Jump to content
Sign in to follow this  
silviokc

308 Thp X Focus Hatch Titanium???

Recommended Posts

Galera, estou pra trocar meu 307 e surgiu a oportunidade de pegar o 308 THP zero. No entanto, tenho observado o novo Focus Hatch Titanium, que está me parecendo melhor em termos de negócio e está custando só 5k a mais.

Alguém já conhece o carro? Claro que o motor 2.0 dele não deve ser tão forte quanto o THP, mas isso pra mim não tem importância. Ando 95% do tempo na cidade e não sou de correr. Na vdd, se existisse a versão Feline 2.0 AT com o câmbio novo, pra mim seria a ideal. Mas enfim, esse motor Duratec + a Powershift 6 marchas, alguém conhece? Dizem que as trocas são muito suaves. O som de fábrica dizem que é irado também...fora câmera de ré...sensor de pressão nos pneus e ford power. As únicas coisas que acho que faltam são o teto (o Cielo não acho nada útil...só pra impressionar a mulherada...rs) e os retrovisores rebatíveis eletrônicamente. A versão Titanium Plus é animal...mais vai pra 83k...estou pensando ainda.

O THP é animal, acho muito bonito, mas já está um pouco defasado né...aquele wip nav é fo**.....e logo vem facelift e se bobear ano que vem já muda o modelo.

Conto com a opinião do pessoal entendido.

Valeu

Melhor aguardar os dois modelos sofrerão facelift.

Eu acho o facelift uma ótima oportunidade de pegar carros bons com desconto. Eu esperaria um pouco, pois o 308 vai mudar agora no início do segundo semestre.

• Upvote 2

Como um amigo falou melhor agora os 2 modelos sofreram mudanças, o Ford vai ficar com essa identidade da grade frontal estilo Astron Martim e o 308 novo esta animal. Estamos já praticamente em Junho segura mais um tempo e se capitaliza mais! Eu tenho um Golf MK7 não fosse a alta mostra dos novos modelos te indicaria, vim de um Jetta Tsi e to maravilhado com o carro .....

Melhor aguardar os dois modelos sofrerão facelift.

Problema disso é que o modelo 2016 virá uns 4 ou 5k mais caro

Eu acho o facelift uma ótima oportunidade de pegar carros bons com desconto. Eu esperaria um pouco, pois o 308 vai mudar agora no início do segundo semestre.

Vc diz pra pegar o modelo 2015 mesmo né?

Como um amigo falou melhor agora os 2 modelos sofreram mudanças, o Ford vai ficar com essa identidade da grade frontal estilo Astron Martim e o 308 novo esta animal. Estamos já praticamente em Junho segura mais um tempo e se capitaliza mais! Eu tenho um Golf MK7 não fosse a alta mostra dos novos modelos te indicaria, vim de um Jetta Tsi e to maravilhado com o carro .....

Problema é que o carro já está caro. O modelo 2016 vindo mais caro ainda é fo**!

Não sei quanto está conseguindo na negociação do focus, mas hoje saiu a seguinte notícia:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-focus-ganha-descontos-de-quase-r-17-mil-para-a-chegada-da-atualizacao/

E respondendo o tópico, procure mais informações sobre o focus no Focus Clube e no HTforum na parte de veículos, tem bastante informação sobre o MK3, principalmente neste HT forum que eu citei.

E do 308 THP, aqui no clube tá cheio de relatos de ser um ótimo carro!

Boa sorte com a compra!

• Upvote 1

Não sei quanto está conseguindo na negociação do focus, mas hoje saiu a seguinte notícia:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-focus-ganha-descontos-de-quase-r-17-mil-para-a-chegada-da-atualizacao/

E respondendo o tópico, procure mais informações sobre o focus no Focus Clube e no HTforum na parte de veículos, tem bastante informação sobre o MK3, principalmente neste HT forum que eu citei.

E do 308 THP, aqui no clube tá cheio de relatos de ser um ótimo carro!

Boa sorte com a compra!

Amigo, muito obrigado!!

