Jump to content
Sign in to follow this  
NR SOLUCOES

Retirar Barulho Dos Vidros.

Recommended Posts

Ag vou por mto nao! Vou ver essa semana :)

Enviado do meu iphone

pronto, mais uma vez desmontei o forro da porta e troquei os rebites. ficou 100% AGORA.

• Upvote 1

Na verdade o problema de vocês não é tão grave quanto o meu.

Sabe aquela hora que nada pode dar errado com o seu veiculo? Uma vez que você está na rua, sujeito a chuva, frio e deixar seu bem precioso aberto, ou ter que abrir mão de compromissos, porque não vai largar o veiculo aberto na rua, ou perder almoço para levar numa manutenção?

Pois é, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu peugeot 207 2011, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja de um colega para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano, Fiquei muito bravo, o pessoal no trabalho tambem nao gostou. Mas isso não é tudo ate meados de 2013, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas.

com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento.

Como todos sabem não é facil encontrar peças da peugeot, nas consercionarias os preços são absurdos.

Gosto muito do meu peugeot 207, mais gostaria de saber se os proprietarios de peugeot mais novos continuam tendo esses problemas, caso sim, vou mudar a marca quando for trocar de veiculo.

a loja fica no abc paulista.

O atendente foi o Elizeu zapzap 11 991321537

telefone da loja 11 44792751

fiz no meu ontem, como ja tem varias fotos nao tirei. outra coisa que vou fazer agora e a troca dos rebites. por rebites novos. percebi que 70% do barulho vem da peca que segura o vidro e 30% vem dos rebites ja fracos.

Quais são esses rebites?

Problema clássico dos 206 e 7. Se um dia seu vidro não caiu, vai cair! Não sei se continua tendo nos mais novos da série 8. Acho que não. Agora se por causa dos vidros o carro ficou ruim... Paciência...

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

• Upvote 1

Sabe aquela hora que nada pode dar errado com o seu veiculo? Uma vez que você está na rua, sujeito a chuva, frio e deixar seu bem precioso aberto, ou ter que abrir mão de compromissos, porque não vai largar o veiculo aberto na rua, ou perder almoço para levar numa manutenção?

Pois é, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu peugeot 207 2011, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja de um colega para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano, Fiquei muito bravo, o pessoal no trabalho tambem nao gostou. Mas isso não é tudo ate meados de 2013, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas.

com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento.

Como todos sabem não é facil encontrar peças da peugeot, nas consercionarias os preços são absurdos.

Gosto muito do meu peugeot 207, mais gostaria de saber se os proprietarios de peugeot mais novos continuam tendo esses problemas, caso sim, vou mudar a marca quando for trocar de veiculo.

Nunca vi ninguem reclamar da máquina do vidro!

Já vi e li muita gente reclamando das máquinas e do cabo dos VE. Inclusive o meu quebrou uma peça da máquina do vidro motorista e tive que pagar o reparo. Mas o carro tem quase 5 anos e foi a primeira vez que deu esse pro.

Problema clássico dos 206 e 7. Se um dia seu vidro não caiu, vai cair! Não sei se continua tendo nos mais novos da série 8. Acho que não. Agora se por causa dos vidros o carro ficou ruim... Paciência...

Também acho meio complicado querer trocar de carro por causa de problemas nos vidros elétricos :pokerface:

Já vi e li muita gente reclamando das máquinas e do cabo dos VE. Inclusive o meu quebrou uma peça da máquina do vidro motorista e tive que pagar o reparo. Mas o carro tem quase 5 anos e foi a primeira vez que deu esse pro.

O meu ex 206 nunca deu esse problema! E máquina de vidro elétrico é propício a estragar em qualquer carro! E um reparo neste em 5 anos não pode ser considerado um problema!

Sim, concordo. Por isso nem esquentei.

Pelo que sei esse problema é só nos 207, pois trocaram o pininho do final do cabo de aço por alumínio, ain invés de aço. Ai ele desgasta e solta do sistema, e o vidro despenca. Nos 206 não ocorre isso.

Aliás, bacana esse tutorial... TODO carro usado fica assim, desgasta as canaletas, rebites, e afins e com o tempo os barulhos aparecem, vou tentar fazer no meu esse fds.

