Jump to content
Andrey

Peugeot 308 Do Andrey - Ensaio 2017 [Painel de Porta 308 GTi]

Recommended Posts

E vamos ajustando alguns detalhes...

Suporte da Manopla de Cambio - RCZ MT

1d11fda8b1037e852d742534d46ac1b8.jpge77b786b757d134e018eedfd490c41a1.jpg

Pode parecer besteira, mas desde quando comprei a manopla do RCZ R me incomodava o fato de não encontrar o suporte de acabamento.. olhando diretamente ao cambio sempre ficava aquela aparência estranha, empapada... faltava algo.

E iniciamos as tratativas de habilitação do Controle de Cruzeiro Adaptativo, bem como já chegaram os sensores de saída de faixa.

Mas, já encontramos um obstáculo... depois de trabalhar em BSI, PSF1 agora a bola da vez é o Calculador de Controle do Motor ( ECU / CCM)

Teremos que substituir pela aplicada nos modelos phase 3, que já possui essa função liberada.

Enquanto isso, algumas fotos com o Limitador já habilitado e operando

8818242e05cab4e5c5d26434c1ec9465.jpg2e78e57f1c1b72e7050572474f4e4266.jpge1308d77104edc5f8c4ac6323b74f29b.jpg2205d4f381788263465bb13a4c2ebffc.jpg

Agora é encostar o carro no Carnaval para a primeira manutenção pós full detail e aplicação do coating

Em breve mais novidades :)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pow Andrey, está cada vez mais top esse seu 308... Você já tem uma idéia até onde vc vai com as mods??

Sobre o sistema adaptativo, você já está bem informado do que precisa para funcionar? Para quem tem um 2008 ou 208 com sensores na frente a atrás está mais fácil de habilitar isso ou são sensores diferentes?

E vamos ajustando alguns detalhes...

Suporte da Manopla de Cambio - RCZ MT

1d11fda8b1037e852d742534d46ac1b8.jpge77b786b757d134e018eedfd490c41a1.jpg

Pode parecer besteira, mas desde quando comprei a manopla do RCZ R me incomodava o fato de não encontrar o suporte de acabamento.. olhando diretamente ao cambio sempre ficava aquela aparência estranha, empapada... faltava algo.

E iniciamos as tratativas de habilitação do Controle de Cruzeiro Adaptativo, bem como já chegaram os sensores de saída de faixa.

Mas, já encontramos um obstáculo... depois de trabalhar em BSI, PSF1 agora a bola da vez é o Calculador de Controle do Motor ( ECU / CCM)

Teremos que substituir pela aplicada nos modelos phase 3, que já possui essa função liberada.

Enquanto isso, algumas fotos com o Limitador já habilitado e operando

8818242e05cab4e5c5d26434c1ec9465.jpg2e78e57f1c1b72e7050572474f4e4266.jpge1308d77104edc5f8c4ac6323b74f29b.jpg2205d4f381788263465bb13a4c2ebffc.jpg

Agora é encostar o carro no Carnaval para a primeira manutenção pós full detail e aplicação do coating

Em breve mais novidades :)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito top esse painel, eu queria muito colocar no meu mas que pudesse ser plug and play, so colocar e pelo menos o velocimetro digital ja funcionasse sem adaptação nenhuma rs.

Quanto vc pagou nesse painel? So importando mesmo?

Pow Andrey, está cada vez mais top esse seu 308... Você já tem uma idéia até onde vc vai com as mods??

Sobre o sistema adaptativo, você já está bem informado do que precisa para funcionar? Para quem tem um 2008 ou 208 com sensores na frente a atrás está mais fácil de habilitar isso ou são sensores diferentes?

Então João, nos CAN2004 eles funcionam junto dos sensores de estacionamento, mas também fazendo a leitura dos 6 módulos exclusivos do ACC, preciso fazer uma pesquisa para checar como eles funcionam nos CAN2010

Valeu pelos elogios meu amigo! O projeto já está bem no finalzinho mesmo.. Agora é lapidar alguns detalhes (ACC, Sensor de faixa, Farol Direcional, Sensores dianteiros e etc)

Muito top esse painel, eu queria muito colocar no meu mas que pudesse ser plug and play, so colocar e pelo menos o velocimetro digital ja funcionasse sem adaptação nenhuma rs.

