Jump to content
Sign in to follow this  
mobiusprime

Sistema Anti-poluição Com Defeito 307

Recommended Posts

Olá pessoal! Tenho um 307 Feline 20S 2.0 16v 2006/2007 e na sexta-feira quando voltava da faculdade em plena estrada O carro acendeu a luz de injeção e apareceu escrito no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e imediatamente o carro perdeu muito da potência, chegando em casa estacionei o carro e só fui ligá-lo novamente no sábado à noite, porém ao ligar o carro não apresentou o problema, mas alguns minutos após sair de casa enquanto dirigia pelo centro da cidade a luz de injeção acende e é apresentado o mesmo erro no computador de bordo, entretanto dessa vez não há perda de potência. Só fui ligar o carro novamente na segunda para ir à faculdade e mais uma vez a luz de injeção permanece acesa e é exibido no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e agora o carro está fraco demais, virou um verdadeiro 1.0. Subindo morro segunda tá caindo a rotação, não consigo ultrapassar ninguém e tomei um couro feio pra um Ágile 1.fraco, estou totalmente desiludido, pois uma das melhores coisas desse carro é o puta desempenho, estou acostumado a dar couro em Civic e Corolla e agora meu Pug tá chumbado. Não tive tempo de levá-lo ao mecânico, pois estou em semana de provas e como trabalho e estudo não tenho tempo nem pra dormir, eu tenho um scanner, que comprei no ebay, porém ainda não tive tempo de passá-lo no carro, mas pelo que li a respeito do problema parece que não será de muita ajuda. Pesquisei aqui no fórum e só encontrei um tópico sobre anomalia do sistema antipoluição e não sei se é a mesma coisa. Alguém aí já passou pelo mesmo problema? Qualquer ajuda ou orientação é bem-vinda! Desde já agradeço!

Seu carro é flex?

Combustível adulterado.

Não é flex, só gasolina mesmo. Mas eu abasteço no mesmo posto há mais de dois anos!

deixa essa queimar e coloca um pouco da V-power ou podium se for a gasosa já vai notar a diferença, o meu aconteceu isso e era gasolina adulterada, o meu também é mono.Excesso de etanol na gasolina.

Quando o meu acusou esse defeito era a bobina que foi pro saco.

O tanque tá na metade e eu abasteço Grid, usava podium, mas a preços atuais ficou inviável. Como não posso ficar sem carro agora provavelmente vou rodar o resto da semana com ele assim mesmo. Depois vou mandar uma V-power pra ver. Eu estava achando que era a bobina mesmo, ou a bomba de combustível. De qualquer forma quando levar no mecânico compartilho o diagnóstico. O triste é que se formo caso essa bobina do 307 é uma facada $$$.

O meu foi bobina também...

Trocou, zerou

Essa anomalia é genérica, pode ser inumeras coisas( bobina, sensor de rotacao, sonda lambda e etc ). Use o scanner para ver o real problema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa anomalia é genérica, pode ser inumeras coisas( bobina, sensor de rotacao, sonda lambda e etc ). Use o scanner para ver o real problema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

De fato, pode ser tudo isso, além de velas, bicos e tbi sujos, alternador ou bateria ruins... Enfim

Passe o scanner pra facilitar o diagnóstico

Acredito que seja bobina com curto. Essa perda de potência que você relata provavelmente seja porque o carro esteja trabalhando com 2 cilindros apenas.

De fato a bobina é cara (R$500 cc aqui de Curitiba), ainda mais se comparada de um fox (R$200).

Mas pode ser também tbi, velas, bicos ... como já citado. Só mecânico pra te dar certeza.

Acredito que seja bobina com curto. Essa perda de potência que você relata provavelmente seja porque o carro esteja trabalhando com 2 cilindros apenas.

Na verdade a questão da perda de potencia, é pq o carro entra em "emergencia"... Já passei pela mesma situação quando meu carro aquecia demais... Não quer dizer necessariamente que é a bobina. O meu já entrou em emergência por causa do sensor de fase também...

Na verdade a questão da perda de potencia, é pq o carro entra em "emergencia"... Já passei pela mesma situação quando meu carro aquecia demais... Não quer dizer necessariamente que é a bobina. O meu já entrou em emergência por causa do sensor de fase também...

Entendi. No meu caso quando perdi potencia foi por causa da bobina que estava dando curto e depois queimou. Dava o mesmo aviso de problema no sistema de anti poluição.

Não continuei o tópico antes por falta de tempo! Mas depois de deixa queimar a gasolina e traçar de posto nada mudou ai lá fui eu passar o scanner e veio o diagnóstico SONDA LAMBDA, mas aí vem a questão o carro tem duas (montante é jusante). Como vou saber qual das duas está defeituosa? O mecânico falou pra trocar as duas, mas elas não são exatamente baratas.

Mobiusprime, recentemente estava acusando a mesma mensagem em meu computador de bordo, levei ao mecânico para passar o scanner e nele acusou que a sonda primária antes do catalisador estava com problemas, efetuei a troca pela sonda da bosch e até agora depois de um mês e não apareceu mais a mensagem.

Geralmente é a primeira sonda, a que vai no coletor de escape, atras do motor (olhando de frente). Mas é bom saber quem é quem, se vc tem scaner, veja os parametros de cada uma que acho q mata a charada.

Cara eu falei com o mecânico pra trocar a primeira, já que foi ele quem passou o scanner e segundo ele não há informações que possibilitem distinguir entre uma e outra, e como estou cheio de provas na faculdade não há como ficar gastando tempo com isso. De qualquer forma tenho 50% de chance de estar certo e como disse São Tomás de Aquino - "Veritas filia temporis".

A propósito, R$290,00 essa porcaria de sonda.

Caramba galera troquei a sonda e nada de problema resolvido. A minha era DELPHI e eu comprei uma BORSCH será que tem algo a ver? Eu fui até na PEUGEOT pra comprar, mas além da espera de 15 dias eles me cobraram R$580,00 pela sonda. Estou tentando apagar o erro com o scanner pra ver se volta ao normal, mas não consigo. Estou postando junto uma imgem do erro exibido pelo scanner. Espero que alguém possa me ajudar e desde já agradeço!

C_pia_de_defeitos_motor.png

Edited by mobiusprime

independente de marca, a sonda tem que ser compativel... não adianta vc colocar uma sonda qualquer que vai continuar lendo errado... tem que ser a certa para o carro... independente da marca...

é impressão minha ou tá com pane no TBI também? tá com filtro esportivo? trocou correia dentada ou fez alguma manutenção nela? já viu o sensor MAP?

Não manjo muito do PPS, mas acredito que tenha relação com o TBI...

Cara filtro original e trocado há uns 20 mil quilômetros, troquei a Correia dentada junto com poli V e velas já há 40 mil quilômetros e a única manutenção que fiz recentemente, há uns dois meses, foi troca de óleo e fluido de arrefecimento. O mecânico falou que olhou o TBI e não há problema a algum, falou que o corpo da borboleta estava limpo.

Fala ai galera! Muito sofrimento e o problema ainda não foi resolvido. Descobri que a sonda a qual havia comprado era a errada (Borsch final 027) então comprei e substituí pela certa (Borsch final 026). Depois da troca nada de o carro melhorar ntão passei o scanner fiz o procedimento de substituição e depois apagando os defeitos e fazendo litura de avarias novamente o seguinte erro continua aparecendo. C_pia_de_defeitos_motor_3.png

Depois de gastar um monte de dinheiro não conseguir resolver nada é pouco frustrante se alguém ai puder ajudar.

Fala ai galera! Muito sofrimento e o problema ainda não foi resolvido. Descobri que a sonda a qual havia comprado era a errada (Borsch final 027) então comprei e substituí pela certa (Borsch final 026). Depois da troca nada de o carro melhorar ntão passei o scanner fiz o procedimento de substituição e depois apagando os defeitos e fazendo litura de avarias novamente o seguinte erro continua aparecendo. C_pia_de_defeitos_motor_3.png

Depois de gastar um monte de dinheiro não conseguir resolver nada é pouco frustrante se alguém ai puder ajudar.

Trocou as duas sondas?

Testou a bobina?

Catalisador entupido se não me engano tbm acusa no CB.

Mobiusprime, recentemente estava acusando a mesma mensagem em meu computador de bordo, levei ao mecânico para passar o scanner e nele acusou que a sonda primária antes do catalisador estava com problemas, efetuei a troca pela sonda da bosch e até agora depois de um mês e não apareceu mais a mensagem.

Hoje novamente, 2 meses após a substituição da sonda primária voltou a exibir a mensagem no Computador de Bordo acusando Anti-Poluição... O mecânico solicitou que se acusasse novamente levar pra ele para passar o scanner novamente e provável que teria de ser feito a substituição da sonda secundária.

Vou tentar levar lá pra passar o scanner, esgotar o combustível e abastecer em outro posto pra ver se continua a exibir a mensagem, estou achando que possa ser o combustível. Notei um consumo maior após a troca da sonda primária + velas.

Cara, sem querer te desanimar. Mas olhando a tela do scanner, o problema parece claro: Falha na TBI. O carro entra em emergência porque ela é a única coisa que separa você de sair desembestado por aí.

Nunca vi uma falha dessas e torço para estar errado mas, de qualquer maneira, veja se seu mecânico não têm alguma para testar no seu carro. O fato dela estar limpa não implica que esteja boa, pois, por exemplo, numa limpeza pode ter escorrido descarbonizante para o interior da parte mecânica dela.

