Jump to content
Andrey

Peugeot 308 Do Andrey - Ensaio 2017 [Painel de Porta 308 GTi]

Recommended Posts

Andrey, você pintou a frente dos seus parachoques de black piano? Quero fazer o mesmo no meu, qual é o nome da tinta e qual o procedimento? Me falaram preto cadillac e 4 demãos de verniz

On 11/09/2017 at 09:20, Duzinfa said:

bc92f3a127962208c22dd74c7ceb78d90d70e92f22d3ea81f3c90360426351a1.jpg

Hahahahahha

On 17/09/2017 at 14:27, ..Liukenn.. said:

giphy-11.gif

:)

On 18/09/2017 at 10:38, Nitsche13 said:

Andrey, você pintou a frente dos seus parachoques de black piano? Quero fazer o mesmo no meu, qual é o nome da tinta e qual o procedimento? Me falaram preto cadillac e 4 demãos de verniz

Não cara.. o parachoque do GTi/CC já vem nessa cor.

Mas não tem segredo.. joga um promotor de aderencia, primer, tinta preta solida e 2 camadas de verniz, não precisa mais que isso

• Like 1

E o tão esperado Nacional chegou... E esse tinha um gostinho bem especial... Não seria o meu primeiro, mas sim o terceiro nacional. Mas seria o primeiro que eu iria com um carro meu.

O escolhido? O 308.. Meu grande companheiro de mods entre 2015-2017, nada mais justo que apresenta-lo ao pessoal.

Chega de blablabla e vamos para algumas imagens!

Malas Prontas!!!

nz39p3K.jpg

Parada na casa do Falcão... Dizem que ele não pega chuva... Aqui é carro raiz ora :)

YPUpD61.jpg

Marcando Presença no X Encontro Nacional

ivz3xOo.jpg

gU7Oba3.jpg

E quem disse que ele não anda na terra?

HZBltZh.jpg

TRpRQpv.jpg

VH51Cv6.jpg

rDxEqVp.jpg

tPv7XS6.jpg

ZLzsj3F.jpg

KOil5P4.jpg

ZLzsj3F.jpg

4mmGOoV.jpg

DwKohbN.jpg

4H3mgR8.jpg

wxxt6Pi.jpg

IABs1N8.jpg

qso91mu.jpg

Edited by Andrey
  • Like 1

Gente finíssima o Andrey! Sua presença no Nacional com o 308 não era sonhada só por você não! Hahaha

Valeu muito a pena!

Volte sempre!

Abraço!

Depois desse passeio na terra, Andrey passou a madrugada na pousada lavando o carro com um copo d´água...

(entendedores entenderão)

On 24/10/2017 at 10:46, Duzinfa said:

Depois desse passeio na terra, Andrey passou a madrugada na pousada lavando o carro com um copo d´água...

E cotonetes

• Like 1

On 23/10/2017 at 15:56, Ismajunior said:

Gente finíssima o Andrey! Sua presença no Nacional com o 308 não era sonhada só por você não! Hahaha

Valeu muito a pena!

Volte sempre!

Abraço!

Poxa, valeu meu parceiro! Foi ótimo encontrar a galera e poder bater um papo, mesmo que por apenas alguns minutos.

On 24/10/2017 at 10:46, Duzinfa said:

Hahahahah... Eu deveria ter filmado, ou ao menos fotpgrafado.

Seria algo incrível para um detail geek lavar seu carro na madrugada, usando um balde com shampoo que era enxaguado com um copo do quarto da pousada... 

E pior que foi divertido viu... Eita finalzinho de semana que deixou saudades...

On 25/10/2017 at 17:11, Nitsche13 said:

E cotonetes

Kkkkkkkkkkk

Tinha esquecido de atualizar aqui...

REPETIDORES DOS RETROVISORES COM MASCARA NEGRA

EBQLyKX.png

BbeYlPi.png

BbeYlPi.png

30 minutes ago, Andrey said:

Tinha esquecido de atualizar aqui...

REPETIDORES DOS RETROVISORES COM MASCARA NEGRA

ficou muito legal heinnn...

fez onde ?

26 minutes ago, fabio307tip said:

ficou muito legal heinnn...

fez onde ?

Impossível de fazer Fábio.. Essa porcaria é fundida no plástico, tanto que quando queima a lâmpada você é obrigado a comprar uma nova peça. Absurdo né?

Essa é uma peça fabricada pelo mesmo fabricante das OEM by PSA, só que na cor preto fosco.

Só encontrei em uma loja no eBay, veio direto do Chipre 

2 hours ago, Andrey said:

Impossível de fazer Fábio.. Essa porcaria é fundida no plástico, tanto que quando queima a lâmpada você é obrigado a comprar uma nova peça. Absurdo né?

Essa é uma peça fabricada pelo mesmo fabricante das OEM by PSA, só que na cor preto fosco.

Só encontrei em uma loja no eBay, veio direto do Chipre 

Show,

Valeu !

Andrey, 

O seu já possui Tilt down automático para o retrovisor, ao engatar a ré?

A câmera de ré da CASKA é boa? Mesmo à noite e chuva?

Vi uma vez o anuncio de uns repetidores de seta desses no ali express , bem barato por sinal , porém nao lembro o anuncio :(

On 31/10/2017 at 13:45, fabio307tip said:

Show,

Valeu !

Precisando, só chamar.

On 01/11/2017 at 17:24, erickhabermann said:

Andrey, 

O seu já possui Tilt down automático para o retrovisor, ao engatar a ré?

A câmera de ré da CASKA é boa? Mesmo à noite e chuva?

Não tenho tilt down ainda cara, encomendei o módulo homologado Psa esta semana.

Sobre a Caska.. ah cara, do segmento é superior sim, mas cuidado com os valores praticados. Já vi malandro pedindo 350,00 só na camera AHAHHAHA

On 01/11/2017 at 23:21, rodrigopeugeot said:

Vi uma vez o anuncio de uns repetidores de seta desses no ali express , bem barato por sinal , porém nao lembro o anuncio :(

Eu já tinha visto uma vez tbm, mas optei por não arriscar. Os meus são fabricados pela mesma marca dos originais do carro, TYC.

André paraaaaaaaaaa cara, daqui a pouco tu desmonta vende tudo e faz de novo hauhaua Bom coloquei interface da Caska a câmera é show, não testei na chuva. O espelhamento meu Moto G5 tiver que fazer root para funcionar e perdi garantia, mas a imagem parece ótima. A TV Digital que me decepcionou um pouco, parece imagem SD em TV de LED 42" a sua tem a imagem mediana também Andrey? Em breve vou fazer minha garagem.

5 hours ago, Nitsche13 said:

André paraaaaaaaaaa cara, daqui a pouco tu desmonta vende tudo e faz de novo hauhaua Bom coloquei interface da Caska a câmera é show, não testei na chuva. O espelhamento meu Moto G5 tiver que fazer root para funcionar e perdi garantia, mas a imagem parece ótima. A TV Digital que me decepcionou um pouco, parece imagem SD em TV de LED 42" a sua tem a imagem mediana também Andrey? Em breve vou fazer minha garagem.

Sim cara, a TV é bem meia boca, até mesmo pela qualidade do painel LCD que equipa a CM. Se você comparar a resolução da própria tela da CM com o painel do RT6(Wipnav), verá que o RT6 possui muito mais qualidade que a caska.

O espelhamento eu fiz via Mirror Cast, sem root nem nada,

Sim cara, a TV é bem meia boca, até mesmo pela qualidade do painel LCD que equipa a CM. Se você comparar a resolução da própria tela da CM com o painel do RT6(Wipnav), verá que o RT6 possui muito mais qualidade que a caska.

O espelhamento eu fiz via Mirror Cast, sem root nem nada,

Andrey falar com você que ficou decepcionado com a interface na Caslka falam que é 1.seg que seria full HD (estranhei porque o Erick tinha uma gringa full HD, então a imagem dele deve ser tipo a minha) então não tem como melhorar porque a tela da nossa central é limitada? Como disse a imagem da câmera é boa, do mirrorcast boa pra mediana. Agora outro porém, se puder me ajudar (amanhã vou ligar na Caska) quando entro com o espelhamento usando waze ou outra coisa, a rádio ou USB que está tocando para de tocar, isso é normal? Andrey acabei de ver um video da Caska em um 208 2016 cara a imagem é bem melhor que a minha, meu carro foi trocado a central em garantia, mas a tela ainda é a antiga do 2014, será que essa tela nova teria uma melhor qualidade de imagem? 

Edited by Nitsche13

Passando só para deixar um desafio aqui: 

hqdefault.jpg

On 06/11/2017 at 22:10, ..Liukenn.. said:

Passando só para deixar um desafio aqui: 

hqdefault.jpg

É a meta... :)

Andrey, você usou o derivador de cabos, aquele plugue vermelho para emendar cabos, para fios de que bitola? Vou trocar os auto falantes do 208 e não quero cortar os fios.

On 20/11/2017 at 08:58, gportela said:

Andrey, você usou o derivador de cabos, aquele plugue vermelho para emendar cabos, para fios de que bitola? Vou trocar os auto falantes do 208 e não quero cortar os fios.

Cara, em algumas mods eu uso o derivador, em outras eu prefiro arrancar o fio original e passar um novo, ser realizar solda, já em outros casos eu optei por soldar também ahahahah.

Para as portas eu não recomendaria o uso de derivador... Já tentei usar umas 2 vezes e não fui feliz. Hora ou outra era um barulho irritante... O ideal é soldar ou passar um fio novo.

On 23/11/2017 at 11:42, ..Liukenn.. said:

Cara, se dependesse unicamente de mim tava resolvido.. A questão é que dependemos de muita coisa para isso se concretizar 

Imagino. Está fazendo algo inédito.

Abrass

On 06/10/2015 at 15:41, Andrey said:

AHAHAHAHA

Chegou sim e a água já bateu na bunda.... HAHAHAHA

Mas sabe como é o vício né? Se faz qualquer coisa para mantê-lo HAHAHAHAHAHHAHA

Mas falando sério, a coisa está realmente preocupante.

Aqui no escritório, o assunto do trimestre é Recuperação Judicial... a coisa tá FEIA!

Valeu Diego!!!

Tá ficando do jeito que eu quero hahahaha

Então cara, vou manter o 308/408 como daily.... Outro carro parado é complicado...

Compre do Junior da Alpes. Parceiro do CP e com desconto especial!

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showuser=109404

O tutorial de instalação já foi postado tb ahhahaha

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7375545

Com o Junior é bem mais barato Hahaha

Sem problemas hahahah

R$1.075,98 a vista, já com o desconto do CP.

Fala com o junior!

O link não está abrindo, quero muito essa lanterna.

Boa noite, Andrey! Blz??

Finalmente comprei meu 308!

É um Allure 2.0 MT 12/13 na cor Gris Cendré!

Único dono com 39k, veio da ccs com sensores de estacionamento (sem a função gráfica no CB) e DRL.

É aí que está o problema: os DRL aparentemente foram instalados junto com a lanterna! O dono anterior até levou multa na estrada por desconhecer o funcionamento correto do DRL.

Como você instalou o seu fora da ccs, queria saber se posso ativar o meu pra funcionar corretamente, ou se precisa rever a instalação "meia-boca" feita pela ccs.

Abraços!

20171206_114212_zpsufygdn0g.jpg

On 29/12/2017 at 02:11, Ismajunior said:

Boa noite, Andrey! Blz??

Finalmente comprei meu 308!

É um Allure 2.0 MT 12/13 na cor Gris Cendré!

Único dono com 39k, veio da ccs com sensores de estacionamento (sem a função gráfica no CB) e DRL.

É aí que está o problema: os DRL aparentemente foram instalados junto com a lanterna! O dono anterior até levou multa na estrada por desconhecer o funcionamento correto do DRL.

Como você instalou o seu fora da ccs, queria saber se posso ativar o meu pra funcionar corretamente, ou se precisa rever a instalação "meia-boca" feita pela ccs.

Abraços!

20171206_114212_zpsufygdn0g.jpg

Cara, o meu foi instalado da forma correta. Liga o carro eles armam em primeiro estágio (forte) e ao acionar o farolete ou luz baixa ele recebe outro 12v para reduzir a luminosidade, funcionando com a fase mais fraca.

On 17/12/2017 at 03:01, Arlindo Neto said:

O link não está abrindo, quero muito essa lanterna.

No subforum temos o tutorial completo.

18 minutes ago, Andrey said:

Cara, o meu foi instalado da forma correta. Liga o carro eles armam em primeiro estágio (forte) e ao acionar o farolete ou luz baixa ele recebe outro 12v para reduzir a luminosidade, funcionando com a fase mais fraca.

