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mobiusprime

Sistema Anti-poluição Com Defeito 307

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Olá pessoal! Tenho um 307 Feline 20S 2.0 16v 2006/2007 e na sexta-feira quando voltava da faculdade em plena estrada O carro acendeu a luz de injeção e apareceu escrito no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e imediatamente o carro perdeu muito da potência, chegando em casa estacionei o carro e só fui ligá-lo novamente no sábado à noite, porém ao ligar o carro não apresentou o problema, mas alguns minutos após sair de casa enquanto dirigia pelo centro da cidade a luz de injeção acende e é apresentado o mesmo erro no computador de bordo, entretanto dessa vez não há perda de potência. Só fui ligar o carro novamente na segunda para ir à faculdade e mais uma vez a luz de injeção permanece acesa e é exibido no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e agora o carro está fraco demais, virou um verdadeiro 1.0. Subindo morro segunda tá caindo a rotação, não consigo ultrapassar ninguém e tomei um couro feio pra um Ágile 1.fraco, estou totalmente desiludido, pois uma das melhores coisas desse carro é o puta desempenho, estou acostumado a dar couro em Civic e Corolla e agora meu Pug tá chumbado. Não tive tempo de levá-lo ao mecânico, pois estou em semana de provas e como trabalho e estudo não tenho tempo nem pra dormir, eu tenho um scanner, que comprei no ebay, porém ainda não tive tempo de passá-lo no carro, mas pelo que li a respeito do problema parece que não será de muita ajuda. Pesquisei aqui no fórum e só encontrei um tópico sobre anomalia do sistema antipoluição e não sei se é a mesma coisa. Alguém aí já passou pelo mesmo problema? Qualquer ajuda ou orientação é bem-vinda! Desde já agradeço!

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Seu carro é flex?

Combustível adulterado.

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Não é flex, só gasolina mesmo. Mas eu abasteço no mesmo posto há mais de dois anos!

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deixa essa queimar e coloca um pouco da V-power ou podium se for a gasosa já vai notar a diferença, o meu aconteceu isso e era gasolina adulterada, o meu também é mono.Excesso de etanol na gasolina.

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Quando o meu acusou esse defeito era a bobina que foi pro saco.

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O tanque tá na metade e eu abasteço Grid, usava podium, mas a preços atuais ficou inviável. Como não posso ficar sem carro agora provavelmente vou rodar o resto da semana com ele assim mesmo. Depois vou mandar uma V-power pra ver. Eu estava achando que era a bobina mesmo, ou a bomba de combustível. De qualquer forma quando levar no mecânico compartilho o diagnóstico. O triste é que se formo caso essa bobina do 307 é uma facada $$$.

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O meu foi bobina também...

 

Trocou, zerou

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Essa anomalia é genérica, pode ser inumeras coisas( bobina, sensor de rotacao, sonda lambda e etc ). Use o scanner para ver o real problema.

 

 

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Essa anomalia é genérica, pode ser inumeras coisas( bobina, sensor de rotacao, sonda lambda e etc ). Use o scanner para ver o real problema.

 

 

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De fato, pode ser tudo isso, além de velas, bicos e tbi sujos, alternador ou bateria ruins... Enfim

 

Passe o scanner pra facilitar o diagnóstico

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Acredito que seja bobina com curto. Essa perda de potência que você relata provavelmente seja porque o carro esteja trabalhando com 2 cilindros apenas.

 

De fato a bobina é cara (R$500 cc aqui de Curitiba), ainda mais se comparada de um fox (R$200).

 

Mas pode ser também tbi, velas, bicos ... como já citado. Só mecânico pra te dar certeza.

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Acredito que seja bobina com curto. Essa perda de potência que você relata provavelmente seja porque o carro esteja trabalhando com 2 cilindros apenas.

 

 

 

Na verdade a questão da perda de potencia, é pq o carro entra em "emergencia"... Já passei pela mesma situação quando meu carro aquecia demais... Não quer dizer necessariamente que é a bobina. O meu já entrou em emergência por causa do sensor de fase também...

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Na verdade a questão da perda de potencia, é pq o carro entra em "emergencia"... Já passei pela mesma situação quando meu carro aquecia demais... Não quer dizer necessariamente que é a bobina. O meu já entrou em emergência por causa do sensor de fase também...

 

Entendi. No meu caso quando perdi potencia foi por causa da bobina que estava dando curto e depois queimou. Dava o mesmo aviso de problema no sistema de anti poluição.

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Não continuei o tópico antes por falta de tempo! Mas depois de deixa queimar a gasolina e traçar de posto nada mudou ai lá fui eu passar o scanner e veio o diagnóstico SONDA LAMBDA, mas aí vem a questão o carro tem duas (montante é jusante). Como vou saber qual das duas está defeituosa? O mecânico falou pra trocar as duas, mas elas não são exatamente baratas.