Quanto vc pagou nesse painel? So importando mesmo?

Cara, esse painel no Brasil é praticamente impossível de se achar, haja vista que ele só acompanha os RCZ Ph2.

Mais fácil ficar monitorando no Ebay.. Eu mesmo demorei mais de 1 ano para conseguir achar 1.

Sobre o valor do meu, já somado com a MATT2004 do RCZ R saiu por coisa de 4k.

E não, impossível usar esse dash sem fazer alguns ajustes na parte elétrica do carro. PnP mesmo, só os tela pequena.

E 50 dias depois da pintura ser aplicada ao choque era hora de realizar o segundo polimento da peça. Avaliando a espessura e comportamento da pintura tive confiança em fazer um polimento mais técnico.

O primeiro, realizado 20 dias pós pintura englobou um lixamento com as lixas comuns 2000 e 2500 e passando para as Trizact P3000 e P5000.

Refinamos com a massa de polir Autoamerica e um lustradorzinho da 3M. Ah, aplicamos o Auto brilho para garantir aqueles 5 segundos de proteção né? Hahahah

Hoje já parti para algo bem mais técnico, boinas Buff and Shine e compostos polidores ( HCC400, 2500,3500,3800) da Menzerna

Ainda um pouco inseguro sobre a efetiva cura da pintura e defensor da tese "raiz" de aguardar 90 dias para realizar qualquer cobertura mais pesada, a proteção ficou a cargo do Menzerna Power Protect Ultra, um produto isento de silicones e que não forma uma película que impeça a correta evaporação dos solventes.

Vamos para as fotos...

SETUP

b4951af10cf56ab636867fedbd970e9a.jpg

ANTES

926774b464c9ea83d72ad8d2127dc4d5.jpgeee165a6d4bfdc15b0864c04a0c92b35.jpg

DEPOIS

7b4e1718eafcc726ee3e4b0bec2794b4.jpgc7802b995aaeae3a3a34e7fae15834bf.jpg51f014a58922b2d70a348eda6b441a83.jpg4b970912202b690d8597ab07b422ff03.jpga254b98771401ef026925c3ec5362db2.jpg77216c9efdc47850baee3bea0250a930.jpga6f91748dbfff1fad8850910230013f4.jpg

Agora é aguardar completar os 90 dias para fazer mais um pequeno refino e cobrir com o Echelon.

Show o brilho!

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Show o brilho!

Valeu protell... Repintura dá trabalho viu kkkkk

Imagino. Quantas camadas de verniz?

Tenho pensado em adquirir um medidor de espessura de tinta para alguns trabalhos futuros.

Imagino. Quantas camadas de verniz?

Tenho pensado em adquirir um medidor de espessura de tinta para alguns trabalhos futuros.

2 camadas mais trabalhadas e a última bem fina mesmo.

O normal é trabalharmos com 2 camadas, mas ele indicou usar 3 por ser um para-choque.

Fino trato, pintura gourmet hehe.

Parabéns.

Alguma dica para pintura pra quem mora no litoral? Bem em frente do mar porém garagem fechada.

Fino trato, pintura gourmet hehe.

Parabéns.

Alguma dica para pintura pra quem mora no litoral? Bem em frente do mar porém garagem fechada.

HAHAHAH

Valeu mano!

Cara, já conhece as ceras da Collinite?

Eu sempre que desço para o litoral aplico duas camadas bem fininhas da Collinite 885 Fleetwax, sucesso garantido!

Valeu man, vou pesquisar sobre elas, além de litoral moro próximo a montanhas clima extremamente úmido e chuvoso, é um trabalho manter o carro limpo.

Caraca :lol22:

Vi uns videos de uns caras jogando água com lama no carro com o capô meio a meio com ceras dessa marca e sem, absurdo o resultado com ela!

Cara, o seu é um 1.6 THP correto?

Ela é a peça 15 neste diagrama:

Sem%20tiacutetulo_zpsj5jo2bvz.jpg

Calma, tá quase pronto

HAHAHAHAH

Vem coisa MUITO boa ainda... :bwahaha:

Andrey, o meu é um THP e mostra OIL OK mas, não mostra a temperatura do óleo na WIPNAV. Será que tem como habilitar essa leitura pelo Diagbox? Queria o meu igual ao RCZ, que exibe essa medição. A tela eu já habilitei na WIPNAV, mas ele só marca a temperatura da água.

No interior acredito que chegamos bem próximo da perfeição... :nerd2:

IMG_6882_zpslch7stoa.jpg

IMG_6880_zpspbyfktxz.jpg

E o Black Nose tá exibido viu.... :punk:

IMG_6895_zpsp1ldhatl.jpg

IMG_6894_zpsenzdx4as.jpg

Domingo é dia de iniciar o primeiro corte da pintura do choque... Em breve mais fotos...

Andrey, vejo que nas fotos a luz do pingo não estão acesas. Estou querendo fazer a mesma coisa no meu, mas não encontrei a função pra desabilitar elas no Diagbox. Você sabe o caminho, ou apenas desconectou os fios?

Andrey, o meu é um THP e mostra OIL OK mas, não mostra a temperatura do óleo na WIPNAV. Será que tem como habilitar essa leitura pelo Diagbox? Queria o meu igual ao RCZ, que exibe essa medição. A tela eu já habilitei na WIPNAV, mas ele só marca a temperatura da água.

Seriam duas etapas, primeiro confirmar se a sonda utilizada no Rcz é a mesma do seu carro, já a segunda é confirmar a esquemática elétrica. Se não me engano, nos latinos a cablagem envolve apenas 2 fios, no rcz são 3.

Sendo assim, basta adicionar o fio e realizar a habilitação

Andrey, vejo que nas fotos a luz do pingo não estão acesas. Estou querendo fazer a mesma coisa no meu, mas não encontrei a função pra desabilitar elas no Diagbox. Você sabe o caminho, ou apenas desconectou os fios?

Meu carro já está com toda a elétrica do GTi, nele dentro do painel de bordo eu tenho a opção de ativar as DRL como luzes de posição.

Caraca :lol22:

Vi uns videos de uns caras jogando água com lama no carro com o capô meio a meio com ceras dessa marca e sem, absurdo o resultado com ela!

Te falei... é coisa de outro mundo hahahaha

Cara, é sem dúvida o 308 mais lindo que eu já vi. Parabéns.

Realmente dá gosto de ver tamanho esmero. Parabéns Andrey!!!

Cara, é sem dúvida o 308 mais lindo que eu já vi. Parabéns.

Valeu cara!! E esse 106 ai da foto???

Realmente dá gosto de ver tamanho esmero. Parabéns Andrey!!!

Valeeeeu Fil!!

muito lindo o carro!

Acompanhando

muito lindo o carro!

Acompanhando

Valeu meu parceiro!

Em breve ups beeeem interessantes :ninja:

• Upvote 1

Valeu meu parceiro!

ai eu fico pensando ; oq será que ainda tem pra fazer nesse carro? é possível mais mods ? kk parabéns ta show o carro , acompanho a um tempo e me influenciou a comprar um 308 também

2017: "Não tem mais nada pra fazer"

2019: "Tutorial: instalando Start-Stop no seu 308 swap THP 270 sem gambiarras"

• Upvote 2

Valeu meu parceiro!

Cade? O.o

Tá lindo esse carro Andrey

tu tem ctz que ainda tem ups possíveis?

abraço manow

ai eu fico pensando ; oq será que ainda tem pra fazer nesse carro? é possível mais mods ? kk parabéns ta show o carro , acompanho a um tempo e me influenciou a comprar um 308 também

Eu pensava assim também.. Mas nem sei explicar.. sempre aparece alguma coisa AHAHAHAH

2017: "Não tem mais nada pra fazer"

2019: "Tutorial: instalando Start-Stop no seu 308 swap THP 270 sem gambiarras"

AHHAAHAHAHAHAHAHHAHA

Cara, pior que eu nem estava procurando... E apareceu AHAHHAHA

Cade? O.o

Tá lindo esse carro Andrey

tu tem ctz que ainda tem ups possíveis?

abraço manow

Tem... Se tem :fovhappy:

• Upvote 1

Pois bem... Eis que a lista de mods vem reduzindo de tamanho potencialmente e voltamos naquela discussão anterior... Seria relevante trocar o carro? Obviamente, pegar um modelo mais novo, com teto e um motor mais forte seria de grande relevância, MAAAAASSS... Alguns percalços foram encontrados.

1º Por mais amor que exista pelo Carro/Marca, comprar um Hatch médio 0km é complicado... Frances então... Putz.. Assustador.. Some ainda ao fato de que o PH2,5 é terrivelmente feio e a compra de um 0km levaria também a um total swap de frente, pronto... Loucura total.

Logo, a opção mais viável seria partir para um usado.... Mas não é fácil.. A grande maioria dos que eu cheguei a olhar, já tinham virado o "cabo da boa esperança" já apresentando marcas de uso, retoques, peças paralelas e uma manutenção pra lá de relaxada... Ora, por mais que teria alguns ups na troca, jamais sairia de um carro absolutamente impecável para outro com detalhes..

Então a novela ainda não acabou.... HAHAHA

Enquanto isso, resolvi encarar a mod mais simples que eu poderia fazer...

Revestimento do Teto em Vinil Oracal 970 Premium Wrapping Cast

c2gNHZH.jpg

r5JNblQ.jpg

GP2fVZ8.jpg

JfGfw9f.jpg

4UTRncF.jpg

L7yTYFI.jpg

É básico, simples, mas que me gerou uma dúvida ENORME.

O motivo? Algo simples.. Até onde o fator estético do teto preto em um carro branco poderia ser interpretado como aqueles maravilhosos adesivos teto solar wanna be by MercadoLivre.

Sim.. Não optei em revestir o teto para ser "wanna be" teto cielo, mas sim por razoes meramente estéticas. O carro branco pede um teto preto, sem contar que no meu caso em específico, encontramos preto brilhante por todos os lados, o que SEMPRE me fez desejar cobrir o teto..

Estou feliz com o resultado.. Ainda não curou a cola do vinil, então, nada de nenhum tratamento nele.. Creio que o brilho ainda melhore muito após aplicar um coating adequado.

Ah.. Ainda tem mais novidades chegando...

E esse sim é item bem raro :ninja:

O que falta ainda nesse carro? Pensei que só faltaria o painel em couro do RCZ....esse carro em termos de conforto trás o melhor dos 2 mundos, RCZ e CC. Estou achando que esse carro num futuro breve vai ganhar um coração THP pois é só o que aparentemente falta.

Ficou ótimo o teto preto, Andrey!

Não acho que ficou wannabe não, caem bem em carros brancos e é algo muito comum.

Se o adesivo fosse apenas até a marca do teto de vidro do 308, aí seriam outros 500 ahahahaha

Parabéns!

Edited by Diego Franco

Cara, você tem um gosto excelente!!
Magnífico !

O que falta ainda nesse carro? Pensei que só faltaria o painel em couro do RCZ....esse carro em termos de conforto trás o melhor dos 2 mundos, RCZ e CC. Estou achando que esse carro num futuro breve vai ganhar um coração THP pois é só o que aparentemente falta.

Ainda não é o painel do Rcz, mas você já imagina que esse up ainda vai ocorrer né? Aahahhahah

Mas AINDA não criei coragem.. A brincadeira, até ultima cotação beira os 8 mil reais.. :ohfuck:

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Ficou ótimo o teto preto, Andrey!

Não acho que ficou wannabe não, caem bem em carros brancos e é algo muito comum.

Se o adesivo fosse apenas até a marca do teto de vidro do 308, aí seriam outros 500 ahahahaha

Parabéns!