Valeu!

Edited by Rafa.::206::.

Troca de marca sim, o vidro do carro é ruim!

Cada uma que vemos no fórum, fora a dor no olho ao ver "coninsidencia e consercionarias".

Se bem que consercionaria faz sentido, já que eles "concertam" os carros, tá "serto".

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz o procedimento no carro da minha mulher e não melhorou nem 10% do barulho. Desmontar de novo e ver essa parada dos arrebites.

pronto, mais uma vez desmontei o forro da porta e troquei os rebites. ficou 100% AGORA.

quais arrebites brother? ... te falar que nem prestei atenção em arrebite, só fiz o silicone, melhorou pouco, bem pouco... mas a porta ta sem forro ainda, deixei fora mesmo pra ver e ver se ainda acho esses problemas de grilos nelas pra tirar ¬¬

Eai galera.

Também estou com a escola de samba na porta hehe.

Havia lido em um forum como resolver, mas foi parcialmente, pois diziam para por uma espuma entre a porta e a peça branca que está no lado superior esquerdo da porta. Com o vidro fechado não tinha barulho, mas quando abria.... começava a bateção. Pelo que li aqui, colocando silicone nesta peça resolvo totalmente o problema. Final de semana irei testar.

Obrigado pelas dicas e fotos :thumbup:

rapaz entao infelizmente voces estao fazendo errado. botei o silicone e troquei os rebites, e quando foi ontem amigo meu que tem uma oficina que trabalha pra seguradora, la chegou um peugeot 207 capotado, troquei o volante as borrachas que envolvem as portas e ainda peguei o alarme original da positron.

Pra mim era os 2 debites do vidro que estão desgastados e ocasionava ruidos. Resolvido hehehe

e o seguinte, nao tenho fotos do rebite porque estou sem celular que tira foto (KKKKK) mais e um rebite medio desmonta tua porta ve o rebite e vai em uma loja que fica bem mais facil.

Não é apenas rebites que que.perdem.a.pressão com o tempo mas.as canaletas ficam mais abertas e o vidro fica batendo de um lado para outro. Ou troca as borrachas da canaletas ou tenta fechar um pouco

Vou fazer no meu 307. Tem barulho nas portas dos dois lados dianteiros.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Otima dica, vou fazer isso no meu... odeio quando fecho a porta com o vidro baixo faz uma barulho feio parece que vai desmontar o vidro.

Pessoal, fiz no meu e não adiantou muito. No meu 307 quando tô com os vidros fechados, o do motorista e do passageiro parecem que ficam estalando quando passo em alguma imperfeição. Será que pode ser o insufilm que tá velho? Agora barulho de vidro batendo não faz não.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

O meu começou bater aí depois de duas semana pronto, cabo estourado ;( to sem vidro esse fds, pois a máquina ficou no concerto kkkkk

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

to com o meu carro, 50% desmontado, (to refazendo a pintura dele em casa) ja vou aproveitar e fazer esse bang do silicone e ver esses arrebites.

Agora quanto ao carro da problema na maquina de vidro nunca ouvi nao, meu carro é um 2005 e os 4 motores ainda sao originais.

isso acontece mais no 207...acho(só acho) que economizaram nesse sistema de vidros elétricos...o vidro da porta do motorista faz um barulho horrível se tiver mais que 70% aberto, o tenso é desmontar a porta e rasgar aquele forro todo de espuma, teria que colocar algo no lugar!!o barulho é do vidro chacoalhar dentro da porta, 207 quatro portas o meu, só ando com o vidro aberto se o carro estiver em engarrafamento e tals pq andando, nem pensar, faz um barulho horrível!n é alto, é mais uma vibração bem baixinha mas pra quem tinha um 206 duas portas e n tinha nenhum ruído nos vidros isso é uma surpresa.

Edited by Peugeot905

A porta do motorista tinha 2 rebites pqnos em cima, troquei por pfrsos M5 e coloquei Vaselina olida nas pçs brancas, já q na troca fica 100$

Cara, qual é o nome dessa peça para eu procurar?

O nome dessa peça é arrasto, pelo menos foi assim que comprei.

O pessoal anda usando silicone pelo que vi, mas acho que seria melhor com cola quente, pois trabalha menos.