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Mobiusprime, recentemente estava acusando a mesma mensagem em meu computador de bordo, levei ao mecânico para passar o scanner e nele acusou que a sonda primária antes do catalisador estava com problemas, efetuei a troca pela sonda da bosch e até agora depois de um mês e não apareceu mais a mensagem.

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Geralmente é a primeira sonda, a que vai no coletor de escape, atras do motor (olhando de frente). Mas é bom saber quem é quem, se vc tem scaner, veja os parametros de cada uma que acho q mata a charada.

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Cara eu falei com o mecânico pra trocar a primeira, já que foi ele quem passou o scanner e segundo ele não há informações que possibilitem distinguir entre uma e outra, e como estou cheio de provas na faculdade não há como ficar gastando tempo com isso. De qualquer forma tenho 50% de chance de estar certo e como disse São Tomás de Aquino - "Veritas filia temporis".


A propósito, R$290,00 essa porcaria de sonda.

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Caramba galera troquei a sonda e nada de problema resolvido. A minha era DELPHI e eu comprei uma BORSCH será que tem algo a ver? Eu fui até na PEUGEOT pra comprar, mas além da espera de 15 dias eles me cobraram R$580,00 pela sonda. Estou tentando apagar o erro com o scanner pra ver se volta ao normal, mas não consigo. Estou postando junto uma imgem do erro exibido pelo scanner. Espero que alguém possa me ajudar e desde já agradeço!

C_pia_de_defeitos_motor.png

Edited by mobiusprime

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independente de marca, a sonda tem que ser compativel... não adianta vc colocar uma sonda qualquer que vai continuar lendo errado... tem que ser a certa para o carro... independente da marca...

 

é impressão minha ou tá com pane no TBI também? tá com filtro esportivo? trocou correia dentada ou fez alguma manutenção nela? já viu o sensor MAP?

 

Não manjo muito do PPS, mas acredito que tenha relação com o TBI...

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Cara filtro original e trocado há uns 20 mil quilômetros, troquei a Correia dentada junto com poli V e velas já há 40 mil quilômetros e a única manutenção que fiz recentemente, há uns dois meses, foi troca de óleo e fluido de arrefecimento. O mecânico falou que olhou o TBI e não há problema a algum, falou que o corpo da borboleta estava limpo.

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Fala ai galera! Muito sofrimento e o problema ainda não foi resolvido. Descobri que a sonda a qual havia comprado era a errada (Borsch final 027) então comprei e substituí pela certa (Borsch final 026). Depois da troca nada de o carro melhorar ntão passei o scanner fiz o procedimento de substituição e depois apagando os defeitos e fazendo litura de avarias novamente o seguinte erro continua aparecendo. C_pia_de_defeitos_motor_3.png

Depois de gastar um monte de dinheiro não conseguir resolver nada é pouco frustrante se alguém ai puder ajudar.

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Fala ai galera! Muito sofrimento e o problema ainda não foi resolvido. Descobri que a sonda a qual havia comprado era a errada (Borsch final 027) então comprei e substituí pela certa (Borsch final 026). Depois da troca nada de o carro melhorar ntão passei o scanner fiz o procedimento de substituição e depois apagando os defeitos e fazendo litura de avarias novamente o seguinte erro continua aparecendo. C_pia_de_defeitos_motor_3.png

Depois de gastar um monte de dinheiro não conseguir resolver nada é pouco frustrante se alguém ai puder ajudar.

 

Trocou as duas sondas?

 

Testou a bobina?

 

Catalisador entupido se não me engano tbm acusa no CB.

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Mobiusprime, recentemente estava acusando a mesma mensagem em meu computador de bordo, levei ao mecânico para passar o scanner e nele acusou que a sonda primária antes do catalisador estava com problemas, efetuei a troca pela sonda da bosch e até agora depois de um mês e não apareceu mais a mensagem.

Hoje novamente, 2 meses após a substituição da sonda primária voltou a exibir a mensagem no Computador de Bordo acusando Anti-Poluição... O mecânico solicitou que se acusasse novamente levar pra ele para passar o scanner novamente e provável que teria de ser feito a substituição da sonda secundária.

 

Vou tentar levar lá pra passar o scanner, esgotar o combustível e abastecer em outro posto pra ver se continua a exibir a mensagem, estou achando que possa ser o combustível. Notei um consumo maior após a troca da sonda primária + velas.

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Cara, sem querer te desanimar. Mas olhando a tela do scanner, o problema parece claro: Falha na TBI. O carro entra em emergência porque ela é a única coisa que separa você de sair desembestado por aí.

 

Nunca vi uma falha dessas e torço para estar errado mas, de qualquer maneira, veja se seu mecânico não têm alguma para testar no seu carro. O fato dela estar limpa não implica que esteja boa, pois, por exemplo, numa limpeza pode ter escorrido descarbonizante para o interior da parte mecânica dela.

