Jump to content
Sign in to follow this  
Roger Correa

Peugeot 307 Pp - Retirar Painel Para Acessar Radiador Do Ar-condicionado

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Alguém já retirou ou sabe de algum tutorial que ensine a acessar o radiador do ar-condicionado do Peugeot 307 PP 2009? Estou com um vazamento nesse radiador que descobri só depois de colocar aquele aditivo rosa.

Na minha cidade não tem ninguém que mexe com isso para Peugeot.

 

Sabem se existe algum segredo? Ou é simplesmente desparafusar aquele túnel e o console central?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu já deu problema uma vez e mandei trocar na concessionária. Tiveram que retirar todo o painel, inclusive fizeram uma lambança total: quebraram o vidro do odômetro, sujaram as colunas todas, deixaram o rádio sem som (voltei lá -- não fui eu que recebi o carro -- e eles trocaram o vidro, limparam as colunas e arrumaram o rádio). Depois descobri que a água ficou caindo do lado de dentro do carro, inundando todo o carpete. Voltei lá de novo e eles arrumaram. Não faria mais esse serviço lá...

Share this post


Link to post
Share on other sites

No 307 não sei se precisa, mas no 206 não precisa desmontar o painel.

 

Tem um tópico, inclusive com fotos sobre como fazer a troca.

 

Já usou a busca?

Edited by Rafael.Alpi

Share this post


Link to post
Share on other sites

No 206 é fácil a troca olha o vídeo, no 307 creio que seja a mesma coisa.

 

Só que não!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usei a busca e não encontrei nada relacionado ao 307.

 

O problema é que eu não sei se o radiador vai ter que ser trocado. Tem um vazamento que pode ser uma mangueira apenas. Se eu levo na CSS tenho certeza que vão alegar de cara que precisa trocar o radiador todo.

 

Mayllon,

Me falaram que precisava tirar uma parte do painel, mas o volante? kkkkk

Se desmontar desse jeito aí a chance de dar um grilo é grande!

Share this post


Link to post
Share on other sites

semana passada arrumei o meu....

 

- é o seguinte, pelo lado do motorista, vc tira a capa que tem a saída de ar para os pés.. 2 parafusos torx 20 (ou 25)

- tira a proteção de baixo do painel (tem 3 presilhas plásticas pretinhas)

- vai la no motor e tira as 2 mangueiras do ar quente (fica perto da bateria, á esquerda dela), é só destravar as presilhas de engate rapido e puxar pra tras devagar que sai (pra colocar depois, monta a travinha e depois conecta a mangueira, quando estalar, travou)

- solta um parafuso torx que tem entre as 2 bocas onde vc tirou as mangueiras tira a chapa metálica e a borracha(pronto, ali está tudo solto, volta pra dentro agora)

- solta um parafuso que une o tubo do ar quente com o radiador(uma chave 8 ou 10)

- solta um parafuso torx que fica mais acima e prende o tubo no painel do carro e por fim

- solta um terminal que prende o chicote ao tubo

 

PRONTO, TÁ TUDO SOLTO

 

dai vc destrava o radiador (tem uma trava de cada lado, destrava com a mão mesmo) e puxa pra fora, só cuide com o tubo, pq vc tem q tirar ele meio junto com o radiador e quando o tubo tiver meio atravessado, vc consegue tirar ele do radiador...

 

no meu caso eram as borrachinhas de vedação que estavam velhas e por isso vazou dentro do carro...

NÃO VENDE NA CSS, fui no desmanche e paguei absurdos 20 reais em 2 borrachinhas... mas é a vida...

 

espero que consiga fazer em casa, não é dificil...

 

qualquer duvida, manda MP ou posta aqui mesmo...

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem pode tornar esse topico um Tutorial.

 

Pois um dia mais pessoas vão precisar.

 

Tenho um 307 porem esta bem cuidado, mas nunca se sabe quando uma borracha precisa ser trocada.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem pode tornar esse topico um Tutorial.

 

Pois um dia mais pessoas vão precisar.

 

Tenho um 307 porem esta bem cuidado, mas nunca se sabe quando uma borracha precisa ser trocada.

 

Valeu

eu vacilei, mexi nisso no fds, mas não fiz imagens..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com esse problema também, é mau do 307 vazar do radiador do ar quente!

 

Se der lá pra semana que vem eu e o membro schauer vamos fazer isso, daí vou tirar fotos e tentar montar um tutorial aqui pra galera, eu mesmo não sei fazer nada mas ele já fez e vai me ajudar, daí tentamos montar um tuto legal aqui.

 

Mas ele me disse que é coisa rápida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com esse problema também, é mau do 307 vazar do radiador do ar quente!

 

Se der lá pra semana que vem eu e o membro schauer vamos fazer isso, daí vou tirar fotos e tentar montar um tutorial aqui pra galera, eu mesmo não sei fazer nada mas ele já fez e vai me ajudar, daí tentamos montar um tuto legal aqui.

 

Mas ele me disse que é coisa rápida.

é bem rápido sim... tendo as ferramentas na mão, é coisa de 20 minutos... mas por precaução, tire o radiador do AQ fora pra verificar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usei a busca e não encontrei nada relacionado ao 307.

 

O problema é que eu não sei se o radiador vai ter que ser trocado. Tem um vazamento que pode ser uma mangueira apenas. Se eu levo na CSS tenho certeza que vão alegar de cara que precisa trocar o radiador todo.

 

Mayllon,

Me falaram que precisava tirar uma parte do painel, mas o volante? kkkkk

Se desmontar desse jeito aí a chance de dar um grilo é grande!

Se precisar eu tenho um radiador de ar quente aqui. Só chamar na MP...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usei a busca e não encontrei nada relacionado ao 307.

 

O problema é que eu não sei se o radiador vai ter que ser trocado. Tem um vazamento que pode ser uma mangueira apenas. Se eu levo na CSS tenho certeza que vão alegar de cara que precisa trocar o radiador todo.

 

Mayllon,

Me falaram que precisava tirar uma parte do painel, mas o volante? kkkkk

Se desmontar desse jeito aí a chance de dar um grilo é grande!

Roger pelo contrário já vem montando tirando os Grilos kkkkk

Vi que andou pesquisando o assunto! kkk

 

nesse vídeo quando o cara mostra o chicote do ar da para ver o radiador do ar quente, segue os passos do amigo la de cima e veja o vídeo e boa sorte.

 

O do 307 não precisa tirar o painel que pena não vai ter grilos kkkkkZueira.

Edited by Mayllon

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu não molha assim.

O aditivo escorre por um buraco que tem naquele túnel central, perto do pedal, abaixo do som.

O lugar ali é oco, então não dá pra saber exatamente de onde vem, mas eu tenho quase certeza que sai do ar quente, mas não chega a molhar assim o pedal.

Esse vazamento aí parece que rachou o radiador de tanta água caindo, hehehe.

 

Galera, mostrei para o meu mecânico sobre como fazer e eu mesmo vou tentar amanhã, mas não sei se consigo. Vou tentar e falo pra vocês.

 

Estou com outro problema grave agora que o óleo tá baixando todo em praticamente 1000km. Meu mecânico tá apostando que é o anel de segmento, então parece que vou ter que abrir o motor. =(

Share this post


Link to post
Share on other sites

tira a capa que falei que ja vai ver de onde vem....

Share this post


Link to post
Share on other sites

tira a capa que falei que ja vai ver de onde vem....

Acho que nem é o radiador é a guarnição que deve estar ressecada, aquela borracha.

 

O meu não molha assim.

O aditivo escorre por um buraco que tem naquele túnel central, perto do pedal, abaixo do som.

O lugar ali é oco, então não dá pra saber exatamente de onde vem, mas eu tenho quase certeza que sai do ar quente, mas não chega a molhar assim o pedal.

Esse vazamento aí parece que rachou o radiador de tanta água caindo, hehehe.

 

Galera, mostrei para o meu mecânico sobre como fazer e eu mesmo vou tentar amanhã, mas não sei se consigo. Vou tentar e falo pra vocês.

 

Estou com outro problema grave agora que o óleo tá baixando todo em praticamente 1000km. Meu mecânico tá apostando que é o anel de segmento, então parece que vou ter que abrir o motor. =(

Baixar óleo é normal está no manual, 0,5 litros por 1000km, creio que a algo de errado ai também.São 3,4 litros correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver amanhã e te falo se consegui, GIN.

 

De qualquer forma, se for o anel de vedação vou ter de improvisar algo e sair à procura em BH. Aqui aonde eu moro não tem desmanche com peças de Peugeot.

 

Mayllon,

Ele tá baixando muito óleo mesmo e o escapamento tem marcas quando eu passo o dedo. Não acho que é junta porque não rateia e não mistura com a água. Sobrou para o anel de segmento, que já vi em outros posts ser problema crônico nesses modelos 2009.

 

Tirando o óleo no escape, o desempenho do carro tá normal, exceto pelo consumo elevado do combustível, que pode ter a ver com a taxa de compressão baixa causada por esses anéis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A junta a que me referi é a do radiador de água quente, é uma borracha tipo aquelas que se usa em bujão de gás de cozinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu estou precisando dos motores que controlam a saida de ar quente e do fechamento da entrada de ar.

alguem sabe onde vende?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×