Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius Jerônimo

Motor De Arranque 206 - Onde Fica E Como Mexer.

Recommended Posts

Boa noite caros amigos. Necessito de uma ajuda dos experts do CP.

 

Uma vez ou outra ao ligar o meu 206 ele faz um barulho de arranhada e não liga, é preciso desvirar a chave, virar novamente para liga-lo. Estou desconfiando que seja o motor de arranque.

 

Alguem sabe onde fica o motor de arranque do 206 Techno 1.0 16V ano 03? E como faço pra chegar nele pra verificar se esta sujo, ou precisa de lubrificação ou recuperação?

 

 

 

 

Obs: recentemente, na ultima terça-feira estava andando com meu 206 e do nada ele morreu na estrada, não dava partida de jeito nenhum e foi guinchado para garagem de casa.

No dia seguinte verificamos em casa que o sensor de rotação estava estourado e com um cabo solto, além disso a bateria estava arriando. Comprei 1 novo sensor de rotação da marca max auto e uma bateria, os dois foram instalados.

 

Além disso, fiz uma drenagem no radiador e coloquei um aditivo. Depois de feito tudo isso o 206 liga normalmente, teste a temperatura também, a valvula termostatica esta ativando normalmente como sempre esteve.

 

 

Ficou somente este arranhão uma vez ou outra ao ligar o carro, e esse arranhão começou a acontecer depois desta ultima terça-feira que aconteceu esse problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fica logo abaixo do coletor de admissão entre motor e caixa transmissão , são três parafusos , um pelo lado da caixa transmissão, e dois lado do motor , desliga bateria pra tirar ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ficar dando aquela arranhada e nao funcionar pode ser o Bendix do arranque que está gasto ou os dentes do volante do motor neste caso foi o que aconteceu comigo.Pra ver se são os dentes do volante retire o sensor de rotação e levante a roda do lado do motorista coloca uma quinta e vai girando ela com a mão e verificando os dentes do volante do motor se estão gastos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cuidado. Para quem nem sabe onde fica o arranque é temeroso prosseguir. E o defeito não é só no motor de arranque. Ele nada tem a ver com paradas do motor. Uma checagem geral na centralina se faz necessária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×