Jump to content
Sign in to follow this  
ramirinho21

Ja Tiveram Esses Problemas Com 308 Thp?

Recommended Posts

Boa noite,

Após muito pesquisar carros na internet, cheguei a mesma conclusão que muitos aqui, comprar o 308 griffe 1.6 THP. Um baita carro, lindo demais, o motor incrivel e com o preço mais baixo do que os concorrente e com mais opcionais de fabrica.

Peguei ele sexta passada, 2013/2014 com 17.000 Km (novinho) e percebi algumas coisas até agora:

- Tampa do capô tem que bater muito para fechar ou soltar bem do alto;

- Lanterna esquerda fica sempre com umas gotinhas por dentro (somente a da direita, verifiquei quando comprei na loja, olhei muito bem para ver se poderia ter sido por alguma enchente ou alagamento que o carro entrou, mas não encontrei mais nenhum vestigio de agua no carro todo, entao descartei essa opção)

- Vidros não fecham com o alarme

- Os retrovisores fazem um barulho para fechar, mas é barulho de falta de lubrificação, vocês conseguem me indicar algum oleo ou algo para lubrificar?

- Esta gastando muita gasolina, fui para Ilhabela, 140Km ida mais 140Km volta, fez por volta de 7km/litro.

- Aconteceu duas vezes, liguei o carro a o GPS ficava pedindo CD de navegação e não encontrava nenhum mapa, após desligar e ligar algumas vezes voltou ao normal.

Ele está na garantia ainda, vou ver todos esses problemas na concessionaria na proxima revisao, que so faltam 1,300 KM agora. Mas queria saber de vocês.

Obs: Estou amando o carro, bruto demais na aceleração, cola o corpo no banco, roda muito bem, sensacional!

- A tampa não precisa bater, basta solta-la de uma boa altura. É assim mesmo.

- Não tive problemas com a lanterna.

- O vidro só fecha junto se você MANTER pressionado o botão de trancar por alguns segundos!

- Os meus retrovisores fizeram barulho. A concessionária arrumou da primeira vez trocando todo o dispositivo. Depois voltou a dar problemas e dessa vez apenas montaram novamente. Resolvido. Nada de lubrificação.

- Não é para gastar muito combustível na estrada. Existe reprogramação de cambio na concessionaria. Eu fiz e agora o carro não segura muito as marchas. O consumo geral até 10.000km deu 8,4 km/l... depende muito do trajeto mesmo. Na cidade, ele não é muito econômico.

- O GPS vem com um mapa muito desatualizado. Prometeram na concessionaria que seria liberado uma atualização para abril/maio. Vou procurar me informar. Nunca tive esse erro. Apenas duas vezes travou o sistema GPS/Multimidia, que forçou a desligar e ligar o carro novamente. Tudo OK.

Pode ficar tranquilo que essas coisinhas a concessionária arruma.

Olá galera, adquiri agora no começo de Abril um 308 THP 13/14 com 7.400kms, vai fazer 1 ano em 20/05.

Não tenho nehuma queixa de barulhos, apenas a suspensão que é feita para pista lisa, meio difícil de encontrar em nosso país.

Comprei o Urethane e estou aguardando chegar, acho que semana que vem estarei com ele.

Paguei 63k pelo carro, tabela Fipe, mas não tive como barganhar, o carro está em estado de novo.

Atualize a WIP/Nav com o firmware 2.86 e instale os mapas 2013/2014.

Também é possível instalar o arquivo com radares, procure aqui no forum.

Boa noite,

Após muito pesquisar carros na internet, cheguei a mesma conclusão que muitos aqui, comprar o 308 griffe 1.6 THP. Um baita carro, lindo demais, o motor incrivel e com o preço mais baixo do que os concorrente e com mais opcionais de fabrica.

Peguei ele sexta passada, 2013/2014 com 17.000 Km (novinho) e percebi algumas coisas até agora:

- Tampa do capô tem que bater muito para fechar ou soltar bem do alto;

- Lanterna esquerda fica sempre com umas gotinhas por dentro (somente a da direita, verifiquei quando comprei na loja, olhei muito bem para ver se poderia ter sido por alguma enchente ou alagamento que o carro entrou, mas não encontrei mais nenhum vestigio de agua no carro todo, entao descartei essa opção)

- Vidros não fecham com o alarme

- Os retrovisores fazem um barulho para fechar, mas é barulho de falta de lubrificação, vocês conseguem me indicar algum oleo ou algo para lubrificar?