No subforum temos o tutorial completo.

Entendo, mas algo é controlado pela central, ou é pura ligação elétrica?

On 02/01/2018 at 00:08, Ismajunior said:

Entendo, mas algo é controlado pela central, ou é pura ligação elétrica?

Na realidade é um misto dos dois. A central acaba interferindo por utilizar da comutação do sensor crepuscular para controlar também os leds.

Outra questão de usar o esquema OEM é o fato de poder operar eles pelo CB, no meu caso, por usar a BSI européia eu consigo inclusive deixar os leds ligados com o carro desligado em um estacionamento.

On 1/26/2018 at 4:30 PM, Andrey said:

Na realidade é um misto dos dois. A central acaba interferindo por utilizar da comutação do sensor crepuscular para controlar também os leds.

Outra questão de usar o esquema OEM é o fato de poder operar eles pelo CB, no meu caso, por usar a BSI européia eu consigo inclusive deixar os leds ligados com o carro desligado em um estacionamento.

Precisou mexer em algum chicote ou foi totalmente plug and play ?

On 29/01/2018 at 22:07, Ismajunior said:

Precisou mexer em algum chicote ou foi totalmente plug and play ?

Não não, não tem nenhuma forma de instalar os DRL em PnP

On 27/02/2018 at 10:10 AM, Andrey said:

Então me dá umas dicas já, pq meu carro tem os DRL originais, mas foram instalados porcamente pelo dono anterior... Na verdade pela ccs onde ele comprou o carro...

On 27/02/2018 at 10:10, Andrey said:

Andrey, tb não achei o tutorial... Poderia me passar o link...

To com um problema, meu 308 tem os DRL originais... mas quando comprei eles estavam quebrados, com a promessa pela loja que comprei de resolver o problema... Pois bem, peças encomendadas, e a troca efetuada pela Peugeot... Quando fui receber o carro, já tinha percebido que não estava com os DRL acesos com o farol desligado... Ai fui checar na central se estava com a opção desligada... só que não, estava "ON" ... mas quando eu ligo os farois, os DRL's acendem... Isso pq, na primeira vez que tentaram instalar, fizeram um By pass, ligando uns fios direto na caixa de fusível... Só que o Pixel, quando foi fazer a reprogramação da central, percebeu essa gambiarra e me falou. Quero levar esse tutorial lá na Peugeot, para eles aprenderem a fazer o serviço correto...

Procurei no DIY

Edited by .:Manolo:.

Mestre dos up's, essa garagem anda parada hein!

On 23/03/2018 at 16:15, gportela said:

Não dá ideia, que ele começa novamente haha

Boa noite, eu troquei meu allure 12/13 por um active pac 15/15, com drl. Mas estou estranhando que as sinaleiras dianteiras embora tenham lampadas não ligam só farol baixo ou drl. É normal isso?

Continua mito!! hhahah

On 23/03/2018 at 16:15, gportela said:

Além da trabalheira que ganhei, o foco deu uma mudada HAHAHA.. O 408 já foi embora, chegando uma 2008, agora o próximo é o C3.

On 25/03/2018 at 09:49, Nitsche13 said:

Não dá ideia, que ele começa novamente haha

E já começou HAHAHA.... 

On 01/04/2018 at 20:00, alphonsus said:

Continua mito!! hhahah

Nada... estamos aqui para ajudar.

Eu também posso falar não @Andrey comprei volante do Sport e aerofólio rs

On 30/09/2016 at 15:09, Andrey said:

Após horas e horas de trabalho o prêmio que o guerreiro merece!

É seguramente a mod mais chata e trabalhosa que tive.. São fios e fios, interconexões seguidas de mais interconexões...

E calma.. o pior nem é o cabeamento.. Pela primeira vez a parte de configuração foi a mais cansativa. O painel dos 308/408 é conhecido como COMBINE, sendo todas as suas funções obtidas por meio de uma partilha de dados entre a rede can, pela BSI.

Já nos novos modelos, o COMBINE se limita às funções básicas de um painel de instrumentos e evolui uma simples telinha que espelhava dados para um novo ecra. O MATT(cb de bordo do painel) não é um simples escravo. O matt é um novo calculador, então, prepara-se para uma grande saga :coolface:

Diante disso, vamos para as mods?

