Jump to content
Sign in to follow this  
carlosgreg

Quem Anda Mais 307 1.6 Ou 206 1.4?

Recommended Posts

Eae galera!

Tenho o 206 1.4 aí, e queria saber se na prática o 307 1.6 anda mais na saída, se é mais ligeiro de 0 à 100...eu sei que tem aí na internet vários números dizendo que o 307 é mais ligeiro, mas queria saber na prática.. Opinião de quem já teve ou tem...

Não fiz o teste... Mas meu 307 sedan 1.6 e forte... A arrancada é show de bola... As marchas são elásticas... Tanto pra puxar quanto na reduzida... Me surpreendi em tops aonde com outros carros precisava reduzir... Com o 307 não precisei nem encostar no câmbio...

Eu acho que também depende do motorista...não é só tochar o pé...

Peugeot 206 1.4 8v 75cv peso 950 kg peso/potência 12,70 kg/cv 0-100 14,2 s máxima de 172 km/h

Peugeot 307 1.6 16v 110cv peso 1.268 kg peso/potência 11,52 kg/cv 0-100 11,7 s máxima de 190 km/h

Ambos nas gasolina fonte:Best Cars

Creio que o motorista faça a diferença pois os números são muito próximos.

Com absoluta certeza o 307

Ainda mais se o 1.4 for monofuel

Peugeot 206 1.4 8v 75cv peso 950 kg peso/potência 12,70 kg/cv 0-100 14,2 s máxima de 172 km/h

Peugeot 307 1.6 16v 110cv peso 1.268 kg peso/potência 11,52 kg/cv 0-100 11,7 s máxima de 190 km/h

Ambos nas gasolina fonte:Best Cars

Creio que o motorista faça a diferença pois os números são muito próximos.

Mayllon, quase 3 segundos é MUITA COISA

• Upvote 1

Disse na relação peso potência coloca seu barriga no 307 e seu madruga no 206 kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais dados :

Torque Potência

Peugeot 206 1.4 8v 12,0 kgfm a 2800 75cv a 5500

Peugeot 307 1.6 16v 14,2 Kgfm a 4000 110cv a 5600

Só não sei dizer a relação de marchas, mas o motor 1.4 é para manter bom ritmo na estrada e agilidade no trânsito do dia-a-dia.

Peso/Torque

307 1.6 16v 81,81 kg/kgfm Torque específico 9,77 Kgfm/l Potência específica 71,20cv/l

206 1.4 8v 81,51 Kg/Kgfm Torque específico 9,26 Kgfm/l Potência específica 60,29cv/l

Edited by Mayllon

Bem parecidos né, bacana galera, estou perguntando pq num futuro próximo estou cogitando um 307 1.6.. E acho meu 1.4 ligeiro.. Na faixa dos 25 mil acredito que o 307 seja o carro mais interessante atualmente no mercado.

O meu é o 1.4 2004 só gasolina... É econômico demais, adoro ele.. Uma pena o eixo estar zuado.

Bem parecidos né, bacana galera, estou perguntando pq num futuro próximo estou cogitando um 307 1.6.. E acho meu 1.4 ligeiro.. Na faixa dos 25 mil acredito que o 307 seja o carro mais interessante atualmente no mercado.

O meu é o 1.4 2004 só gasolina... É econômico demais, adoro ele.. Uma pena o eixo estar zuado.

Estou no mesmo dilema o meu é 04/05 Mono, um Feline adoro o carro também, mas estou a pensar em pegar o 308 e não vender o meu! Fazer que nem o

.:Andrey:.

Montar uma selva em casa! kk

• Upvote 1

olha amigo... tem uma galera aqui de bsb que tem o 307 1.6 fala que ele de saída é um pouco manco, mais que depois que desenvolve é um abraço, nunca andei em um, não posso dizer, sei que meu 206 tem esse motor, é um foguetinho, perigoso até...

Não vejo uma diferença tão gritante não. Tive o 207 1.4 flex, o 206 1.4 mono e agora o 307 flex. Com certeza prefiro o consumo do 206 à "potência" do 307. O 307 1.6 é apenas o suficiente, mais fraco do que qualquer 1.6 que eu já tenha dirigido. O que PRA MIM não desmerece o carro em nada, já sou pai de família e passei da fase de correr :)

e o consumo tiago???

