Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius Jerônimo

Motor De Arranque 206 - Onde Fica E Como Mexer.

Recommended Posts

Boa noite caros amigos. Necessito de uma ajuda dos experts do CP.

Uma vez ou outra ao ligar o meu 206 ele faz um barulho de arranhada e não liga, é preciso desvirar a chave, virar novamente para liga-lo. Estou desconfiando que seja o motor de arranque.

Alguem sabe onde fica o motor de arranque do 206 Techno 1.0 16V ano 03? E como faço pra chegar nele pra verificar se esta sujo, ou precisa de lubrificação ou recuperação?

Obs: recentemente, na ultima terça-feira estava andando com meu 206 e do nada ele morreu na estrada, não dava partida de jeito nenhum e foi guinchado para garagem de casa.

No dia seguinte verificamos em casa que o sensor de rotação estava estourado e com um cabo solto, além disso a bateria estava arriando. Comprei 1 novo sensor de rotação da marca max auto e uma bateria, os dois foram instalados.

Além disso, fiz uma drenagem no radiador e coloquei um aditivo. Depois de feito tudo isso o 206 liga normalmente, teste a temperatura também, a valvula termostatica esta ativando normalmente como sempre esteve.

Ficou somente este arranhão uma vez ou outra ao ligar o carro, e esse arranhão começou a acontecer depois desta ultima terça-feira que aconteceu esse problema.

fica logo abaixo do coletor de admissão entre motor e caixa transmissão , são três parafusos , um pelo lado da caixa transmissão, e dois lado do motor , desliga bateria pra tirar ok

Se ficar dando aquela arranhada e nao funcionar pode ser o Bendix do arranque que está gasto ou os dentes do volante do motor neste caso foi o que aconteceu comigo.Pra ver se são os dentes do volante retire o sensor de rotação e levante a roda do lado do motorista coloca uma quinta e vai girando ela com a mão e verificando os dentes do volante do motor se estão gastos.

Cuidado. Para quem nem sabe onde fica o arranque é temeroso prosseguir. E o defeito não é só no motor de arranque. Ele nada tem a ver com paradas do motor. Uma checagem geral na centralina se faz necessária.