Jump to content
Sign in to follow this  
JoaoBH

Situação Da Peugeot No Brasil

Recommended Posts

Caralho, 92k em um golf 1.6?

A Peugeot não pode fazer nada com a imagem criada além de carros confiáveis e preço honesto.

As caronas que tenho dado a pessoas que tem grana pra escolher um carro nesta faixa de preço estão com o tico e teco já querendo comprar o brinquedo.

Foi assim com a primeira Uno lançada.

Entre uma direção elétrica e um par de bolsas de cortina, fico com os airbags

Entre uma suspensão independente e um motor 1.6 turbo, premiado, fico com o motor.

Entre uma carroceria alinhada mundialmente e um teto panorâmico, preferi o teto.

Fora a diferença de preço.

Sent from my iPhone using Tapatalk

• Upvote 2

Sou dos que torce para a montadora, primeiramente cuidar dos que valorizam a marca e arrumar a casa começando por aí, depois conquistando novos cliente.

Sei que a maioria pensa diferente, os números não mentem, mas eu gosto de ir contra a boiada e não seguir o senso comum, rsrrss

Edited by mugenseiki
  • Upvote 1

Ok gente, ainda bem que todos não gostam da mesma coisa.

Mas agora 92k num Golf 1.6 EA111 de 2003 é zoação. Nessa versão nem tiptronic é. Só se for lá no Acre.

Isso não é real. Está mais caro que o Golf 1.4 DSG 0km.

• Upvote 1

erraram na hora de botar a motorização

Trata-se de um Golf comfortline equipado com teto solar e pintura metálica somente.

Ok gente, ainda bem que todos não gostam da mesma coisa.

Mas agora 92k num Golf 1.6 EA111 de 2003 é zoação. Nessa versão nem tiptronic é. Só se for lá no Acre.

Isso não é real. Está mais caro que o Golf 1.4 DSG 0km.

A PSA já está trabalhando no pós venda e os preços estão competitivos.. Acho que é questão de tempo para ela se reerguer.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Vendas hatches médios Dezembro de 2015:

VW Golf - 1272 unidades

Ford Focus - 866 unidades

GM Cruze - 685 unidades

Hyundai I30 - 260 unidades

Peugeot 308 - 125 unidades

Fiat Bravo - 118 unidades

• Upvote 1

Pelo menos o 308 está a frente do Bravo....

É de chorar quando vejo uma coisa dessas...E o pior que tem gente q paga.

Quando essa imagem abriu, meu computador travou, caiu a internet e deu pique de energia. Só digo isso. E foi verdade.

Quando essa imagem abriu, meu computador travou, caiu a internet e deu pique de energia. Só digo isso. E foi verdade.

Kkkkkkk

É de chorar quando vejo uma coisa dessas...E o pior que tem gente q paga.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Scirocco Tempesta 2.0 TSI (pra mim o unico VW q presta) aqui no Chile tá mandando lembrancas (isso pq o dolar ta alto) !!

Edited by FrEaK@ZoiD.'.

A CC aqui em Roraima vai ser unificada, Peugeot e Citroen. Aos poucos será em todo o Brasil (já começou em alguns estados)

Seria bom o grupo PSA ] não fazer concorrência entre o próprio grupo, já que os serviços serão compartilhados no mesmo espaço.

C3 e 208, tem mercado para os 2, até porque a mulherada adora o C3.

Aircross, estilo diferente, permanece.

C3 picasso, também.

C4 lounge, e daria adeus ao 408.

DS3, e daria adeus ao 308 argentino.

308 europeu

DS5, e daria adeus ao RCZ

Deixaria o C4 picasso ou o 3008

então, iriam sair de linha o 408, 308 argentino, RCZ e C4 picasso(ou 3008).

OBS: Minha ideia pessoal de economia e para alavancar as vendas para o grupo PSA, evitando disputas internas.

A CC aqui em Roraima vai ser unificada, Peugeot e Citroen. Aos poucos será em todo o Brasil (já começou em alguns estados)

Seria bom o grupo PSA ] não fazer concorrência entre o próprio grupo, já que os serviços serão compartilhados no mesmo espaço.

C3 picasso, também.

308 europeu

OBS: Minha ideia pessoal de economia e para alavancar as vendas para o grupo PSA, evitando disputas internas.

Rcz e ds5 são carros completamente diferentes, um não compete com o outro

Concordo. DS é uma "marca" separada de Peugeot e Citroen na França.

O DS3 também não atenderia o público do 308.

Quanto ao C4 lounge e C4 Picasso é uma boa sugestão.

Nessa utopia:

408 chinês no lugar do Lounge.

E dá pra ficar a 3008 e a C4 Grand Picasso.

DS3 é 2 portas, não tem como substituir o 308.

Edited by Varnier Rei

Esqueçam 3008, Gran Picasso, isso não vende nada e não tem participação.

Na divisão Citroen:

Reestilizar o atual C3

C4 Lounge

Linha DS que vendesse o que desse. Acho que essa logo deve separar de vez.

Na Pug:

308 de projeto europeu - nacionalizado ou hermanizado.

208 e 2008 com políticas mais agressivas de vendas e cambio AT decente. Só acho burrice ter C3 e o 208 já que são carros concorrentes, não tem foco.

O resto é o resto, não adianta querer atender todas as categorias do mercado se em nenhuma se atua bem. A PSA tem que ser a melhor e não a maior neste momento.

Pode parecer maluquice ter 208 e C3 vendendo simultaneamente, no mesmo grupo (e agora, até sob o mesmo teto - concessionária), mas a dupla já mostrou, até um passado recente, que isto pode dar certo. Na geração anterior, 206 e C3 vendiam muito bem. Na atual, até certo tempo atrás, 208 e C3 estavam vendendo bem. O 208 chegou a ficar só atrás do New Fiesta ali, na frente de Punto e C3.. Mas agora as vendas do 208 cairam consideravelmente, não sei dizer o motivo.. Preço, talvez? Vejo mais promoções de preço baixo do C3 e Punto do que do 208..

C3 picasso, também.

308 europeu

A PSA não trouxe o C4 novo (que já roda na Europa há um bom tempo, inclusive), no qual a nova C4 Picasso se baseia, justamente pra manter o 308 aqui, em vez de ter os dois modelos.

Perdemos uma década... - InfoMoney

infonovo.jpg

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/blogs/o-mundo-sobre-muitas-rodas/post/4526586/perdemos-uma-decada

Destaque fica por conta da Hyundai que ocupa hoje a quarta posição, e para a Ford que perdeu a quarta posição para o Hyundai e a quinta para a Toyota, jeep também alcançando um ótimo resultado com a chegada do Renegade. aumentando consideravelmente o share.

Peugeot segue em penúltimo como de costume, mas se juntarmos os grupos ( PSA ) não está péssimo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edited by mugenseiki

Legal ver as grandes perdendo MS. Parabens a Hyundai tambem.

Lembro lá em 2009 ou 2010 que a PSA tinha quase 6% de participação...

Incrível a capacidade que a PSA tem em se auto deteriorar.

• Downvote 1

o Sucesso da Hyundai, chama-se HB 20 é o melhor de sua categoria? eu não acho.

a PSA tem alguns problemas em sua frota, não tenho dúvidas, mas o problema real não esta ai, definitivamente.

o problema está hoje em dia na falta de uma proposta midiática mais agressiva creio eu, pois acredito que o pós venda esta melhorando já, só que as pessoas precisam saber disso, outra coisa que as pessoas precisam saber é que na PEUGEOT tem negocio, o preço pode melhorar consideravelmente, enfim divulgação é a chave do negócio e fazer o link da marca com coisas boas, projeto de LP que demora claro pra começar a colher os frutos.

Edited by mugenseiki
  • Upvote 1

O foco nunca será estar entre os 3 primeiros.

Todas as montadoras estão nestas posições graças aos seus carros mais em "conta": Onix (depois que criou o gol premium, tomou o lugar de sua inspiração), Palio, HB20, VW (sempre entre os primeiros... ), Corolla (carro de quem quer parecer classe média A) e Ford com Ka e afins.

Todos os baratos puxam para cima. A Peugeot não tem carro barato então é previsível a sua colocação. Eu não sou da unha do dedo da diretoria e nem conheço ninguém de lá. Está de acordo com o que esperam? Não sei.