Continue nos atualizado

Sent from my iPhone using Tapatalk

Aaaah! Da uma olhada no chicote e conector, às vezes pode ser umidade. Um bom limpa contato pode resolver

Sent from my iPhone using Tapatalk

Aconteceu isso no meu Griffe 2007 também e mesmo depois de o mecânico olha tudo e me dizer que estava tudo ok eu fui verificar tudo por conta própria e batata, não estava nada bem.

Limpei a sonda, sensor map e TBI, além de dar uma geral no coletor de ar (estava sujo internamente). Limpei os conectores e fim, acabou a dor de cabeça.

Tenho uma nota com alguns comentários que reuni:

https://www.evernote.com/l/AFkAVCh1qJ5MAqvngAnxaUahjUi3RL98hQ0

Espero que tenha sucesso. Abraços.

Resolvido! O problema principal do meu carro era um mecânico porco e preguiçoso que não desmonto TBI nenhum e falou que estava limpo. Agora vamos a solução, a todos que tiverem esse problema NÃO FAÇAM SUBSTITUIÇÃO DE NENHUMA PEÇA ANTES DE FAZER UMA LIMPEZA COMPLETA DO TBI E VERIFICAR QUE TODOS OS CONECTORES DO MESMO ENCONTRAM-SE DEVIDAMENTE ENCAIXADOS. Então ao meu problema, cansado por ter gastado um dinheiro danado, ainda mais por incompetência do mecânico ter comprado a sonda errada e depois ter que comprar a correta (dinheiro jogado fora), e depois de ver um comentário em um vídeo do youtube em que um dono de 307 falou que o problema era a carbonização de um sensor abaixo do corpo da borboleta dentro da câmara de admissão levei o carro em uma oficina especializada em injeção eletrônica aqui em minha cidade e pedi pro cara fazer uma limpeza no TBI e focando bem nesse sensor, ainda no mesmo dia o cara me ligou falando que havia realizado a limpeza e que encontrara um fio desconectado que era a razão pela qual a luz de injeçãol permanecera acesa mesmo após terem limpado o TBI. Resumindo com 100 reais meu PUG está voando denovo, acho que até mais do que antes. Mias uma vez repito, LIMPEZA DO TBI COM FOCO NO TAL SENSOR E FIO DESCONECTADO TAMBÉM NO TBI. Problema resolvido, agora é so alegria com meu PUG voador, voltar a dar pau em dono de Honda Civic folgado e espero que esse post ajude outros que possivelmente venham a ter o mesmo problema. Um grande abraço a todos!

• Upvote 1

Que coisa não!?

Agora é só curtir o leão...

Olá pessoal! Tenho um 307 Feline 20S 2.0 16v 2006/2007 e na sexta-feira quando voltava da faculdade em plena estrada O carro acendeu a luz de injeção e apareceu escrito no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e imediatamente o carro perdeu muito da potência, chegando em casa estacionei o carro e só fui ligá-lo novamente no sábado à noite, porém ao ligar o carro não apresentou o problema, mas alguns minutos após sair de casa enquanto dirigia pelo centro da cidade a luz de injeção acende e é apresentado o mesmo erro no computador de bordo, entretanto dessa vez não há perda de potência. Só fui ligar o carro novamente na segunda para ir à faculdade e mais uma vez a luz de injeção permanece acesa e é exibido no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e agora o carro está fraco demais, virou um verdadeiro 1.0. Subindo morro segunda tá caindo a rotação, não consigo ultrapassar ninguém e tomei um couro feio pra um Ágile 1.fraco, estou totalmente desiludido, pois uma das melhores coisas desse carro é o puta desempenho, estou acostumado a dar couro em Civic e Corolla e agora meu Pug tá chumbado. Não tive tempo de levá-lo ao mecânico, pois estou em semana de provas e como trabalho e estudo não tenho tempo nem pra dormir, eu tenho um scanner, que comprei no ebay, porém ainda não tive tempo de passá-lo no carro, mas pelo que li a respeito do problema parece que não será de muita ajuda. Pesquisei aqui no fórum e só encontrei um tópico sobre anomalia do sistema antipoluição e não sei se é a mesma coisa. Alguém aí já passou pelo mesmo problema? Qualquer ajuda ou orientação é bem-vinda! Desde já agradeço!

Olá pessoal, antes de ouvir palpites não deixem de ir ao mecânco de confiança, pois o peu pug 307 2.0 AT griff apresentou este problema, e como aqu tem muitas opiniões, fiquei perdido e gastei a toa.... resumo, a central eletrônica deste carro possui vários e vários códigos e sensores... portanto, qualquer coisinha que acontece já pode dar esta mensagem "defeito... ati poluição".... portanto, um diagnóstico preciso em um mecânico bom resolverá seu problema....