Jump to content
Sign in to follow this  
eronventer

Aviso Cinto De Segurança

Recommended Posts

Galera, uma dúvida. O aviso no painel para uso do cinto de segurança é continuo e sonoro se não usar ou apenas acende e apaga ao virar a chave (meu caso)?

No meu 208, se não colocar ele fica cada vez mais alto e não para...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

no 307 ele começa baixo e vai aumentando.. fica 2 min apitando..

no 408 ele fica os 2 minutos tbm, só que sempre alto

No 307 é exatamente isso que foi dito acima, ele vai aumentando e ficando extremamente irritante! rs

Depois de alguns km rodando sem cinto(não sei exato quantos) ele para de apitar e só fica piscando a luz no painel, porém sem o cinto plugado o aribag não dispara em caso de colisão.

Corrijam-me se estiver errado, pois falei baseado em o que ouvi apenas.

No meu eu desativei o barulho via diagbox, aquilo enche o saco as vezes. Mas felizmente ainda não testei se o airbag não abre em caso de colisão kkk

Pois é... e no 206 que é o meu modelo qual será o método de funcionamento?

Boa pergunta. Reparei esses dias que o meu não acende e tampouco emite sinal sonoro. Agora fiquei preocupado... será que o Airbag também foi desativado ou uma coisa nada tem a ver com outra?

• Upvote 1

Boa pergunta. Reparei esses dias que o meu não acende e tampouco emite sinal sonoro. Agora fiquei preocupado... será que o Airbag também foi desativado ou uma coisa nada tem a ver com outra?

Olá! Tbm não "avisa" nada no meu! A luz do airbag acende quando ligo o carro e logo em seguida apaga, mas nada sobre cintos!!

Edited by pauloage

Ja li aqui no fórum que alguns 206 mais antigos vinham com esse aviso...

E nos mais novos a peugeot tirou esse recurso :tabom:

o meu nem acender a luz acende,ja tentei ativar no pps pra ver se ao menos acendia a luz e nada...

Para acender a luz do cinto no painel, primeiramente tem que ter um encaixe de cinto que possua o sensor para detectar que ele está preso, isso acho que até é fácil, só pegar de um carro q já tenha. Aí depois só fazer a ligação até o fio no painel q aciona esta luz, precisa do esquema de ligação do painel.

Já fiz isso num Clio e foi fácil, penso em fazer no 207, mas só não encontrei ainda o esquema elétrico do painel. Se alguém tiver já ajuda.

kkkk ainda bem q no meu 206+(airbags duplos + ABS) não acende aviso nenhum, nem apito, ufa!!!

Edited by RaphaelFontana

Ainda bem que quando bateram no meu carro anterior eu estava de cinto... Ufa!!!

• Upvote 1

rsrsrs dispenso esse aviso pra me lembrar de utilizar um...mas pra quem precisa...mete bronca kkkk nunca é de mais uma segurança a mais....

Edited by RaphaelFontana

No meu 307 ele apita e de tanto apitar eu acabo colocando.

Nao tenho o habito de utilizar sinto, eu sei, é errado! mas é costume.

Agora a primeira coisa que faço é colocar o sinto pra n ouvir o apito chato! hauhauhauaua

Esse apito que salva vida.

Abs.

kkkk sinto muito mas ao entrar no carro, a primeira coisa que penso é:"cadê o cinto????"(vão entender quando entrarem no vtr kkkk não tem ajuste de altura e fica distante, até colocaram uma aba no banco mas ás vezes ela fecha sozinha........)

rsrs..tirando isso, depois que vi muitos conhecidos enfiarem a fuça no parabrisas e eu mesmo ser "salvo" uma vez pelo para sol do fusion(estava aberto na hora que bati, inclusive quebrou o próprio espelho, amorteceu o impacto e nem me machuquei graças a Deus), sempre coloco o cinto!!!

concordo, senhores, que salvam vidas, sabemos também que há uma multa para os que não o utilizam...ONTEM MESMO, um cara do meu lado num C3 Aircross, com aquele apito característico dos Citroën que inclusive abaixa o som do rádio ....OU SEJA, quando o cara ta nem ai....não ta nem ai mesmo, não há aviso sonoro, nem visual, nem multa que o conscientize...vai precisar aprender da pior forma igual a mim.

lembrando aos senhores que essa precaução toda quanto ao cinto de segurança deve se estender a TODOS ocupante, inclusive passível de multa para quem viaja sem cinto no banco traseiro...no vtr inclusive havia alerta de cinto para os três ocupantes traseiros...tenham esse cuidado também com as pessoas que vocês levarem....

Abs e desculpas por n estar afim de usar letra maiúscula no início de cada frase...kkk...

Edited by RaphaelFontana
  • Upvote 1

Esse apito é muito irritante mesmo.

Mas, também fui 'salvo' por usar o cinto em um capotamento. UFA.

Eu não esqueço do cinto, sinto falta dele, sem ele me sinto solto no banco kk

eu queria so pra ser mais um item no carro, seria legal um para avisar o passageiro que nem tem no Honda Civic, pois os passageiros sempre esquecem e eu acho um saco ter que ficar lembrando eles...

Eu não esqueço do cinto, sinto falta dele, sem ele me sinto solto no banco kk

eu queria so pra ser mais um item no carro, seria legal um para avisar o passageiro que nem tem no Honda Civic, pois os passageiros sempre esquecem e eu acho um saco ter que ficar lembrando eles...

No 307 tem. Sentou alguém no passageiro e não afivelou o cinto, começa o apito...

No 307 tem. Sentou alguém no passageiro e não afivelou o cinto, começa o apito...

Gin, só na SW então porque nos hatch não tem aviso para passageiro. É um sensor de peso no banco.

Eu não uso cinto aqui dentro da cidade. Raramente passo de 50 km/hr, cidade pequena, toda hora lombada, esquina etc... não tem uma avenida longa rsrs. E trajetos curtos, não coloco cinto nem a pau. Agora entrei na rodovia, coloco com certeza.

Ah, e para não ficar apitando eu comprei apenas o plug de cinto e deixo plugado hehe

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Quando vou de uma cidade a outra ou vou passar de 60km/h sempre coloco o cinto, mas quando tou dando uma volta por perto de casa nao queria usar o cinto como estou andando devagar, hehhehehe ja tou com vontade de pegar outra fivela no ferro velho e colocar no lugar quando tou dando uma volta, pois abusa mesmo o barulho. :stuart: :stuart: