Jump to content
Sign in to follow this  
FernandoSantiago

Consumo 307 Pp 2010 1.6 Manual

Recommended Posts

Boa tarde povo belezinha?

Eu sei que o nosso combustível é uma maravilha, mas estou notando um consumo muito alto no meu Pug

No etanol esta fazendo 5.2 no CB no máximo! Isso andando na moralzinha!

Já troquei os filtros combustível, ar e etc

Agora só faltam as velas, que meu mecânico dizem estar boas, é valido? para dar uma melhorada? Ou seria besteira?

Obs: meu carro quase nunca carrega peso, sempre eu e a minha namorada apenas

Certo, mas qual a condição de condução? estica marcha?

pega muito congestionamento? usa muito o A/C?

Dependendo desses fatores pode estar sim consumindo muito... para vc ter noção, no meu 408 2.0 A/T eu consigo fazer basicamente 5,8 a 6km/l no alcool....

mas andando super de boa, sem esticar marcha, com pouco congestionamento e usando beem pouco o ar.

Certo, mas qual a condição de condução? estica marcha?

pega muito congestionamento? usa muito o A/C?

Dependendo desses fatores pode estar sim consumindo muito... para vc ter noção, no meu 408 2.0 A/T eu consigo fazer basicamente 5,8 a 6km/l no alcool....

mas andando super de boa, sem esticar marcha, com pouco congestionamento e usando beem pouco o ar.

Eu ando bem tranquilo! Não estico as marchas não! e só uso o carro a noite para buscar minha namorada e nos finais de semana, então congestionamento quase 0 ! De resto eu uso a moto! E ar eu não uso muito...agora com o frio que esta fazendo to usando só o ar quente kkkkk

A título de comparação, meu 308 faz 9,5-10km/L no etanol, na cidade!

A título de comparação, meu 308 faz 9,5-10km/L no etanol, na cidade!

Caraca....vou trocar as velas! Vou comprar hoje a noite e mando trocar nesta semana

Fator peso x potência influencia no nosso caso fernando!! Fiz uma revisão recentemente e troquei tudo, inclusive as velas... Meu carro tava fazendo 6.5 na gasolina, depois da revisão dependendo do pé, oscila entre 8~9km com litro de gasosa. Mas em contato com amigos que também possuem o carro, é o mesmo consumo do meu!!

O meu faz 5,5km/l no etanol...só que eu tenho rodas 18 com pneus 235/40 rsrsrs

O meu também está com o consumo horrivel, isso porque o meu é mais leve e tem o mesmo motor que o seu. Está fazendo coisa de 5/6 por aí. Vou mandar trocar as velas, olhar os bicos injetores e limpar a TBI, fora a troca dos filtros. E além de beberrão tá manco pra carai, não tá andando mais nada praticamente, to tendo que exigir muito

Galera ta com pé pesadinho ein? Hahahahah

Caso contrario, recomendo dar uma avaliada na equalizacao dos bicos, estado das velas, limpeza do corpo de borboleta

Pra quem não leu, a media apresentada é de etanol, no 308

No 206 a média é ainda mais alta, devido ao pouco peso do carro

Galera ta com pé pesadinho ein? Hahahahah

Caso contrario, recomendo dar uma avaliada na equalizacao dos bicos, estado das velas, limpeza do corpo de borboleta

Pra quem não leu, a media apresentada é de etanol, no 308

No 206 a média é ainda mais alta, devido ao pouco peso do carro

Em relação a perca de desempenho, tá manco demais. O que pode ser ?

Confira tudo o que disse no post anterior

- Bicos (Conferir vazão, resistência, estanqueidade e o principal, equalização

- Velas ( Checar estado e grau das velas)

- Corpo de Borboleta ( Efetuar limpeza com descarbonizante, após efetuar o reset dos parametros autoadaptativos

- Filtro de Combustivel ( Trocar, se necessário )

- Bomba de Combustível ( conferir vazão )

• Upvote 1

Eu vou fazer uma revisão nele, a ultima que eu fiz a uns 4 meses o mecanico disse que estava tudo ok!

