Jump to content
Sign in to follow this  
Gabriel Mendonça

306 Ainda Vale A Pena?

Recommended Posts

Boa tarde, galera, sei que já tenho um tópico na parte dos 206 mas é que a vontade de ter um PUG é grande e o forum é demais também. Vocês sabem se ainda vale adquirir um 306 1.8 16V? Meu avô teve um 306 Break com esse motor que passou para meu pai depois e eu adorava o carro...

Acompanhando, pois estou a adquirir um como segundo carro.

Bom, temos que começar por: Com que finalidade você quer um 306? Está disposto a gastar um pouco de dinheiro a mais para deixar ele totalmente rodável?

Bom, temos que começar por: Com que finalidade você quer um 306? Está disposto a gastar um pouco de dinheiro a mais para deixar ele totalmente rodável?

Qual o embasamento para dizer que vai gastar dinheiro a mais?

Qual o embasamento para dizer que vai gastar dinheiro a mais?

Você acha um 306 vendendo sem absolutamente nada pra fazer? Se ele quer um daily car que nem ja vimos aqui no fórum, ele tem que parar o 306 que ele comprar e trocar várias peças. Se for apenar para fim de semana não envolve tanto dinheiro assim.

Edited by Turatti

Nenhum carro velho se pega já pra rodar jovem.

Eu mexo com esses carros, não to supondo nada.

Ao autor do topico, 306 vai depender do teu uso, do motivo pelo qual você quer o carro.

O 1.8 16v é bem estável, tem peças a rodo inclusive nas ccs, se andar do jeito certo é economico, fora que tem air bag duplo, disco nas 4 rodas, couro, etc.

• Upvote 2

Meu carro é velho e eu peguei pra rodar, jovem. Além de ser antigo, estava abandonado.

Mas entendi seu post, vc é mais sabido... abraço

Meu carro é velho e eu peguei pra rodar, jovem. Além de ser antigo, estava abandonado.

E não gastou nenhum centavo nele? Não fez nenhuma manutenção básica? Então seu carro foi um achado, pode ter certeza.

Carro usado não tem milagre, é pegar e já ir trocar óleos, filtros, correias e por aí vai. Posteriormente, problemas ocultos podem aparecer.

Exemplo, meu 306 estava liso, não fumava nada, nem batia, motor aparentemente perfeito. 3 meses depois começou a fumar, superaquecer. Como já tinha planejado isto, resolvi abrir o motor. Retentores de válvula estourados, galerias entupidas por uso apenas de água e não aditivo no radiador e por aí vai. Estamos sujeitos à tudo, mas na grande maioria das vezes, não temos como prever. E sempre terá uma ou outra coisa para trocar.

O 306 principalmente, está virando um carro bem de nicho e com isso a tendência é o preço subir. Vão sobrar os bons carros, bem cuidados e as carniças. Se pegar o primeiro, vai ter um preço mais elevado. O segundo, vai pagar barato, mas prepare o bolso depois. É igual somar 1+1.

• Upvote 1

Mas então, se você pegou pra rodar e pelo que eu vi é um 406, como que você afirma então que um 306 vai gastar mais pq nao é pra rodar? hahahahaahaha

206 e 406 pega pra rodar, 306 tem que gastar? Ta estranho isso ai.

Cada carro é um caso, se o cara tem cuidado e pegar um carro velho, que não conheça a procedencia vai precisar gastar com manutenção por segurança, qualquer que seja o modelo/marca.

• Upvote 1

Palma palma palma não priemos cânico, acredito que o Turatti tenha comentado de gastar um pouco mais de dinheiro pra deixar o carro "totalmente rodável" porque o 306 mais novo que se acha por aí é 2001, já tem 14 anos nas costas. Por melhor que o carro esteja, sempre tem algo pra fazer. De repente o autor do tópico não tá a fim de empatar uma grana pra deixar o 306 em boas condições. Sei lá, é só uma suposição.

Não tem ninguem em panico aqui jovem.

Ele mesmo entrou em contradição ao afirmar que o 406 ele pegou pra rodar, que tem a mesma idade de um 306.

Questionei a afirmação apenas, esse tipo de opinião sem embasamento leva pessoas que não conhecem, como o autor do topico, a formar ideias que não são reais, just it.

• Upvote 1

Bom, de todo modo, cabe a pergunta ao autor do tópico, qual é a função que ele pretende dar ao carro, se carro de fim de semana (que pode ter a manutenção um pouco mais demorada e dedicada pra deixar 100%), ou se carro de dia-a-dia, que exige uma manutenção mais rigorosa e rápida pra não ficar na rua.

Obrigado duzinfa, tenho preguiça de explicar. Aguardo a manifestação do autor para dar minhas opiniões sem embasamento do 306 de meu pai.

Obrigado duzinfa, tenho preguiça de explicar. Aguardo a manifestação do autor para dar minhas opiniões sem embasamento do 306 de meu pai.

Seria bom, compartilhe sua vasta experiência em ver seu pai levar o carro no mecânico, vai ajudar o manolo demais.

A hora que ele comprar e precisar fazer as manutenções também, será de grande valia.

Ficamos no aguardo.

EU so acho que nao deveria comprar nenhum Peugeot, tem muito computadô, peças caras, muita manutenção e so incomoda, é uma :coco:

HAHAHAHAHAHA

:lol2: :lol2:

Deu a zuera já, esperamos o autor se manifestar agora.

Ao novato ali, entenda que tem certos comentários que precisam ser explicados, se tem preguiça, nem posta.

E sem ironias, porque estamos respondendo e postando afim de deixar mais claro a opinião e não levar o manolo à pensar coisas erradas.

kkkkkkkkkk.... eu também to na opinião com o Duzinfa!

Acho que a questão é óbvia, qualquer carro que seja vai ter gastos pra colocar a manutenção em dia, a menos que o carro seja muuuuito bem cuidado! Ai a questão é justamente essa, o 306 por se tratar de um carro com bons anos de uso, se não encontrar um que foi muito bem cuidado vai ter um "alto custo" pra deixá-lo em dia, então vale pensar o quanto esta disposto a gastar pra ter um carro bom e confiável!

• Upvote 1

Mas ninguem disse o contrário Etim hahahahaahaha a questão é afirmar que só o 306 teria um alto custo.

De novo ,cada carro é um caso, simples. Murilo que o diga, foi nessa de carro mais novo, pegou o 307 2012 e só se fodeu hahahahahaha

Afirmar com tanta certeza as coisas, ainda mais quando se trata de carro, não funciona.

Ele quer um 206 tambem, 206 então sendo um 2010 por exemplo, não vai precisar gastar? E se precisar eixo traseiro, correia dentada, freios e suspensão, vai ser barato?

Vocês colocaram uma aura no 306 que não é verdade, o mesmo pra 205, 406, 106, etc.

• Upvote 1

Vale a pena sim.

Um ótimo carro, valor de manutenção na média, peças de mecânica tem bastante.

O ideal é procurar um com procedência como qualquer carro usado.

Acredito que o intuito do post seria saber quanto a manutenção e disponibilidade de peças por ser um carro antigo.

Pode comprar tranquilo.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Galera, estou feliz demais com a participação de vocês. Esqueci de comentar que o carro será para passeios de final de semana e viagens, vou tirar carteira de moto e comprarei uma para o dia a dia.

Bom, a questão é a seguinte, quando fiz o tópico do 206 estava na cabeça que o carro menor te dá agilidade no trânsito mas se vou usar moto para o dia a dia não preciso disso e posso abusar um pouco mais no tamanho do motor para ter um carro que ande melhor. Acontece que achei uns 306 1998/1999 no mesmo preço dos 206 2000/2001, por ser mais espaçoso e com mais motor acho que vale mais a pena.

Sim, a ideia é comprar o carro mais antigo e ir arrumando aos poucos com um bocado de DIY e peças de qualidade. Sempre fui fan da marca e como disse adorei o 306 Break que meu avô teve assim como ele e minha avó elogiaram muito o carro.

Só uma dúvida a mais: os ar-condicionado dos PUG são bons? Porque venho de um Celta que o ar-condicionado dele é o bicho e gela até os ossos...xD

Obrigado a todos pelo feedback

• Upvote 1

O meu 306 gela bastante Gabriel.

Cara eu acho 306 muito mais carro que o 206,melhor acabamento e espaço.

Além do que esse 1.8 16v anda bem, e tem uns ups interessantes também.

Eu tenho um Rallye .

Edited by Gilson Bettamio

O meu 306 gela bastante Gabriel.

Cara eu acho 306 muito mais carro que o 206,melhor acabamento e espaço.

Além do que esse 1.8 16v anda bem, e tem uns ups interessantes também.

Eu tenho um Rallye .

O 306 que achei é um sedan, meu receio é que está muito rodado com seus 258mil Km. Porém o dono alega fazer as revisões regularmente e que trocou diversos componentes recentemente, o carro está com aspecto de conservado mesmo.

O 306 1.6 anda bem?

Edited by Gabriel Mendonça

Eu pegaria o 1.8 16v.

Mas dá uma pesquisada aí no fórum, tem bastante coisa.

Eu pegaria o 1.8 16v.

Mas dá uma pesquisada aí no fórum, tem bastante coisa.

Por pesquisar no fórum você quis dizer nos classificados?

Por pesquisar no fórum você quis dizer nos classificados?

Nao, nas demais areas mesmo. O forum tem muito assunto e voce pode sanar suas duvidas lendo os topicos ja existentes. Entre na area de garagens, mecanica e etc e divirta-se.

• Upvote 2

Exato nas garagens de 306 tem muitos dados.

E tem o santo google também.

• Upvote 1

Caras, pesquisando sobre o 306 nessa seção encontrei com sujeito que estava para trocar em um Xsara, outro carro que também gosto muito e tem um aqui na cidade Coupe 1.8 16v. Vou tentar ele pois a mecânica é a mesma então...

Cara eu particularmente prefiro e acho melhor o acabamento do 306 ph3 (neblinas redondas).

Além de ter um desenho mais moderno e abusado.

Mas essa é minha opinião.

Veja a garagem do dollores ou a minha.

Cara eu particularmente prefiro e acho melhor o acabamento do 306 ph3 (neblinas redondas).

Além de ter um desenho mais moderno e abusado.

Mas essa é minha opinião.

Veja a garagem do dollores ou a minha.

Não sabia que tinha diferença de acabamento entre as fases do 306, concordo que essa fase é a mais bonita mas é valorizada e difícil de achar. No momento o único que achei nesse estilo peroto de mim é um Break que acho grande(apesar de não ser muito mais comprido que o sedan).

Do Xsara gosto bastante das versões 2 portas, são difíceis de achar sem que sejam as esportivas com seus motores absurdos. Sinceramente não sei lidar com isso tudo ainda, o máximo que dirigi até hoje foi motor 1.6 8v do Sandeiro do meu velho e como gosto de passear nem precisaria de motor assim, seria desperdício na minha mão. Isso torna a versão coupê 1.8 16v muito atraente para mim...xD

PS: já tinha visto sua garagem meses atrás e achei fantástica, parabéns pelo carro! Adoro carros antigos bem cuidados que dão um pau nos modernos...

Edited by Gabriel Mendonça
  • Upvote 1

Pesquisa bastante.

• Upvote 1

Compra que é massa!!

Compra que é massa!!

Qual? Já falei de um tanto aqui...xP

306, qualquer um, hatch, sedan, SW ........