Painel de Instrumentos MATRIX Grande RCZ

BSI 2014 308GTi

PSF1 2014 308GTi

Py1L3H5.jpg

HlI0cZF.jpg
IVWHamL.jpg
ZxrPcFi.jpg
tWqly0z.jpg
S5VmOvw.jpg
NhCjw71.jpg
zcSl0qG.jpg
3ip2o6v.jpg
mfMFDKH.jpg
0jQHCMt.jpg
NKiFOqq.jpg
26rTJ1y.jpg

Obs: A troca da BSI bem como da PSF1 não ocorreram em razão do swap de painel. Uma série de mods anteriores me exigiram essa troca que só foi finalizada hoje.

Bom dia amigos do clube, pena o Andrey ter sumido né .... estou com essa MATT instalado no meu 408 e tenho um problema: está com o idioma em inglês, ela está funcionando perfeitamente, com todos os avisos e textos, se bem que o rádio não mostra na MATT também. Alguém pode me ajudar? Desconfio que minha MATT não está comunicando com a Wip Nav, tem um erro gravado na BSI sobre a MATT...

On 14/07/2018 at 11:00, Tagliaferro said:

Bom dia amigos do clube, pena o Andrey ter sumido né .... estou com essa MATT instalado no meu 408 e tenho um problema: está com o idioma em inglês, ela está funcionando perfeitamente, com todos os avisos e textos, se bem que o rádio não mostra na MATT também. Alguém pode me ajudar? Desconfio que minha MATT não está comunicando com a Wip Nav, tem um erro gravado na BSI sobre a MATT...

Não sumi não, ainda estou vivo, mas confesso que meu lado profissional tem sugado bem mais tempo que antigamente.

Primeiro, uma dica, quando for instalar um novo equipamento, dê uma olhada no SEDRE (Tem a venda no ML) com ele em mãos facilita muito o trabalho no momento da adaptação.

Algumas pessoas que fizeram esse upgrade cometem um grave erro de interpretá-lo como um simples cluster ou até mesmo uma telinha laranja, mas não é.

A MATT surgiu diante da necessidade da PSA em fornecer um COMPUTADOR de bordo para os modelos equipados com o rádio NG4 visto que esse rádio não possui qualquer parametrização de computador de bordo, mas tão somente um sistema de entretenimento a bordo.

Dito isso, conclui-se que a MATT é um hardware, assim como um RT6 e um RD45, logo, apesar de estar interligada na rede conforto, não são gemeas. 

Ocorre que, em nossos carros, a adaptação mais barata seria apenas a troca do cluster e a ligação da matt ao chicote original, mas repito, isso é uma adaptação, um jeitinho nosso para ter a tela grande. 

Se você procurar na minha garagem verá que eu montei todo o conjunto com base no projeto OEM, portanto, tenho um comando de navegação em meu console que me permite navegar em todas as funções liberadas pela MATT. 

No seu caso, sem tal comutador,  qualquer configuração da MATT se faz via DIAGBOX. Após a pesquisa integral dos módulos instalados, vai aparecer no final da pesquisa a caixa MATT MONOCHROME, clicando nela você vai encontrar tais funções, uma delas a troca de idioma.

Ah, não se esqueça que ao plugar o DIAGBOX se faz necessário que cancele a identificação automática do veículo e entre manualmente com um RCZ com vin VF000001

Não sumi não, ainda estou vivo, mas confesso que meu lado profissional tem sugado bem mais tempo que antigamente.

Primeiro, uma dica, quando for instalar um novo equipamento, dê uma olhada no SEDRE (Tem a venda no ML) com ele em mãos facilita muito o trabalho no momento da adaptação.

Algumas pessoas que fizeram esse upgrade cometem um grave erro de interpretá-lo como um simples cluster ou até mesmo uma telinha laranja, mas não é.

A MATT surgiu diante da necessidade da PSA em fornecer um COMPUTADOR de bordo para os modelos equipados com o rádio NG4 visto que esse rádio não possui qualquer parametrização de computador de bordo, mas tão somente um sistema de entretenimento a bordo.

Dito isso, conclui-se que a MATT é um hardware, assim como um RT6 e um RD45, logo, apesar de estar interligada na rede conforto, não são gemeas. 

Ocorre que, em nossos carros, a adaptação mais barata seria apenas a troca do cluster e a ligação da matt ao chicote original, mas repito, isso é uma adaptação, um jeitinho nosso para ter a tela grande. 

Se você procurar na minha garagem verá que eu montei todo o conjunto com base no projeto OEM, portanto, tenho um comando de navegação em meu console que me permite navegar em todas as funções liberadas pela MATT. 

No seu caso, sem tal comutador,  qualquer configuração da MATT se faz via DIAGBOX. Após a pesquisa integral dos módulos instalados, vai aparecer no final da pesquisa a caixa MATT MONOCHROME, clicando nela você vai encontrar tais funções, uma delas a troca de idioma.

Ah, não se esqueça que ao plugar o DIAGBOX se faz necessário que cancele a identificação automática do veículo e entre manualmente com um RCZ com vin VF000001

Fala Andrey, pensa numa pessoa que ficou feliz quando viu sua resposta rsrsrsrsr.... bom, depois que vi um vídeo seu com o comando no console que controla apenas a MATT, fiz no meu 408 e sucesso, mudei o idioma tranquilamente, além de poder alterar as opções da MATT sem ser pela chave de seta.... estudei o SEDRE e montei o controle....

Agora, estou com os cintos de trás sem avisar na TNB....

16 hours ago, Tagliaferro said:

Fala Andrey, pensa numa pessoa que ficou feliz quando viu sua resposta rsrsrsrsr.... bom, depois que vi um vídeo seu com o comando no console que controla apenas a MATT, fiz no meu 408 e sucesso, mudei o idioma tranquilamente, além de poder alterar as opções da MATT sem ser pela chave de seta.... estudei o SEDRE e montei o controle....

Agora, estou com os cintos de trás sem avisar na TNB....

Excelente notícia.. Realmente o jeito certo de usar a MATT é com o Comutador.

Sobre os TNB e cintos traseiros a coisa é bem mais complexa. No meu carro não tive nenhum problema uma vez que a BSI dele foi swapada por uma do 308GTI.

No meu ex 408 não cheguei a trocar a BSI, nele precisei logar no PP2000 (diagbox nao rola) e entrar como um Citroen 5 portas . Somente dessa forma que consegui exito para habilitar os cintos traseiros.

• Upvote 1

35 minutes ago, Andrey said:

Excelente notícia.. Realmente o jeito certo de usar a MATT é com o Comutador.

Sobre os TNB e cintos traseiros a coisa é bem mais complexa. No meu carro não tive nenhum problema uma vez que a BSI dele foi swapada por uma do 308GTI.

No meu ex 408 não cheguei a trocar a BSI, nele precisei logar no PP2000 (diagbox nao rola) e entrar como um Citroen 5 portas . Somente dessa forma que consegui exito para habilitar os cintos traseiros.

Bacana, vou entrar com o PP2000. O curioso que com o DiagBox diz estar habilitado via telecarregamento, mas quando consulto na tela de parâmetros standard, diz que não está, sempre achei que o problema fosse o DiagBox. 

Qual fecho do cinto traseiro com sensor você me indica pra usar no 408 Andrey?

2 hours ago, Tagliaferro said:

Bacana, vou entrar com o PP2000. O curioso que com o DiagBox diz estar habilitado via telecarregamento, mas quando consulto na tela de parâmetros standard, diz que não está, sempre achei que o problema fosse o DiagBox. 

Qual fecho do cinto traseiro com sensor você me indica pra usar no 408 Andrey?

Na verdade todos são literalmente idênticos.

Só para você ter ideia, em um carro de um parceiro nós compramos os fechos de um C4 Picasso, desmontamos as carcaças e aproveitamos os sensores nos fechos OEM do carro.

Mas poxa Andrey, porque tanto trabalho? A fixação... é muito mais facil comprar qualquer fecho com sensor, desmontar e montar no seu, do que realmente ter que encontrar algum compatível com seu carro

1 hour ago, Andrey said:

Na verdade todos são literalmente idênticos.

Só para você ter ideia, em um carro de um parceiro nós compramos os fechos de um C4 Picasso, desmontamos as carcaças e aproveitamos os sensores nos fechos OEM do carro.

Mas poxa Andrey, porque tanto trabalho? A fixação... é muito mais facil comprar qualquer fecho com sensor, desmontar e montar no seu, do que realmente ter que encontrar algum compatível com seu carro

Tentei abrir um fecho e não consegui.