Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael GBR

Eixo Traseiro - Peugeot 206

Recommended Posts

Galera, chegou a minha vez de arrumar o maldito problema do eixo. a um tempo já vinha notando ele rangendo e dando estalo, agora eu notei que uma das rodas ta abrindo um pouco (só da pra notar se observar com atenção) e já começou a comer um pouco o pneu, provavelmente a ponta do eixo já foi pro saco... meu medo é colocar os rolamentos novos e a roda continuar com cambagem negativa, será que com esses rolamentos novos consigo resolver o problema já que a roda ta só bem pouco aberta? tem outra bucha que substitui os rolamentos que já vi pela internet, qual seria a solução melhor? Gostaria de uma opinião pra saber o que faço pra solucionar o problema, não quero colocar um eixo novo agora. vou encostar o carro talvez amanhã pra desmontar.

206 Presenc 2008, 88 mil/km.

Edited by Rafael GBR
  • Downvote 1

No meu caso acabei comprando um eixo usado remanufaturado com rolamentos novos.. Meu eixo já estava muito zuado. Foi quase um ano de chiado e cada vez comendo mais a ponta do eixo.

Foi uma facada de R$900 e o meu eixo antigo na base de troca.. mais a mão de obra :mas:

Pelo menos resolveu o problema...

• Upvote 1

Meu eixo uso as buchas de prasticu kkkkkkkkkk eu acho bom e não tenho do que reclamar e ele ta um pouco rebaixado

• Upvote 1

Meu eixo uso as buchas de prasticu kkkkkkkkkk eu acho bom e não tenho do que reclamar e ele ta um pouco rebaixado

fala irmao, desculpa te incomodar. mais me diz ai quanto tempo voce usa essas buchas? o carro fica mais duro? qual a diferenca? o meu carro ta uma escola de samba. KKKK

fala irmao, desculpa te incomodar. mais me diz ai quanto tempo voce usa essas buchas? o carro fica mais duro? qual a diferenca? o meu carro ta uma escola de samba. KKKK

então brow já tem uns 2 anos que uso tira a folga realmente fica um pouco mais dura mais de boas nada que afete a dirigibilidade

Levei no mecânico hoje pra trocar um retentor, e ele aproveitou e desmontou parcialmente, aparentemente ta sem folgas no eixo ou se tiver é uma folga bem pequena (aproveitou pra lubrificar que tava tudo seco), ainda tenho a impressão que uma das rodas esta levemente aberta, bem pouco. pra ter certeza só desmontando tudo, que é o que eu vou fazer logo logo, qual seria a solução mais eficiente? os rolamentos ou essa bucha? os rolamentos são meio caros e o medo é ele voltar a dar problema novamente. não quero trocar o eixo agora (nem gastar com usado), já foi uma grana boa esse Mês quando encostei pra mandar fazer praticamente tudo que tinha que ser feito no carro, não quero gastar muito agora.

isso é um problema crônico do 206, sempre tem que fazer a troca porque eles sempre secam a lubrificação, tem relatos de um membro que instalou graxeiras na ponta do eixo e lubrificação a cada 6 meses, com isso os mantem sempre lubrificados, eu troco os rolamentos a cada 50k, nada de problemas também, se uma das rodas está um pouco fora, pode ter certeza que um dos rolamentos está estourando.

• Upvote 1

amigo o meu batia que nem uma escola de samba, troquei os rolamentos 4 meses depois voltou a bater pior ainda, coloquei a bucha a uns 6 meses e nenhum problema ainda, vai de vc, se trocar os rolamentos acho que é mais bem feito se preencher o eixo num torneiro e colocar os rolametnos novos, vai torrar em média uns 600 reais com mao de obra, aqui me cobraram 100 em cada eixo e 100 de mao de obra mais os rolamentos de cada lado....

Pessoal estou com problema no eixo e preciso trocar, conhecem algum lugar no RJ ou SP que realize a venda na base da troca?

Achei esse lugar http://eixodopeugeot.com.br/ alguém conhece?

No Rj fiz a retifica na Monobloco da Penha. Esquina com Av Brasil.

Rodei 8 meses até vender sem problemas.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Bom noite,

Eu usei as buchas de plastico durante 2 anos no 206sw. Sendo que recentemente ressecou na ponta do eixo, ficou sem lubrificação e comeu um pouco a bucha e ficava fazendo muito barulho. A uma semana troquei as buchas e instalei as graxeiras, agora esta ok. A suspensão traseira ficou mais dura.

Vlw!!

o meu eu arranquei o eixo traseiro completo para revisar e retirei os rolamentos de ferros dos 2 lados e meti as buchas bem engraxadas.

obs com as buchas a traseira ficou um pouco mais durinha, mas eu curti como ficou...

Olá,

Tive o mesmo problema que você, no meu caso a roda estava inclinada e fazendo um barulho horrível. Resolvi comprar a bucha neste caso a branca ( tentei montar em casa mais se tratando de uma sw não recomendo.) O problema da bucha e que a suspensão fica mais rígida. Mais não se preocupe tanto meu mecanico disse que não estava desgastado e que eu poderia colocar um rolamento depois.

Boa tarde.

Meu carro está iniciando com os estalos.

Após ler os tópicos passados e pesquisar sobre o assunto achei uma outra alternativa que consiste em trocar a ponta do eixo traseiro.

Vejam os links:

http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/ponta-do-eixo-peugeot-206-207-suspensao-traseira-127425016

O que acham?