Na real foram bem esses valores que me passaram ontem na CC. Só que tem que ler direito a matéria....eles falam que é desconto pra parceiros da Ford, ou seja, pra PJ. Esse é o desconto que eles estão dando pra PJ qualquer....13%.

Vou ver se conheço o carro. Já dei uma fuçada nesses fóruns...a única coisa que me preocupa um pouco é o consumo dele...falam que bebe um monte!

O 308 já conheço...baita carro e está saindo a 71k pra PJ...tentador, mas vou esperar sair a notícia de como será esse facelift dele.

Valeu

Cara, se o motor THP não lhe chama a atenção, pegue a versão 2.0 AT.

Cara, se o motor THP não lhe chama a atenção, pegue a versão 2.0 AT.

Mas os itens de série me interessam (6 air bags, wip nav, rodas, retrovisores rebatíveis elétricos, bancos de couro e etc....) rs

A Ford tá dando mais de 15.000 reais de desconto no Focus pré-facelift, como postaram...

Pensando no valor do carro, acho mais negócio o Focus que o 308 neste momento. (PS: agora q entendi o desconto para PJ, rs)

Não pegaria um 308 THP novo agora não... só se o desconto for "big" (no meu caso foi mais de 8 mil + taxa zero + valorização do meu usado, etc).

Agora, 308 THP usado, com pouca km, me parece um bom negócio, mas "novo é novo" e "usado é usado". Porém carro com garantia e revisão em dia é bem diferente de um usado qualquer.

flw

Edited by Topboy

Problema disso é que o modelo 2016 virá uns 4 ou 5k mais caro

Na estréia concordo depois o modelo antigo DESPENCA, e o novo ocupa o lugar desse.

Eu não estou acompanhando as notícias do Focus, mas se a nova linha só mudar o visual e não tiver uma atualização significativa em termos de tecnologia, eu prefiro pegar um 2015 mesmo com um descontão.

Não sei o consumo do Focus, mas em relação ao New Fiesta 1.6 AT eu tô bem satisfeito. O carro faz 20km/l na estrada com ar ligado, dependendo do modo de condução, é claro. Acho que o Focus só vai beber demais se você pisar muito fundo...

ecb68fca5ec5fbd3e4195d7c069f861a05f1415b

Curioso que na tabela FIPE não existe o Focus Titanium Plus...só o Titanium normal.

Eles vendem o Plus a 95k, mas a FIPE que tem do Titanium zero está 83k....na hora de vender o carro vai contabilizar um baita prejuízo hein! Mesmo comprando na PJ com o tal "descontão", fica zero a zero em relação a FIPE, sendo que emplacando o carro, já cai pra 76k seu valor FIPE.....ou seja, nem com o desconto pra PJ perde-se menos na desvalorização do carro.

Eu não estou acompanhando as notícias do Focus, mas se a nova linha só mudar o visual e não tiver uma atualização significativa em termos de tecnologia, eu prefiro pegar um 2015 mesmo com um descontão.

Não sei o consumo do Focus, mas em relação ao New Fiesta 1.6 AT eu tô bem satisfeito. O carro faz 20km/l na estrada com ar ligado, dependendo do modo de condução, é claro. Acho que o Focus só vai beber demais se você pisar muito fundo...

ecb68fca5ec5fbd3e4195d7c069f861a05f1415b

19,6?????

:pokerface::pokerface::pokerface::pokerface:

Achei tão bom quando consegui fazer 11,9 no meu ex-307 :sefudeu: :sefudeu:

E na cidade, qual o consumo médio?

Ainda não medi precisamente o consumo urbano, mas parece ficar em torno de 10km/l, desconsiderando os engarrafamentos intensos.

acabei de ficar na mesma dúvida. A questão é assim: mudando o modelo acabam os descontos (em ambos os casos).

O titanium tem menos equipamentos que o grife.

O motor do ford é mais fraco, o cambio não tem opção de trocas manuais.

O ford gasta mais combustível.

Powershift é tecnologia nova, tem muita gente reclamando de problemas, eu gostei; mas dúvida prefiro o que sei que é resistente.

No meu caso peguei um 408 grife pelo valor de focus glx, não tem nem comparação em termos de acabamento e equipamentos.

E mesmo o titanium tem acabamento bem pior que o grife.

por quanto está saindo o focus titanium plus 2015 pré-facelift com desconto?

o 308 sei que está 71k na PJ que já vi...

Agora, cheguei a ver ambos os carros e na minha opinião:

motor: o 2.0 flex injeção direta da ford ANDA BEM SIM. Anda pau a pau com o THP, com a vantagem (pra mim, oq pra outros pode ser desvantagem) de ser flex. O THP é mais jogo pra quem pretende fazer ups, pois só com um chipzinho gringo de 400 euros a brincadeira pula pra 200 cv fácil. Nesse quisito ainda assim prefiro o 308, já que gostaria de deixar mais fortinho.

o câmbio powershift é automatizado de dupla embreagem com trocas muito mais ágeis, contra um automático comum 6 marchas do thp. Realmente "dá pau" no powershift, principalmente nos primeiros... o problema tbm é que a troca manual é feita no pomo, algo meio ultrapassado.

e quanto aos mimos tbm considero o focus acima, tem xenon, park assist, camera de ré, etc. Acho que o 308 não desabona, mas pra mim um xenon faria uma falta tremenda (tenho um C4 exclusive sport).

O problema do focus pra mim é o design, o hatch não me agrada NADA. Em compensação o sedan acho lindo, ao contrário do 408 que já saturou.

Em poucas palavras: Com 308 THP vendido a 71k, por até 10% a mais acho que vale ir de focus, por 78k. Por mais de 80k eu prefiro ficar no (Excelente) custo x benefício do 308!

O Hatch está R$ 83500 e o Sedan R$ 84100. O Hatch está com 13% de desconto e o Sedan 15%. Isso pra PJ é claro. Pagamento à vista

motor: o 2.0 flex injeção direta da ford ANDA BEM SIM. Anda pau a pau com o THP, com a vantagem (pra mim, oq pra outros pode ser desvantagem) de ser flex. O THP é mais jogo pra quem pretende fazer ups, pois só com um chipzinho gringo de 400 euros a brincadeira pula pra 200 cv fácil. Nesse quisito ainda assim prefiro o 308, já que gostaria de deixar mais fortinho.

Concordo contigo. Pra mim o motor do Focus atenderia perfeitamente. O THP é mais potente...mais torque em baixa rotação, mas tem a desvantagem do combustível e tal

o câmbio powershift é automatizado de dupla embreagem com trocas muito mais ágeis, contra um automático comum 6 marchas do thp. Realmente "dá pau" no powershift, principalmente nos primeiros... o problema tbm é que a troca manual é feita no pomo, algo meio ultrapassado.

Pessoal têm dito que o powershift tem dado problemas...não entendi tua opinião...acha que o powershift é melhor ou pior que o do THP?

e quanto aos mimos tbm considero o focus acima, tem xenon, park assist, camera de ré, etc. Acho que o 308 não desabona, mas pra mim um xenon faria uma falta tremenda (tenho um C4 exclusive sport).

O Focus Titanium Plus realmente deixa o PUG bem pra trás em mimos. Concordo ctg!

O problema do focus pra mim é o design, o hatch não me agrada NADA. Em compensação o sedan acho lindo, ao contrário do 408 que já saturou.

Acho a frente do Focus atual linda!! Já a traseira, prefiro a do Sedan sem dúvidas!

Em poucas palavras: Com 308 THP vendido a 71k, por até 10% a mais acho que vale ir de focus, por 78k. Por mais de 80k eu prefiro ficar no (Excelente) custo x benefício do 308!

O Focus eu só iria no Plus...problema que fica 13k mais caro!! Estou seriamente pensando em pegar o THP a 71k mesmo...de repente consigo chorar algo. Uma diferença que notei é que o PUG vem com soleiras e pedais metálicos...o Focus não vem.

Motor do Focus leva um sapeco do THP, o turbo empurra muito e em qualquer rotação!

Torque do Focus é em 4500 rpm! Além de ser menor que o do THP.

0 a 100 km/h a diferença é pouca, Focus 9,3 e THP 8,8.