Pior que segundo o aplicador, semana passada ele fez um 408 exatamente assim.. até metade do teto.

O rapaz disse que passou minutos e minutos tentando explicar para o colega que a coisa ficaria feia, mas não obteve sucesso.

Uma pena não ter foto.. Só imagine... AHAHAH

Cara, você tem um gosto excelente!!

Magnífico !

Valeeu Breno!!

• Upvote 1

showwww!!!mesmo n comentando muito estou sempre acompanhando, só a nata das mods hehehe

ficou top o teto preto, meu Peugeot vem com o teto preto de fábrica(mas meu pug é prata) e vem com um manualzinho q indica n ser possível passar cera etc até então to há uns 2 anos sem passar nda, será q teria alguma cera para proteger??

fica top em carro branco essas mods, o teto mais os detalhes preto brilhante parece até de fábrica irado demais!

showwww!!!mesmo n comentando muito estou sempre acompanhando, só a nata das mods hehehe

ficou top o teto preto, meu Peugeot vem com o teto preto de fábrica(mas meu pug é prata) e vem com um manualzinho q indica n ser possível passar cera etc até então to há uns 2 anos sem passar nda, será q teria alguma cera para proteger??

fica top em carro branco essas mods, o teto mais os detalhes preto brilhante parece até de fábrica irado demais!

Valeu parceiro!!!

Então, o vinil é um material bem mais sensível que o verniz, então o cuidado tem que ser hiper redobrado, sob o risco de riscar tudo.

Sobre a questão da cera eu discordo. Desde que seja usada uma cera sem solventes, você só tem a ganhar. Somente repito, cautela máxima na aplicação e remoção.

Não achei que ficou 'wanna be' esse teto. Pelo menos era algo que eu iria fazer na minha ex-Escapade, mais cedo ou mais tarde.

O meu tem o teto cielo e estou pensando em fazer alguma coisa na parte que 'faltou vidro'.

Suas mods são de muito bom gosto! No aguardo das demais 'maldades'!

Que 308 top! Parabéns pelo Pug!

Não achei que ficou 'wanna be' esse teto. Pelo menos era algo que eu iria fazer na minha ex-Escapade, mais cedo ou mais tarde.

O meu tem o teto cielo e estou pensando em fazer alguma coisa na parte que 'faltou vidro'.

Suas mods são de muito bom gosto! No aguardo das demais 'maldades'!

Valeu parceiro!!! Maldades chegando hahahah

Que 308 top! Parabéns pelo Pug!

Valeu!!!

E mais novidades acabam de embarcar no leão...

Volante em Alcantara + Couro Napa RCZ - 9646J9

Coifa de Câmbio em Alcantara - 9646K1

Sai Volante THP

EcxvPWK.jpg

Já removido...

rdBt4NF.jpg

Pronto

tNXC3Sa.jpg

Qm7DGbn.jpg

sOkkZiY.jpg

Agora é a vez da Coifa..

xpaoOXT.jpg

TR04gfO.jpg

BONUS :lol22:

kaIOWks.jpg
P49GdgS.jpg
xmYL8Y4.jpg
Z6eWCLi.jpg
Burn6sq.jpg
ltqFVK4.jpg
LXeesNU.jpg
iGwZxwG.jpg
JOCyl2i.jpg
UqPMxFv.jpg
UqPMxFv.jpg
1sDmBPb.jpg
TqwgxPZ.jpg
0QTpFx8.jpg
kviw9FX.jpg
tBKL3eo.jpg
LCYY6Vh.jpg
r1U7RGi.jpg
r6I50Iv.jpg
Fh1Kxq6.jpg
fsXBDCM.jpg
AW8pivf.jpg
AW8pivf.jpg
uFTnUAn.jpg
uFTnUAn.jpg
uFTnUAn.jpg
kj7Dvkx.jpg
Hn4kRIP.jpg
ilDjKT0.jpg
WHaIozg.jpg
tTILrjx.jpg
E eu pensava que não tinha mais o que fazer no carro :haha:

Em breve mais novidades :fovhappy:

Sempre assim... A eterna busca pela perfeição :damn:

pw4HjDB.jpg

Apaixonante...