Estou bem tendencioso a fazer este reparo.

Ate+

Boa tarde.

Meu carro está iniciando com os estalos.

Após ler os tópicos passados e pesquisar sobre o assunto achei uma outra alternativa que consiste em trocar a ponta do eixo traseiro.

Vejam os links:

http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/ponta-do-eixo-peugeot-206-207-suspensao-traseira-127425016

O que acham?

Estou bem tendencioso a fazer este reparo.

Ate+

Vale a pena fazer esse reparo, o eixo ficará zero. Preciso comprar um eixo usado pra desenvolver método e ferramental pra fazer essa troca, foda q tô sem tempo pra parar e pensar nisso...

Galera, chegou a minha vez de arrumar o maldito problema do eixo. a um tempo já vinha notando ele rangendo e dando estalo, agora eu notei que uma das rodas ta abrindo um pouco (só da pra notar se observar com atenção) e já começou a comer um pouco o pneu, provavelmente a ponta do eixo já foi pro saco... meu medo é colocar os rolamentos novos e a roda continuar com cambagem negativa, será que com esses rolamentos novos consigo resolver o problema já que a roda ta só bem pouco aberta? tem outra bucha que substitui os rolamentos que já vi pela internet, qual seria a solução melhor? Gostaria de uma opinião pra saber o que faço pra solucionar o problema, não quero colocar um eixo novo agora. vou encostar o carro talvez amanhã pra desmontar.

206 Presenc 2008, 88 mil/km.

Amigo tive o mesmo problema com meu PUG 206 quik , cheguei á colocar buchas de Nylon encontradas à venda mas não adiantou , então comprei um reformado que veio com graxetas onde pega o rolamento não permitindo o atrito direto , recomendo procurar um eixo reformado que venha com essas graxetas....

abr..

Meu carro tava fazendo nhec nhec na parte traseira em paralelepipedos. Isso com 53.000km... fui no meu mecanico e ele disse que a solução era chamar o torneiro para fazer um furo em cada extremidade do eixo e por o limitador.

Depois graxar ao máximo, até retornar a graxa. E foi bastante ein, mais de 3kg de graxa pra dentro. Daí Rodar uma semana pra lubrificar o eixo e voltar la pra graxar um pouco mais ate completar novamente.

Problema que esse eixo é oco, daí acontece essas M. to rodando ha 3 dias depois do reparo, espero que tenha resolvido, vamos ver.

O meu apareceu um leve roncado no eixo traseiro. Caso troque somente os rolamentos, evita o desgaste do eixo ou quando aparece o roncado o eixo já não presta mais?

O meu 206 também está fazendo um roncado. O primeiro mecânico disse para trocar o eixo, mas o antigo dono me disse para usar a bucha de nylon que resolverá. Estou na dúvida do que fazer

Mandei o torneiro furar e por limitador em cada ponta como dito, e lasquei graxa pra dentro do eixo. Mas o que parou o nhec nhec nhec realmente foi mandar lavar o carro por baixo e jatear lubrificante tb.

Parou tudo e ta maciiiiiio! Pelo menos ja fiz essa manutencao preventiva do eixo.

O meu Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V Flex ano 2007, começou a rangir na suspensão traseira, toda vez que oscilava para os lados, quando passava por quebra-molas ou redutor de velocidade em que o eixo traseiro movimentava simultaneamente os dois lados, não rangia.

Ao balançar o carro para uma lado ou para outro, com o freio da mão puxado, fazia o rangido e quando arriava o freio de mão, não rangia.

Fiquei um bom tempo tentando definir o que era o problema.

Resolvi em 1º momento, fazer manutenção nas lonas para ver se era o problema, então mandei abrir, limpar e lixar e regular as lonas.

O problema continuou.

Em 2º momento, mandei trocar os rolamentos das rodas traseiras, apesar de não estarem cantando, apresentavam folga, o que poderia gerar os rangidos.

O problema continuou.

Por fim no 3º momento, resolvi mandar abrir o eixo para troca dos rolamentos, ou se caso o eixo estivesse com problemas, colocar as buchas.

O carro está com 70.000 KM's e até chegar a abrir o eixo demorei quase 10 meses +ou- 10.000 KM's, desde o início do rangido,

pelo fato de que não apresentava nenhuma folga nas rodas e por diversas vezes os reparadores não condenavam os rolamentos do eixo,

em função disto.

Ao desmontar o eixo traseiro verifiquei que as pontas do eixo estavam intactas, é que a troca dos rolamentos era o correto.

O que relato aqui é que sem folga mesmo com o rangido, não haverá danos a ponta do eixo,

o que danifica é a folga na manga de eixo e que provoca o impacto contra a ponta do eixo e o rolamentos danificam a ponta.

Faca no Fogo

Estou como mesmo problema, ao balançar o carro de um lado para o outro escuto um rangido metálico (aparentemente da traseira). Como sou novo com o carro não tenho idéia do que pode ser.

No Rj fiz a retifica na Monobloco da Penha. Esquina com Av Brasil.

Rodei 8 meses até vender sem problemas.

Fiz o orçamento lá e ficou bem salgado, o carro ficou show depois de fazer lá, nenhum rangido atrás nem nada?

Nada. Eu dei os rolamentos e tinha ficado em mil reais. Tem fotos do eixo depois da retifica por aí pelo fórum

e a galera que instalou as graxeiras???alguém ai já conseguiu???