 

Continue nos atualizado

 

 

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Aaaah! Da uma olhada no chicote e conector, às vezes pode ser umidade. Um bom limpa contato pode resolver

 

 

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Aconteceu isso no meu Griffe 2007 também e mesmo depois de o mecânico olha tudo e me dizer que estava tudo ok eu fui verificar tudo por conta própria e batata, não estava nada bem.

Limpei a sonda, sensor map e TBI, além de dar uma geral no coletor de ar (estava sujo internamente). Limpei os conectores e fim, acabou a dor de cabeça.

Tenho uma nota com alguns comentários que reuni:

 

https://www.evernote.com/l/AFkAVCh1qJ5MAqvngAnxaUahjUi3RL98hQ0

 

Espero que tenha sucesso. Abraços.

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Resolvido! O problema principal do meu carro era um mecânico porco e preguiçoso que não desmonto TBI nenhum e falou que estava limpo. Agora vamos a solução, a todos que tiverem esse problema NÃO FAÇAM SUBSTITUIÇÃO DE NENHUMA PEÇA ANTES DE FAZER UMA LIMPEZA COMPLETA DO TBI E VERIFICAR QUE TODOS OS CONECTORES DO MESMO ENCONTRAM-SE DEVIDAMENTE ENCAIXADOS. Então ao meu problema, cansado por ter gastado um dinheiro danado, ainda mais por incompetência do mecânico ter comprado a sonda errada e depois ter que comprar a correta (dinheiro jogado fora), e depois de ver um comentário em um vídeo do youtube em que um dono de 307 falou que o problema era a carbonização de um sensor abaixo do corpo da borboleta dentro da câmara de admissão levei o carro em uma oficina especializada em injeção eletrônica aqui em minha cidade e pedi pro cara fazer uma limpeza no TBI e focando bem nesse sensor, ainda no mesmo dia o cara me ligou falando que havia realizado a limpeza e que encontrara um fio desconectado que era a razão pela qual a luz de injeçãol permanecera acesa mesmo após terem limpado o TBI. Resumindo com 100 reais meu PUG está voando denovo, acho que até mais do que antes. Mias uma vez repito, LIMPEZA DO TBI COM FOCO NO TAL SENSOR E FIO DESCONECTADO TAMBÉM NO TBI. Problema resolvido, agora é so alegria com meu PUG voador, voltar a dar pau em dono de Honda Civic folgado e espero que esse post ajude outros que possivelmente venham a ter o mesmo problema. Um grande abraço a todos!

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Que coisa não!?

 

Agora é só curtir o leão...

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Olá pessoal! Tenho um 307 Feline 20S 2.0 16v 2006/2007 e na sexta-feira quando voltava da faculdade em plena estrada O carro acendeu a luz de injeção e apareceu escrito no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e imediatamente o carro perdeu muito da potência, chegando em casa estacionei o carro e só fui ligá-lo novamente no sábado à noite, porém ao ligar o carro não apresentou o problema, mas alguns minutos após sair de casa enquanto dirigia pelo centro da cidade a luz de injeção acende e é apresentado o mesmo erro no computador de bordo, entretanto dessa vez não há perda de potência. Só fui ligar o carro novamente na segunda para ir à faculdade e mais uma vez a luz de injeção permanece acesa e é exibido no computador de bordo "Sistema antipolu. Com defeito" e agora o carro está fraco demais, virou um verdadeiro 1.0. Subindo morro segunda tá caindo a rotação, não consigo ultrapassar ninguém e tomei um couro feio pra um Ágile 1.fraco, estou totalmente desiludido, pois uma das melhores coisas desse carro é o puta desempenho, estou acostumado a dar couro em Civic e Corolla e agora meu Pug tá chumbado. Não tive tempo de levá-lo ao mecânico, pois estou em semana de provas e como trabalho e estudo não tenho tempo nem pra dormir, eu tenho um scanner, que comprei no ebay, porém ainda não tive tempo de passá-lo no carro, mas pelo que li a respeito do problema parece que não será de muita ajuda. Pesquisei aqui no fórum e só encontrei um tópico sobre anomalia do sistema antipoluição e não sei se é a mesma coisa. Alguém aí já passou pelo mesmo problema? Qualquer ajuda ou orientação é bem-vinda! Desde já agradeço!

Olá pessoal, antes de ouvir palpites não deixem de ir ao mecânco de confiança, pois o peu pug 307 2.0 AT griff apresentou este problema, e como aqu tem muitas opiniões, fiquei perdido e gastei a toa.... resumo, a central eletrônica deste carro possui vários e vários códigos e sensores... portanto, qualquer coisinha que acontece já pode dar esta mensagem "defeito... ati poluição".... portanto, um diagnóstico preciso em um mecânico bom resolverá seu problema....

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