O nome dessa peça é arrasto, pelo menos foi assim que comprei.

O pessoal anda usando silicone pelo que vi, mas acho que seria melhor com cola quente, pois trabalha menos.

Valeu eddy!

Na verdade é arraste.

Eu não entendi muito bem aonde botar o silicone, se eu colocar o silicione entre a peça e o vidro não vai acabar prendendo o vidro ?

Na verdade é arraste.

Correto.

Eu não entendi muito bem aonde botar o silicone, se eu colocar o silicione entre a peça e o vidro não vai acabar prendendo o vidro ?

Aquela peça branca preza no trilho por um cabo e por sua vez segura o vidro, ela tem umas travas que com o tempo desgastam.

Não vai prender o vidro se você fizer direito.

Em SP achei o Arraste e o frete aumenta 2 reais a cada pça adicionada, sendo q cada uma deve pesar umas 30 grms.

Amanha vou fazer no meu.... la vai eu desmontar essa porta pela 41465657235 vez

Amanha vou fazer no meu.... la vai eu desmontar essa porta pela 41465657235 vez

Aaa, eu já até desisti...acho que no 307 é diferente! :pokerface:

Já fiz de tudo também e não adiantou muito não, coloquei silicone nos arrastes e troquei os rebites, mas a trepidação maior vem da parte superior do vidro, pois a única coisa que sustenta ele em cima é a borracha da canaleta e com o tempo ela gasta, endurece e cria folga, aí o vidro bate de um lado ao outro.

O problema relatado pelo membro persolight_peugeot acontece com as máquinas de vidro de qualquer marca, mas infelizmente nos 207 isso é demasiadamente exagerado. Possuí um gol G3 que em 4 anos que fiquei com ele, fiz isso apenas 1 vez ... em um palio que fiquei 8 anos fiz isso 1 vez apenas .. já no 207 ... fiz 2 vezes em cada vidro dianteiro.

Entendo que essa é uma falha de projeto que a montadora não tem interesse de resolver pois normalmente acontece quando a garantia já se extinguiu, então não causa prejuízos à montadora.

Assim como em todas as montadoras e em diversas áreas da engenharia, os chamados plásticos de engenharia foram adotados em inúmeras aplicações, o que em muito ajuda a melhorar em vários aspectos.

Pelo que vejo, no caso dos 207, o conserto da porta está aproximadamente R$140,00 com a máquina a base de troca, mas hoje em dia existe apenas o kit reparo vendido no ML por valores de R$25,00 a R$50,00 ...

O assunto do tópico, retirar barulho dos vidros, é bem interessante e útil, mas vejo que se faz necessário sempre observar muito bem o que está acontecendo, como funciona o sistema que é muito simples e tomar a atitude para consertar. Gostei da idéia dada pelo mambro NR SOLUCOES, é o típico tópico útil e econômico ... sem contar que faz o caboclo que não tem o que fazer gastar um pouco da banha acumulada em anos de dedicação a churrasco, cervejas, pizzas, mais cervejas ... hahaha

Abraço!

Aaa, eu já até desisti...acho que no 307 é diferente! [emoji14]okerface:

Ando numa preguiça.... Mas mes que vem to de ferias ai faço

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Semana de carnaval chegando eu faço esse diy. O meu ta muito feio ao fechar as portas ou passar em ruas esburacadas.

Então, eu pensei em trocar aquelas duas borrachas que forma o vidro em cima, elas com o tempo ressecam e gastam criando folga, é aí que o vidro balança. O meu pug ao fechar a porta parece até uma carroça, de tanto que o vidro treme. Dei uma pesquisada aqui no ML e vi um kit de pestana interna e externa, será que vale a pena trocar? Segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720090662-par-pestana-externa-borracha-vidro-porta-diant-peugeot-206-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694386315-pestana-interna-dianteira-esquerda-peugeot-206sw-4-portas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694380789-pestana-interna-dianteira-direita-peugeot-206sw-4-portas-_JM

Belo tópico, to com a porta do meu 206 desmontada já e no feriado vou fazer esse trampo. Espero que funcione, bora la!

Fazer esse trem no fds, se bem que o meu nem bate mto.