Jump to content
Sign in to follow this  
FernandoSantiago

Consumo 307 Pp 2010 1.6 Manual

Recommended Posts

Quanto ao consumo, andei fazendo uma jogada que foi dita aqui no grupo, de fazer mistura 85% etanol e 15% gasosa, como a nossa gasosa tem alcool, fiz as contas para se chegar aos 15% mais ou menos, coloquei 26 litros de etanol mais 7 litros de gasosa, e com isso rodei praticamente 300 km, para nao dizer que rodei, pois fiz 256 km por enquanto e tem mais 55 km de autonomia ainda, uma boa média não?

boa, aimar!dessa marca mesmo que eu to querendo, tenho dado sorte com as velas NGK!Única marca de vela que eu não compro é a Bosch.

Quanto ao consumo, a Partner com esse mesmo motor 1.6 e 100 kgs a mais, raramente faz menos de 9 km/L na cidade, só se ficar esticando mesmo, e anda bem viu!gasolina, sem ar ligado, to usando 33 libras e quase 40 atrás(só anda carregada kkk), calibro os pneus pelo que ta escrito no manual.As mudanças de marcha quase sempre abaixo de 3000 RPM.

Também achei o consumo muito bom. Mas sei lá.

Abasteci a mesma quantidade e vou ver quantos km vou rodar. O problema que dificilmente o percurso não será o mesmo para os próximos dias.

e ai já fez uma nova média?

Troquei velas, filtros e limpeza de TBI, o consumo no CB aumentou de 5,5 para 8,5

• Upvote 2

Troquei velas, filtros e limpeza de TBI, o consumo no CB aumentou de 5,5 para 8,5

Pelo menos não sou o único que vê isso, toda vez que saio andar com o carro na cidade ver que o CB diz 5,5, ou quando muito 7, é desanimador.....

Tento ver como melhorar isso, ando num 308 que minha colega tem, e vejo o dela marcar 8, 9 fácil fácil na cidade e na estrada fazendo 12 no alcool!!!!

Penso mais para frente colocar as velas de iridium, colocar uns filtros esportivos e quem sabe dar uma olhada mais a fundo em outros itens e ver se melhora.

É um ótimo carro, bom de andar, mas o consumo... coisa de 2.0.

Pelo menos não sou o único que vê isso, toda vez que saio andar com o carro na cidade ver que o CB diz 5,5, ou quando muito 7, é desanimador.....

Tento ver como melhorar isso, ando num 308 que minha colega tem, e vejo o dela marcar 8, 9 fácil fácil na cidade e na estrada fazendo 12 no alcool!!!!

Penso mais para frente colocar as velas de iridium, colocar uns filtros esportivos e quem sabe dar uma olhada mais a fundo em outros itens e ver se melhora.

É um ótimo carro, bom de andar, mas o consumo... coisa de 2.0.

Então, o meu marca no máximo 6 agora e eu fiz as contas depois q abasteci e esta dando por volta disso mesmo!

Meu pai tem um New Fit 2011 faz 9,5 no álcool na cidade! Econômico demais!

Ainda bem que para o dia a dia eu tenho a Burgman que faz 35 por litro! Porque eu ando na moralzinha! Não passo de 50...60 e no corredor é 20 km no maximo! kkkk

Eu vi aquele perfect clean da Kobe vejo varios relatos de que ele melhora e muito o consumo! A lata custa 20 reais! Acho q vou arriscar

Última média trecho de 12 KM cidade e 23 de estrada todo dia ta marcando 9.3 no etanol.

O CB ta setado para marcar KM/L??? Esses dias troquei a bateria do meu, com isso deu um reset no CB e mudou a unidade de medida do consumo. Fiquei uns 5 dias apavorado até alguém aqui do fórum me dar esse toque <_<

Sempre km/l

Então, o meu marca no máximo 6 agora e eu fiz as contas depois q abasteci e esta dando por volta disso mesmo!

Meu pai tem um New Fit 2011 faz 9,5 no álcool na cidade! Econômico demais!

