMG-20150417-WA0004_zpsgjq0wlzt.jpg

IMG-20150417-WA0002_zpsnghv2uld.jpg

received_894499180608163_zps8sekkdqf.jpe

received_894499183941496_zpsd95qt8p6.jpe

segundo o dono o carro está 5 anos na família e a ultima manutenção foi a caixa de direção.

Ih cara, tá caidasso. Com esse valor tem váááários carros legais aqui em Curitiba, tô há 4 meses caçando pq minha namorada vai trocar o Uno dela, e ela curtiu os meus 2 e vai pegar um ( mas vai pegar um Rallye 2000 )
Achei váááários XS lindos aqui entre 6 e 8 mil, até alguns rallye 98 nesse valor.
Paguei 7.000 no meu XS vermelho 1995 em 2012 que tava muito mais inteiro que esse aí.
.
Sobre preço / manutenção, o que posso dizer ? Tenho 306 XS há 10 anos.
.
Acha todas as peças com facilidade, várias delas são compartilhadas com os 206, então abre bastante o leque de opções.
.
Acabamentos, etc, também acha tudo, nunca fiquei sem conseguir nenhum item pra ele, a dificuldade que passei foi só com o banco do motorista que quebrou, e como os bancos dos 306 2P são bonitos vendem muito rápido nos ferro-velhos e é difícil achar inteiro ( revestimento ) porém se a estrutura estiver boa, é só refazer.
.
Tive problema com superaquecimento e tive que fazer o cabeçote dos dois XS que tive / tenho, mas é relativamente barato e fácil.
.
Problema crônico, é a caixa MA, a coroa é presa por pressão então com o tempo ela solta e você fica na rua, meu câmbio foi desmontado e bem soldado, e nunca mais tive dor de cabeça.
.
Os freios são bem piores que dos fase 2 e fase 3, pós 1998, parecem mais duros e parecem segurar menos, mas são bons mesmo assim.
.
A direção é levemente mais pesada que os irmãos mais novos também
.
Tem torque abundante em baixa, não é muito bom em alta, anda muito bem e é agil na cidade, e vai bem na estrada, até 140, 150km/h ele vai com bastante facilidade.
.
O ar-condicionado é ótimo, mas também me parece um pouco menos gelado que dos irmãos mais novos ( fase 2 e 3 )
.
Acho que basicamente é isso, é um carro fácil de manter, achar peças, e bem agradável.

Edited by Aldo Bueno
  • Upvote 1