Jump to content
Sign in to follow this  
fmcosta

Peugeot 508 Thp 12/13 Cinza Haria - Serpent Breath

Recommended Posts

Bom, pessoal, o carro está oficialmente à venda:

http://www.webmotors...2-2013/15463432

Bom dia, colegas!

Depois de dois anos e meio com o Peugeot 408 Griffe THP 12/13, decidi fazer um upgrade veicular... Depois de pesquisar carros de outras montadoras que por um motivo ou outro não me atenderiam, acabei "ficando em casa" e fechando negócio em um Peugeot 508 THP, também 12/13, mas que na data da compra ainda não tinha nem 10 mil km rodados; inclusive, a primeira revisão do carro foi feita na entrega.

Trata-se de carro de frota da Peugeot, o qual, conforme pesquisei, era de uso do diretor de vendas corporativas. Comprei o carro na concessionária Alpes de São Bernardo do Campo/SP. Aliás, vale a pena ressaltar que a Peugeot está encaminhando toda sua frota de 508's para ser vendida na Alpes, então fiquem de olho.

Foi um ótimo negócio por ter pego o 508 com valor muito abaixo da tabela FIPE, mesmo com a concessionária também derrubando o valor do meu ex-408.

O carro veio com o único opcional disponível na época: pacote JBL com 10 alto-falantes e amplificador. É melhor que o som padrão da Peugeot, mas não faz milagre. Sinto um pouco de falta do som personalizado que tinha montado no 408.

150814051955656807.jpg

O encontro de gerações: o antigo 408 ao lado do novo 508.

150814052001489017.jpg

150814051953801411.jpg

15081405200925289.jpg

Primeira tarefa: encaminhado para polimento e vitrificação, pois a pintura estava um pouco judiada. Deu outra vida pro carro.

150814052019642497.jpg

150814052022837250.jpg

Primeiro mod: Troca da película (totalmente sem-vergonha) pela Insulfilm Elite Onix 10%, exceto no pára-brisa que recebeu o Insulfilm Climatizado 50%. Mesmo com a película escura consigo dirigir normalmente à noite.

150814052026321658.jpg

Segundo mod: triângulo de segurança europeu. Fica aí o registro da bola-fora da Peugeot por ter colocado no carro triângulo de segurança da Autometal que não era compatível com o suporte da tampa do porta-malas; o triângulo ficava jogado no porta-malas com velcro. O mais da hora é que esse triângulo europeu é da Audi :lol22: , mas consegui esconder o logo.

Aos poucos estou trocando as peças de acabamento com detalhes (digamos que carro de frota não recebe o melhor tratamento) para deixar o 508 zerado. Tirando uma peça que será trocada em garantia que está dando um pouco de dor de cabeça (em um primeiro momento a CCS não quis trocar alegando mau uso, e depois de alguma discussão acharam um infoflash autorizando a troca), todas peças de acabamento que comprei com o Junior tinham estoque no Brasil e chegaram rápido.

Agora vamos à mais fotos (já peço perdão adiantado por ser o pior fotógrafo do universo):

150814053515883678.jpg

150814052015690753.jpg

Ainda com a película original, mas curti demais a foto.

150814052029454572.jpg

Muito louco esse heads-up display, parece que a gente tá pilotando uma nave espacial :somuchwin:

150814053510834531.jpg

Aqui denoto um dos pontos positivos da Peugeot: a oferta de itens de conveniência que não se acha em carros da mesta categoria... Quad-zone de verdade como o do 508 achamos onde, em Série 5 pra cima?

150814052024543738.jpg

OOGA CHAKA CHAKA OOGA CHAKA (infelizmente o Sonic já se foi :tabom: )

150814054652819151.jpg

WIPNav e display do velocímetro devidamente atualizados para português brasileiro (tava complicado "premir o travão" :bwahaha: )

150814052036316052.jpg

Bancos elétricos com regulagem lombar para o motorista e o passageiro. Felomenal!

150814052032153286.jpg

Aviso de cinto de segurança para os cinco passageiros! :santodeus:

150814052031177616.jpg

É muito cháume essa cortinas (também têm nas portas traseiras).

150814053512740002.jpg

150814053516261230.jpg

Espaço traseiro coisa pouca maior que o do 408; apesar do carro ser 10 cm maior no comprimento total, o entre-eixos deve ser igual (o 508 tem mais balanço dianteiro que o 408, e a frente é bem maior).

150814053517796397.jpg

Porta-malas menor que o do 408 por conta da suspensão independente (mal de Civic), mas não compromete.

150814052027350849.jpg

DRL e bixenon.

150814052027958997.jpg

Luzes de freio e posição em LED.

150814052033821638.jpg

A foto mais recente, lavando o carro ontem (13/08)... Tava imundo o bicho.

150814053513138053.jpg

Essa foto é interessante para ilustrar um dos principais motivos para ter comprado o 508: tranquilidade para dirigir sem me desesperar com a primeira valeta que aparecer pela frente. Minha primeira opção de carro foi uma BMW 320i: apesar de qualidade de construção superior, é muito baixo e tem menor conforto em comparação às outras opções, fora que o orçamento acabou não permitindo, de qualquer forma; a segunda opção foi um Kia Optima: confortável pra cacete, porém quase destruí o parachoque do carro na calçada da CCS por conta do balanço absurdo da frente do carro e da altura - descartado no ato. O 508 tem a vantagem de ter a frente mais alta que o do 408 - que não pegava nesse degrau da garagem de casa por um fio de cabelo - com altura relativamente baixa na seção central comparando-se aos sedãs médios, e sem comprometer o conforto, próximo ao do Optima, tendo um bom meio-termo com a estabilidade.

Mods que pretendo fazer futuramente quando o bolso permitir:

- Rodas do 508 GT ou do RCZ; e

- Providenciar a mesma preparação que tinha no 408 (remap da central, Sprint Booster e válvula de alívio)

Espero que tenham curtido pelo menos um pouco do que eu venho curtindo o carro: o 508 é fantástico e é uma pena que tenha sido um mico do tamanho do King Kong no mercado nacional.

Edited by fmcosta
  • Upvote 9

Parabéns pela nave Fmcosta!!

O 508 é realmente um carro fantástico!

Cara, sobre o verdadeiro INSULFILM, o que você me fala?

Qual valor médio destas películas verdadeiramente úteis?

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

FODASTICO!!!!! Parabens!

É uma pena que o 508 tenha vendido tão pouco. Se a Peugeot tivesse precificado ele num valor menor...

No futuro vai ser tão difícil achar um à venda quanto um 407 Griffé.

Que baita carro! Parabéns pela compra.

Edited by jonathangrag

Uauu que bela barca!

Muito patrão mesmo, parabéns pelo carro!

TAKEPARÉÉÉÉOOOOO!

Moderação. Me perdoa, mas impossível não cair com o queixo no chão.

fmcosta, espero em breve estar no mesmo assento. Muitíssimo parabéns pela nave.

Sobre radares, você que é guru nisso. Sucesso já?

E desbloqueio de tela, já viu algo sobre?

Eu tava sentindo falta da sua garagem. Já ia até cobrar kkk

Parabéns, de verdade.

Lembro da tua saga com o 408... que evolução é este 508! É outro carro, queria saber de você sobre a suspensão, você disse ser independente, ela é multilink na traseira? é bem mais confortável rodar com ele em nosso solo lunar?

Parabéns pela máquina, fiquei até com vontade de ter um mas isso ainda ta longe do meu alcance, mas com certeza é uma excelente escolha!

Abraços Fernando

Parabéns! Baita máquina.

Show!!

Esse é uma relíquia, carro lindo! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

É uma pena que o 508 tenha vendido tão pouco. Se a Peugeot tivesse precificado ele num valor menor...

Realmente.... na Webmotors só encontrei 10 à venda em todo o Brasil.... e o mais novo um 13/13.

A Peugeot parou de importar o carro em dezembro de 2013, se não me engano. Os poucos que foram vendidos em 2014 eram todos 13/13, só estoque.

Top esse modelo hein!!!! Show!

quase não se vê rodando por ai, mosca branca, muito bonito e luxuoso, bela nave!!!esses bancos parecem poltronas!

pota queoo pariu que nave!

Parabéns! Lindo demais!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edited by guinepal

No condomínio dos meus pais um vizinho tem 3... Sim TRES!!! AHAHHAAHAHA

Todos eles Blanc Nacre

Todos eles Blanc Nacre

Não quer vender só um não, será? kkkkk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 1

Parabéns pela aquisição. Carro muito top

Todos eles Blanc Nacre

Deve ser seu irmão hauhauahuh

• Upvote 1

Parabéns pela nave Fmcosta!!

O 508 é realmente um carro fantástico!

Cara, sobre o verdadeiro INSULFILM, o que você me fala?

Qual valor médio destas películas verdadeiramente úteis?

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

Obrigado!

Olha, a diferença de qualidade do Insulfilme real para o genérico até o presente momento está sendo gritante... O 408 tinha filme genérico e no calor tinha que ligar o ar no LO e em velocidade máxima pra dar conta, já no 508 mesmo com essa onda de calor fora de época aqui de SP o máximo que coloquei foi 16 graus e velocidade média, e mesmo assim em pouco tempo já começava a sentir frio. Também não sinto o sol me fritando como antigamente.

Consigo dirigir à noite sem problemas, pois não escurece tanto por dentro igual o genérico... E de dia nem parece que tem filme, apesar de barrar bem o ofuscamento do sol.

Aplicação sem aquele monte de bolhinhas, mesmo tendo que arrancar o filme antigo (segundo a loja foi um B.O. do cacete pra retirar haha).

Outra coisa é que é muito fácil de limpar marca de dedo, poeira, etc.,, Passou um pano de microfibra de leve e já tá limpo, não fica tudo borrado e nem precisa de produto nenhum.

O foda é o preço: incluindo a remoção do filme antigo saiu quase dois mil, MUITO mais caro que um filme genérico. Como pretendo ficar com o carro muito tempo e tem garantia de reposição por quebra do vidro, desbotamento, etc..., me conformei com o preço. E tem aquele negócio, a gente paga uma boa grana por óculos com lentes de qualidade, então temos que pensar nos vidros do carro também.

FODASTICO!!!!! Parabens!

Valeu! Só falta a suspensão Hydractive do C5 hehe :confianteup:

Li em algum lugar que foram vendidos uns 250 no Brasil, é muito pouco mesmo.

Além da precificação o preconceito e o "status" queimaram o filme do carro... Falar pro vizinho que pagou mais de 100k num carro 1.6? :coolface: hahahaha

Que baita carro! Parabéns pela compra.

Obrigado!

Uauu que bela barca!

Muito patrão mesmo, parabéns pelo carro!

O carro é de patrão mas o dono é largado pra caraio haha

TAKEPARÉÉÉÉOOOOO!

Moderação. Me perdoa, mas impossível não cair com o queixo no chão.

fmcosta, espero em breve estar no mesmo assento. Muitíssimo parabéns pela nave.

Sobre radares, você que é guru nisso. Sucesso já?

E desbloqueio de tela, já viu algo sobre?

Eu tava sentindo falta da sua garagem. Já ia até cobrar kkk

Parabéns, de verdade.

Valeu cara! O bacana é que não foi um sonho impossível, porque o preço que paguei nele foi menor do que o que paguei no 408 0km no final de 2012, mesmo nominalmente.

Radares estou usando a base de Julho do fmiglior com a versão 2.86 do WIPNav, funcionou de boa... Desbloqueio acho que o Crosswire deve funcionar nele, a cara do aparelho é diferente mas a parte eletrônica deve ser idêntica. Por enquanto não penso em mexer nisso, mas no futuro quem sabe? hehe

Estava com vergonha de fazer garagem porque minhas fotos ficam uma droga :mas:

Lembro da tua saga com o 408... que evolução é este 508! É outro carro, queria saber de você sobre a suspensão, você disse ser independente, ela é multilink na traseira? é bem mais confortável rodar com ele em nosso solo lunar?

Parabéns pela máquina, fiquei até com vontade de ter um mas isso ainda ta longe do meu alcance, mas com certeza é uma excelente escolha!

Abraços Fernando

Valeu!