Te falar uma coisa. No final do ano passado eu fiz uma viagem de carro com a família toda. Eu, meu irmão e dois sobrinhos no meu carro (207 1.4) e meu pai, minha mãe, cunhada e sobrinhas no carro dele (307 sedan 1.6, que é mais pesado que o hatch). Quase 1500 km de estrada. A idéia era eu ir na frente pq eu tinha o GPS e conheço a estrada, meu pai não.

Fui empurrado pelo meu pai quase o tempo todo. O carro dele anda bem mais, e estava mais cheio. Eu a 130 km/h, motor a quase 4000 rpm, e o carro dele ganhando velocidade, me ultrapassava e ia embora sem problemas.

No meu 207 era 15-17 km/L, no 206 era 13.5-15 KM/L e no 307 ta sendo de 12-13.5 KM/L

Sdds 207! Ô arrependimento de ter vendido esse carro (peguei um J3 na época, baita carro. Tive um polo também à proposito). Por falar em J3, o motor 1.4 vvt 16v dele empurrava o carro melhor que o 1.6 do 307, mas o consumo era maior, coisa de 11 KM/L.

A sim, depois de ver o comentário do saudoso Duzinfa tenho que defender o 307 1.6 na estrada. Com certeza muito superior ao 1.4, entratanto, como pego estrada raramente, preferiria o consumo do 1.4 na cidade do que a boa tocada em giro alto do 1.6 na estrada. E importante destacar que estou falando exclusivamente de motor, falando do carro em si não tem comparação, o 307 é infinitamente superior (olha que adoro 206/207).

Edited by TiagoWalkerr
  • Upvote 1

Estou no mesmo dilema o meu é 04/05 Mono, um Feline adoro o carro também, mas estou a pensar em pegar o 308 e não vender o meu! Fazer que nem o

.:Andrey:.

Montar uma selva em casa! kk

Estou na mesma vibe hahaha

Penso em pegar outro carro até o final do ano que vem, mas não quero me desfazer do meu Moon cheio de mods.

Estou pensando no 308, a versão Quiksilver dele ficou muito bonita, mas fico em dúvida quanto ao desempenho do 1.6 nele.

No meu 207 era 15-17 km/L, no 206 era 13.5-15 KM/L e no 307 ta sendo de 12-13.5 KM/L

Sdds 207! Ô arrependimento de ter vendido esse carro (peguei um J3 na época, baita carro. Tive um polo também à proposito). Por falar em J3, o motor 1.4 vvt 16v dele empurrava o carro melhor que o 1.6 do 307, mas o consumo era maior, coisa de 11 KM/L.

A sim, depois de ver o comentário do saudoso Duzinfa tenho que defender o 307 1.6 na estrada. Com certeza muito superior ao 1.4, entratanto, como pego estrada raramente, preferiria o consumo do 1.4 na cidade do que a boa tocada em giro alto do 1.6 na estrada. E importante destacar que estou falando exclusivamente de motor, falando do carro em si não tem comparação, o 307 é infinitamente superior (olha que adoro 206/207).

Bom, meu pai só anda descendo o sarrafo no carro (tá sempre atrasado e gosta de andar rápido), e o consumo pelo computador de bordo - ele não mede tanque a tanque - é de cerca de 11 km/L.

Bom, meu pai só anda descendo o sarrafo no carro (tá sempre atrasado e gosta de andar rápido), e o consumo pelo computador de bordo - ele não mede tanque a tanque - é de cerca de 11 km/L.

Então, acho de razoável pra bom o consumo dele! Não é que o 307 1.6 beba muito, é que meu 207 1.4 bebia pouco! E uma curiosidade, meus computadores de bordo sempre marcaram pra baixo! Quando marca 11.8, faz 12.5 na bomba. Isso tanto no 206 quanto no 307.

Não sou de correr com o carro, mas o desempenho dele me deixa muito satisfeito, já o consumo não! :tabom:

Comparando força, fui viajar com uma galera e meu amigo com 207 1.4 e eu com o meu 307 1.6, ambos cheios de gente e malas, na estrada não tem comparação, eu nem precisava forçar que estava engolindo ele e quando eu passava tinha que segurar pq ele não me buscava, o meu mantinha a velocidade tanto na descida quanto na subida enquanto o dele ficava pra trás em retomadas e subidas (até pq na descida todo santo ajuda), o meu estava bebendo bem pelo peso que estava e pelas rodas 20 também senti uma diferença legal, fez em média 9-10 km/l no alcool só na estrada mantendo em 110, quando passa de 130 o consumo cai bastante mesmo como se fosse consumo na cidade.

Em relação a troca, eu peguei o meu fazem 5 meses e só me deu alegrias, mas um conselho que posso dar, quem tem um puguento que está desvalorizado e consiga juntar uma grana pra pegar um 307 faça que não vai se arrepender, eu gostaria muito de poder ter ficado com meu 206 mas nem espaço e nem meu bolso me permitiram.

• Upvote 1

Legal galera, vou ser sincero eu estava cogitando em sair da marca, tive muita dor de cabeça com o 206... mas foi erro do meu pai que pegou ele bem detonado...e como sou pai agora e logo planejo comprar uma casa, não quero ter dor de cabeça no meu próximo carro. Eu dirigi recentemente um Gol power 1.6 2009, apesar da fama de carroça eu achei muito louco o acerto de câmbio com o motor.. dahora mesmo..só que vários mecânicos estão relatando que o motor ta dando muito problema,,vários motores com problema na bomba de óleo...e quando falta o óleo a bagaceira é grande.. O fiesta 1.6 modelo antigo eu acho feio.. não consigo gostar..a fiat nessa média de preço só tem o punto 1.4.. é até bonito mas deve andar até menos que o 206, Então o 307 é o que mais me encanta, Design elegante, teto solar e tals, eu preciso fazer um test drive nunca dirigi ele, e eu acredito que ele deva andar igual a Golf 1.6, Polo 1.6, focus 1.6..

Edited by carlosgreg

cara... acho que deve andar mais, são 16v, golf é manco cara.... gol 1.6 tambem, uma vez inventei de brincar com um cara num golzinho 1.6, num guentou nao, fraco o gol 1.6 quem dirá o golf, fora que acho que a mecanica do 307 é barata. esquece volks, ford, fiat entao nem se fala.... peugeot manda, num é pq tenho não, mais em matéria de tecnologia e conforto temos que admitir que ela bate na cara.....

Legal galera, vou ser sincero eu estava cogitando em sair da marca, tive muita dor de cabeça com o 206... mas foi erro do meu pai que pegou ele bem detonado...e como sou pai agora e logo planejo comprar uma casa, não quero ter dor de cabeça no meu próximo carro. Eu dirigi recentemente um Gol power 1.6 2009, apesar da fama de carroça eu achei muito louco o acerto de câmbio com o motor.. dahora mesmo..só que vários mecânicos estão relatando que o motor ta dando muito problema,,vários motores com problema na bomba de óleo...e quando falta o óleo a bagaceira é grande.. O fiesta 1.6 modelo antigo eu acho feio.. não consigo gostar..a fiat nessa média de preço só tem o punto 1.4.. é até bonito mas deve andar até menos que o 206, Então o 307 é o que mais me encanta, Design elegante, teto solar e tals, eu preciso fazer um test drive nunca dirigi ele, e eu acredito que ele deva andar igual a Golf 1.6, Polo 1.6, focus 1.6..

Entendo sua posição, acredito que o 307 como caiu bem de preço(infelizmente) seria a melhor opção em relação á custo x benefício na casa dos 25K, completasso, robusto, lindo e com preço de carro pé de boi!

Outro carro que caiu bem é o civic 07/08 08/08 que também é um belo carro, quase comprei ele porém a minha vontade de ter um carro vermelho e com teto me fizeram levar o 307 pra casa, quanto aos outros citados acredito que o 307 leva bem vantagem.

Quando for comprar pesquise bem pois hoje vc acha vários com preço bom e pra não ter problemas futuros leve em um mecânico bom e vá ser feliz! rs

cara... acho que deve andar mais, são 16v, golf é manco cara.... gol 1.6 tambem, uma vez inventei de brincar com um cara num golzinho 1.6, num guentou nao, fraco o gol 1.6 quem dirá o golf, fora que acho que a mecanica do 307 é barata. esquece volks, ford, fiat entao nem se fala.... peugeot manda, num é pq tenho não, mais em matéria de tecnologia e conforto temos que admitir que ela bate na cara.....

Cara vc ta dizendo que o 307 1.6 anda mais que o Gol 1.6 2009 e o fiesta 1.6? acho que não em amiguinho.. ambos são mais leves..o Fiesta eu acho que tem qse 115 cv..acredito que o 307 1.6 anda menos e gasta mais.... Porém de resto é incomparável né... 307 categoria superior..

Entendo sua posição, acredito que o 307 como caiu bem de preço(infelizmente) seria a melhor opção em relação á custo x benefício na casa dos 25K, completasso, robusto, lindo e com preço de carro pé de boi!

Outro carro que caiu bem é o civic 07/08 08/08 que também é um belo carro, quase comprei ele porém a minha vontade de ter um carro vermelho e com teto me fizeram levar o 307 pra casa, quanto aos outros citados acredito que o 307 leva bem vantagem.

Quando for comprar pesquise bem pois hoje vc acha vários com preço bom e pra não ter problemas futuros leve em um mecânico bom e vá ser feliz! rs

hahaha com certeza mano, até me imagino negociando com o vendedor do 307.. vou olhar e tal e se eu gostar vou marcar de levar num mecânico.

Mas paciência tenho que ralar um pouquinho ainda pra comprar... mas quero recolher o máximo de informações possíveis.

amiguinho acho que se vc leu entendeu que meu 206 andou mais qeu o gol e seria idiotisse minha comparar o 307 a gol e fiesta... mais que anda mais que o golf com certeza, gol, fiesta são carros de entrada, devem ser comparados ao 206 não ao 307, ao 307 se compara com golf, polo, punto, stilo, que não são carros de entrada(não sei qual a categoria kkkk) mais entre 307 e golf com certeza o 307 da banho no golf e 307 com gol 1.6 com certeza leva um courinho mais são carros de segmentos diferentes

amiguinho acho que se vc leu entendeu que meu 206 andou mais qeu o gol e seria idiotisse minha comparar o 307 a gol e fiesta... mais que anda mais que o golf com certeza, gol, fiesta são carros de entrada, devem ser comparados ao 206 não ao 307, ao 307 se compara com golf, polo, punto, stilo, que não são carros de entrada(não sei qual a categoria kkkk) mais entre 307 e golf com certeza o 307 da banho no golf e 307 com gol 1.6 com certeza leva um courinho mais são carros de segmentos diferentes

To Falando de potência cara e não de qualidade geral do carro, Porque não posso comparar um 307 1.6 com um gol 1.6 em POTENCIA? esse bla bla ai de categoria que voce falou todo mundo já sabe, estou falando apenas de potência, e não de suspensão, conforto e etc..Punto é da categoria do 307? essa ai eu não sabia.

é não a fiat vende o punto como carro de entrada

é não a fiat vende o punto como carro de entrada

o punto é nada mais que um palio melhorado, inclusive o 1.4 toma pau do 206 1.4 já tirei essa prova com meu primo, sem contar que consome mais.

To Falando de potência cara e não de qualidade geral do carro, Porque não posso comparar um 307 1.6 com um gol 1.6 em POTENCIA? esse bla bla ai de categoria que voce falou todo mundo já sabe, estou falando apenas de potência, e não de suspensão, conforto e etc..Punto é da categoria do 307? essa ai eu não sabia.

Se for para pegar um carro da mesma categoria pega o 206 1.6 16v e compara com o gol, ai vai ver o que é potência. 110cv com um peso de 950Kg do leão.Pega um Feline completasso sem contar que vai ser pouca diferença para o 1.4. A manutenção você conhece.

Não sou de correr com o carro, mas o desempenho dele me deixa muito satisfeito, já o consumo não! :tabom:

Comparando força, fui viajar com uma galera e meu amigo com 207 1.4 e eu com o meu 307 1.6, ambos cheios de gente e malas, na estrada não tem comparação, eu nem precisava forçar que estava engolindo ele e quando eu passava tinha que segurar pq ele não me buscava, o meu mantinha a velocidade tanto na descida quanto na subida enquanto o dele ficava pra trás em retomadas e subidas (até pq na descida todo santo ajuda), o meu estava bebendo bem pelo peso que estava e pelas rodas 20 também senti uma diferença legal, fez em média 9-10 km/l no alcool só na estrada mantendo em 110, quando passa de 130 o consumo cai bastante mesmo como se fosse consumo na cidade.

Em relação a troca, eu peguei o meu fazem 5 meses e só me deu alegrias, mas um conselho que posso dar, quem tem um puguento que está desvalorizado e consiga juntar uma grana pra pegar um 307 faça que não vai se arrepender, eu gostaria muito de poder ter ficado com meu 206 mas nem espaço e nem meu bolso me permitiram.

Creio que a motorização para o 307 seria o ideal o 2.0 pela relação peso/potência. o motor 1.4 foi desenvolvido para ser valente na cidade e ter um rendimento satisfatório na estrada.

Meu consumo quando vou para Minas é de 10km/l, ar ligado o tempo todo, pé em baixo, e carro bem pesado. 206 1.4

olha amigo... tem uma galera aqui de bsb que tem o 307 1.6 fala que ele de saída é um pouco manco, mais que depois que desenvolve é um abraço, nunca andei em um, não posso dizer, sei que meu 206 tem esse motor, é um foguetinho, perigoso até...

É o que eu imagino pelo peso/potência na em alta rotação o motor desenvolve, já o motor do 1.4 foi feito para rodar bem em baixa em alta é satisfatório.

mesmo sendo um palio melhorado ele nunca foi vendido pela fiat como um carro de entrada, o segmento do punto é outro.

mesmo sendo um palio melhorado ele nunca foi vendido pela fiat como um carro de entrada, o segmento do punto é outro.

Outro??? Premium??

para quem anda, não passa de um palio melhorado, falar o que da fiat? se ela vende vários tipos de palio?

• Upvote 1

não estou defendendo o carro... a fiat é uma merda aliás, das que tem aqui a menos pior é a ford e mesmo assim ainda tem um preço exorbitante, fato é que o punto nunca foi entregue pela fiat como um carro de entrada.... carro de entrada da fiat era uno e palio, num importa se o punto é um palio melhorado importa como a montadora vende o carro e pra ela nunca foi....

Vendendo ou não, ele faz parte dessa categoria de Palio, Punto, uno, Fiesta, 208, j3, cielo, C3, Gol,uns com acabamento superior aos outros para atender público diferente na mesma categoria. Tipo o que a Hyundai faz com o Tucson e o IX35, agora entra o jac T6 que usa a mesma carroceria do IX35, que deve receber um face, que são o mesmo carro, vendido na mesma categoria para público diferente, sacou?

Aliás tenho visto mais jac T6 do que o 2008.

Estou na mesma vibe hahaha

Penso em pegar outro carro até o final do ano que vem, mas não quero me desfazer do meu Moon cheio de mods.

Estou pensando no 308, a versão Quiksilver dele ficou muito bonita, mas fico em dúvida quanto ao desempenho do 1.6 nele.

Não fique com dúvida... Tenho em casa desde esse famoso 1.6 até um discreto 6.2 V8 de 430hps e afirmo..

Para uso civil, o 308 1.6 dá conta do recado...

A chegada do VVT ao Tu5 trouxe um folego danado ao carro... Os quase 10cvs ajudam MUITO.

Agora para quem curte andar o tempo inteiro forte não recomendo.

• Upvote 1

Não fique com dúvida... Tenho em casa desde esse famoso 1.6 até um discreto 6.2 V8 de 430hps e afirmo..

Para uso civil, o 308 1.6 dá conta do recado...

A chegada do VVT ao Tu5 trouxe um folego danado ao carro... Os quase 10cvs ajudam MUITO.

Agora para quem curte andar o tempo inteiro forte não recomendo.

Esse 6.2 V8 é o GTI kkk

Nem comparação, dirijo uma Partner 1.6 16v que é quase 100 kgs mais pesada que o 307 e ainda assim é muito mais esperta que o 206 1.4 que tive por dois anos, e o consumo na estrada é o mesmo, na cidade o 1.4 8v é imbatível, sempre acima de 10 km/L.

Se eu fosse pegar um hatch desse seguimento do 307 com motor 1.6, seria o Focus 1.6 8v Rocam lá pelos anos 2008, baixa manutenção e dirigibilidade excelente.Isso se você não se importa com o design, acho o exterior bonito(bem europeu) e o interior aceitável mas ainda assim muito distante do que estamos acostumados na Peugeot.Iria nele pela durabilidade desse motor Rocam que não utiliza correia dentada, usa corrente com manutenções a cada 160 mil kms!!!!!!!!!!!!

