Jump to content
yuripastore

Diy - Removendo Grilos 206 - ( 2015 Atualizado) Com Fotos...

Recommended Posts

parabéns pelo trabalho e à todos que colaboraram !!! tópico excelente!!

Abraço!!

• Downvote 1

Excelente tópico! Parabéns pela dedicação.

Agora eu pergunto:

Alguém já fez tudo mostrado aqui e ficou livre de grilos?

Ja andei em uns 8 206. Entre 2001 e 2008. E todos são barulhentos internamente. Inclusive o meu ;/

Isso é cronico... Só que em outros carros tipo gol e palio entre 2001 e 2008 não tem tanto grilo assim. A suspensão mais rigida do 206 ajuda a criar esses barulhos? Tem até 208/308 zero km com esses incomodos... Só queria entender sobre isso.

Edited by Josefox

Excelente tópico! Parabéns pela dedicação.

Agora eu pergunto:

Alguém já fez tudo mostrado aqui e ficou livre de grilos?

Ja andei em uns 8 206. Entre 2001 e 2008. E todos são barulhentos internamente. Inclusive o meu ;/

Isso é cronico... Só que em outros carros tipo gol e palio entre 2001 e 2008 não tem tanto grilo assim. A suspensão mais rigida do 206 ajuda a criar esses barulhos? Tem até 208/308 zero km com esses incomodos... Só queria entender sobre isso.

Eu tinha um gol 2012 e tinha muito mais barulho que meu 206, inclusive esse foi um dos motivos da venda. To mto satisfeito com meu novo carro.

Tem gol g3 que era apelidado de painel casca de ovo pq quebrava a toa uma parte lákkkk ainda assim era um bom carro, igual ao gol g4, o último gol maneiro.Agora vai ver esse gol g5, tem MUITO mas muito ruído interno, sem falar q esse motor EA saiu com uns probleminhas de fábrica, alguns conseguiram reparar na garantia, muitos tiveram que fazer a parte de baixo , convenhamos, fazer parte de baixo do motor com menos de 60 mil kms...

Se for um com g3 e g4(eles são realmente 2001 a 2008) é capaz de fazer os mesmos ruídos do 206(ou até menos) mas o g5 certamente faz bem mais, ande em um e vc vai ver a escola de samba que é.Eu tive um 206 06/07 q só tinha o clássico grilo da tampa do porta malas(resolvido com espuma e feltro onde pega o batente), agora no 207 vi que a Peugeot colocou as mesmas espuminhas e um tipo de plástico pro batente encaixar legal, ele era bastante silencioso(só barulho de pneus mesmo), me arrependo de ter vendido, andei por 1 ano numa Saveiro 2008 e ela apesar de ser um cubículo, fazia barulhos no painel.

Edited by Peugeot905

Apenas pra atualizar, fiz no meu 207 em alguns pontos que eu escutei barulho, ficou muito bom, o carro está muito silencioso agora!!!

O lugar onde o meu tinha mais barulho e no console central entre as molduras do painel e console, foi só colocar uma chapa mais grossa de papel mesmo, mas daqueles rígidos, que sumiu, quando bater uma foto eu ponto, pra mostrar s região, não precisa desmontar, apenas encaixar entre as peças.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Edited by mugenseiki
  • Upvote 1

Sensacional!!

Assim que sobrar um tempo vou fazer no meu.

Apenas pra atualizar, fiz no meu 207 em alguns pontos que eu escutei barulho, ficou muito bom, o carro está muito silencioso agora!!!

O lugar onde o meu tinha mais barulho e no console central entre as molduras do painel e console, foi só colocar uma chapa mais grossa de papel mesmo, mas daqueles rígidos, que sumiu, quando bater uma foto eu ponto, pra mostrar s região, não precisa desmontar, apenas encaixar entre as peças.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Maravilha, coloca as fotos sim. ;-D

Sensacional!!

Assim que sobrar um tempo vou fazer no meu.

vale a pena. é barato e o resultado fica ótimo.

Ficou bom demais esse DIY. Quem tiver com dificuldade de encontrar essa espuma ou EVA, pode usar também uma FITA ANTIRUÍDO, encontra no mercado livre, é bem barato. Ela é menor e mais discreta, em alguns lugares do painel e do interior fica até melhor usar ela. Muito obrigado pelo post!!!