Ainda bem que para o dia a dia eu tenho a Burgman que faz 35 por litro! Porque eu ando na moralzinha! Não passo de 50...60 e no corredor é 20 km no maximo! kkkk

Eu vi aquele perfect clean da Kobe vejo varios relatos de que ele melhora e muito o consumo! A lata custa 20 reais! Acho q vou arriscar

Então Fernando, já tinha lido algo sobre isso, mas o Dhi307 aqui havia falado que usa no dele as velas de iridium e o filtro esportivo... e diz que faz uma média boa.

Eu uso o meu mais no final de semana, comecei fazer a mistura de para cada 4 litros de alcool 1 de gasosa, e tem dado certo, coloquei 32 litros no total na ultima vez, e fez praticamente 300 km, deu uma média de pouco mais de 9...... vi isso aqui no fórum, dizendo que o 307 foi programado para andar com E85, e deu certo, sem contar que sai mais barato pelo menos em minha região aonde o etanol está 2,28 e a gasosa aditivada 3,48...... fazendo as contas se colocar só etanol 32 litros dão 69,76, mas anda menos coisa de 7 ou 8, ou seja próximo de 230 km... já na gasosa dão 111,00 reais 32 litros, e com uma média de 11 ou 11,5, dá cerca de 350 km..... já colocando 25 litros de etanol mais uns 6 ou 7 de gasosa dão coisa de 80 reais, mas faz praticamente 9 por litro que no meu caso deu praticamente 300 km... e se for fazer custo de km rodado.... a última opção é a melhor... penso que quando colocar as velas de iridium... isso melhore ainda.... tem um amigo que tem uma spacefox da Volks... ele fala que tô fazendo milagre com 9 de média... mas ainda sinto saudade do consumo do meu 206 rsrsrsr

Última média trecho de 12 KM cidade e 23 de estrada todo dia ta marcando 9.3 no etanol.

Então esse meu último tanque rodei praticamente 60 km na cidade e o resto na estrada 32 litros de combustivel deu cerca de 300.... mistura de etanol com gasosa... tô começando a me animar...

Então Fernando, já tinha lido algo sobre isso, mas o Dhi307 aqui havia falado que usa no dele as velas de iridium e o filtro esportivo... e diz que faz uma média boa.

Eu uso o meu mais no final de semana, comecei fazer a mistura de para cada 4 litros de alcool 1 de gasosa, e tem dado certo, coloquei 32 litros no total na ultima vez, e fez praticamente 300 km, deu uma média de pouco mais de 9...... vi isso aqui no fórum, dizendo que o 307 foi programado para andar com E85, e deu certo, sem contar que sai mais barato pelo menos em minha região aonde o etanol está 2,28 e a gasosa aditivada 3,48...... fazendo as contas se colocar só etanol 32 litros dão 69,76, mas anda menos coisa de 7 ou 8, ou seja próximo de 230 km... já na gasosa dão 111,00 reais 32 litros, e com uma média de 11 ou 11,5, dá cerca de 350 km..... já colocando 25 litros de etanol mais uns 6 ou 7 de gasosa dão coisa de 80 reais, mas faz praticamente 9 por litro que no meu caso deu praticamente 300 km... e se for fazer custo de km rodado.... a última opção é a melhor... penso que quando colocar as velas de iridium... isso melhore ainda.... tem um amigo que tem uma spacefox da Volks... ele fala que tô fazendo milagre com 9 de média... mas ainda sinto saudade do consumo do meu 206 rsrsrsr

Então esse meu último tanque rodei praticamente 60 km na cidade e o resto na estrada 32 litros de combustivel deu cerca de 300.... mistura de etanol com gasosa... tô começando a me animar...

Aqui em SP eu pago R$ 1,69 no Etanol, porem ontem com preguiça de tirar o carro do meu pai da garagem para depois tirar o meu acabei saindo com o dele!

Um New Fit 2011, pensei ter visto errado no CB porque ele so anda no Etanol e o carro dele esta fazendo 11 por litro na cidade e uns 16 na estrada como pode isso? kkkk

Eu estava pensando em trocar meu 307 ano que vem em um New Civic 2011...2012 mas dizem ser beberrão tambem! Dai pensei no City...sera que faz a mesma media do FIT? Porque 11 no Etanol é demais kkkk quase uma moto kkkk

Aqui em SP eu pago R$ 1,69 no Etanol, porem ontem com preguiça de tirar o carro do meu pai da garagem para depois tirar o meu acabei saindo com o dele!