Para leigos emitirem opiniões pessoais, ok. Para avaliar o desempenho, já é um pouco acima do que sabemos....

Todas as montadoras estão nestas posições graças aos seus carros mais em "conta": Onix (depois que criou o gol premium, tomou o lugar de sua inspiração), Palio, HB20, VW (sempre entre os primeiros... ), Corolla (carro de quem quer parecer classe média A) e Ford com Ka e afins.

Todos os baratos puxam para cima. A Peugeot não tem carro barato então é previsível a sua colocação. Eu não sou da unha do dedo da diretoria e nem conheço ninguém de lá. Está de acordo com o que esperam? Não sei.

Para leigos emitirem opiniões pessoais, ok. Para avaliar o desempenho, já é um pouco acima do que sabemos....

Concordo contigo, foi falado sobre isso na coletiva, tanto que nem cogitam trazer o 108.

De qualquer forma este ano será desafiador pra Peugeot uma vez que culminou em uma crise econômica/Política interna muito grave bem como uma eminente crise mundial com esta fase de reestruturação na qual a montadora passa.

Espero que a Peugeot consiga passar por esta " Tempestade Perfeita " na qual vem se desenhando.

No reposicionamento da PSA, C3 sempre será mais barato que 208, pois é menos equipado.

Quanto ao 108, com a cara de mulher que tem, acredito que se trouxessem, num preço abaixo de Ka e Up!, ia vender igual água.

Viadamente falando, é muito fofo esse carro, ahahahah.

Ontem fui numa cc Renault pra pegar um Sandero que minha cunhada comprou. Aconselhei o March 1.6 16v mas o orçamento dela apesar de ter gostado muito do carro, não permitiu.

Considerações pela primeira vez da Renault que posso fazer:

Sandero - Carro popular mas preço acima do conceito. Ela colocou o apoio de braços original e escondeu um pouco dos trilhos aparentes entre os bancos. Sistema multimedia bom e falantes muito bons.

Amortecedor no capo muito legal.

Sandero 2.0 - Muito bom por fora, suspensão acertada na altura como um "esportivo", detalhes da frente a traseira remetem ao estilo, mas o interior peca bastante em qualidade. Apoio de pé esquerdo do motorista é tosco, preso com rebites pop.

Oroch - Compraria. Dos carros é o melhor em acabamento e ficou muito bonita a traseira com essa frente nova.

Novo Fluence - Deve ter sido muito capado porque nunca tinha entrado em um. Acabamento feio para o que demonstra em preço e categoria...

Tenho visto muitos logans e Sanderos por conta do preço e apelo "popular".

Nota: Tristemente quando chegamos na casa dela, os dois faróis estavam embaçados por dentro.

A Peugeot não compete com a Renault mesmo....

• Upvote 1

Já alugamos um logan do novo no final do ano passado por causa da revisão do nosso carro e o que mais me chamou a atenção foi a gritante falta de esmero com um monte de partes que são feias por fazerem parte do processo de fabricação. Achei o carro bom pra quem quer espaço por um preço razoável(quem tem filhos por exemplo) mas pra quem que nem eu que preferiu o 208 ante ao new fiesta por causa do acabamento sequer da pra considerar um carro desses.

E que nem o Protel,l também achei legal que o capô usa amortecedores ao Invés de vareta. Meio estranho um detalhe "chique" desses num carro que Ignora uma penca de outras coisas.

• Upvote 1

O bom do Sandero é o espaço. Acabamento sofrível. Motor ruidoso. Dizem que adotará novos motores, entre eles um 1.6 16v,mas não sei se será o Renault ou o Nissan.

...As vendas da Peugeot no Brasil caíram 20% em 2013, 30% em 2014 e 34% em 2015 (sempre na comparação com o ano anterior). Com isso, perdeu participação, que caiu para apenas 1% no ano passado e empurrou a marca para a 13ª posição entre as mais vendidas no País, com 26,7 mil unidades emplacadas. A perda de volumes e market share já era esperada, é atribuída ao reposicionamento de produtos da Peugeot, que deixou de produzir carros no segmento de entrada, onde se concentram algo como 60% dos negócios no mercado brasileiro....

Consultas 100 real!

[emoji1]

Gráfico mostrando e desempenho de vendas das montadoras francesas no Brasil. É possível observar que a Renault se manteve. Peugeot e Citroen em queda livre. Todas tiveram queda em 2015, pelos motivos já conhecidos. Pensei em incluir a Hyundai, Toyota e Honda, mas aí seria covardia para os franceses.2cq04ts.jpg

E a Renault ainda tem a favor o número expressivo de emplacamento de carros de frotas, locadoras e afins.

Em vendas soma-se a frota policial militar.... dá uma inchada boa nos números deles.

Pela quantidade de Sanderos e Logans que vejo esperava que a colocação deles ia muito além da nossa.

Outro ponto que estou notando, é a alta dificuldade em negociação com a Peugeot. Estou em busca de um 208 allure zero e fui muito bem atendido na CSS de Caxias do Sul/RS mas são péssimos de negócio.

Primeiro ponto: O 208 que me ofereceram estava a 110% do preço do site, e não abaixaram o valor. A vendedora tentou desconversar e disse que não sabia o preço do site, mentira, mas no fim foi esse preço mesmo e ela ficou desconversando e mostrando pontos do carro, querendo agregar valor, mas preço influencia também.

Segundo ponto: Comentei em dar meu carro na troca, um Onix 1.4, e me ofereceram 90% da Fipe. Fui na Hyundai e GM, ofereceram 100% da fipe no meu carro + preço 95% da tabela nos carros deles, ipva, emplacamento e etc. Ambos com a mesma proposta. OBS: O onix vale 105% da fipe original, isto que em 3 anos! Portanto eles não perdem valor de revenda. (eles não precisam ter lucro, já vão ter um gigantesco na venda do carro zero, igual o vendedor da GM me disse sobre a Peugeot)

Terceiro ponto: Todas as montadoras ofereceram taxa zero 36x e chorando 48x, a Peugeot ofereceu CET a 1.36% em 30x.

Quarto ponto: A PSA mudou a estratégia do 208, inflando em quase 50% o preço do PUG.. portanto, tem MUITA gordura pra queimar, colocaram apenas uns negocinhos que não sobe tanto de preço, principalmente pois é ínfimo o preço que eles pagam pelas peças.

Quinto ponto: O facelifting vai vir próximo semestre, inclusive o GTI também virá neste semestre ainda, então por que diabos é difícil essa negociação? Preferem perder a venda que queimar gordura.

Edited by snupP
  • Upvote 1

O RS é um mundo à parte mesmo... Ou será o Nordeste? Aqui na Bahia se uma concessionária, de qualquer rede, aceitar o seu veículo por 70% da Fipe você tem que dar saltos de alegria, acreditar em papai noel, ir para uma lotérica fazer uma fezinha na Mega-sena, etc.

A Peugeot, aqui, não é exceção. O duro é saber que a concessionária da rede "não atende veículos com mais de dez anos de fabricação" e que "os carros à pronta entrega são vendidos por valor maior do que o site; se quiser encomendar e esperar, a gente pode conseguir o preço do site para você"... Dá pra entender?

Exatamente snopP, confirmo isso pois negociei um 208 Allure 0km também para a minha mãe, e com eles não tinha conversa, preço inflado, e com 70% de entrada não queriam parcelar o restante em 24x sem juros.. resultado que minha mãe desistiu e pediu pra eu ver o Sandero, conseguimos um ótimo preço no top de linha e financiaram o restante em 36x s/juros...

Infelizmente eh isso ai... acho que a Peugeot não quer vender mesmo não. .. não tem essa de querer se reposicionar na fatia premium do mercado... ou que é uma estratégia de renovação e BLa BLa BLa. . Vc vê uma atitude dessa nas CC'S e te faz pensae pensar... que raio a Peugeot quer?

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

O meu foi pelo preço do site. Ganhei tapete de carpete original com fixadores e insulfilm.

O preço estava mantido até a liberação do aumento anunciado pra 2016.

Aumentou tudo isso no 208??? Quase 50%?

Estranho, os 2 pugs que comprei consegui excelente desconto, mas foram compras à vista sem carro no negócio.

Cheguei avaliar o meu 207 pra por no negócio mas pagavam 80% da fipe apenas.

Edited by mugenseiki

Li há um tempo na Exame que a estratégia da Peugeot no Brasil passaria a ser a de corte de descontos mesmo. Vende-se menos, porém a rentabilidade aumenta, aí é só questão de alinhar a produção com a demanda do mercado. Funciona? Provavelmente. Estão aí diversas marcas que seguem esse conceito.

Nessa mesma matéria o ex-presidente dizia que o market share não era importante pra montadora, e que a mesma estava focada em reformas logísticas e na reestruturação da marca, acredito eu que se referindo às reformulações nas concessionárias e aperfeiçoamento do pós-venda (que já é meio que consenso que está de fato melhorando)

Talvez a Peugeot esteja caminhando mesmo pra ser uma marca mais premium e os atuais índices de venda estejam dentro dos parâmetros esperados. Só se pode avaliar o desempenho de uma empresa com o balanço dela na mão, market share nem sempre quer dizer muita coisa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Algumas montadoras colocam o preço no site, inflado. Cabe a quem vai comprar ficar chorando desconto e como nem todo mundo consegue fazer isso eles ficam com uma gordura adicional pra dar desconto a quem pede.

O que não concordo no caso de algumas cc Peugeot que não tem outras em quantidade para opções de compra, como o caso do colega aí da cidade no Sul, cobrar ágio. Acho que caberia uma denúncia ao SAC sobre isso.

Quando fui comprar o meu o vendedor de uma cc estava cobrando mais caro e pagando menos no meu carro. Fui em outra e gastei menos 4 mil.

Depois ele ficou me torrando pra voltar lá que pagava e cobrava o mesmo da outra. Só que eu fui 2 vezes na dele e a palavra final foi outra. Teve a chance dele.

Uma coisa que acho que alavancou a Kia e Hyundai, infelizmente, foi o contrato de jabá que fizeram nas novelas da Globo. Às vezes tenho vergonha de ser brasileiro.

Eu estava tentando comprar um carro zero, tinha um Ecosport ano 2008 4WD com 160.000 KM , :coolface: para dar de entrada. Nem uma CSS queria pegar o carro, tentei Ford, GM, Hyundai, Honda, Toyota, eles nem queria avaliar. Ai fui lá na CSS da Peugeot, os cara pegaram o carro com 85% da Fipe, e faziam em 24X sem juros, pagaram emplacamento, e mais uns brindes. Fiquei com o peugeot 2008, eles nao deixaram eu sair de la sem fechar negocio.

É foda entender isso msm... cada ccs tem seu modo de atender... aqui a peugeot está sempre vazia, e eu gosto dos carros dela.

Esses dias vi um 208 GTI todo camuflado em testes aqui na cidade. Fiquei animado de ver que a marca está trazendo essa versão pra vender aqui. Mesmo camuflado dava pra ver que o carro e maneiro demais.

• Upvote 1

Se o pós venda agora não mudar e ficar bom com meia duzia de carros na rua, ai tem que fechar as portas mesmo e voltar pra França.. rs

Eu confio na Peugeot e espero que tudo de certo pra ela aqui.

Eu novembro troquei o 208 Griffe AT por outro 208 Griffe AT. Do usado, tiraram 5K pra compra. No dia seguinte já tinham vendido.

No 0km me deram o câmbio AT grátis (aquela promo de fim de ano, desconto 4K), tapete de carpete, protetor de cárter e documentação grátis. Ah, reclamei da manta no capô, que não vem mais desde o 15/16 e colocaram também.

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Eu novembro troquei o 208 Griffe AT por outro 208 Griffe AT. Do usado, tiraram 5K pra compra. No dia seguinte já tinham vendido.

No 0km me deram o câmbio AT grátis (aquela promo de fim de ano, desconto 4K), tapete de carpete, protetor de cárter e documentação grátis. Ah, reclamei da manta no capô, que não vem mais desde o 15/16 e colocaram também.

Só por curiosidade, por que você trocou um carro tão cedo, oportunidade?