2017-06-27%2015.28.21_zpsl11myypq.jpg

Andrey, esse botão no console está funcional? Vale a pena para mexer no RT6?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Andrey, esse botão no console está funcional? Vale a pena para mexer no RT6?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Sim, tudo aqui é funcional HAHAHAH. Até pelo custo das peças, não recomendo ninguém colocar isso por estética.

Então, na realidade esse bloco comutador foi desenvolvido para ser usado nos carros equipados com o painel matriz grande (o famoso painel da telona) e rádio NG4. Porque? Justamente pelo fato do NG4 ser mais antigo e ultrapassado que o RT6 e não possuir os protocolos de comunicação de rede. Então, os carros equipados com NG4 não possuem na tela retrátil qualquer função de computador de bordo. A saída, jogar o CB para o painel de instrumentos, daí surgiu a telona.

Ou seja, o comutador serve para comandar as funções e menus da tela do painel de instrumentos (MATT). Acredito ser possível trabalhar nos chicotes para que ela sirva para brincar com o Wipnav+RT6, mas originalmente ela executa exatamente o oposto, nos veículos com RT6 ela permite separar integralmente as telas, possibilitando ao motorista, escolher exatamente a informação que quer visualizar na tela escamoteável usando o botão da chave de seta e a informação do painel com o comutador do console.

Segue vídeo que fiz sobre o funcionamento do comutador

• Upvote 1

Falar o que??? Simplesmente matador Andrey!!!! Parabéns mais uma vez! :)

Recebi meu 308 THP ontem e entro aqui e vejo essas rodas... Lincabur (acho que é esse o nome!!??) Perfeitas no 308!

Parabéns pelo belíssimo 308!

Falar o que??? Simplesmente matador Andrey!!!! Parabéns mais uma vez! :)

Valeu Fil!!!

Recebi meu 308 THP ontem e entro aqui e vejo essas rodas... Lincabur (acho que é esse o nome!!??) Perfeitas no 308!

Parabéns pelo belíssimo 308!

Isso, Licancabur 18"

Uma curiosidade que muito me interessa, seu DS3 é originalmente PH2 ou você fez swap de farol? Tenho muita vontade de subir essas maravilhas no C3 da patroa.

Valeu pelos elogios!!

Valeu Fil!!!

Isso, Licancabur 18"

Uma curiosidade que muito me interessa, seu DS3 é originalmente PH2 ou você fez swap de farol? Tenho muita vontade de subir essas maravilhas no C3 da patroa.

Valeu pelos elogios!!

Opa... o meu é 12/13. Fiz o up de farol e lanterna. Tudo plug & play, só tirar o antigo e colocar o novo.

fullled.jpg

• Upvote 1

Opa... o meu é 12/13. Fiz o up de farol e lanterna. Tudo plug & play, só tirar o antigo e colocar o novo.

Estou considerando bastante esse up viu...

O maior complicador é que o carro é da patroa.. Ela não se sente confortável guiando um carro com um farol deste preço HAHAHHAAH

Ai fico nessa... Ou fazer um retrofit no OEM ou focar no full led mesmo.

Acho que mesmo no C3 com aquela carinha de mocinha ficaria bem legal!

Estou considerando bastante esse up viu...

O maior complicador é que o carro é da patroa.. Ela não se sente confortável guiando um carro com um farol deste preço HAHAHHAAH

Ai fico nessa... Ou fazer um retrofit no OEM ou focar no full led mesmo.

Acho que mesmo no C3 com aquela carinha de mocinha ficaria bem legal!

KKKKKKKKK!!! A minha esposa não encosta no Ds3 por causa do farol..KKKKKKK! E de se pensar mesmo pois é um item difícil e muuuuito caro. O retrofit fica bem legal, mais em conta e tira e da uma boa "levantada" na frente do Ds3, acredito que no C3 teria o mesmo efeito.