Um New Fit 2011, pensei ter visto errado no CB porque ele so anda no Etanol e o carro dele esta fazendo 11 por litro na cidade e uns 16 na estrada como pode isso? kkkk

Eu estava pensando em trocar meu 307 ano que vem em um New Civic 2011...2012 mas dizem ser beberrão tambem! Dai pensei no City...sera que faz a mesma media do FIT? Porque 11 no Etanol é demais kkkk quase uma moto kkkk

Olha, eu viajei uma vez com o City para Curitiba, é bom, estável, faz curvas que só ele... mas o barulho do motor invade a cabine acima de 120 km/h, acho que ele peca no isolamento acústico.....

Não te agrada o 308? Minha amiga tem um está fazendo 11 no etanol na cidade.....

11 no Etanol e na cidade?

Dificil heim, quero ver fazer esse calculo na ponta do lapis sem usar o CB.

E o combustivel é 100% etanol ou misturado?

11 no Etanol e na cidade?

Dificil heim, quero ver fazer esse calculo na ponta do lapis sem usar o CB.

E o combustivel é 100% etanol ou misturado?

Mistura 85% etanol e o resto gasosa....

dirijo um City de vez em quando e a parada mais irada que achei foi o ronco do motor q invade a cabine acima dos 2000 RPM, muito irado!!!aparência de carro de tiozão mas o comportamento da nave é espetacular!!

ta difícil fazer mais de 9 km/L na cidade com gasolina com o 207 1.6 16v, isso de acordo com pc de bordo, sempre sozinho, pneus 33 libras, imagina um 308 no álcool...sei lá, cara, to quase completando de álcool(uns 15 litros) pra ver qual é, achei que ele faria 10 brincando!!!

aliás, qual faixa de rotação vocês costumam utilizar esse motor 1.6??

Edited by RaphaelFontana

O meu sempre até 3.000 rpm no máximo.

boa faixa!encontrei essa matéria aqui:http://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/

pelo que entendi, para o meu motor 1.6 16v flex(taxa de compressão 11:1), seria mais eficiente sempre ter cerca de 10 litros de etanol no tanque, excluindo a adição já pre estabelecida para a gasolina brasileira, hoje mesmo vou completar com álcool e espero que minhas médias melhorem, tava realmente achando ele ineficiente rodando apenas na gasolina(com os 27% de álcool obrigatórios), já tava até pensando em trocar as velas!!!

no manual do carro diz para abastecer com, NO MÍNIMO, 10 litros de combustível, com motor desligado e conduzir por 5 minutos para fazer o reconhecimento da nova mistura álcool x gasolina.nunca mais abasteço o carro com o motor ligado, quase estraguei o carro fazendo isso(medidor de combustível marcava na reserva mesmo com o tanque cheio, depois de alguns dias voltou ao normal)!!

dirijo um City de vez em quando e a parada mais irada que achei foi o ronco do motor q invade a cabine acima dos 2000 RPM, muito irado!!!aparência de carro de tiozão mas o comportamento da nave é espetacular!!

ta difícil fazer mais de 9 km/L na cidade com gasolina com o 207 1.6 16v, isso de acordo com pc de bordo, sempre sozinho, pneus 33 libras, imagina um 308 no álcool...sei lá, cara, to quase completando de álcool(uns 15 litros) pra ver qual é, achei que ele faria 10 brincando!!!

aliás, qual faixa de rotação vocês costumam utilizar esse motor 1.6??