Final o Focus tem 197 e o THP 212 km/h.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já tive Focus, mesmo não sendo de injeção direta o motor era quase o mesmo. E já dirigi esse novo na cidade o suficiente pra perceber que não mudou nada: tem que manter o pé lá embaixo pra ter agilidade em trânsito urbano. NO 308 THP eu dava um peteleco no acelerador e o carro respondia bem. Fora o lag ridículo do acelerador do Focus... Hoje realmente o Focus é mais carro que o 308 THP no geral, mas o conjunto mecâncico do PUG esculacha o Ford. O Focus é um carro excelente em pista, mas na cidade é bem irritante pra quem preza por agilidade das respostas de aceleração.

Já andei no 2.3 Duratec do meu ex Fusion(163cv) e ontem no Duratec da Ranger 2.3(que é o mesmo, porém com 150 cv) e devo te falar, é um motor muito mas muito bom e durável, sem falar que ele é um beleza em altas rotações, parece até que é de uma litragem maior.Já o Duratec 2.0 só andei de carona, num Old Focus sedan automático, bichoooo, o carro corre muito, te falar que achei muuuito mais rápido que o meu ex c4 vtr, eu iria no Focus, não encaro a desvalorização de um Peugeot novo não, se você tem muita grana e não tem o que perder, vá de THP, agora se você quer um custo benefício um pouco melhor e um motor que não vai te decepcionar em nenhuma rotação, Focus na cabeça(e na chave rsrs).

Alguém ai falou de New Fiesta?rsrsrsrs meu novo sonho é ele, só que manual, naquela cor azul, maravilhosa rsrsrs ouvi falar que faz quase 10 km/L na cidade tbm, isso me interessa muito rsrsrsrs

O Hatch está R$ 83500 e o Sedan R$ 84100. O Hatch está com 13% de desconto e o Sedan 15%. Isso pra PJ é claro. Pagamento à vista

Concordo contigo. Pra mim o motor do Focus atenderia perfeitamente. O THP é mais potente...mais torque em baixa rotação, mas tem a desvantagem do combustível e tal

Pessoal têm dito que o powershift tem dado problemas...não entendi tua opinião...acha que o powershift é melhor ou pior que o do THP?

O Focus Titanium Plus realmente deixa o PUG bem pra trás em mimos. Concordo ctg!

Acho a frente do Focus atual linda!! Já a traseira, prefiro a do Sedan sem dúvidas!

O Focus eu só iria no Plus...problema que fica 13k mais caro!! Estou seriamente pensando em pegar o THP a 71k mesmo...de repente consigo chorar algo. Uma diferença que notei é que o PUG vem com soleiras e pedais metálicos...o Focus não vem.

Quanto ao câmbio, não tenho muita opinião formada, mas numa pequena avaliação:

Focus:

Câmbio mais moderno x mais problemático

308:

Câmbio tradicional x manutenção mais tranquila

Acho meio loteria o powershift. É melhor que o câmbio do 308? É. Mas também dá mais problemas. É um risk x reward que teria de ser assumido.

Sobre a frente do focus, é justamente a mesma opinião. acho muito bonita, mas a traseira do hatch dói demais, enquanto que no sedan ela é moderna, mas não enjoa.

To achando "pouco" os 15% de desconto no focus sendo que vai dar uma mudada. Eu consegui 18% de desconto no meu C4, e antes dele 17% no meu Vectra GTX, isso pq sempre acabei pegando "mamão fim de feira".

No fim para mim é tudo uma questão de bolso. de 71k para 84k é uma diferença bem pesada, embora o focus de fato tenha mais tecnologia embarcada, mas em minha opinião o limite da brincadeira teria que ser 80k para ir de focus. Por 84k aí já começa a vir o diabinho mandando comprar um Jetta, ainda mais eu sendo engenheiro na Volks e com desconto nos carros :haha:

(E antes que me perguntem sobre o Golf, antes havia um bonus legalzinho, mas um highline + teto + exclusive (pack que já vem xenon) sairia 94k. Sem chances.)

Quanto ao câmbio, não tenho muita opinião formada, mas numa pequena avaliação:

Focus:

Câmbio mais moderno x mais problemático

308:

Câmbio tradicional x manutenção mais tranquila

Acho meio loteria o powershift. É melhor que o câmbio do 308? É. Mas também dá mais problemas. É um risk x reward que teria de ser assumido.

Sobre a frente do focus, é justamente a mesma opinião. acho muito bonita, mas a traseira do hatch dói demais, enquanto que no sedan ela é moderna, mas não enjoa.

To achando "pouco" os 15% de desconto no focus sendo que vai dar uma mudada. Eu consegui 18% de desconto no meu C4, e antes dele 17% no meu Vectra GTX, isso pq sempre acabei pegando "mamão fim de feira".

No fim para mim é tudo uma questão de bolso. de 71k para 84k é uma diferença bem pesada, embora o focus de fato tenha mais tecnologia embarcada, mas em minha opinião o limite da brincadeira teria que ser 80k para ir de focus. Por 84k aí já começa a vir o diabinho mandando comprar um Jetta, ainda mais eu sendo engenheiro na Volks e com desconto nos carros :haha:

(E antes que me perguntem sobre o Golf, antes havia um bonus legalzinho, mas um highline + teto + exclusive (pack que já vem xenon) sairia 94k. Sem chances.)

Eu acho o focus MUITO bonito, só não curto muito o interior, mas o exterior eu acho foda demais e a traseira que eu acho a parte mais lindas, as lanternas são bonitas demais kkkkk

Dirigi um Focus 2.0 powershift hoje. Que nave. A suspensão é ótima, estável sem ser molenga. O câmbio é muito bom, com trocas rápidas e precisas. O desempenho é bom, claro que inferior ao de carros turbos. O acabamento, é bom. O painel é todo emborrachado, mas as portas são de plástico duro, com um pequeno feixe de couro. O carro é bem isolado, mas o barulho de rodagem dos pneus em alguns momentos e sob alguns asfaltos me incomodou. A direção é muito boa, na medida. O forro de teto não era aquele vagabundo. Até apertei para ver se ocorria o afundamento, mas nada ocorreu. Um belo carro, com certeza. O problema é o porta-malas pequeno e o espaço traseiro.

Dirigi um Focus 2.0 powershift hoje. Que nave. A suspensão é ótima, estável sem ser molenga. O câmbio é muito bom, com trocas rápidas e precisas. O desempenho é bom, claro que inferior ao de carros turbos. O acabamento, é bom. O painel é todo emborrachado, mas as portas são de plástico duro, com um pequeno feixe de couro. O carro é bem isolado, mas o barulho de rodagem dos pneus em alguns momentos e sob alguns asfaltos me incomodou. A direção é muito boa, na medida. O forro de teto não era aquele vagabundo. Até apertei para ver se ocorria o afundamento, mas nada ocorreu. Um belo carro, com certeza. O problema é o porta-malas pequeno e o espaço traseiro.

Valeu pela opinião amigo. Estou nessa dúvida cruel ainda. Fui ver o Focus na CC mas achei melhor não dirigir ainda. É um baita carro. Também achei o acabamento das portas ruim...bastante plástico. De resto parece muito bom. Carro bem mais atual que o THP. Problema é que estou de olho no Titanium Plus, mas fica muito caro pra mim. Daí não sei se compensa pegar o Titanium normal...tem praticamente os mesmos itens do THP (claro que o motor não é o mesmo e não tem o teto e tal), mas custa uns 6 mil a mais.

A negociação na Ford não foi boa. A vendedora nem fez questão de tentar me vender o carro....nem perguntou se eu queria andar nele....já a Peugeot, tem 2 vendedores de CCs diferentes me ligando pq viram o anuncio de venda do meu 307 na Webmotors...uma delas inclusive disse que tem 5 308 THP branco em estoque a pronta entrega!

Negociação ruim? Os caras sabem que o Focus "se vende por conta". Dia 21 desse mês, próximo domingo, a Ford apresentará a nova versão para a imprensa. Logo deve começar a época dos descontos.

É, foi o que eu quis dizer....ela não fez questão nenhuma de me vender o carro, provavelmente pq estão vendendo bem. Acho que vou aguardar mais um pouco...pra julho de repente. Sei que essa semana tem o salão de Buenos Aires e vão apresentar o 308 facelift...já sai o Focus 2016 tb...daí a barganha vai melhorar.

Andei hoje na nave....realmente é uma nave!! Concordo com tudo que disse, só não ouvi o barulho dos pneus...o carro realmente é muito silencioso dentro. Motor é um pouco enrolado mesmo, mas pode ser por ser novo....e o espaço interno realmente achei meio apertado.

Respondendo tua primeira pergunta, estão me fazendo o Sedan Titanium Plus por 82k com as 4 revisões (2 mil reais) com emplacamento e película de segurança. Vou chorar o IPVA e se toparem, fecho negócio.

• Upvote 2

Andei hoje na nave....realmente é uma nave!! Concordo com tudo que disse, só não ouvi o barulho dos pneus...o carro realmente é muito silencioso dentro. Motor é um pouco enrolado mesmo, mas pode ser por ser novo....e o espaço interno realmente achei meio apertado.

Respondendo tua primeira pergunta, estão me fazendo o Sedan Titanium Plus por 82k com as 4 revisões (2 mil reais) com emplacamento e película de segurança. Vou chorar o IPVA e se toparem, fecho negócio.

e aí amigo, conseguiu o choro? Vi esse esquema de revisões gratuitas também, mas o desconto ainda estava nos 15%.

Em tempos: até o final de junho a nissan queimou os últimos sentras 2015/15 com 23% de desconto. Dava pra tirar SL top de linha por 65k.

Versão 2016...

e aí amigo, conseguiu o choro? Vi esse esquema de revisões gratuitas também, mas o desconto ainda estava nos 15%.

Em tempos: até o final de junho a nissan queimou os últimos sentras 2015/15 com 23% de desconto. Dava pra tirar SL top de linha por 65k.

Então, consegui aquilo mais emplacamento e película de segurança, mas resolvi esperar o 2016 mesmo. Tô achando que consigo fechar por 10k a mais...daí vale a pena

Fanatismos à parte, focus!

Pessoal, desenterrando este tópico, mas faz duas semanas que estou com um Focus Hatch Titanium Plus 2016 e gostaria de colocar minhas impressões sobre o carro. Primeiramente, apesar do valor de R$ 90k que paguei no carro e sei que alguns vão dizer que é muuuito mais caro que um 308 THP, quero dizer que estou MUITO satisfeito com o carro e que valeu muito a pena esperar pelo modelo 2016 chegar (fiquei 2 meses e meio sem carro). Abaixo as impressões:

- carro é muuuito silencioso internamente. ouvindo música no volume médio, parece que está dirigindo no espaço...não tem barulho algum! rs
- suspensão excelente. muito macio!
- me senti num carro de corrida. com o banco elétrico e os ajustes da coluna de direção, fica impossível não achar a posição ideal de dirigir. O banco parece que te "abraça" mesmo, como alguns dizem.
- motor muito potente. tem que cuidar na estrada. qualquer pisada já está em 130, 140 km/h
- o som é muito bom. só não é ótimo por não ter um sub, mas é muito bom sim! posso ficar com ele assim por um bom tempo. gostei da central multimídia também, só achei que poderia ter algum botão no volante pra trocar as pastas, ou algum sistema de atalhos na tela home, como tem nos celulares.
- a direção é excelente também!

- o câmbio dá de 10 no dos PUG...mesmo o de 6 marchas pq já andei no THP...com as borboletas agora então...show!
- o xenon nem preciso comentar...ilumina muuuito e sua função adaptativa é muito interessante.
- o sensor de chuva também é excelente. funciona muito bem
- motor econômico. fiz uma viagem de São Paulo onde retirei o carro, até Curitiba onde moro. A média no etanol foi de 10km/l andando em velocidades consideráveis, pois não me aguentei...rs
- gostei também dos botões internos iluminados em azul...fica muito show! só senti falta de uma luz central no teto...tem uma pra cada passageiro somente, mas pro centro não tem.
- outro detalhe que gostei muito foi que agora tem a opção de mostrar a velocidade digital no painel de instrumentos. facilita muuuito a visualização. Odeio ficar procurando ponteiro e vendo quanto está marcando.
- o único ponto não tão bom que percebi foi que sente-se todas as irregularidades do chão. acho que pelos pneus perfil baixo

Fora tudo isso, o carro é show mesmo. É lindo, muuuuito equipado. O sistema de estacionamento funciona mesmo e é muito bacana. A câmera de ré....todos os sistemas de segurança...o carro é top mesmo.

Digo pra vocês que com certeza valeu a pena desembolsar 19k a mais e pegar esse carro novo e atual. Agora, quando chegar o 308 europeu, daí a briga será boa, mas vejamos a que valor ele virá...acredito que por volta de 105k ou 110k.

Era isso. Abçs!

• Upvote 3

Parabéns pelo carro!

Agora, o que tem de reclamação desse câmbio hein?

Parabéns pelo carro!

Agora, o que tem de reclamação desse câmbio hein?

Obrigado Rafael. Estou muito satisfeito!

Realmente parece que esse câmbio na começo veio problemático, mas uma fonte de dentro de uma CCS me disse que a Ford teve problemas com o fornecedor das embreagens, que é o que está dando problema....e estava tendo dificuldades em resolver. Parece, e eu espero, que na linha 2016 isso foi resolvido.

Show! Parabéns pelo carro!
Curta bastante a maquina

Posta umas fotos depois aí hehe

O que importa é estarmos satisfeitos com a nossa escolha. As comparações entre modelos A ou B na minha opinião, nem em revistas especializadas é algo a ser levado em conta. O prazer da compra é o que pesa mais.

• Upvote 1

Obrigado Rafael. Estou muito satisfeito!

Realmente parece que esse câmbio na começo veio problemático, mas uma fonte de dentro de uma CCS me disse que a Ford teve problemas com o fornecedor das embreagens, que é o que está dando problema....e estava tendo dificuldades em resolver. Parece, e eu espero, que na linha 2016 isso foi resolvido.

Tomara, pois é um baita carro. Seu eu tivesse grana e fosse trocar de carro, tbm ficaria entre 308 THP e o Focus Titanium.

Fiz o test driver em um, mas desisti da compra devido ao powerSHIT. Mas ademais, de fato o carro é muito bem acertado.

Parabéns pelo carro. Acho muito T esse carro.

Ele realmente está um patamar pequeno acima do 308 thp, apesar de ser hatch médio também.

Gostou do câmbio?

Certeza que é melhor que o AT6 dos thp?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

• Upvote 1

Eu fui ver o o Focus SE Plus. Ele ficaria mais de 10mil mais caro, considerando que teria que ser pago à vista e o peugeot financiado.

Na verdade, essas de custo benefício tem que levar em conta o custo de oportunidade. Se pagar 19mil a mais no carro, tem que pensar que essa diferença poderia ser aplicada. Hoje da para aplicar com rendimento de 14% líquido ao ano.

A diferença não é só 19mil, mas o importante é que o colega está satisfeito, mas acho que essas contas do custo benefício devem ser feitas de uma maneira mais criteriosa.

Enfim, tirando o problema de consumo do 308 thp, que é um pouco elevado, não vi nenhum outro carro que eu achasse que valia a pena a diferença das condições de pagamento nesse momento.

• Upvote 2

parabéns pelo focus amigo!

Realmente é um carrão muito completo a versão titanium plus!

Só fica meio covardia de comparar em preço com o 308, já que estavam vendendo até algumas semana atrás os últimos THPs 2015 por 59k na PJ, aí estamos falando de 25k de diferença, é coisa pra baralho.

Acho que em nível de opcionais e preço o Focus SE plus seria o mais adequado para se comparar com o THP.

• Upvote 1

THP bebe Muuuuuito. Os motores da ford são mais economicos...

THP bebe devido ao peso do carro e ao câmbio automático. Não é característica desse motor beber. Veja o DS3 e o 2008, são tão econômicos qto um 1.6 normal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk