Jump to content
Sign in to follow this  
Arthur Azzi

Trocar 207 Sw Xs Por 207 Sw Escapade

Recommended Posts

Fala galera! Tenho minha SW há dois anos, e apesar de já ter tido bastante dor de cabeça com o AL4, é um carro que gosto muito e pelo qual tenho muito carinho. Uns meses atrás o consumo tava triste, juntando o AL4 precisando de reparo e o motor que tava trabalhando na temperatura errada (válvula termostática). Fiz o reparo completo do câmbio e troquei a válvula termostática, e agora andando de boa e não pegando muito trânsito (dirijo mais aos fins de semana) o CB tá apontando entre 7 e 7,5 km/l no etanol, o que acho bem aceitável.

Acontece que estou com um projeto pessoal e ACHO que precisarei trocar o carro por causa do financiamento. Não tenho intenção nenhuma de sair da marca e sou louco pelas SW. Acontece que também curto muito o motor 1.6, mas prefiro as 207 às 206. Para satisfazer todos os "requisitos", pensei na 207 Escapade. Já vi alguns modelos que me chamaram a atenção no Webmotors, entre 2009 e 2010, de 70 a 90 mil km. Outra coisa que eu quero MUITO é o ABS, principal motivo de eu nunca ter batido o carro nesses 2 anos.

Então gostaria da opinião dos donos de Escapade. Já sou bem familiarizado com a mecânica e com o desempenho do carro. Queria saber um pouco mais sobre o comportamento do câmbio manual e do consumo.

Acho que por enquanto é isso. Agradeço desde já!

Edited by Arthur Azzi

:fovalone:

Bem, como nunca dirigi um carro com AL4, não posso falar muito em comparação. Mas de Escapade deixarei minha opinião.

Não são todas as Escapades 207 que tem airbag e ABS (a minha não tem), são carros bacanas em termo de aparência, até onde sei as XS e Escapade são idênticas em mecânica (com exceção do AL4).

Sinceramente se você pretende pegar um carro igual ao seu (conforto, economia, desempenho) que seja mecânico, não estará achará algo tão satisfatório quanto uma Escapade.

Boa sorte na busca, e fique esperto, tem muito malando baixando as KM.

Abraços.

• Upvote 1

Bem, como nunca dirigi um carro com AL4, não posso falar muito em comparação. Mas de Escapade deixarei minha opinião.

Não são todas as Escapades 207 que tem airbag e ABS (a minha não tem), são carros bacanas em termo de aparência, até onde sei as XS e Escapade são idênticas em mecânica (com exceção do AL4).

Sinceramente se você pretende pegar um carro igual ao seu (conforto, economia, desempenho) que seja mecânico, não estará achará algo tão satisfatório quanto uma Escapade.

Boa sorte na busca, e fique esperto, tem muito malando baixando as KM.

Abraços.

Valeu Muryllo! Eu vi mesmo que são poucas as que têm airbag e ABS... sem contar aqueles vendedores que colocam que o carro tem esses itens, mas nas próprias fotos vc consegue ver que não tem hahahaha

Mas o ABS entrou na minha lista de "obrigatoriedades" mesmo, e até achei alguns carros que têm e que parecem estar em bom estado. Logo vou entrar de férias e vou aproveitar para dar uma olhada pessoalmente.

E é o que eu disse cara, eu gosto muito do meu carro, é muito completo, confortável e espaçoso. Só não consigo entender porque não tem 207 SW 1.6 com câmbio manual! E pra falar a verdade eu não são muito fã desses carros estilos "adventure" como a Escapade com aqueles adesivos e os plásticos do lado de fora, mas isso posso relevar.

Enfim, obrigado mais uma vez pela opinião! Espero que vc consiga vender a sua e que eu consiga também acertar meus negócios :fovhappy::confianteup:

A unica reclamação que ouvi da escapade foi sobre aqueles apliques que tem, que se tiver que trocar é bem caro.

Acho que oque você mais vai estranhar é o cambio manual, mas vai compensar no combustível e na manutenção.

A unica reclamação que ouvi da escapade foi sobre aqueles apliques que tem, que se tiver que trocar é bem caro.

Acho que oque você mais vai estranhar é o cambio manual, mas vai compensar no combustível e na manutenção.

É justamente desses apliques que eu não sou muito fã! hahahaha

Cara, pra falar a verdade acho que até hoje eu estranho o câmbio automático, isso sim! Eu tinha carro manual antes, e até hoje continuo dirigindo o carro da sogra (que é manual), aí acabo dirigindo o meu próprio só no modo manual... vai entender!

minha escapade faz 6km/l de cana

se fizesse 7.5 seria ótimo haha

na gasosa faz 7.5~~8

só cidade, trajetos curtos, ar ligado

só saio dela pra um 2008 ou um 407 SW

Então, estou a quase 4 anos com minha 206 escapade 2008. Ela não tem air bag, mas veio com ABS e já me salvou de uma esmagada de um caminhão... Nunca dirigi uma sw automática, mas gosto muito do cambio manual. a primeira bastante curta, a segunda da pra esticar bastante e o motor 1.6 trabalha bem com o cambio, nao sei como funciona o automatico. Com relação ao consumo não sei te dizer em relação ao alcool pois nunca abasteci por nao compensar, mas na gasolina fica uma media de 10km/l na cidade com ar e na estrada o consumo é perfeito fazendo ate 15km/l.

boa procura !

• Upvote 1

já tive um 206 sw automático e tenho um 207 xs 1.6 manual, o cambio AL4 deixa o carro bem mais lerdo. O manual é bem mais ágil em todos os sentidos, na SW mesmo com menos de 30 mil km e toda revisada não conseguia fazer mais de 7 no transito, enquanto que no manual já consigo fazer na casa dos 9. a sw tinha ABS e o 207 não tem, pra ser sincero não sinto falta do abs, no 207 mesmo não tendo abs e atras ser tambor eu acho o freio dele muito potente.

Você pode procurar uma sw xs manual ao invés de uma escapade.

Edited by Rafael GBR

Cara minha escapade é bem econômica! Porém ela não tem ABS, mas isso não é problema algum! Tenho um 208 também que possui ABS, e o freio da minha escapade é superior ao do 208.

Em relação ao consumo eu estou bem satisfeito, na estrada, com gasolina, ela chega a fazer 15-16km/l com ar desligado. Com etanol eu nunca peguei a média precisa.