- Esta gastando muita gasolina, fui para Ilhabela, 140Km ida mais 140Km volta, fez por volta de 7km/litro.

- Aconteceu duas vezes, liguei o carro a o GPS ficava pedindo CD de navegação e não encontrava nenhum mapa, após desligar e ligar algumas vezes voltou ao normal.

Ele está na garantia ainda, vou ver todos esses problemas na concessionaria na proxima revisao, que so faltam 1,300 KM agora. Mas queria saber de vocês.

Obs: Estou amando o carro, bruto demais na aceleração, cola o corpo no banco, roda muito bem, sensacional!

- Tampa do capô tem que bater muito para fechar ou soltar bem do alto; (é assim mesmo)

- Lanterna esquerda fica sempre com umas gotinhas por dentro (somente a da direita, verifiquei quando comprei na loja, olhei muito bem para ver se poderia ter sido por alguma enchente ou alagamento que o carro entrou, mas não encontrei mais nenhum vestigio de agua no carro todo, entao descartei essa opção)(deve estar com trinca)

- Vidros não fecham com o alarme (segurar o botao de fechar a porta por alguns segundos e vai subir os vidros)

- Os retrovisores fazem um barulho para fechar, mas é barulho de falta de lubrificação, vocês conseguem me indicar algum oleo ou algo para lubrificar?(com o retrovisor retraido, vai ter uma borracha, passa pó de grafite q resolve)

- Esta gastando muita gasolina, fui para Ilhabela, 140Km ida mais 140Km volta, fez por volta de 7km/litro.(o seu ta gastão, o meu faço 8.5 na cidade e quase 15 na estrada, mas o meu ta com 38milKM)

- Aconteceu duas vezes, liguei o carro a o GPS ficava pedindo CD de navegação e não encontrava nenhum mapa, após desligar e ligar algumas vezes voltou ao normal.(isso aconteceu comigo 1x e nunca mais apareceu essa mensagem)

Não tive nenhum desses problemas no meu 12/13, a não ser os retrovisores. Ambos foram trocados em garantia por um modelo novo (vem sem uma borracha que causa o barulho) e nunca mais tive problema. Em estrada plana mantendo 100 a 120 km/h com direito a algumas esticadas pra ultrapassagem já fiz 15 km/l. Em serra (BR-040 entre Rio e Barbacena) fiz 10 km/l na subida e 16 km/l na descida. Não sei como você dirige, mas carro turbo se pisar fundo toda hora vai fazer muito pouco mesmo.

Posso perguntar quanto vc pagou nesse carro? Decidi trocar o meu 12/13 com 9.500 km e pensei em pedi 55k... Será que tá na faixa?

Edited by fabio_rj

O cara posta isso:

" Obs: Estou amando o carro, bruto demais na aceleração, cola o corpo no banco, roda muito bem, sensacional! "

Depois reclama do consumo?
Física meu amigo toda ação tem uma reação, pisou bebeu,... :sefudeu:
:sefudeu:
Parabéns pelo carro, fiz teste em um hoje demais o carro, espero que não leve a mal meu comentário e resolva o problemas,..

• Upvote 1

Não tive nenhum desses problemas no meu 12/13, a não ser os retrovisores. Ambos foram trocados em garantia por um modelo novo (vem sem uma borracha que causa o barulho) e nunca mais tive problema. Em estrada plana mantendo 100 a 120 km/h com direito a algumas esticadas pra ultrapassagem já fiz 15 km/l. Em serra (BR-040 entre Rio e Barbacena) fiz 10 km/l na subida e 16 km/l na descida. Não sei como você dirige, mas carro turbo se pisar fundo toda hora vai fazer muito pouco mesmo.

Posso perguntar quanto vc pagou nesse carro? Decidi trocar o meu 12/13 com 9.500 km e pensei em pedi 55k... Será que tá na faixa?

Po, zerado hehe! No mais, acho que o preço ta bom, mas é melhor colocar um pouco mais pra poder chegar nesse valor que pretende vender.

Po, zerado hehe! No mais, acho que o preço ta bom, mas é melhor colocar um pouco mais pra poder chegar nesse valor que pretende vender.

Blz vou pedir um pouco mais então. Tá zerado mesmo e não tinha intenção de vender ainda, mas as tralhas do filho tão me obrigando a pegar um sedan...

