Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Correa

Cabo De Embreagem 206 1.4 8v

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui no clube! Vamos lá!

Tenho um 206 1.4 8v sensation 07/08. Estava MUITO feliz com ele até que, resolvi fazer uma manutenção nele e troquei a embreagem (com 140.000km). Na hora de montar a embreagem, o cabo deu problema!! Eis que o mecanico (meu pai) pôs um cabo paralelo por ter regulagem (o original nao tem). só que ja tem mais de 1 mes q o carro ta parado pq o cabo vive soltando!!! ja fiz de quase tudo para arrumar e o troço não firma por mais de 1 semana...

Alguém sabe se é comum esse cabo dar problema? Quanto custa o cabo original e onde consigo? (Estou em BH)

O cabo de embreagem original é auto regulável, e o que faz essa regulagem é a mola que fica dentro do cabo. Realmente é diferente dos paralelos, que você regula na porca. Se você for em alguma concessionária Peugeot e pedir pelo código 2150EC irão te vender o cabo certo para o seu carro, que hoje sai por R$ 91,03 de tabela.

Não julgue o carro mal por colocar uma peça de má qualidade nele.

É como o Junior disse, o cabo do 206 tem regulagem automática. Quando troquei a embreagem, troquei o cabo também e o mecânico nem conhecia esse tipo de cabo.

Eu não coloco peça paralela no 206. A qualidade das originais é muito maior.

Eu paguei 90 reais no cabo original na CSS, vale a pena e a diferença era pouca do paralelo

Segue a Dica do Junir que ele me salvou de uma trolha com o meu carro cara foi honesto

É normal o original ficar muito folgado? A minha embreagem parou de vez, não entra nenhuma marcha, dá pra puxar o cabo da alavanca da caixa de marcha com a mão, sem ajuda de ferramenta.