Comparando o 207 1.6 com o 206 1.4, o consumo da estrada, no 207 1.6, chega aos 16-17 km/L se andar entre 70-80 km/h, pneus calibrados com 33 libras, sozinho no carro, ar ligado ou não, tanto faz.

Punto fica entre o Palio e o finado Linea, se tiver motor 1.4 8v é a mesma história do Doblo, não anda NADA e gasta MUITO, até mais que o 307 1.6.

Edited by RaphaelFontana

Nem comparação, dirijo uma Partner 1.6 16v que é quase 100 kgs mais pesada que o 307 e ainda assim é muito mais esperta que o 206 1.4 que tive por dois anos, e o consumo na estrada é o mesmo, na cidade o 1.4 8v é imbatível, sempre acima de 10 km/L.

Se eu fosse pegar um hatch desse seguimento do 307 com motor 1.6, seria o Focus 1.6 8v Rocam lá pelos anos 2008, baixa manutenção e dirigibilidade excelente.Isso se você não se importa com o design, acho o exterior bonito(bem europeu) e o interior aceitável mas ainda assim muito distante do que estamos acostumados na Peugeot.Iria nele pela durabilidade desse motor Rocam que não utiliza correia dentada, usa corrente com manutenções a cada 160 mil kms!!!!!!!!!!!!

Comparando o 207 1.6 com o 206 1.4, o consumo da estrada, no 207 1.6, chega aos 16-17 km/L se andar entre 70-80 km/h, pneus calibrados com 33 libras, sozinho no carro, ar ligado ou não, tanto faz.

Punto fica entre o Palio e o finado Linea, se tiver motor 1.4 8v é a mesma história do Doblo, não anda NADA e gasta MUITO, até mais que o 307 1.6.

Focus é feio pra caraí em, pelo menos no meu gosto RS, mas concordo com você dizem que é excelente, o motor do focus é o mesmo do Fiesta?

Só se for carregada pois a Partner pesa 1.155 kg mais 800 KG de carga útil. o 307 pesa 1268 KG e o 206 950 kg

Me tira uma dúvida, ela tem barra estabilizadora na frente?

Focus é feio pra caraí em, pelo menos no meu gosto RS, mas concordo com você dizem que é excelente, o motor do focus é o mesmo do Fiesta?

Gosto somente dos dois últimos Focus, o motor do New Fiesta o 1.6 16v está fazendo 18 na estrada, piloto um 1.6 16 SE. o modelo 1.5 não é tão econômico, Se fosse por gosto trocaria o 206 1.4 pelo 206 1.6 se for só a motorização, se quiser espaço iria de 307 1.6 está em uma faixa de preço agradável, se tiver disposto a gastar iria de 208 1.6 ou 308 1.6. depende do que quer!

Edited by Mayllon

Esse 6.2 V8 é o GTI kkk

Hahha é o xodó do velho esse Vorteczão

Fiquei na curiosidade agora se o motor 1.6 do fiesta 2009/10 é o mesmo desse motor ai que o RaphaelFontana disse que usa corrente com revisão a 160.000 km.. Se for rapaz é uma boa opção pra min que não quer ter dor de cabeça.

por isso...algum número por volta disso...por um tempo relevei o design geral do carro(old focus) por conta desse "pequeno" detalhe, além da suspensão independente(melhor "curvador" da categoria) mas ai vi q só teria ABS e AB2 nas versões 2.0 Ghia, acabei desistindo mas ainda assim penso que é o melhor custo x benefício da categoria, principalmente pelo preço que se encontra BASTANTE desvalorizado, é um carro que eu teria, sabendo que o preço das peças é idêntico ao do 307, mesmo sendo um 1.6 8v.

ai, a partner só anda cheia...esqueci de dizer!!!carrega barris de 50L...boa Mayllon!!

Edited by RaphaelFontana

por isso...algum número por volta disso...por um tempo relevei o design geral do carro(old focus) por conta desse "pequeno" detalhe, além da suspensão independente(melhor "curvador" da categoria) mas ai vi q só teria ABS e AB2 nas versões 2.0 Ghia, acabei desistindo mas ainda assim penso que é o melhor custo x benefício da categoria, principalmente pelo preço que se encontra BASTANTE desvalorizado, é um carro que eu teria, sabendo que o preço das peças é idêntico ao do 307, mesmo sendo um 1.6 8v.

ai, a partner só anda cheia...esqueci de dizer!!!carrega barris de 50L...boa Mayllon!!

o fiesta usa esse motor ou não cara? kkkkkkkkk

o fiesta usa esse motor ou não cara? kkkkkkkkk

Apenas o Sigma usa correia dentada, todos os outros motores da Ford (incluindo o Rocam) usam corrente de comando.

google, veio kkk não sei do fiesta kkkkkk

• Upvote 1

kkkkk vlw.

Fiquei na curiosidade agora se o motor 1.6 do fiesta 2009/10 é o mesmo desse motor ai que o RaphaelFontana disse que usa corrente com revisão a 160.000 km.. Se for rapaz é uma boa opção pra min que não quer ter dor de cabeça.

Cara, juro que não estou entendendo...

Você considera mudar a opção de carro unicamente por conta disso?

Te garanto uma coisa, troca de correia dentada é uma das manutenções mais simples de um carro... Ademais, não é algo caro (nos carros comuns)

Te garanto que você vai se deparar com problemas beeeeeeem mais chatos do que uma simples troca de correia...

• Upvote 1

Cara, juro que não estou entendendo...

Você considera mudar a opção de carro unicamente por conta disso?

Te garanto uma coisa, troca de correia dentada é uma das manutenções mais simples de um carro... Ademais, não é algo caro (nos carros comuns)

Te garanto que você vai se deparar com problemas beeeeeeem mais chatos do que uma simples troca de correia...

Não po, não é só por conta de uma correira dentada, caso eu não consiga pegar o 307, eu cogito em pegar um fiesta por ser mais barato e apesar de ser um carro de entrada acredito que seja uma boa opção.

Eu queria um 307 mas vamos ver.. com essa crise ai não fácil pra ninguém...

Eu vacilei cara... dei azar de pegar um 206 com o eixo zuado e outras coisas.. já gastei muita grana e agora não tenho mais coragem de gastar 2 mil num eixo..Eu com um 206 1.6 igual esse seu ai estava feliz nem iria querer saber de trocar de carro tão cedo.

Iah cara, carro usado tem que agir com cautela...

Ano passado eu achei esse 206, foram 6 meses de procura.. Peguei um carro 07/08 com 30 mil km, unico dono e tal..

Mesmo assim, dei uma geral nele... Incluindo pneus, investi mais de 5 mil.

Hoje o carro está com 64 mil km e zero problemas.

• Upvote 1

2 mil no eixo?
eu compraria um novo e com freios a disco, aquele do 1.6
manutenção todo carro tem, o fiesta o que vai economizar nas trocas da correia dentada, vai gastar a mesma coisa na troca da corrente mais para frente.troquei a correia do meu faz pouco tempo gastei 750, mas troquei tudo gates, rolamentos e correia, incluindo a correia de acessórios e tensionador também, não é uma manutenção cara. Se fosse para um UP iria de 307 ou 206 ambos 1.6, o fiesta é meio pelado o carro, o novo é show dirijo um 1.6 16v, mas não pagaria 52 mil nele nunca.

• Upvote 1

de fiesta tbm não iria não mas o autor já disse que não curte o old Focus(dirija um que você vai esquecer do design), se você quer sair do 206 1.4 e não quer dor de cabeça, procure por um 206 1.6 muito bem cuidado, de preferência de 2006 pra cima(por serem mais novo)...

esse kit da corrente de comando, original motorcraft sai por menos de 600 reais + mão de obra pra mexer...ainda assim sou fã desse tipo de sistema de distribuição, geralmente só visto em motores maiores!sou fã da Peugeot mas tenho um certo apreço pela Ford.Teria o New Fiesta daqui uns anos mas teria de ser aquele com central multimídia.

li sobre o fiesta mais pelo seu interesse e descobri que até o fim de sua produção, em 2014, ele era oferecido com a versão 1.0 e essa 1.6 8v de 103/107 cv, acho muito simples esse carro, nada atrativo mas é um carro bem acertado, mesmo 8v, não desanima na estrada!!!