Respondendo suas perguntas, em vermelho:

- Tampa do capô tem que bater muito para fechar ou soltar bem do alto; (não acho que seja defeito, apenas característica do carro; o meu também é assim).

- Lanterna esquerda fica sempre com umas gotinhas por dentro (somente a da direita, verifiquei quando comprei na loja, olhei muito bem para ver se poderia ter sido por alguma enchente ou alagamento que o carro entrou, mas não encontrei mais nenhum vestigio de agua no carro todo, entao descartei essa opção) (nunca sofri com infiltração em nenhum dos faróis ou lanternas do meu carro! solicite a troca da lanterna defeituosa na concessionária!).

- Vidros não fecham com o alarme (fecham sim: é só manter pressionado o botão de fechar as portas por algum segundos - infelizmente, eles não abrem pelo controle, o que ajudaria bastante em dias quentes!).

- Os retrovisores fazem um barulho para fechar, mas é barulho de falta de lubrificação, vocês conseguem me indicar algum oleo ou algo para lubrificar? (os meus continuam com este barulho; me irritam, mas já me acostumei com eles; vou tentar a recomendação do colega que utilizou pó de grafite).

- Esta gastando muita gasolina, fui para Ilhabela, 140Km ida mais 140Km volta, fez por volta de 7km/litro. (meu faz 6,0km por litro na cidade! trajetos curtos e travados + pé pesado do dono = consumo de V6! hahaha!).

- Aconteceu duas vezes, liguei o carro a o GPS ficava pedindo CD de navegação e não encontrava nenhum mapa, após desligar e ligar algumas vezes voltou ao normal. (aconteceu somente uma vez comigo, do nada, sem eu ter mexido em nada do sistema. Se resolveu sozinho quando liguei o carro na manhã seguinte).

Turma, pra quem ta reclamando da forca extra pra fechar o capo, tem geralmente 2 ou 4 buchinhas de borracha PARAFUSADAS no chassi do carro que fazem parte do mecanismo pra fechar o capo.

Sao buchas pretas, com 2 cm de diametro mais ou menos.

Voce pode RODA-LAS com a mao para elas ficarem mais pra cima ou mais pra baixo. Assim voce pode ajustar o fechamento do capo.

Presta atencao se depois da operacao ele nao ficou desalinhado.

Pisou, colou no banco, nao tem jeito, bebe mesmo! hahaha. Eu faco 15 km/L na estrada com o THP dirigindo suavemente, Tiozao Style.

- Tampa do capô tem que bater muito para fechar ou soltar bem do alto; (é assim mesmo)

- Lanterna esquerda fica sempre com umas gotinhas por dentro (somente a da direita, verifiquei quando comprei na loja, olhei muito bem para ver se poderia ter sido por alguma enchente ou alagamento que o carro entrou, mas não encontrei mais nenhum vestigio de agua no carro todo, entao descartei essa opção)(deve estar com trinca)

- Vidros não fecham com o alarme (segurar o botao de fechar a porta por alguns segundos e vai subir os vidros)

- Os retrovisores fazem um barulho para fechar, mas é barulho de falta de lubrificação, vocês conseguem me indicar algum oleo ou algo para lubrificar?(com o retrovisor retraido, vai ter uma borracha, passa pó de grafite q resolve)

- Esta gastando muita gasolina, fui para Ilhabela, 140Km ida mais 140Km volta, fez por volta de 7km/litro.(o seu ta gastão, o meu faço 8.5 na cidade e quase 15 na estrada, mas o meu ta com 38milKM)

- Aconteceu duas vezes, liguei o carro a o GPS ficava pedindo CD de navegação e não encontrava nenhum mapa, após desligar e ligar algumas vezes voltou ao normal.(isso aconteceu comigo 1x e nunca mais apareceu essa mensagem)

Oi Diste,
Você utilizou pó de grafite numa borracha dos retrovisores para eliminar ou reduzir o ruído que os mesmos fazem ao abrir/rebater.
Onde fica esta borracha? É aquela meio oval no suporte do retrovisor, que aparece quando ele fecha?
Basta passar o spray de grafite nesta borracha ou tem outro local que você recomenda?
Com que frequência você tem que reaplicar o grafite? Toda vez que lava o carro ou pega uma chuva pesada?

Abraço!

Galera, no meu 308 RG o pedal do acelerador começou a ficar mais duro, em outro momento ele fica macio e gostoso de pisar. Não acho que seja cabo pq, creio, é acelerador eletrônico (ou elétrico, sei lá).

Alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

Edited by Mauro Lima

E ai galera, beleza?

Comprei meu 308 THP 12/13 com 19 mil km em outubro de 2014, até então tive/estou tendo estes problemas:

Fevereiro/2014 - Fiz todas estas reclamações na CSS:

• Motor faz muito barulho quando está frio, corrente do motor está batendo (foi aberta OS na CSS para troca da corrente, peça demorou 1 mes para chegar e mais 1 mes para conseguir marcar visita à CSS);

• Mostrador do combustível com defeito (sofri bastante com isso, mostrador não marcava nada certo, por mais de 1 mes tive que fazer controle do consumo e combustivel em planilhas)

• Retrovisores fazem muito barulho ao recolher (CSS tentou consertar, mas entrega vi que quebraram uma peça do retrovisor de tanto lubrificante que colocaram)

• Vidro do motorista está frouxo/solto causando barulho ao passar em piso irregular (Ja relatei varias vezes, o problema continua)

• Vidro traseiro direito também apresenta o mesmo sintoma acima (presilhas do forro da porta estavam soltos)

• Encaixe frontal(plástico preto) do teto panorâmico batendo no vidro em piso irregular (plafonier estava batendo no teto de vidro)

• Encaixe do retrovisor central aparenta estar frouxo e batendo (aparentemente era o problema acima)

• Alguma peça da central multimedia aparenta estar solta e batendo

Maio/2014 - Já que não haviam solucionado nenhuma das reclamações acima, voltei à CSS para trocar a bendita corrente do motor e fiz mais estas reclamações na CSS:

• Trocaram a corrente e as respectivas engrenagens defeituosas do meu motor (Aparentemente resolvido)

• Mostrador de combustível não funciona (depois de passar 15 dias na CSS, conseguiram consertar parcialmente este problema, maiores detalhes abaixo)

• Forro da porta traseira direita solto (trocaram as presilhas e colaram o forro para nao soltar mais, resolvido)

• Console de comando dos vidros da porta do motorista solto (reapertaram retirando a folga existente, resolvido)

• Vidro do motorista frouxo (falaram que colocaram mantas anti ruido, mas o problema persiste)

• Direção faz barulho ao virar e passar em piso irregular (TROCARAM a coluna de direção do meu carro, resolvido)

• Duto de ar central solto (desmontaram e montaram a peça corretamente, resolvido)

• Moldura do câmbio frouxa fazendo barulho (colocaram material anti ruido, resolvido)

• Apertar puxadores do teto frouxos (resolvido)

• Barulho na moldura do teto panorâmico (aplicaram manta anti ruido no contato entre plafonier e teto, parcialmente resolvido)

• Comando do esguicho de água funcionamento atípico (me informaram que isso é normal do carro...)

• Por onde os mecanicos passaram deixaram pontos de deformação das ferramentas usadas... (paciência...)

Revisão dos 30 k já marcada para Julho, e ainda tenho os seguintes problemas para relatar:

• Borracha do pára brisa, abaixo dos limpadores, solta

• Plafonier continua batendo no teto, aumentar anti ruído

• Borracha da porta do motorista soltando

• Trocar presilhas dos vidros nas portas

• Mostrador de gasolina com erro médio de -16%

E é basicamente isso ai...

Estava muito feliz com o carro até começar a aparecer este tanto de "probleminhas"... Acredito que "dei sorte" ao comprar um Peugeot de outro dono nada cuidadoso/zeloso com o carro... Mas tirando isso, muito satisfeito com o conforto, dirigibilidade do carro.

Meu consumo médio na cidade é de 8,5 km/l, somente abasteço com aditividade e uma ou duas vezes por mes coloco meio tanque de Podium, o que melhora bem...

Na estrada rodei pouco, mas obtive consumo médio de 13 km/l.

Quanto aos problemas do citados acima, o meu carro apresentou todos, menos o das lanternas e do CD do GPS.

Atualizei meu WIPNAV para o 2.86 e até hoje não apresentou nenhum defeito, exceto pelos contatos da agenda sempre serem exibidos com o sobrenome primeiro e depois o primeiro nome, mudo sempre nas configurações, mas sempre volta a fica deste jeito...

Agora estou pensando se troco o carro antes da garantia acabar ou se espero ela acabar e o carro acabar com meu dinheiro! :haha: