Jump to content
Sign in to follow this  
peagaah

306 Xs 1.6 1997

Recommended Posts

Pessoal, hj apareceu o seguinte anuncio no face:

 

Carro econômico de potência Peugeot 306 XS ano 1997, motor 1.6 econômico, com o ar condicionado funcionando gelando, direção hidráulica nova, vidros elétricos. Alguns reparos para fazer na lata, motor impecável, peças novas.

Preço R$6.900,00

Pelo que vi nas fotos precisa arrumar ou trocar os bancos e alguma coisa de lataria.

Alguém tem alguma coisa pra falar deste carro? Principalmente em relação a preço/manutenção?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegue colocar fotos desse carro? ou do anúncio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegue colocar fotos desse carro? ou do anúncio.

 

 

Opa, claro:

 

IMG-20150417-WA0007_zpsp8pfa15o.jpg

 

IMG-20150417-WA0006_zpsktvb4v96.jpg

 

IMG-20150417-WA0004_zpsgjq0wlzt.jpg

 

IMG-20150417-WA0002_zpsnghv2uld.jpg

 

received_894499180608163_zps8sekkdqf.jpe

 

received_894499183941496_zpsd95qt8p6.jpe

segundo o dono o carro está 5 anos na família e a ultima manutenção foi a caixa de direção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ih cara, tá caidasso. Com esse valor tem váááários carros legais aqui em Curitiba, tô há 4 meses caçando pq minha namorada vai trocar o Uno dela, e ela curtiu os meus 2 e vai pegar um ( mas vai pegar um Rallye 2000 )
Achei váááários XS lindos aqui entre 6 e 8 mil, até alguns rallye 98 nesse valor.
Paguei 7.000 no meu XS vermelho 1995 em 2012 que tava muito mais inteiro que esse aí.
.
Sobre preço / manutenção, o que posso dizer ? Tenho 306 XS há 10 anos.
.
Acha todas as peças com facilidade, várias delas são compartilhadas com os 206, então abre bastante o leque de opções.
.
Acabamentos, etc, também acha tudo, nunca fiquei sem conseguir nenhum item pra ele, a dificuldade que passei foi só com o banco do motorista que quebrou, e como os bancos dos 306 2P são bonitos vendem muito rápido nos ferro-velhos e é difícil achar inteiro ( revestimento ) porém se a estrutura estiver boa, é só refazer.
.
Tive problema com superaquecimento e tive que fazer o cabeçote dos dois XS que tive / tenho, mas é relativamente barato e fácil.
.
Problema crônico, é a caixa MA, a coroa é presa por pressão então com o tempo ela solta e você fica na rua, meu câmbio foi desmontado e bem soldado, e nunca mais tive dor de cabeça.
.
Os freios são bem piores que dos fase 2 e fase 3, pós 1998, parecem mais duros e parecem segurar menos, mas são bons mesmo assim.
.
A direção é levemente mais pesada que os irmãos mais novos também
.
Tem torque abundante em baixa, não é muito bom em alta, anda muito bem e é agil na cidade, e vai bem na estrada, até 140, 150km/h ele vai com bastante facilidade.
.
O ar-condicionado é ótimo, mas também me parece um pouco menos gelado que dos irmãos mais novos ( fase 2 e 3 )
.
Acho que basicamente é isso, é um carro fácil de manter, achar peças, e bem agradável.

Edited by Aldo Bueno
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×