Pessoal, estou seguindo aos poucos as orientações do Yuri para deixar a caranga redondinha, e abrindo bem a porta do motorista, reparei que na caixa da frente, acima dos paralamas e dentro do cofre direito do motor, estava saindo uma espuma. Puxei ela e a espuma está limpinha, inteiraça, não faço ideia de onde é. Será que tenho que me preocupar com isso?

Tenho fotos mas não consigo colocar fotos aqui. Estou colocando link do site do Google, tomara que funcione.

Valeu!

Olha a espuma saindo lá embaixo: https://goo.gl/photos/C2GrpV3dVbuYzWVH6

Tirei ela e olha como é a figura: https://goo.gl/photos/on16U5ahQmUy7rf68

Pessoal, estou seguindo aos poucos as orientações do Yuri para deixar a caranga redondinha, e abrindo bem a porta do motorista, reparei que na caixa da frente, acima dos paralamas e dentro do cofre direito do motor, estava saindo uma espuma. Puxei ela e a espuma está limpinha, inteiraça, não faço ideia de onde é. Será que tenho que me preocupar com isso?

Tenho fotos mas não consigo colocar fotos aqui. Estou colocando link do site do Google, tomara que funcione.

Valeu!

Que nave essa 207 sw Escapade !!!!nunca vi essa espuma, sério mesmo kkkkk

• Upvote 1

Ficou bom demais esse DIY. Quem tiver com dificuldade de encontrar essa espuma ou EVA, pode usar também uma FITA ANTIRUÍDO, encontra no mercado livre, é bem barato. Ela é menor e mais discreta, em alguns lugares do painel e do interior fica até melhor usar ela. Muito obrigado pelo post!!!

Olá o Link das fitas ja mandam direto para o anuncio do mercado livre, mas fica a sua escolha o tipo espuma usado.

o único medo é ser muito fina e acabar passando vibração para outra peça.

Valeu!

Olá Andre.

Cara eu nunca vi isso em nenhum pug.

Pode ser que por ser uma 207 Escapade eles tenham adicionado essa espuma visto que ( na teoria ) quem tem uma dessa anda mais em estradas de terra e tendem a aparecer mais barulho. Mas isso é só especulação.

Quanto a ficar com medo, não vejo necessidade pois o máximo que aconteceria seria um ruido novo e vc acabaria descobrindo para que serve.

• Upvote 1

Comecei a fazer ontem na traseira do meu.

Fiz tudo conforme as imagens, e alem disso, coloquei manta asfáltica embaixo e na lateral do porta-mala, pra diminuir os ruídos externos.

Deu uma diminuída boa no barulho que vinha da traseira.

Proximo passo, seguir o tutorial pra parte da frente e colocar manta nas portas :D

• Upvote 1

Cara..deu certo.

Tinha um barulhinho chato no porta malas e fiz o que indicou. Coloquei dois pedacos bem pequenos de fita isolante no pino trava da tampa e TOP.. acabou o barulho!

Muito show!

Valeu pela dica!

Tava exatamente com esse barulho irritante no meu. Mas já havia passado fita isolante no pino e não tinha resolvido. Então resolvi passar fita nessas duas espécies de apoios/suportes/borrachas que tem nas laterais do pino. Já tem 10 dias e o barulho não voltou.

2_zpszhmkjmvt.png

Topíssimo seu post. Parabéns!! Vou botar em prática!

Agora, tenho um ruído que vem da tampa do porta malas, tipo alguma coisa vibrando e batendo na lataria, gerando barulhos quando passo em pequenas trepidações. Tirei a tampa plástica interna que cobre a máquina do limpador do para brisa traseiro e andei com um amigo com a cara enfiada no porta malas. Mesmo assim, ele não conseguiu identificar de onde vem esse maldito barulho. Já botei espuma até onde alcancei nos cabos que passam pela lateral interior da tampa da mala, prendi os mesmos com abraçadeiras, e nada.

Alguma sugestão??

Comecei a fazer ontem na traseira do meu.

Fiz tudo conforme as imagens, e alem disso, coloquei manta asfáltica embaixo e na lateral do porta-mala, pra diminuir os ruídos externos.

Deu uma diminuída boa no barulho que vinha da traseira.

Proximo passo, seguir o tutorial pra parte da frente e colocar manta nas portas :D

Quanto custa esta manta?

é dificil a aplicação e remoção?

da umas dicas aqui =]

Tava exatamente com esse barulho irritante no meu. Mas já havia passado fita isolante no pino e não tinha resolvido. Então resolvi passar fita nessas duas espécies de apoios/suportes/borrachas que tem nas laterais do pino. Já tem 10 dias e o barulho não voltou.

2_zpszhmkjmvt.png

Vlw vou inserir no tópico.

Agora, tenho um ruído que vem da tampa do porta malas, tipo alguma coisa vibrando e batendo na lataria, gerando barulhos quando passo em pequenas trepidações. Tirei a tampa plástica interna que cobre a máquina do limpador do para brisa traseiro e andei com um amigo com a cara enfiada no porta malas. Mesmo assim, ele não conseguiu identificar de onde vem esse maldito barulho. Já botei espuma até onde alcancei nos cabos que passam pela lateral interior da tampa da mala, prendi os mesmos com abraçadeiras, e nada.

Alguma sugestão??

Então, tenho o som como disse minha mulher no primeiro dia ( do tamanho do meu EGO) e tudo vibra pelo que percebi os barulhos mais comuns são:

- Placa vibrando na lataria* 1º

- palheta traseira vibrando e batendo no vidro 2º

- fios e cabos soltos dentro da tampa 3º

- tampão com folga 4º

e por ultimo mas não menos importante

- coisas no porta malas 5º

verifica as 5 coisas pode ser uma delas que estão te incomodando.

Interessante usar também essa espuma pra tirar a vibração do friso cromado do porta malas, tem de abrir o acabamento plástico de dentro do tampa, desaparwfusar 2 porcas que seguram o friso, desencaixar as travinhas que seguram o friso na lata e após remover aplicar espuma no friso onde tem contato com a lata.

A manta asfáltico também é ótimo, dentro das portas para acabamento acústicos como explicam em um tutorial aqui do fórum sobre tratamento acústicos, deixa a porta silenciosa e veda bem o ruído externo.

Enviado de meu STUDIO6_0HD usando Tapatalk

Quanto custa esta manta?

da umas dicas aqui =]

Tem alguns topicos sobre a manta aqui no forum mesmo:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=43237

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=34390

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=41034

Mas ela é bem facil de aplicar, tipo um adesivo mesmo. Pra tirar já não sei, dizem que é difícil, porque o baguio cola mesmo, a ideia é não tirar mais.

Tirei a forração lateral do porta-mala (até a altura do cinto de segurança). colei uma camada só (talvez duas camadas desse um resultado melhor, mas estava com pouco tempo $$), nas laterais e por baixo do carpe.

Comprei um rolo de 20x10 da vedacit, paguei 90 dilmas na leroy. Gastei pouco mais da metade do rolo.

Estou ouvindo muito barulho vindo das portas traseiras, quando passa em rua esburacada. Vou abrir elas, prender tudo que conseguir la dentro e colocar a manta pra isolar o barulho, espero que resolva.

Edited by andrehfortes

As portas traseiras pode ser a borracha ressecada e o atrito causa o barulho.

• Upvote 1

As portas traseiras pode ser a borracha ressecada e o atrito causa o barulho.

Boa, vou verificar isso.

Mas acho que não é, é um barulho de coisa batendo, dentro da porta, sei la :/

Quanto custa esta manta?

da umas dicas aqui =]

Vlw vou inserir no tópico.

Então, tenho o som como disse minha mulher no primeiro dia ( do tamanho do meu EGO) e tudo vibra pelo que percebi os barulhos mais comuns são:

- Placa vibrando na lataria* 1º

- palheta traseira vibrando e batendo no vidro 2º

- fios e cabos soltos dentro da tampa 3º

- tampão com folga 4º

e por ultimo mas não menos importante

- coisas no porta malas 5º

verifica as 5 coisas pode ser uma delas que estão te incomodando.

Valeu, vou verificar esses itens e dou um feedback aqui.

Interessante usar também essa espuma pra tirar a vibração do friso cromado do porta malas, tem de abrir o acabamento plástico de dentro do tampa, desaparwfusar 2 porcas que seguram o friso, desencaixar as travinhas que seguram o friso na lata e após remover aplicar espuma no friso onde tem contato com a lata.

A manta asfáltico também é ótimo, dentro das portas para acabamento acústicos como explicam em um tutorial aqui do fórum sobre tratamento acústicos, deixa a porta silenciosa e veda bem o ruído externo.

eu nunca tive problemas com o friso, era mais com a placa mesmo =P...

Tem alguns topicos sobre a manta aqui no forum mesmo:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=43237

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=34390

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=41034

Mas ela é bem facil de aplicar, tipo um adesivo mesmo. Pra tirar já não sei, dizem que é difícil, porque o baguio cola mesmo, a ideia é não tirar mais.

Tirei a forração lateral do porta-mala (até a altura do cinto de segurança). colei uma camada só (talvez duas camadas desse um resultado melhor, mas estava com pouco tempo $$), nas laterais e por baixo do carpe.

Comprei um rolo de 20x10 da vedacit, paguei 90 dilmas na leroy. Gastei pouco mais da metade do rolo.

Estou ouvindo muito barulho vindo das portas traseiras, quando passa em rua esburacada. Vou abrir elas, prender tudo que conseguir la dentro e colocar a manta pra isolar o barulho, espero que resolva.

O problema destes tutos é exatamente a falta de imágens...

Bom meu carro deu pt esse fds então vou acabar fazendo tudo denovo no 207, assim que ele chegar.

Se precisarem de alguma dica ainda estou por aqui sempre.

Tire umas fotos

Meu Deus, cara, que tutorial maravilhoso. Vou fazer assim que tiver tempo. Graças! Muito obrigado!

O meu peguei recentemente e já está cheio de grilos. É fácil não.

Fiz e deu

certo!

Td muito bem explicado!!!

Vlw

Tire umas fotos

Posta ae =]

Meu Deus, cara, que tutorial maravilhoso. Vou fazer assim que tiver tempo. Graças! Muito obrigado!

Vlw, Faça sim, vale o trabalho.

O meu peguei recentemente e já está cheio de grilos. É fácil não.

Peguei o meu e estou com um "rangido" no porta malas que só aparece com a carroceria torcendo. :yuno: :mas:

Fiz e deu

certo!

Td muito bem explicado!!!

Vlw

:lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22: :lol22:

Bom dia negada...

Comprei meu tão sonhado 207 1.6 xs 2012 Air-bag e Abs

E para minha surpresa, ele já veio com uma incrível quantidade de isolamento evitando inúmeros grilos.

E adivinhem já estou vendo as melhores dicas para ajudar a galera, afinal quem melhor do que a própria Peugeot para fazer um Anti-grilos. :lol22:

Então aguardem que estarei atualizando o tópico assim que possível.

Poste sobre o 207 cara! kkk
parabéns pela nova nave!

Alguma sugestão??

Espero que possa ajudar alguém.

Descobri ontem a fonte de um barulho na parte traseira do meu 207 que incomodava muito. Já tinha seguido o tutorial mas ainda sobrava um barulho, talvez o maior e mais irritante, em pequenas trepidações ele vibrava bastante.

Bom, o barulho do meu estava nos tubos que levam o combustível até o tanque (são dois, imaginei que um leva o combustível e o outro é um retorno, algo assim). Eles estavam trepidando e batendo na lataria por baixo.

Eles saem do bocal de combustível e vão descendo contornando a caixa de rodas até o assoalho. Para chegar até eles é necessário tirar a roda traseira, soltar aquela proteção plástica preta (4 ou 5 parafusos + duas presilhas) e tirá-la, aí já é possível localizar os tubos e ver se pode ser ali sua fonte de barulho. No meu eu os abraçei com espuma e prendi com fita amarra-gato. Problema resolvido.

Bom pessoal, é isso. Espero poder ajudar. Infelizmente não tenho foto pois o serviço foi feito sem planejamento, a noite, depois de eu chegar em casa um pouco irritado com esse barulho.

Show de Bola,

Esse final de semana vou verificar todos estes pontos no meu PUG, meu painel está me irritando todo dia de manhã, quando vou pro trabalho pois nao gosto de ouvir musica esse horario, acabo ouvindo os grilos do painel.

Ressucitando... Tem como me mandar o pdf?

Alguém tem o PDF?

Valeu

On 14/10/2015 at 00:47, Ismajunior said:

Eu tenho ele em pdf aqui no meu cel.

Em breve vou fazer esse DIY, só to tentando arrumar essas espumas...

Enviado do meu LG G3 usando o Tapatalk

como consigo esse PDF?

Alguém ainda tem com as fotos?!

alguém com as fotos?

Depois de alguns anos me mandaram e-mail novamente.

O Fórum ficou off um bom tempo e por esse e outros diversos motivos parei de acompanhar, enfim.

Conforme respondi no e-mail vou procurar um arquivo com todas as fotos e deixar disponibilizado, porém pelo que vi as imagens estão funcionando, apenas o esquema de oculta que trava um pouco.