então o engraçado q eu fiz um teste com o 307, na cidade para ver como ele se comportava tanto trocando as marchas em giro baixo e deixando dar uma esticadinha até no máximo 3 mil... se vc fizer a troca em giro baixo e andar sempre com marcha a mais no 307 ele vai beber mais.. e se vc der uma esticadinha um pouco mais .. ele faz uma boa média... no meu caso fico no olho mesmo no CB vendo o qunato ele faz.. é desesperador quando se faz um subida e ver ele marcar 3 km/l de consumo instantaneo kkk, quanto ao 308, posso gravar um video uma hora dessas mostrando o computador de bordo marcando os 11,6 de consumo na mistura e fazer também uma anotação com a quantidade de combustivel colocado e depois rodar até secar e fazer de novo ... quanto ao 207, nao posso opinar .. pq é o mesmo motor... eu tinha um 20601.4, aquele era bom de média... 650 um tanque em trajeto misto fácil fácil....

boa faixa!encontrei essa matéria aqui:http://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/

pelo que entendi, para o meu motor 1.6 16v flex(taxa de compressão 11:1), seria mais eficiente sempre ter cerca de 10 litros de etanol no tanque, excluindo a adição já pre estabelecida para a gasolina brasileira, hoje mesmo vou completar com álcool e espero que minhas médias melhorem, tava realmente achando ele ineficiente rodando apenas na gasolina(com os 27% de álcool obrigatórios), já tava até pensando em trocar as velas!!!

no manual do carro diz para abastecer com, NO MÍNIMO, 10 litros de combustível, com motor desligado e conduzir por 5 minutos para fazer o reconhecimento da nova mistura álcool x gasolina.nunca mais abasteço o carro com o motor ligado, quase estraguei o carro fazendo isso(medidor de combustível marcava na reserva mesmo com o tanque cheio, depois de alguns dias voltou ao normal)!!

Bom eu nao compreendi bem sua colocação...

Valeu Pedroso!!!Ontem coloquei meio tanque de álcool(25 litros certinho), rodei por um tempo pra ele reconhecer a mistura e farei as médias, nessa próxima semana, já reparei que não compensa ficar colocando só gasolina, vou sempre colocar uns 15 litros de álcool por conta taxa de compressão ser mais alta...na cidade, em uma subida de segunda, já vi o pc marcar, 4, 5 km/L kkkk da medo mesmo!!!

Rodei apenas 60 kms, não consegui ver como ta o consumo mas o tanque ta com 48 litros e marca 608 kms de autonomia...sei.....mesmo na gasolina, vejo aquele ponteirinho descendo rápido rsrsrsr!!!

Pois é, tava falando justamente desse carro, 206 1.4, que saudades eu tenho de colocar 50 reais de gasolina e rodar sempre fazendo mais de 10 km/L, mesmo voado rsrsrsrs, queria ter um de cada, 1.6 pra viajar e 1.4 pra cidade kkkkkk

Valeu Pedroso!!!Ontem coloquei meio tanque de álcool(25 litros certinho), rodei por um tempo pra ele reconhecer a mistura e farei as médias, nessa próxima semana, já reparei que não compensa ficar colocando só gasolina, vou sempre colocar uns 15 litros de álcool por conta taxa de compressão ser mais alta...na cidade, em uma subida de segunda, já vi o pc marcar, 4, 5 km/L kkkk da medo mesmo!!!

Rodei apenas 60 kms, não consegui ver como ta o consumo mas o tanque ta com 48 litros e marca 608 kms de autonomia...sei.....mesmo na gasolina, vejo aquele ponteirinho descendo rápido rsrsrsr!!!

Pois é, tava falando justamente desse carro, 206 1.4, que saudades eu tenho de colocar 50 reais de gasolina e rodar sempre fazendo mais de 10 km/L, mesmo voado rsrsrsrs, queria ter um de cada, 1.6 pra viajar e 1.4 pra cidade kkkkkk

48 litros 608 km??? ahhhh o teu é um 207... bem mais leve que o 307..... rsrsr, se o meu fizesse isso kkkk o meu eu coloquei 25 de alcool e 7 de gasosa deu 250 km de autonomia no pc de bordo....

Opa galera, final de semana fiz uma viagem de 250 km mais ou menos e o CB marcou 9,1 de média com a mistura alcool/ gasolina para cada 4 de alcool 1 de gasolina.

rsrsr, acho que foi boa a média.

Fala ai galera! Então o 308 me agrada sim! Eu queria mesmo o Civic....mas o consumo dele é bem pior que o 307

O City um amigo me mostrou o dele 1.5 automático, não faz menos que 9 no alcool...

O 308 se tiver uma media boa me agrada sim! No city eu iria sentir falta do Teto Solar kkkk

Sobre os 3 km/l na subida o meu marca exatamente isso! e eu pego 2 subidas longas quando volto da casa da minha namorada kkk então haja coração kkkk

Medi de novo esta semana! (Na ponta do lapis e não no CB) fez 6km/l exatos só no Etanol, vou abastecer esta semana! Quantos Litros de Gasolina eu coloco e quantos de Etanol? Para um tanque completo?

Fala ai galera! Então o 308 me agrada sim! Eu queria mesmo o Civic....mas o consumo dele é bem pior que o 307

O City um amigo me mostrou o dele 1.5 automático, não faz menos que 9 no alcool...

O 308 se tiver uma media boa me agrada sim! No city eu iria sentir falta do Teto Solar kkkk

Sobre os 3 km/l na subida o meu marca exatamente isso! e eu pego 2 subidas longas quando volto da casa da minha namorada kkk então haja coração kkkk

Medi de novo esta semana! (Na ponta do lapis e não no CB) fez 6km/l exatos só no Etanol, vou abastecer esta semana! Quantos Litros de Gasolina eu coloco e quantos de Etanol? Para um tanque completo?

cara, para cada 4 litros de alcool coloca 1 litro de gasosa....

ou seja 60 - 48 de alcool e 12 de gasosa....

Não testei enchendo o tanque, mas coloquei 25 de alcool e 6 de gasosa essa semana, e viajei o CB marcou 9,1....

Faz o teste ai amigo e conta para nós depois...

ahhh esquecendo.. eu coloco gasolina pódium para completar a mistura......

Edited by Pedrozo

Achei esse depoimento de um cidadão em outro blog .. contando a experiência dele com a mistura E85, e foi o que eu consegui fazer no carro da minha amiga, um 308.

Boa noite senhores, então, andei um tempo só acompanhando o forúm a distância, infelizmente o início do mês foi meio conturbado. Mas não deixei de fazer minhas medições. Comentavam ai sobre simular uma E85 (que tem proporção de 1\ 4) enquanto por aqui tenho testado uma mistura próxima disso (proporção de 1\5). Vamos aos dados:

VEÍCULO: Peugeot 308 (Allure) 12/13 1.6 16V Flex, MT, Direção Eletro-hidraúlica, 122 cv/16.4 kgfm a 4.000 RPM - Taxa de Compressão 12,5:1
Quilometragem do carro: 11.000 Km
Uso do AC: 5%
Velocidade média do Trajeto: 86 Km\h
Distância Percorrida: Trajeto de 212 Km (cerca de 10 KM em trecho urbano)
Relevo do trajeto: 30% subidas moderadas (2 pequenas serras); 70% Plano; Como a ida e a volta são pelo mesmo caminho o trecho de decida compensa o consumo no trecho de subida (?).
Tipo de pneu: Michellin Primacy HP 205/55 R16
Pressão do pneu (PSI): Dianteiro (32); Traseiro (31)
Lubrificante: 15W50 Semi-sintético, marca TOTAL
Peso do carro: 1.320 Kg em ordem de marcha + 100 Kg de carga (Motorista + Subwoofer + Tralha do serviço (EPIs))

FORMA DE CONDUÇÃO
Predominância de trecho rodoviário em via de mão dupla, somente 5% em trecho urbano;
Velocidade de cruzeiro entre 95 e 105 km\h;
Rotação do motor em velocidade de cruzeiro: 2.800 e 3.100 rpm;
Acelerações esporádicas (em decidas) até 140 km\h;
Cut-off leve (aprox cerca de 5 KM);
Uso moderado do Ponto Neutro do carro em decidas menos acentuadas;
Reacelerações moderadas até-se atingir a velocidade de cruzeiro usando basicamente só 2° e 3° marchas, restante do percurso em "overdrive" de 5°;
Média de 20 ultrapassagens no trecho.

AUTONOMIA NO PERCURSO
Distância Percorrida: 212 Km
Consumo (CB) - 11.1 km\l - 0,4 km\l (erro computador de bordo)
Velocidad média: 86 Km\h
Combustível: Mistura E85\G15 (Gasolina Comum) (Na bomba)
Consumo aprox de 20 Litros de Combustível, considerando um consumo homogêneo de ambos combustíveis, temos, 17 Litros de álcool (17 x 2,05 = R$ 34,85) e 3 Litros de gasolina (3 x 2,99 = R$ 8,97), total de R$ 43,82.
Consumo por KM = R$ 0,205 centavos
COMENTÁRIOS: Mesmo percurso já foi conseguido consumo real de 10,4 km\l usando E100 que custaria 0,196 centavos por KM. Mas usando E100 meu consumo em cidade despenca absurdamente, além do beneficio da lubrificação do motor. Gostaria muito de poder utilizar Podium, mas na minha cidade não tem oferta desse combustível e no local disponível (próximo ao meu trabalho) custa a facada de R$ 3,60 o litro. Dessa forma tenho feito além do uso da mistura com baixa quantidade de gasolina, a CICLAGEM mensal com dois abastecimento de 10 + 10 litros de Podium.

Como citado pelo nosso amigo MENAU, realmente para o meu veiculo (TC de 12,5:1) o uso de somente gasolina é extremamente prejudicial. Há inúmeros relatos de batidos de pino e perca de potência. E também foi observado aqui aumento do ruído do motor ao aumentar o nível de gasolina na proporção, além de sentir o motor preso em rotações altas.

Boa!!!Belo relato!!!!Realmente, com essa taxa de compressão do 308 de 122 cv, faria a mesma coisa que você, colocaria 1 parte de gasolina para 4 de álcool(até 1/5), apenas fazendo um adendo, NÃO use ponto morto em descidas, recomendável fazer uso do freio motor, vai economizar comb e freios.

No 1.6 do 207 após rodar 1 quarto do tanque, metade álcool, metade gasolina, carro com 30 mil kms, nunca trocou as velas, faz 10 km/L pelo PC de bordo, ta consumindo menos do que antes quando tava rodando só na gasolina!!!Vejo o ponteiro mexendo menos!!!!Vou ir testando outras proporções(maiores quantidades de álcool) já que aqui a gasolina comum beira os 3,70 e a Podium 4,50!!Já vi que rodar nesse motor flex 1.6 com taxa 11:1 sem colocar álcool é jogar dinheiro fora, ele bebe muita gasolina!!!!!!Agora sim acredito em melhores médias colocando menos gasolina e mais álcool!!

Boa!!!Belo relato!!!!Realmente, com essa taxa de compressão do 308 de 122 cv, faria a mesma coisa que você, colocaria 1 parte de gasolina para 4 de álcool(até 1/5), apenas fazendo um adendo, NÃO use ponto morto em descidas, recomendável fazer uso do freio motor, vai economizar comb e freios.

No 1.6 do 207 após rodar 1 quarto do tanque, metade álcool, metade gasolina, carro com 30 mil kms, nunca trocou as velas, faz 10 km/L pelo PC de bordo, ta consumindo menos do que antes quando tava rodando só na gasolina!!!Vejo o ponteiro mexendo menos!!!!Vou ir testando outras proporções(maiores quantidades de álcool) já que aqui a gasolina comum beira os 3,70 e a Podium 4,50!!Já vi que rodar nesse motor flex 1.6 com taxa 11:1 sem colocar álcool é jogar dinheiro fora, ele bebe muita gasolina!!!!!!Agora sim acredito em melhores médias colocando menos gasolina e mais álcool!!

Vamos fazendo esse contato, vamos vendo as proporções, eu estava vendo na net, que na Europa e nos EUA, eles possuem nos postos de combustíveis as bombas do etanol com E25, E85 e E100, coisa que o brasileiro é obrigado a comprar o Etanol com gasosa... e realmente rodando com ou 100 % etanol ou 100% gasosa se consome mais ... vejo no etanol, é mais em conta mas rende menos e acaba saindo aquela velha história do barato sai caro, porque vc acaba abastecendo de novo para rodar o que rodaria digamos, com gasosa, já no caso da gasolina pelo preço absurdo que se encontra vc roda mais, mas o preço do KM rodado sai carro, então acaba valendo a pena essa mistura.

Ontem eu estava fazendo umas contas mais uns 2 ou 3 meses tenho que fazer a troca de óleo e filtro de óleo, acho que vou fazer uma economiazinha por esses meses e ver se compro velas de iridium e o filtro esportivo inbox, KN ou Inflow.... e mandar fazer tudo de uma vez...

É complicados temos que fazer "manobras" e gastar mais com filtros e etc porque o nosso combustível não presta!

É complicados temos que fazer "manobras" e gastar mais com filtros e etc porque o nosso combustível não presta!

Verdade, nossos carros são bons mas não para o combustível do BR.

Verdade, nossos carros são bons mas não para o combustível do BR.

Eu gosto muito do meu 307, mas acho que logo logo vou trocar ele por um City, porque não quero mais andar de moto! É perigoso demais! E vir trabalhar com ele todos os dias não da!

Eu gosto muito do meu 307, mas acho que logo logo vou trocar ele por um City, porque não quero mais andar de moto! É perigoso demais! E vir trabalhar com ele todos os dias não da!

Kkkk, eu tb estava olhando o City... mas não sei .. como peguei a pouco o meu nem 4 meses não posso bobear.. ainda que uso mais na estrada, nos fds para ir na casa de meus pais.. média de 90 para ir mais 90 volta, uns 200 por fds... e para trabalho não, somente em dias de chuva.

E quanto a moto realmente perigoso e sem contar que o seguro é mais caro.

Pessoal mais um teste o 307 da minha esposa fez na estrada com gaaolina 14,9 km/l muito carregado,com 5 pessoas total rodado mais de 2,200 KM media ente 110 e 130 KM/H.motor 1.6 16v velas novas ngk.

Pessoal mais um teste o 307 da minha esposa fez na estrada com gaaolina 14,9 km/l muito carregado,com 5 pessoas total rodado mais de 2,200 KM media ente 110 e 130 KM/H.motor 1.6 16v velas novas ngk.

Pois é acho que vou ter que ver essas velas...

Boa tarde

Hoje abasteci o carro com E85% G15%, daqui uns 15 dias eu posto o resultado.

Abraço

Meu consumo: 10 km/l no papel e 10.8 no cb

Rodei 250 kms

110 na estrada mantendo 100km/h - 140 misto (Boa parte na cidade, porém pego avenidas que posso manter 70/80 sem problemas)

- Com transito leve, nada de horário de pico, ar 10% do tempo. (Muitas partidas no carro, não sei se isso influencia algo, mas dei aprox 50 partidas em 1 dia, adeus motor de partida hauhau)

Deu 50 litros - 150 reais

Agora me resta meio tanque, vou ver se consigo chegar nos 550

O ponteiro quando eu enchi não chegou até o final (se alguém souber o que pode ter acontecido, agradeço)

RreWIA.jpg

Edited by Giovanni_inv

Esqueci do principal: gasolina

Antes de completar tinha álcool, estava quase entrando na reserva

Esqueci do principal: gasolina

Antes de completar tinha álcool, estava quase entrando na reserva

Fala amigo! Vc esta fazendo 10 na gasolina? o meu esta fazendo 6km no alcool....mesmo depois de ter trocado tudo (velas, filtros e etc...) acho que nao vai fazer mais do que isso! Ja estou desviando olhares para a Honda kkkk alguem sabe me dizer se um new civic 2011...12 bebe bastante? Porque se não vou ter que pegar um City mesmo kkk

Fala amigo! Vc esta fazendo 10 na gasolina? o meu esta fazendo 6km no alcool....mesmo depois de ter trocado tudo (velas, filtros e etc...) acho que nao vai fazer mais do que isso! Ja estou desviando olhares para a Honda kkkk alguem sabe me dizer se um new civic 2011...12 bebe bastante? Porque se não vou ter que pegar um City mesmo kkk

Opa, e aí Fernando. Estou fazendo 10 na gasolina mas acredito que seja por causa do meu trajeto que é muito 'clean'. Como disse pego muitas avenidas que consigo manter uma velocidade constante, apenas radar de 60 e 70, pego pouco semáforo e transito, mas uma boa quantidade até de lombadas. Esses dias que eu rodei apenas na cidade mas com transito 'normal' (nada de horário de pico) achei o consumo bom também. Como tem trip a e trip b deixo o a para ver A media geral e a B para toda vez que saio para usar o carro para ver se bate com a trip A, e os valorizes são bem próximos. Em relação ao new cívic tenho um conhecido quem trocou o cívic pelo 307 e uma das causas foi o consumo, inclusive ele ta aqui no CP é o rafobh

Edited by Giovanni_inv

Gostaria de chegar nos 550, mas acho que vai ser bem dificil. Hoje eu andei o que mostra na trip B. Usei ar na metade do trajeto apenas, transito normal na ida e peguei um pouco de congestionamento na volta

puDx6M.jpg

kLgj2H.jpg

NDAW27.jpg
4qbad3.jpg

Ali fala que consigo rodar mais 230, mas acho bem dificil conseguir tudo isso, sou muito desconfiado e o CB de bordo para mim sempre rouba muito para mais

Eu to achando o consumo dele melhor que o do meu 207 1.6, se bem que mudei a minha forma de condução, mas uma vez cheguei a fazer 250kms chorados no alcool com o 207. Acredito eu que nunca fui trocado velas, limpeza de bicos, filtros e etc no 207. Já no 307 aparentemente está tudo em ordem, o rapaz de quem eu comprei o carro (o dono era aqui do CP) me passou tudo o que já foi feito no carro, e elas velas são relativamente novas, mas nunca foi feito limpeza, troca de filtro (ao menos não consta no que já foi feito troca e limpeza)

Fechando um ano com o meu, segue as medias até hoje, sempre Gasol Aditivada.

12032683_902480246495967_652657401680959

• Upvote 1

Galera, eu li um tópico ai falando que não pode se pode colocar podium em um carro 'de repente' e tem que ir colocando aos poucos 10% e assim indo para não afetar em nada o motor (foi aqui no cp que eu li, em um tópico bem antigo) então aí entra a minha dúvida

O antigo dono me falou que só rodava com alcool, ai eu coloquei gasolina e beleza, depois de um tempinho voltei pro alcool e quando o carro estava para acabar o tanque, estava bem dentro da reserva, eu coloquei 30 reais de gasolina aditivada que dá quase 10 litros. Voltei para casa e o carro não queria ligar (não sabia que tinha que andar uma certa KM para o carro reconhecer a mudança 'radical' de combustivel), e o carro não queria ligar, então conversei com um amigo do CP e ele me deu um help, falou pra eu ligar com acelerando e aos poucos ir soltando o pedal, e o carro pegou, mas não queria segurar na lenta, então dei algumas voltas até ele realmente ficar 'normal'.

Aí que entra a minha duvida, será que a gasolina aditivada (que é para limpar os bicos, certo? foi por isso que eu coloquei,para dar uma limpada) não soltou muita sujeira depois dessa mudança meio 'radical' de combustivel e piorou o meu consumo (as sujeiras se soltaram e tamparam algo) - Lembrando que isso aconteceu num intervalo muito rápido desde quando eu peguei o carro. Comprei o carro faz aproximadamente 2 meses, na primeira semana já bati (aconteceu quase nada no meu carro graças a deus ahuauhahu) e na segunda semana já tivesse esse problema com o combustivel, então não me recordo ao certo quanto que ele fazia antes desse incidente da troca de alcool para gasolina

Rode uns 5 kms com o novo combustível e abasteça antes da reserva.

Tanque na reserva pode queimar sua bomba e as sujeiras do tanque entupir bicos e filtro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edited by guinepal

Bom, atualizando vocês novamente

473 kms rodados

Hoje usei bastante o ar, peguei um trecho de 30km de estradas e sobrou um pouco mais que 1/8

Vou chegar nos 490 dando praticamente 10km lt

O negócio aqui parou ... rsrsrs