Jump to content

Recommended Posts

Pena que não deu certo, Gianluca. Estou na expectativa aqui!!

Vamos esperar o Andrey passar mais informações.

Ficou muito legal a sua lâmpada de LED acionada com 21W. Vou comprar uma de LED para o meu também.

Conectei fisicamente o 1 do 28V com o 5 do 10V, mas não ligou.

Talvez precisa de outras configurações na BSI, eu estou ativando apenas o "luzes diurnas especificas" em "personalização do cliente".

Ou a BSI envia o comando em outro pino...

Gian, teste o seguinte:

Desligue o pino 1 da PSF1 e tente lavar os farois do carro, tô achando que tem uma triste diferença entre as PSF1 de 308/408 e RCZ

Ou faça o teste via multimetro, acione os lavadores e veja se existe algum tipo de pulso

Consegui o chassis de um 408 bem diferente... Nele quem ativa o DRL é a BSi e não a PSF1...

Gianluca, BSI, conector 40V Preto, pino 11. Veja se tem algo ali

Consegui o chassis de um 408 bem diferente... Nele quem ativa o DRL é a BSi e não a PSF1...

Gianluca, BSI, conector 40V Preto, pino 11. Veja se tem algo ali

Te mandei o chassi do meu 408 via MP, não recebeu?

Onde fica a BSI no 408?

Achei fosse embaixo do volante mas está escrito BSF

Inviato da iPhone

Edited by Gianluca

Te mandei o chassi do meu 408 via MP, não recebeu?

Onde fica a BSI no 408?

Achei fosse embaixo do volante mas está escrito BSF

Inviato da iPhone

Ela mesmo... é outra nomenclatura da PSA.

Sobre seu carro, não existe esquema elétrico de DRL para os nossos 408 :(

Ela mesmo... é outra nomenclatura da PSA.

Sobre seu carro, não existe esquema elétrico de DRL para os nossos 408 :(

Andrey, você tenha chegado a conferir o meu chassi também?

Qual é a alterativa a partir disso? Fazer com pós-chave?

Andrey, você tenha chegado a conferir o meu chassi também?

Qual é a alterativa a partir disso? Fazer com pós-chave?

Sim.. nenhum 408 fabricado em palomar tem esquema para os DRL.

A chance de fazer com o mínimo de soluções aftermarket é como passei ao Gianluca hoje, checar se o pino 11 do 40V preto ativa diretamente o DRL (Pq nos 408 chineses ele controla o DRL, mas por meio de reles)

Sim.. nenhum 408 fabricado em palomar tem esquema para os DRL.

A chance de fazer com o mínimo de soluções aftermarket é como passei ao Gianluca hoje, checar se o pino 11 do 40V preto ativa diretamente o DRL (Pq nos 408 chineses ele controla o DRL, mas por meio de reles)

No meu o pino 11 do conector preto da BSI tem um fio amarelo.

No meu o pino 11 do conector preto da BSI tem um fio amarelo.

Hum... teria um multimetro ai para checar se existe alguma alteração ao ligar o farol, alto e etc?

Tentarei checar hoje a noite.

Obrigado Andrey

Hum... teria um multimetro ai para checar se existe alguma alteração ao ligar o farol, alto e etc?

Andrey, chequei o pino 11, do conector 40V Preto, da BSI. Testei com equipamento para ver a polaridade, com farol desligado ele é negativo, e ao ligar o farol fica positivo (já na luz de estacionamento, nem precisa ligar a luz baixa ou alta).

Andrey, chequei o pino 11, do conector 40V Preto, da BSI. Testei com equipamento para ver a polaridade, com farol desligado ele é negativo, e ao ligar o farol fica positivo (já na luz de estacionamento, nem precisa ligar a luz baixa ou alta).

Se tiver que usar este fio para comandar um relé externo desligando o DRL a noite, vale mais a pena utilizar o comando do farolete que já está no farol. Ou seja, utilizar um positivo pos-chave para ligar o DRL passando antes por um relé, e usar o fio do farolete para abrir o relé a noite.

Assim logo que você liga a chave, o carro acende o DRL.

Mas assim que acende as luzes (de posição, ou baixa) o DRL desliga.

Se tiver que usar este fio para comandar um relé externo desligando o DRL a noite, vale mais a pena utilizar o comando do farolete que já está no farol. Ou seja, utilizar um positivo pos-chave para ligar o DRL passando antes por um relé, e usar o fio do farolete para abrir o relé a noite.

Pensei nisso também Gianluca.

Mas terei que usar dois rele né? Conversei com o Marcus, que instalou o DRL de led, e ele disse que usou um rele de 4 pinos e outro de 5 pinos, só que não entendi muito bem.

Pretendo colocar um interruptor também (dentro da caixa de fusáveis do painel), para ter a possibilidade de desligar o DRL quando quiser.

Se alguém puder colocar aqui um esquema para instalação, seria uma boa.

Pelo que olhei no RCZ o comando de ligar/desligar o farol/farolete funcionaria como rele atracando ou não a posição DRL.

Estou tentando arrumar alguem que tenha uma PSF1 de RCZ para desvendar esse mistério...

Mas terei que usar dois rele né? Conversei com o Marcus, que instalou o DRL de led, e ele disse que usou um rele de 4 pinos e outro de 5 pinos, só que não entendi muito bem.

Pretendo colocar um interruptor também (dentro da caixa de fusáveis do painel), para ter a possibilidade de desligar o DRL quando quiser.

Aldo, se conseguir um comando 12V pos-chave que já tenha um relé, ou que consiga fornecer os 80ma de consumo para os led, não há necessidade do segundo relé.

O esquema ficaria mais ou menos assim:

4452911c65f7ce80d44cefdb944ec906.jpg

Além do fusível pode também adicionar um interruptor caso queira desligar o DRL, mas eu acredito não seja necessário.

Inviato da iPhone

Aldo usei 2 relés para que o led desligue quando acender o farol.

Relés funcionam como chaves de força, assim eles possuem uma bobina, ao receber um positivo e um negativo a bobina esta atraca o contato.

No caso a energia principal eu puxei da entrada de energia junto a caixa de fusíveis, o negativo eu utilizei um parafuso de fixação do farol, e o positivo para atracar a bobina eu utilizei o do fusível da buzina.

Assim ao dar partida o relé atraca.

Eu vou tentar colocar um fio junto ao 21w do farol, vou ficar com o led e com o 21w ligados.

Mlhz

Conectei um pós chave no pino superior que esta vazio. Ficou jóia, acende a luz 21w como eu queria.

Marcus

Pessoal, o tópico parou, descobriram como ativar de forma original a luz diurna?

alguem conseguiu solucionar a ligação??

Estou tentando tb em um 308

On 7/21/2016 at 3:08 PM, Andrey said:

Pois bem, tirando como base o RCZ Phase 1, que possui exatamente os mesmos farois, mesma caixa de controle, bsi e psf1 temos os seguintes esquemas

Esquemática DRL (RCZ Ph1)

Esquematica%20DRL_zpsix4aocua.jpg

Legenda

Fios%20e%20Cablagens_zpsdph5ua6m.jpg

Visão Chicote Farol Direito

Luz%20Direita_zpsq3ekdvkd.jpg

Visão Farol Esquerdo

Luz%20Esquerda_zpsydpm7lt4.jpg

Em resumo, notamos que em cada farol o pino 5 (Fio 240D) é o responsável pela atuação das luzes diurnas. ligando ao conector 28 vias marrom da PSF1 (caixa de fusíveis do motor), no seu pino 1.

Ou seja, preciso que algum de vocês faça o seguinte.

Em cada lado do farol, pegue o pino 5 e faça uma interligação entre os dois lados.

Feita tal interligação, levar o fio interligado para o pino 1 do conector 28 vias Marrom da PSF1 (Caixa de Fusíveis do Motor)

Com isso ligado temos uma possibilidade de funcionamento imediato da fase mais forte da lampada de 5/22w

Qualquer dúvida, só me chamar.

Espero ter ajudado.

Onde você arrumou estes esquemas?

No Service Box?

Pode me enviar os JPG em alta definição?

Obrigado 

Bom dia pessoal. Alguem ja fez o teste acima?? Eu achei um fio com 12V constantes no conector do farol, é um verde central na parte de baixo do conector.....

Posted (edited)

Olá. Alguém conseguiu apenas habilitando pelo diagbox? 

Edited by spider778