Jump to content
Sign in to follow this  
Chubbie

306 S16 Para Daily

Recommended Posts

Bom dia Galerinha!

Bom, negócio é o seguinte, to ajudando um amigo a escolher um carro de até uns 10k, e ficamos rondando em torno do 306 S16.

Porque o S16? Não sei ao certo, ele gostou muito, eu concordo que tem um apelo diferente, e os valores estão compatíveis, nada contra o 1.6 ou o 1.8!

Mas, vamos ao que interessa, sei que é um carro bem mais antigo, e não segue o padrão de carros que conheço, então como sei que tem bastante gente que entende mais do que eu, e tem/teve, estou aqui pedindo opiniões gerais para entender se é um carro que vale a pena usar. É para uso na estrada majoritariamente, e não na cidade.

Quem puder dar opiniões agradeço! :confianteup:

Chubbie, não entendo muito de 306... Mas pelo pouco que sei, os S16 são carros bem chatos de se manter.

Por ser um carro muito antigo, é mais que indicado extrema cautela na escolha..

Acho o S16 sensacional... Facilmente teria um como brinquedo.. Agora daily com mais de 18 anos de uso acho complicado.... Carro pra daily TEM que funcionar na hora que eu precisar... E de um carro com mais de 18 anos e alguns donos é algo complicado..

Tem que ter coragem!

Tem que ter coragem!

Chubbie esquece essa ideia, mesmo que para uso na maioria do tempo na estrada é um carro muito imprevisível, ainda mais se não tiver um histórico e procedencia do mesmo, com uma mecânica que infelizmente poucos entendem (ou querem entender), e dificuldade na reposição de peças, (e elas vão desgastar usando como daily) eu descartaria essa ideia sem pensar duas vezes. Concordo com o Andrey, quando se pensa em um daily car. Conheço alguns donos de S16 e mesmo com o uso de fim de semana, já passam algumas dificuldades com manutenção e confiabilidade.

Uso o 106 para este fim e me atende muito bem, não chega aos pés do 306 é fato, muito menos do S16, mas para o que foi proposto atende, e ainda assim estou precisando de uma caixa de direção nova, e esta um parto para conseguir, só encontro paralelas de péssima qualidade, ou apelo para a peugeot e pago 1300,00 em uma original. Estou atras de uma da TRW, mas esta difícil de conseguir. Ainda bem que o carro ainda não depende disso para continuar o uso dele diário, mas já estou providenciando a correção, se for preciso vou ter que ir na Peugeot mesmo.

Abraço e boa sorte pro seu amigo na escolha!

Edited by zanini

O 306 não usa o XU10J4R não?

Galere valeu pelos relatos, eu já tinha uma certa idéia, e de comentários isolados já tinha visto bastante gente comentando que o S16 infelizmente é um carro complicado de manter, e claro, que pela idade ai (seus 20 anos já) se torna mais complicado ainda.

O Xsara VTS entra dentro do mesmo balaio?

Meu amigo trabalha em uma construtora e visita várias obras ao longo do dia, por isso que ele gostaria de um carro mais confortável, com itens de conforto e segurança, até uns 10 mil, com um motor decente para a estrada.

Claro que, indicações são mais do que bem vindas!

To na mesma pra um daily pra mulher ainda com um orçamento mais modesto, 5k, vimos 205, 106 entre outros.

Os dois descartei por causa justamente da manutenção ser mais complicada com relação a peças, então ainda não achei o carro certo tive vendo mes passado um 306 xs aqui da cidade e com relação ao motor mesmo sendo o 1.6 8v me agradou, mas não fechei porque tinha muita coisa a ser feita.

então se ele quer mesmo um peugeot com 10k da pra pegar um 206 se procurar bem acha um QS ou Rallye.

S16 é top das galáxias, mas pra daily não dá.

Agora o VTS acho interessante, creio que não dê dores de cabeça grandes não.

Só não sei se vai achar um inteiro por 10k.

Como ninguém respondeu: Não sei se o S16 usa o XU10J4R, se usar, o motor é de boas de mexer (até pra futucar), nunca tive problemas em manutenção.

Se não me engano, ele usa o XU10J4.

S16 = XU10J2

GTi6 = XU10J4RS

XU10J4R saiu nos 406

• Upvote 1

S16 = XU10J2

GTi6 = XU10J4RS

XU10J4R saiu nos 406

Corrigindo o amigo:

S16 usa XU10J4, mesmo do zx coupe.

Cara, não é carro pra dia a dia...

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

• Upvote 1

Depois de muitos códigos de motor hahaha

Estamos olhando peugeot 205... aí ele tem uma folga maior para reparos, claro que não é um 306... mas pelo menos acreditamos que vai atender no momento!

Chubbie, o Munhoz tá vendendo o dele e tá bem fácil de deixar top.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showuser=129352

Valeu Varnier, esse eu já indiquei e ele falou que vai entrar em contato com ele!

Ele continua caçando um 306, mas ele tá com o 205 na lista tb.

Tks

• Upvote 1

Cara, já pensou no 306 XS? Fui ver um esse fim de semana e me surpreendeu. Não esperava que o motor fosse tão "esperto"... É lógico que não é um S16, mas é bem mais fácil de achar peças para manutenção, já que a maioria das peças de motor é equivalente aos motores TU5JP4 (1.6 16v) que foi utilizado até 2013...Também é 2 portas, e é bem completinho para o ano dele...

S16 = XU10J2

GTi6 = XU10J4RS

XU10J4R saiu nos 406

Até onde eu saiba, o XU10J2 é aquele 2.0 8v de 121 cv dos 306 XSi, não?

Até onde eu saiba, o XU10J2 é aquele 2.0 8v de 121 cv dos 306 XSi, não?

Corect

405 sri tb.

xu10j4 veio em xantia, 306 s16 e zx

• Upvote 1

306 S16 já virou carro específico.

Os baratos vão ser carniça, os bons, estourando orçamento.

Mesmo vale para o VTS.

• Upvote 2

206 não entra nessa escolha? Estou vendendo um 206 Selection 1.6 16v 2003 completo e entra nesse orçamento do seu amigo! Um carro esperto e por ser somente a gasolina é muito econômico !

Edited by AndersonBama