Sim, a suspensão traseira é multilink, não tem aquelas malditas buchas zuadas hahaha

O 508 é mais confortável que o 408 sim, a suspensão tem calibração mais macia; e por conta da suspensão multilink, a traseira do 508 pula MUITO menos que a do 408, garantindo o rodar mais suave. Na buraqueira a suspensão do 508 não chega a dar fim de curso igual a do 408, e mesmo com a suspensão mais macia o carro oscila em curva ainda menos que o 408, que já era muito bom de estabilidade.

Mas tem que entrar na conta que os pneus do 508 são Michelin, e o pessoal já dizia que os 308 com Michelin eram mais confortáveis que o 408 com Pirelli; acho importante essa ressalva.

E posso dizer que o 508 não é um sonho difícil: paguei por ele menos do que o valor de um Corolla 0km pelado sem nem mesmo preparação pra rádio, e a manutenção pelo menos do powertrain e dos freios é tranquila: motor THP tirando algumas mangueiras é idêntico ao do 408 e conjunto de freio é compartilhado com outras marcas. Só suspensão que pode dar um pouco de dor de cabeça no futuro, mas na pior das hipóteses rola importação independente e acredito que na Argentina se ache as peças pra ele.

Parabéns! Baita máquina.

Obrigado! O 508 é um tesão de carro.

Show!!

Valeu! O carro é top demais!

Esse é uma relíquia, carro lindo! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Valeu! Quero cuidar dele como a relíquia que ele é :somuchwin:

Realmente.... na Webmotors só encontrei 10 à venda em todo o Brasil.... e o mais novo um 13/13.

Quando fechei negócio tinha tipo meia dúzia na WebMotors, e esse era o mais em conta em loja e com o som JBL. E ainda assim consegui muito desconto em cima do valor anunciado.

A Peugeot parou de importar o carro em dezembro de 2013, se não me engano. Os poucos que foram vendidos em 2014 eram todos 13/13, só estoque.

E os que não foram vendidos foram parar na frota da Peugeot. O meu é 12/13, fabricado em Maio/2012 segundo o código OPR dele, mas só foi licenciado em Maio/2014 pra própria Peugeot. Graças a isso ainda tenho quase 2 anos de garantia de fábrica!

Top esse modelo hein!!!! Show!

Obrigado! Top mesmo, e uma baita relação custo-benefício!

quase não se vê rodando por ai, mosca branca, muito bonito e luxuoso, bela nave!!!esses bancos parecem poltronas!

Valeu! Eu achava os bancos do 408 confortáveis até andar no 508! haha

Porém o quinto passageiro não viaja com conforto, o encosto é bem duro por conta do apoio de braço; nisso o 408 ganha fácil porque mesmo com o apoio o encosto era macio e não ficava elevado.

pota queoo pariu que nave!

Valeu cara!

Parabéns! Lindo demais!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu! Até hoje eu olho o carro pela janela e fico pensando: ô carro bonito do caramba! hahaha

Todos eles Blanc Nacre

Será que ele não troca por um cinza? :coolface: Blanc Nacré é fácil a cor mais bonita por 508! Até no manual a foto na capa é de um branco.

Parabéns pela aquisição. Carro muito top

Valeu!

Espetáculo de carro, parabéns.

Uma coisa que eu gosto aqui no clube, é que independente do modelo que a pessoa tenha, sempre ficamos felizes pelos outros quando vemos uma garagem nova. Acabamos babando junto com o novo dono.

Você vai trocar as rodas, mas eu curti este modelo original.

Quanto à válvula de alívio, não se enjoa do barulho ? Estes tempos eu tinha pensado em ver preços hehe.

Enfim, parabéns novamente, fez um ótimo negócio :confianteup:

Espetáculo de carro, parabéns.

Uma coisa que eu gosto aqui no clube, é que independente do modelo que a pessoa tenha, sempre ficamos felizes pelos outros quando vemos uma garagem nova. Acabamos babando junto com o novo dono.

Você vai trocar as rodas, mas eu curti este modelo original.

Quanto à válvula de alívio, não se enjoa do barulho ? Estes tempos eu tinha pensado em ver preços hehe.

Enfim, parabéns novamente, fez um ótimo negócio :confianteup:

Obrigado!

Eu mesmo acabo não comentando muito, mas visito todas as garagens e piro especialmente com as que o pessoal vai mostrando as alterações dos carros com passo-a-passo.

Então, acho bonitas as rodas originais do 508, mas, por exemplo, curtia bem mais as Stromboli do 308/408 THP... E as rodas do 508 GT são espetaculares:

508_gt_profile_Final_eciRGBv2_801.jpg

Quanto á válvula de alívio, só vai espirrar com uma condução mais agressiva... No dia-a-dia no regime de troca de marcha do câmbio automático o carro não espirra, daí não enjoa :)

• Upvote 1

muito foda esse carro, parabéns! :confianteup:

Parabéns pelo carro, muito top mesmo. Em relação a roda, essa do GT é fantastica, mas acredito que seja mais viável ao do rcz que já deve ficar muito bacana nele. Em relação ao número de carros vendidos, verifiquei que foram 330, realmente é muito pouco. Abraço

Edited by guizucco

Este é o estado da arte quando falamos de Peugeot....carro lindo e cor magnifica. Parabéns pela aquisição, use muito essa criança, afinal ele deve ser daqueles que vc estica mais o caminho até chegar em casa só para ficar dentro do carro.

Abraços!

Já a mais de 01 ano com o 407 eu babo no carro até hoje imagina o 508...figurante número 01 na minha listagem futura de troca. A única coisa que não gosto é a quantidade de pescoço que quebra quando o carro passa...kkkkkkk. Parabéns pela nave!

Parabéns! Sem palavras...

Não conhecia o 508, nunca nem se quer tinha visto ouvir falar, mais posso dizer que baita carro, que tecnologia e pelo visto bem cuidado!

Parabéns pelo carro, deve ser muito gostoso de dirigir ou de andar dentro dele!

Já a mais de 01 ano com o 407 eu babo no carro até hoje imagina o 508...figurante número 01 na minha listagem futura de troca. A única coisa que não gosto é a quantidade de pescoço que quebra quando o carro passa...kkkkkkk. Parabéns pela nave!

Sou mais um desses... também tenho o 407 e já estou namorando o 508. Belo carro, parabéns!

Lindo!!!! Meus parabéns, realmente é uma pena um carro tão top assim ter vendido tão pouco, ao menos aumenta a exclusividade. Hahaa

Parabéns fmcosta! Que carro top! Única vez que vi ao vivo um desses foi em Floripa com placa da Argentina! Haha. Ele é mais pesadão pra dirigir que o 408? Digo naquele sentido não do peso propriamente dito, e sim daquela sensação do carro ser grande e tal... e outra pergunta se o motor 1.6 thp dá conta do recado pro porte do carro! E mais uma vez parabéns pela aquisição. Uma pena mesmo a Peugeot não ter intensificado as vendas dele.. ele perdeu mercado pra azera/fusion/optima.

:thumbup: Parabéns pela nova aquisição. É "o carro" da linha Peugeot. Curta bastante.

Corajoso e tenho que dar o braço a torcer. Entre BMW e Peugeot eu teria ficado com BMW mas esses detalhes fazem toda a diferença. Muito requintado o interior, acabamento e a parte eletrônica. GPS com esse HUD display eu nem fazia ideia! Que sensacional! Pena que ainda está um pouco acima do orçamento que pretendia, se não, seria forte candidato a próximo carro!

Acho uma pena que o motor fique a deseja para o peso desse carro mas, acredito que o conforto compense qualquer perda!

Show de bola. Parabéns! Um espetáculo!

Lembrando que o 508, pelo uso em maior quantidade de aços de alta resistência, é 100 kg mais LEVE que o 408. Então, se o THP dá conta do recado (e bem) no 408, se dá melhor ainda no 508.

muito foda esse carro, parabéns! :confianteup:

Valeu brother!

Parabéns pelo carro, muito top mesmo. Em relação a roda, essa do GT é fantastica, mas acredito que seja mais viável ao do rcz que já deve ficar muito bacana nele. Em relação ao número de carros vendidos, verifiquei que foram 330, realmente é muito pouco. Abraço

Valeu! Tem essa... A roda do RCZ é mais fácil de conseguir por ele ser vendido aqui, mas quando estiver com o orçamento tranquilo, vou tentar conversar com o Junior da Alpes pra ver se dá pra cadastrar a roda do GT no Service Box; um tempo atrás conseguiram fazer isso com as molas do 308 CC para outro colega do Clube.

Vendeu um pouco mais do que tinha visto, mas mesmo assim foi uma quantidade mínima...

Este é o estado da arte quando falamos de Peugeot....carro lindo e cor magnifica. Parabéns pela aquisição, use muito essa criança, afinal ele deve ser daqueles que vc estica mais o caminho até chegar em casa só para ficar dentro do carro.

Abraços!

Valeu! Parei pra pensar e estou fazendo muito mais quilometragem do que com o 408 hahaha

Valeu! O 407 também é um tesão de carro, meu pescoço quebra toda vez que vejo um na rua haha

Parabéns! Sem palavras...

Valeu!

Não conhecia o 508, nunca nem se quer tinha visto ouvir falar, mais posso dizer que baita carro, que tecnologia e pelo visto bem cuidado!

Parabéns pelo carro, deve ser muito gostoso de dirigir ou de andar dentro dele!

Valeu! Outro dia brinquei com o pessoal no WhatsApp que tem mais BMW 320i rodando em Moema/SP do que Peugeot 508 rodando no Brasil haha

Sou mais um desses... também tenho o 407 e já estou namorando o 508. Belo carro, parabéns!

Valeu! Cuide com carinho do 407 porque ele merece, é um baita carro.

Lindo!!!! Meus parabéns, realmente é uma pena um carro tão top assim ter vendido tão pouco, ao menos aumenta a exclusividade. Hahaa

Obrigado! Mais exclusivo que Evoque e Série 3! hahahaha

Parabéns fmcosta! Que carro top! Única vez que vi ao vivo um desses foi em Floripa com placa da Argentina! Haha. Ele é mais pesadão pra dirigir que o 408? Digo naquele sentido não do peso propriamente dito, e sim daquela sensação do carro ser grande e tal... e outra pergunta se o motor 1.6 thp dá conta do recado pro porte do carro! E mais uma vez parabéns pela aquisição. Uma pena mesmo a Peugeot não ter intensificado as vendas dele.. ele perdeu mercado pra azera/fusion/optima.

Valeu! Imagino que na Argentina tenha vendido bastante pela Peugeot ser bem forte por lá.

Nos primeiros dias com o carro ele realmente dava a impressão de "peso" que você se refere, mas agora já piloto ele como se fosse um Smart... Com o 408 tinha acontecido a mesma coisa considerando que vinha de um Focus Hatch.

Olha, como o 508 é mais leve que o 408, o THP dá conta tranquilo. O que matou o carro foi o preconceito tanto da marca quanto da cilindrada.

:thumbup: Parabéns pela nova aquisição. É "o carro" da linha Peugeot. Curta bastante.

Valeu!

Corajoso e tenho que dar o braço a torcer. Entre BMW e Peugeot eu teria ficado com BMW mas esses detalhes fazem toda a diferença. Muito requintado o interior, acabamento e a parte eletrônica. GPS com esse HUD display eu nem fazia ideia! Que sensacional! Pena que ainda está um pouco acima do orçamento que pretendia, se não, seria forte candidato a próximo carro!

Acho uma pena que o motor fique a deseja para o peso desse carro mas, acredito que o conforto compense qualquer perda!

Show de bola. Parabéns! Um espetáculo!

Valeu!

Olha, vou confessar que rolou uma dor no coração em escolher o 508 (foi até bom que as contas não bateram, o que facilitou muito minha escolha), mas como o carro é para ser um daily drive, a 320i não daria certo, ainda mais que meus trajetos são uma droga, com muitas valetas, lombadas, crateras e asfalto ruim... Se o 508 já sofre, imagina a 320i? Talvez no futuro quando tiver uma condição melhor possa pensar em ter uma BMW para lazer e outro carro mais simples para bater no dia-a-dia.

E vou te falar que o THP 1.6 empurra o 508 tranquilamente, ainda não cheguei a sentir falta de motor. Aliás, nem no 408 que era mais pesado eu sentia muito problema. Mas... nada disso impede que mais pra frente eu troque uma ideia com o Pixel pra remapear a injeção :confianteup:

Lembrando que o 508, pelo uso em maior quantidade de aços de alta resistência, é 100 kg mais LEVE que o 408. Então, se o THP dá conta do recado (e bem) no 408, se dá melhor ainda no 508.

Além dos aços de alta resistência ainda tem o capô em alumínio, que parece uma folha de tão leve, e metade da tampa do porta-malas em plástico :velho: .

Edited by fmcosta

Legal! Nem tinha puxado as especificações do 508, bacana ser mais leve que o 408. Então dá conta tranquilo! Hehe

• Upvote 1

Bom, havia comentado na primeira mensagem que o pacote JBL não fazia milagres no som do carro... Bom, hoje desmontei os forros do porta-malas pra fazer uma limpeza, e descobri o motivo.

TREMAM DIANTE DO GIGANTESCO SUB DO KIT JBL DO 508!

150820045607745106.jpg

:lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22:

Subzinho de 6" mentiroso hahahaha, acho que os midbass das portas têm mais grave que ele.

Bônus: chaveirinho francês para acompanhar chave francesa:

150820045608971471.jpg

O carro é de Rennes mas tá valendo :confianteup: mas gosto do chaveiro porque me lembra a música do Focus:

https://www.youtube.com/watch?v=ykDdUg6NTZo

• Upvote 1

Tudo top, Fernando, até a placa do carro.

FeRnanDo tem letras do seu nome...hahahahaha

Parabéns pela barca! És merecedor!

E cuidado com a lava jato.....kkkkkkk

Sony Xperia

Que naaaaaaaaaaaaaave!

Parabéns cara!

fmcosta, dudas!!!

No teu remap do 408, sentiu severa diferença? Economizou ou gastou mais gasosa?

Outra, a suspensão, você conhecedor da suspensão do 408, com todas as artimanhas do 508, ele melhorou MUITO, pouco ou merreca?

Fazendo aqui minha visita diária a esse tópico fantárdigo! kkk

:pokerface: :mas:

Moderação aceitando putaria agora ? que isso jovem meus parabens pela maquina, um carro de presença, sem mais!

:thumbup1:

• Upvote 1

Kkkkkkk

Sony Xperia

Tudo top, Fernando, até a placa do carro.

FeRnanDo tem letras do seu nome...hahahahaha

Parabéns pela barca! És merecedor!

E cuidado com a lava jato.....kkkkkkk

Sony Xperia

Já tavam me associando até ao Eduardo Cunha no trampo :damn:

Um dos meus ex-carros (o Civic vermelho) tinha placa CFM: Costa, Fernando Maurício :lol22:

Agora é cuidar direitinho pra te vender daqui uns anos hahahaha

Que naaaaaaaaaaaaaave!

Parabéns cara!

Valeu!

fmcosta, dudas!!!

No teu remap do 408, sentiu severa diferença? Economizou ou gastou mais gasosa?

Outra, a suspensão, você conhecedor da suspensão do 408, com todas as artimanhas do 508, ele melhorou MUITO, pouco ou merreca?

Fazendo aqui minha visita diária a esse tópico fantárdigo! kkk

Então, depois do remap passou a fazer meio km/l a menos de média, mas tem o detalhe que eu também usava Sprint Booster, filtro K&N e que meu pé ficou bem mais pesado depois do remap :lol22: :lol22: :lol22: .... Então numa condução normal certamente faria a mesma média.

Quanto à suspensão, o 508 é mais confortável que o 408 sim, por ter a suspensão com calibração mais macia (para os padrões da Peugeot), suspensão traseira Multilink (menos porrada e oscilação da parte traseira do carro, e nada da maldita bucha do eixo de torção :bwahaha: ), e pneus Michelin Primacy HP mais altos que os Pirelli P7 do 408 (também são perfil 45 mas com 18"). Esses Michelin são fantásticos, mas o problema vai ser quando tiver que trocar eles. :santodeus:

Finalmente, considerando todos os fatores, diria que o 508 é mais confortável que o 408 dentro da média: nem demais, por ser outro Peugeot, e nem de menos, por ter um conjunto de suspensão bem superior.

:pokerface: :mas:

Moderação aceitando putaria agora ? que isso jovem meus parabens pela maquina, um carro de presença, sem mais!

:thumbup1:

:lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22:

Valeu brother!

Edited by fmcosta