Pelo visto não!

Eu ouvi relatos daquele Perfect Clean da Koube, falaram que ele ajuda a limpar os bicos e melhora e muito o consumo do carro

Cara meu pp 08/09 faz a média de 5,5 km/l na cidade com alcool, gasolina fiz um teste rápido na cidade não melhorou como eu esperava ficou na casa dos 7 km/l, na estrada no alcool fez média de 10 km/l, desde que peguei não consegui trocar velas e tals, assim que sobrar tempo vou fazer uma geral pra ver se melhora um pouco, mas não fiquei assustado com o consumo visto que é um carro pesado e já não é mais um carro popular então o consumo não deve ser de popular, concordo que também não precisa ser de V8! rs

E senti muita diferença de posto pra posto, coloquei em um que achava ser muito bom e o carro chegou a fazer 4,6 sem o ar ligado, achei um absurdo nunca mais voltei la.

O meu ta fazendo 8 na gasosa...

Hoje vou passar no mercado car para ver se tem aquele Perfect Clean da Koube! Alguem sabe se melhora algo? Ouvi relatos bons!

E aí Fernando.. Conseguiu fazer as trocas que o pessoal falou? Usou o Perfect Clean da Koube? Pergunto pois o PP 09/10 aqui tá na mesma situação.. Fazia seus 7 km/l na cidade e 10km/l na estrada no Etanol.. Agora CB marcando 5,8km/l.. Tanque no 1/4 com somente 240km rodados..

Abs!!

Bom eu tinha um 206 1.4, andava bem, fazia uma média boa, já cheguei fazer 16 km/l.

Peguei um 307 agora, sempre abasteco meu carro no mesmo posto, sempre que vou abastecer vão sempre 44 a 45 litros de combustível(gasosa), e consigo rodar 520 a 550 km com esse combustível, sendo uma média de 12,5 a 13, curso misto entre cidade e estrada, sendo 80% estrada.

No alcool parei de usar, pois é uma "máquina etílica", gosta de um alcool que não rende nada, não sei se o de vocês é assim também, ahh e troquei as velas do meu recentemente, deu uma melhoradinha.

Quanto ao tanque, alguém sabe me dizer porque não vai pelo menos 55 ou 50 litros visto que "diz" que o tanque dele é 60 litros, alguém sabe?

Boa tarde povo belezinha?

Eu sei que o nosso combustível é uma maravilha, mas estou notando um consumo muito alto no meu Pug

No etanol esta fazendo 5.2 no CB no máximo! Isso andando na moralzinha!

Já troquei os filtros combustível, ar e etc

Agora só faltam as velas, que meu mecânico dizem estar boas, é valido? para dar uma melhorada? Ou seria besteira?

Obs: meu carro quase nunca carrega peso, sempre eu e a minha namorada apenas

Quantos litros de combustivel tu consegue por no tanque? No meu sempre que acende a reserva e quando fica 30 km de autonomia vou lá e abasteco só vai 44 45 litros não mais do que isso....

O meu entra os 60! Quando tirei o carro da css entrou 59.5, não é o primeiro que vejo que entra 40 e poucos, mas não faço ideia do que seja :(

O meu entra os 60! Quando tirei o carro da css entrou 59.5, não é o primeiro que vejo que entra 40 e poucos, mas não faço ideia do que seja :(

seu tanque tem autonomia para qtos litros?

Não sei bem, to no segundo tanque agora! Mas já rodei 600 km e ta longe da reserva.

Não sei bem, to no segundo tanque agora! Mas já rodei 600 km e ta longe da reserva.

Acho que se for seguir a autonomia se baseando no 13 km/L, com 60 litros o carro deveria fazer 780 km.....

Perfeito, mas vai dar algo em torno disso sim! O primeiro tanque o pc de bordo marcou 11.7 e fez 12.3. Esse ta marcando 12.5 e acredito que chegue nos 13.

Edited by TiagoWalkerr

Perfeito, mas vai dar algo em torno disso sim! O primeiro tanque o pc de bordo marcou 11.7 e fez 12.3. Esse ta marcando 12.5 e acredito que chegue nos 13.

o meu eu abasteco na gasosa, e nunca coloquei mais do que 45 litros, sempre peço para o frentista ao primeiro toque parar de encher....

pelo visto teria que encher mais ainda...

Com 45 L, faço em média 520 550 em trajeto misto... visto que minha cidade é bem acidentada, tendo bastante morros....

Acho que está bom. :)

Pessoal aproveitando o tópico...

Meu 206 desde quando peguei andei exatos 30 mil agora esta com 100.

Nao sei se antigo dono havia trocado velas e cabos, porem o carro esta redondo, pega de primeira não falha nem nada, faço no etanol dentro cidade andando bem de boa e transito moderado no Etanol 10-km/l Gasolina 13-km/l.

Aconselham a trocar velas e cabos ou deixa como esta?

Existe a possibilidade de pedir só para dar uma olhada nas velas sem ter q trocar?

Me aconselham alguma marca especifica?

Pessoal aproveitando o tópico...

Meu 206 desde quando peguei andei exatos 30 mil agora esta com 100.

Nao sei se antigo dono havia trocado velas e cabos, porem o carro esta redondo, pega de primeira não falha nem nada, faço no etanol dentro cidade andando bem de boa e transito moderado no Etanol 10-km/l Gasolina 13-km/l.

Aconselham a trocar velas e cabos ou deixa como esta?

Existe a possibilidade de pedir só para dar uma olhada nas velas sem ter q trocar?

Me aconselham alguma marca especifica?

Cara o meu é é um 307, sou terceiro dono estou indo para 55 mil km agora, levei mês passado na mecânica para trocar os amortecedores e pedi para dar uma olhada geral... viram que as velas estavam meia vida, e pediram se eu queria trocar, acabei trocando de vez, saiu meio caro porque o 307 usa vela específica... 160 conto 4 velas... se fosse comum, sairia mais barato...

Se vc pegou ele com 30 mil e agora 100mil, acho que vale a pena mandar dar uma olhada sem compromisso... e ver o que seria mais crítico.

Cara o meu é é um 307, sou terceiro dono estou indo para 55 mil km agora, levei mês passado na mecânica para trocar os amortecedores e pedi para dar uma olhada geral... viram que as velas estavam meia vida, e pediram se eu queria trocar, acabei trocando de vez, saiu meio caro porque o 307 usa vela específica... 160 conto 4 velas... se fosse comum, sairia mais barato...

Se vc pegou ele com 30 mil e agora 100mil, acho que vale a pena mandar dar uma olhada sem compromisso... e ver o que seria mais crítico.

Entendi, porem eu peguei ele com 70 mil agora esta com 100 mil

Andei 30 mil em 4 anos.

Entao vou seguir seu conselho, pedir para dar uma olhada ne? Ja que tem como olhar sem ter q trocar.

Velas não é para rodar 30 mil km, é muito.

O eletrodo vai abrindo, dificultando a faísca da vela, com isso, a bobina e os cabos vão sendo mais exigidos, podendo até causar fuga da faísca, nem chegando até a vela.

A vela é o item mais barato, o primeiro a ser trocado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendi, porem eu peguei ele com 70 mil agora esta com 100 mil

Andei 30 mil em 4 anos.

Entao vou seguir seu conselho, pedir para dar uma olhada ne? Ja que tem como olhar sem ter q trocar.

rsrsr, tinha entendido q vc tinha pego ele com 30 mil... mas de qualquer forma como o outro amigo falou ai, 30 mil para uma vela é bastante tempo.. manda dar uma olhadinha mesmo .. precisando estamos ai.

É,esse tanque é meio doido mesmo. O meu acendeu a reserva e entrou 50 litros (Isso daria 10 litros de reserva haha) fazendo uma media de 13.4 km l

É,esse tanque é meio doido mesmo. O meu acendeu a reserva e entrou 50 litros (Isso daria 10 litros de reserva haha) fazendo uma media de 13.4 km l

Então não sei como é o 308.... esse é doido mesmo.. fui para Argentina hj, com um 308, fiz cerca 270 km e gastou 1/4 de tanque... o 308 é mais econômico???

Edited by Pedrozo

O meu está fazendo 10/11 na Cidade.. com gasosa...não fiz media na Estrada... Ainda.. e nem com etanol..

O meu está fazendo 10/11 na Cidade.. com gasosa...não fiz media na Estrada... Ainda.. e nem com etanol..

faça média e conta para nós...

Neste mês fiz a primeira média de Etanol na estrada e deu 10,16Km/l, na cidade esta fazendo 6,4km/l.

Na gasolina faz 13km/l (aditivada) e 14,3km/l (Pódium) na estrada e 8,9km/l na cidade (aditivada).

Edited by Calleya

Neste mês fiz a primeira média de Etanol na estrada e deu 10,16Km/l, na cidade esta fazendo 6,4km/l.

Na gasolina faz 13km/l (aditivada) e 14,3km/l (Pódium) na estrada e 8,9km/l na cidade (aditivada).

Fiz uma média nesse fds, entre estrada e cidade.

Enchi no tanque de etanol no sábado, e andei cerca de 30 km na cidade e o restante para completar 180 km +-.

E hj quando retornei da viagem voltei a encher novamente, deu 7,5 de média, pouco não?

Acho pouco sim, que velocidade você foi na estrada?

Acho pouco sim, que velocidade você foi na estrada?

rsrsr, andei a 120 a 140 em média.....

O meu usando gasolina comum fiz 15.6km/l.

Coloquei quase meio tanque. 29.5l e rodei cerca de 460km. Uns 200km de estrada e o restante de cidade.

Uso velas denso iridium, to usando filtro de ar inflow e coloquei os pneus nexen cp672 (ainda de Equinoxe e pneus 205/55 com 34 psi).

O meu usando gasolina comum fiz 15.6km/l.

Coloquei quase meio tanque. 29.5l e rodei cerca de 460km. Uns 200km de estrada e o restante de cidade.

Uso velas denso iridium, to usando filtro de ar inflow e coloquei os pneus nexen cp672 (ainda de Equinoxe e pneus 205/55 com 34 psi).

Elaia, conta a mágica disso homem, nunca consegui essa proeza... rsrs

Elaia, conta a mágica disso homem, nunca consegui essa proeza... rsrs

Também achei o consumo muito bom. Mas sei lá.

Abasteci a mesma quantidade e vou ver quantos km vou rodar. O problema que dificilmente o percurso não será o mesmo para os próximos dias.

Amigo, quanto mais ou menos vc pagou nas velas???

O meu é um 307 2008 1.6 com 170.000 originais com etanol na cidade faz de 8,3 à 9,00 com rodas Aro 17 na estrada sem forçar chega à 11,00 rodo sempre com etanol.

a não cara, 307 sedan 1.6 e ainda com aros 17, no álcool fazendo 8,3 a 9 km/L??se na gasolina esses já são números otimistas...a partir de 150 km/h, no me 207 com esse motor já indica 10 km/L na gasolina, ainda não testei no álcool e reparei que minhas velas não estão ok(chegando aos 30 mil e nunca foram trocadas, carro só andou na gasolina até hoje), se seu carro beber muito e perder o desempenho, troquem as velas, espero pagar não mais que 120 reais num jogo de NGK, o meu motor é flex, acho que as velas pro motor somente a gasolina são mais baratas, coisa de 20 reais a menos.kkk

Trabalho em um centro automotivo aqui em minha cidade faço as compras de peças para os reparos a média do JG. Da ngk flex é R$ 110,00 por aq.

Trabalho em um centro automotivo aqui em minha cidade faço as compras de peças para os reparos a média do JG. Da ngk flex é R$ 110,00 por aq.

Eu vi na internet, para importação da DENSO, por 189, o jogo com 4 velas.....