Jump to content
Sign in to follow this  
RSV

Sistema De Autodiagnóstico Do Motor - 308 Thp

Recommended Posts

E ai galera!

Bom, estou com uma dúvida/problema.

Hoje a tarde a luz indicadora do sistema de autodiagnóstico do motor acendeu e permaneceu (foto abaixo), mesmo com o carro em movimento.

Peguei uma rua que tinha uma duvida média e percebi que o motor perdeu potência também.

IMG_3343.JPG?oref=e&n=26574737

Pelo que andei lendo pode ser por vários motivos, um deles é o combustível. É um 308 THP 2013, então só roda com gasolina.

Ontem no fim da noite coloquei um pouco de gasolina comum num posto da rede Shell aqui da cidade, mas normalmente só abastece com a GRID.

Alguém já teve problema com isso no 308 THP?

Valeu.

99% de chance de ser gasolina. Seja ela batizada ilegalmente com benzeno ou legalmente com alcool (27%...), ambas nao sao saudaveis para nossos THPs.

Bota um tanque de Podium ou de Premium Ipiranga, roda bastante e ve se resolve.

Em SP não tem premium Ipiranga, onde vcs acham?

Enviado do meu iPhone

99% de chance de ser gasolina. Seja ela batizada ilegalmente com benzeno ou legalmente com alcool (27%...), ambas nao sao saudaveis para nossos THPs.

Bota um tanque de Podium ou de Premium Ipiranga, roda bastante e ve se resolve.

É André, era combustível mesmo.

Ontem a noite abasteci com a Grid e fiquei andando um tempo pra queimar o combustível zoado. Hoje de manhã fui ligar o carro e estava tudo certo, inclusive com a potência normalizada.

Enviado do meu iPhone

Em SP nem sei, sou do interior, rs.

Eu não gosto de Petrobras, já tive problemas em 2 carros

Coloco shell faz 12 anos na minha moto e nunca deu problema.

Enviado do meu iPhone

Edited by guinepal

Eu não gosto de Petrobras, já tive problemas em 2 carros

Coloco shell faz 12 anos na minha moto e nunca deu problema.

Enviado do meu iPhone

Acho que varia de posto para posto. Alguns adulteram, outros não. Tem que achar um posto confiável.

Eu já tive problemas em dois carros com combustível Shell, mas especificamente num posto, por isso mudei para Petrobras e de posto, depois disso não tive mais dor de cabeça.

Esse problema com o 308 foi o terceiro problema que eu tive nesse posto Shell. Como estava na reserva e era o único aberto no momento, eu coloquei só um pouco para rodar na manhã seguinte, aí deu merda.

Mas no fim das contas a conclusão é que o 308 não aceita combustível peba.

Vamos ver o flex do 2008 se resolve de vez esse bug.

Enviado do meu iPhone

Ce ta louco? Tem sim. Em termos de produtos e servicos o que nao tem em Sao Paulo nao tem no Brasil:

1) Av. Morumbi, no Brooklin. Tem dois Ipirangas, um tem Premium e outro nao tem.

Eh o posto onde a galera da Harley Davidson abastece (ja que fica perto da CC da Harley). O dono chama-se Milton e adora falar pra caramba, alem de ser brother da turma da Harley.

2) Av. Sumare, logo no inicio da decida. Eh onde ta mais barato. Desconfio um pouco deste posto.

3) Vila Olimpia, no final da Faria Lima e inicio da Helio Pelegrino. Tem dois Ipirangas, um de cada lado da av, ambos tem Premium e sao do mesmo dono.

Eu sempre abasteco na opcao 1, as vezes na 2, raramente na 3. Detalhe: A 3 eh a mais perto da minha casa. Coisa de louco neh?

Ce ta louco? Tem sim. Em termos de produtos e servicos o que nao tem em Sao Paulo nao tem no Brasil:

1) Av. Morumbi, no Brooklin. Tem dois Ipirangas, um tem Premium e outro nao tem.

Eh o posto onde a galera da Harley Davidson abastece (ja que fica perto da CC da Harley). O dono chama-se Milton e adora falar pra caramba, alem de ser brother da turma da Harley.

2) Av. Sumare, logo no inicio da decida. Eh onde ta mais barato. Desconfio um pouco deste posto.

3) Vila Olimpia, no final da Faria Lima e inicio da Helio Pelegrino. Tem dois Ipirangas, um de cada lado da av, ambos tem Premium e sao do mesmo dono.

Eu sempre abasteco na opcao 1, as vezes na 2, raramente na 3. Detalhe: A 3 eh a mais perto da minha casa. Coisa de louco neh?

Quanto tem pagado na premium ipiranga?

tenho abastecido na giovani gronchi so com podium 3,98.

Quanto tem pagado na premium ipiranga?

tenho abastecido na giovani gronchi so com podium 3,98.

Estou louco não, no site dá Ipiranga não aparece nenhum posto com gasolina Premium em SP, já perguntei para frentistas da Ipiranga e eles desconhecem essa gasolina.

Vc citou 3 postos na zona sul, região do Centro/Paulista não tem, Tatuapé tem dezenas de postos e nenhum tem.

Talvez só tenha na zona sul mesmo, já que muitas marcas premium estão localizadas nessa região. Vide Ferrari, Porsche, Lamborghini, e demais da R. Estados Unidos.

O Ipiranga da Rua Colombia tem.

O Ipiranga da Av. Europa também tem.

Toda gasolina vem da Petrobras. Todas as distribuidoras compram combustíveis da Petrobras e elas se diferenciam colocando um corante em suas gasolinas para "marcar" as suas (força de Lei).

Então, não tem essa de Ypiranga, Petrobras, ou Shell, .. Se o combustível está adulterado ou foi o caminhoneiro que adulterou ou o dono dos posto.

Vcs podem ir ao site da ANP e ver os postos que já foram denunciados.

Escolha um posto em que confie e abasteça sempre nele. Eu só coloco Petrobras em posto confiável.

É verdade...

Na verdade existe uma série de produtos que existem no resto no brasil e que não tem em são paulo...

Água, combustível sem adulteração, levar do trabalho em casa 15 min, flanelinha, ar puro, mulher bonita, etc, etc, etc.

Brincadeiras a parte, essa história de que se não tem em São Paulo não tem no resto do Brasil já virou mito faz anos e muito pelo contrário, encontrar um posto decente em sao paulo é um desafio.

Ja tive uma vez esse problema no 408, é complicado estamos reféns pois a única opção é a PODIUM, tipo um monopólio da BR

Estou louco não, no site dá Ipiranga não aparece nenhum posto com gasolina Premium em SP, já perguntei para frentistas da Ipiranga e eles desconhecem essa gasolina.

Vc citou 3 postos na zona sul, região do Centro/Paulista não tem, Tatuapé tem dezenas de postos e nenhum tem.

Talvez só tenha na zona sul mesmo, já que muitas marcas premium estão localizadas nessa região. Vide Ferrari, Porsche, Lamborghini, e demais da R. Estados Unidos.

Pelo visto, a informação do site é que está furada. Em São Caetano tem dois postos Ipiranga na Avenida Goiás e os dois têm.