Jump to content
Sign in to follow this  
marcelsovi

Novas Lampadas Led Sem Cooler, Alguem Usa?

Recommended Posts

Bom dia a todos

Estava dando uma olhada no New Fiesta Clube e vi que eles estão usando uma lampada LED para o farol baixo e alto e milhas.

Alguém aqui usa esta lâmpada? Vale a pena comparado as lâmpadas comuns? Vejam abaixo alguns detalhes e link:

http://newfiestaclube.com.br/kit-de-iluminacao-led-da-aero/

http://newfiestaclube.com.br/novos-modelos-led-3000lm-aero/

20150731120109.jpg20150804103445.jpg20150804103445-2.jpg20150804103445-1.jpg20150804103444.jpg

Achei interessante e parece ser plug and play...

Att

Edited by marcelsovi

A questão eh como fica para o motorista que está no sentido contrário??? neste feriado viagei a noite e por diversas vezes fiquei ofuscado por faróis de carros que vinham no sentido contrário... Um perigo, ainda mais quando estava em curvas...

Edited by JoaoPedroPavan

Acho que talvez seja a mesma questão das lampadas brancas, esteticamente fica bom, mas iluminar mesmo não deve prestar.

Talvez não seja o caso dessa, mas toda vez que mexi com lampada de led, foi só decepção no quesito iluminar.

Acho que talvez seja a mesma questão das lampadas brancas, esteticamente fica bom, mas iluminar mesmo não deve prestar.

Talvez não seja o caso dessa, mas toda vez que mexi com lampada de led, foi só decepção no quesito iluminar.

E quase sempre será isso, a óptica do farol é feita para a emissão de luz do filamento da luz, qualquer alteração geométrica na fonte de luz simplesmente "caga tudo".

Se forem carros como o 307 que o farol é projetor (no baixo) dá certo, pois a geometria é feita pela lente. Já faróis parabólicos com multiespelhos (como 308 e 408) fica simplesmente "uma merda". Simples assim.

A única solução seria o retrofit para o caso do 308....

Achei interessante porque tem muito mais lúmens em relação as lâmpadas comuns, deve chegar bem próximo do xênon... vejam abaixo:

LAMPADA OSRAN NIGHT BREAKER UNLIMITED = 1350 lm +-10%

Lampada led do anuncio acima = 3000 lm

Fica a dica para o pessoal que fez o retrofit.

Att.

Achei interessante porque tem muito mais lúmens em relação as lâmpadas comuns, deve chegar bem próximo do xênon... vejam abaixo:

Att.

Eu instalei essas lampadas OSRAN NIGHT BREAKER UNLIMITED no farol baixo e agora quando ligo o farol alto eu quase não sinto diferença entre eles... logo coloco no alto também...E realmente, em relaçào aos LM, devem iluminar muitoooo.... encontra-partida pode cegar quem está no sentido oposto...

Att.

E é justamente esse "excesso de lumens" o grande vilão, o foco irá "estourar" saindo do limite da normal, a linha de corte (faça o teste de projetar o farol numa parede branca e ver a linha que faz), especialmente do farol esquerdo irá mudar, correndo risco de ofuscar o motorista da via contrária.

No farol projetor essas variáveis são muito mais controladas, pois a luz passa através de uma fenda, mudando sua geometria e na sequência a lente abre no ponto focal calculado.

Veja, farol baixo, deve ser assim:

800px-Low_beam_light_pattern_for_right-h

Farol alto:

800px-Phare_route.png

Farol projetor:

Headlight_projector_schematic.png

Att.

Usa o farol do RCZ com xenon original!

Pelo preço anunciado, eu iria de xenon mesmo.

Garantido que ilumina bem.

Lampada Osram, 1350lm? 50/55w?

Qual a potência desses LEDs para dar 3000lm?

Sim, segundo o site da Osram é isso, 1350lm 55W = http://www.osram.com.br/osram_br/produtos/lampadas/iluminacao-do-veiculo-e-bicicleta/carros/lampadas-halogenas-para-farol-de-carros/night-breaker-unlimited/index.jsp?productId=ZMP_1080089

Sobre os leds, segundo o informativo acima, são de 40W, porem acredito que como são tecnologias diferentes, não é comparativo... A comparação correta é lm x lm.

Fiquei interessado nos leds, pois praticamente é trocar a lâmpada e usar. Mas gostaria de saber se alguém aqui já usou pra informar a durabilidade, se ofusca quem vem no sentido contrario e etc...

HA! Sabia que tinha um preço a se pagar!

OSRAM Night break, 55W 150horas, mesmo modelo "linha original" 400horas.

Ou seja, aumento de 68% no fluxo, menos da metade da vida útil, está ai a sua troca.

O que é super natural e esperado de lâmpadas halógenas, aumentou a potência, cai a vida útil exponencialmente

Essas Osram NB comprei para colocar no Farol alto e tirei.. Se alguem quiser estão paradas aqui em casa rss..

Nao senti diferença nenhuma de iluminação.. Somente uma tonalidade puxando um pouco pro branco.

Quanto essas de LED... Nao sei essa que voce postou, mas as lampadas de LED que vendem atualmente iluminam mais que Xenon.

Tem um pessoal do grupo do peugeot 308 que ja usa ela no farol com projetor e comparou com Xenon e iluminou muito mais.

Estou com uma dessas em casa tbm.. Mas nao coube no meu farol.. (tenho retrofit).

Essas Osram NB comprei para colocar no Farol alto e tirei.. Se alguem quiser estão paradas aqui em casa rss..

Nao senti diferença nenhuma de iluminação.. Somente uma tonalidade puxando um pouco pro branco.

Quanto essas de LED... Nao sei essa que voce postou, mas as lampadas de LED que vendem atualmente iluminam mais que Xenon.

Tem um pessoal do grupo do peugeot 308 que ja usa ela no farol com projetor e comparou com Xenon e iluminou muito mais.

Estou com uma dessas em casa tbm.. Mas nao coube no meu farol.. (tenho retrofit).

R

Opa, eu usei e gostei e aceito as suas se quiser doar... Rsrsr são H7?

Hahha.. Doar não.. Mas podemos negociar!! São H1 (farol alto)

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Xenon (que o nome certo é HID), tem de qualidade. A grande maioria que se vendem no ML e outros lugares, são as piores possíveis.

A grande diferença é se o reator é AC ou DC, se for DC é uma merda, por que ocorre um fenômeno de migração de ions entre catodo anodo e a lâmpada tem sua vida útil muito muito reduzida e é claro o DC é muito mais barato.

Um chineco que estava pensando em comprar, mas desisti por causa da desvalorização absurda do real, é uma marca chineca chamada "fastbright", cada kit na ordem de 80 obamas o par.

Hahha.. Doar não.. Mas podemos negociar!! São H1 (farol alto)

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Então não rola, no 206 o modelo eh h7 no baixo e no alto.