Jump to content
Sign in to follow this  
JoaoBH

Situação Da Peugeot No Brasil

Recommended Posts

Estou realmente preocupado com a situação da Peugeot no Brasil. Honestamente, não sei o quão difícil é liderar uma empresa que e filial, mas as coisas estão ficando complicadas. Deixo aqui três matérias, pra quem quiser:

http://carplace.uol.com.br/veja-a-lista-dos-50-automoveis-e-comerciais-leves-mais-vendidos-em-outubro/

Nesta, dá pra ver que o 2008, o 47º carro mais vendido do país, vendeu menos que todos os seus concorrentes diretos, e, na verdade, dos 50 carros mais vendidos do país, só conseguiu ganhar de um outro SUV, o Mitsubishi Outlander. Isso, num carro que acabou de chegar ao mercado e carrega o fator novidade em seu favor. Sim, lançaram o THP só com câmbio manual, mas ainda assim, ele é bem equipado e só recebe elogios da imprensa especializada.

JEEP RENEGADE - 5.623

HONDA HR-V - 5.448

RENAULT DUSTER - 3.053

FORD ECOSPORT - 2.333

CHEVROLET TRACKER - 1.074

HYUNDAI IX35 - 877

PEUGEOT 2008 - 717

MITSUBISHI OUTLANDER - 688

http://carplace.uol.com.br/sedas-medios-civic-despenca-e-fluence-se-recupera-nas-vendas-de-outubro/

Apesar do título, o que me impressionou nesta notícia foi a pífia venda do 408 mesmo a Peugeot praticando descontos de até 26% sobre o preço de tabela. Eu esperava que, com o mês cheio do desconto, Outubro, as vendas fossem pelo menos chegar a umas 500 unidades. Sério, isso é mais de 10 vezes menos o que o Corolla vende. Mas não. Nem isso.

http://carplace.uol.com.br/hatches-compactos-fit-lidera-e-208-tem-recorde-negativo-em-outubro/

Essa, já mostra que o 208, apesar de sabermos que possivelmente teve as vendas afetadas pelo lançamento do 2008, não justifica um volume tão baixo de vendas. E se desconsiderarmos os chineses, o Fiat 500, que é um carro de nicho, e o VW Polo, que deixou de ser fabricado, podemos considerar o 208 o último colocado em vendas em seu segmento. E não só último, mas ele vende a metade do penúltimo. Que, aliás, é o C3, um carro montado sobre a mesma plataforma. E olha que o 208 já ganhou vários comparativos do C3.

Pra mim, o grande ponto é: A PEUGEOT NÃO TEM MAIS NADA A PERDER! Ela não disputa nada com ninguém. Está isolada em último colocado em QUASE TODOS os segmentos. Por que não existe um plano audacioso pra que algo mude? Grandes viradas acontecem nessa situação, mas a impressão que eu tenho é que a diretoria da Peugeot no Brasil é uma panela que já esteve quente e agora está em cima da pia, e a água está esfriando, evaporando e uma hora não vai restar nada lá dentro.

• Upvote 2

É, basicamente isso, tá tudo cagado ja, e a culpa disso é da marca e cagou no cliente por anos.

Vou contar uma história breve.

Esses dias tava conversando com a minha mãe, ela ta querendo trocar de carro (cobalt 1.4) e tava pensando em pegar o cruze 0km, ai eu falei "mae pq vc não pega o 308 THP é muito mais carro pela mesma grana" ela respondeu " o cobalt, eu paguei 40k em 2012, hoje ele vale 34, desvalorizou nada, se fosse um peugeot valeria metade do valor de compra, prefiro pegar um carro pior do que rasgar dinheiro" e a velha ta certa, eu não compraria um peugeot 0km. Pq o mercado não gosta, vc nao consegue vender depois, a rede de CC é uma bosta, a porra do eixo traseiro da problema, e ninguém consegue resolver esses problemas básicos, a peugeot Brasil ta na merda por culpa dela.

Vimos o caso da Bombril que quase faliu por falta de propaganda (gerencia), agora estamos vendo a peugeot "falir" por falta de relacionamento com cliente, pq produto bom eles tem, e na real, tanto faz o produto que vc ta vendendo, se tiver uma gerencia Boa, vc vende Até veloster

• Upvote 3

Ajuda bastante a Peugeot o fato de conseguir vender relativamente bem seus produtos na Argentina.. Se não fosse aquele mercado e a parceria com a Citroen, eu ficaria mais preocupado em relação a Peugeot no Brasil. Mas acredito que estes dois elos viabilizam a sustentação da marca por aqui, ainda que longe do ideal.

Segue um ranking de vendas da Argentina no mês de Outubro/2015:

(reparem nos números de vendas mais altos que aqui, e nos números comparados a concorrentes como Golf, Cruze, etc)

1. Volkswagen GOL TREND 3.075
2 Chevrolet CLASSIC 2.290
3 Toyota ETIOS 2.224
4 Fiat PALIO 2.202
5 Ford ECOSPORT 2.188
6 Ford FOCUS III 2.176
7 Renault CLIO MIO 2.117
8 Volkswagen SURAN 1.896
9 Ford FIESTA KINETIC 1.809
10 Peugeot 208 1.682
11 Fiat SIENA 1.507
12 Toyota COROLLA 1.382
13 Volkswagen UP 1.226
14 Renault NUEVO SANDERO 1.196
15 Peugeot 308 1.071
16 Renault KANGOO 936
17 Renault FLUENCE 774
18 Chevrolet ONIX 767
19 Chevrolet AGILE 763
20 Renault NUEVO LOGAN 756
21 Chevrolet TRACKER 731
22 Chevrolet PRISMA 722
23 Volkswagen GOLF 676
24 Peugeot 207 634
25 Renault DUSTER 631
26 Citroen C4 LOUNGE 620
27 Volkswagen VOYAGE 600
28 Volkswagen FOX 598
29 Peugeot 408 527
30 Citroen C3 519
31 Volkswagen VENTO 486
32 Chevrolet SPIN 469
33 Fiat PUNTO 381
34 Honda HR-V 315
35 Nissan MARCH 283
36 Chevrolet SONIC 273
37 Peugeot PARTNER 265
38 Fiat GRAND SIENA 226
39 Chevrolet CRUZE 224
40 Fiat UNO 218
41 Chery TIGGO 200
42 Renault CLIO II 180
43 Nissan SENTRA 175
44 Nissan VERSA 163
45 Fiat IDEA 102
46 Toyota HILUX SW4 89
47 Renault MEGANE III 88
48 Ford MONDEO 83
49 Chery FULWIN 81
50 Fiat 500 79

http://autoblog.com.ar/2015/11/03/asi-fueron-las-ventas-de-octubre-2015/

• Upvote 2

esse exemplo que o rampazzo deu sobre a opinão da mae dele está mais que correto. em dezembro de 2013 a patroa comprou um onix lt .14, pagou 38, hj a tabela do carro é 37. atormentei ela, vendemos o carro por 36 e compei o 208 13/14 por 49 (tive que financiar 10).

resultado hj o onix vende facil pelos 37 e o 208 é um parto pra vender pelos 38 da tabela (duvido que venda, pois em setembro do ano passado, qdo vendi o carro, as propostas eram de 39 e nao consegui vender, foi embora na troca pelo 408)

ta certo, gosto da marca, mas está cada vez mais complicado continuar nadando contra a maré.

• Upvote 4

Falaram aí acima que a pug só não tá mais feia por causa da argentina mas nem lá vendem o que se vendia antes.

A Citroen acaba compensando por ter numeros mais favoráveis.

Tenho um pug na minha garagem e isso me preocupa. Cada vez mais tem gente com arrepio de peugeot brasil.

Quebrar esse paradigma vai ser difícil.

Quais são os fatores para que um carro pare de desvalorizar tanto? Pelo que sei até na Europa os PSA desvalorizam mais que a concorrência.

Má fama da Peugeot, depois que a má fama pega, é difícil de largar ela, olha o Renegade, caiu no gosto do povao mesmo, carro muito bem acabado, só o motor que peça,mas a maioria nem liga, continou com o meu pensamento: Poucos ligam para air bags, motores turbo, querem um carro bonito e que tenha boa fama, bonito os Peugeots são, agora a fama...

E depois de tudo o postado até o momento ainda tem gente que acha ruim de alguém que acreditou na marca e em um carro recém lançado (o 2008 THP) reclamar da porcaria de politica de vendas efetuada pela Peugeot e pela avacalhação que as concessionárias fazem com o cliente...

• Upvote 1

O momento atual da Peugeot me lembra a fábula da cigarra e da formiga... uma hora a conta ia chegar, e chegou.

Honestamente, baseado na experiência de 23 anos como concessionário, eu só tenho a dizer o seguinte: o momento atual é dos piores e não há possibilidade de mudança em curto, quiçá em longo prazo.

É digno de um estudo de caso como a marca, que até alguns anos atrás era pule-de-10 em qualquer conversa sobre qual carro comprar ou qual empresa trabalhar se tornou esse morto-vivo que é hoje... a verdade é que enquanto o dinheiro entrou tudo era perdoado, desde os erros administrativos e de marketing até o mau atendimento e a posterior má fama no mercado.

E não eximo a rede autorizada de culpa, forma poucos os que realmente procuraram melhorar na fase das vacas gordas, a maioria se acomodou e deixou o barco correr... quando a marca perdeu mercado e a linha ficou defasada é que acordaram e correram atrás do preju, mas aí já era muito tarde.

Enfim, quem leu esse "tratado" que escrevi pode pensar que odeio a marca, mas muito pelo contrário... aqui, mesmo sem a concessão, temos 4 veículos da marca e sou Peugeotzeiro fanático... mas certas verdades tem que ser escritas.

• Upvote 1

Concordo com o que o pessoal tem falado, porém o povo é muito cabecinha que adora ir atrás de moda e a Peugeot não sabe andar na moda.

Se está com o carro da moda, aquele que vc não entende o porque vende tanto, não importa a revenda, concessionária, plano de negócio etc...povo quer é estar na moda a na onda de todo mundo.

Cansei de ver gente chegada comprando gato por lebre só porque todo mundo compra...enfim.

Peugeot pisou muito na boa e toma atitudes erradas? sim...mas as outras também não ficam muito atrás. Pra mim, o problema da peugeot é o marketing deles que é inexistente e, quando tentam fazer, é uma lástima. As propagandas de TV são "nada a ver" e não cai no gosto do brasileiro.

Pra mim os Peugeots e Citroens são os carros mais bonitos e mais completos, e a Peugeot não sabe expor isso...acha que o zé povinho vai preferir mais acessórios e opcionais no carro do que andar com o carrinho da moda, mesmo capado e manco.

Por exemplo: O povo morre de medo da tal revenda na hora de comprar um Peugeot. Enfiaram isso na cabeça do povo e já era, nunca vai mudar! Então, sabendo disso, porque a Peugeot não faz um "vale-revenda" e oferece pra atrair o comprador? Compro um 408 por 80 mil 0Km e, se eu trocar por outro Peugeot de igual ou maior valor dentro de 3 anos, obedecendo certos cuidados com o carro, a peugeot pagaria 95% da tabela na troca. Sei lá, alguma coisa assim agressiva mesmo! Tipo, não tem um nível de bonus no seguro? Então, porque não fazer isso também? Se eu trocar a cada 2 anos, obedecendo certos critérios, vou subindo meu desconto até atingir um teto...seria uma forma de atrair e garantir a fidelidade do cliente. Será que nunca pensaram numa coisa assim???? Não adianta ficar dando 6 anos que garantia pro carro...depois de 2 anos o brasileiro tá lá se coçando pra trocar de carro!

Enfim, enquanto a Peugeot não aprender a ouvir os clientes que gostam e torcem pela marca, por exemplo muitas pessoas com ótimas ideias e uma visão muito melhor do mercado de carros (aqui no fórum e tópico por exemplo) do que eles tem internamente, a tendência é fracasso atrás de fracasso mesmo.

• Upvote 1

Concordo planemente, comprei meu 307 por 67k hoje, 5 anos ele vale 34k. Fora rede de cc's que não ligam para cliente, essa semana toda estou tentando falar com a lavillette resende, só fu idescobrir que fechou porque enviei uma mensagem para uma pessoa que trabalha na peugeot, ora boras, que custava fazer uma varredura em todos os sites de busca e informar que a cc fechou/faliu, sei lá. Falta de respeito!

1265

Concordo planemente, comprei meu 307 por 67k hoje, 5 anos ele vale 34k. Fora rede de cc's que não ligam para cliente, essa semana toda estou tentando falar com a lavillette resende, só fu idescobrir que fechou porque enviei uma mensagem para uma pessoa que trabalha na peugeot, ora boras, que custava fazer uma varredura em todos os sites de busca e informar que a cc fechou/faliu, sei lá. Falta de respeito!

1265

Amigo, com todo respeito mas existe 307 2010 valendo 34k ainda? Os 308 já estão nessa faixa....

A verdade é uma só, quem compra e aposta num peugeot compra porque conhece a tecnologia e avalia o custo x benefício, aqueles chegados nas de sempre como VW, GM, Fiat e Ford dificilmente vão migrar...por medo da revenda, manutenção e confiabilidade.

Agora com a maré que está a montadora esqueça revender valorizado daqui 3 anos um carro como o 2008 ou 308, vai perder fácil 20,25pau. Ainda mais se não emplacar esse facelift do 308. Cabe lembrar que o 2008 ainda não emplacou.

Aí não é questão de gosto ou modinha mas sim de amor ao bolso e cada um sabe qual o fundo do seu.

Peugeot tem bom valor de revenda até 3 anos, isso se não estiver rodado, depois o valor cai ladeira abaixo.

E depois de tudo o postado até o momento ainda tem gente que acha ruim de alguém que acreditou na marca e em um carro recém lançado (o 2008 THP) reclamar da porcaria de politica de vendas efetuada pela Peugeot e pela avacalhação que as concessionárias fazem com o cliente...

Bom, a questão da garantia de 6 anos já foi falado por outro membro que basta se cadastrar na CC pra solicitar a extensão, para aqueles que compraram o carro com garantia de 3 anos. Temos vários relatos de membros aqui informando de uma melhora sensível no atendimento das concessionárias (as que restaram, pelo menos), tanto na venda como no pós-venda (este, antes tarde do que nunca). Ainda tem pontos a melhorar? Certamente. Mas tudo que a Peugeot faz é lixo? Não acho.

E você mesmo comprou um Peugeot. Gosta do carro? Ou não? O que importa não é curtir o carro que você comprou? Se o atendimento da CC onde você comprou o carro é tão ruim assim, use o CAEP para reclamar. Já foi melhor, mas o CAEP ainda é um bom meio de fazer a concessionária levar fumo quando faz alguma cagada.

Amigo, com todo respeito mas existe 307 2010 valendo 34k ainda? Os 308 já estão nessa faixa....

A verdade é uma só, quem compra e aposta num peugeot compra porque conhece a tecnologia e avalia o custo x benefício, aqueles chegados nas de sempre como VW, GM, Fiat e Ford dificilmente vão migrar...por medo da revenda, manutenção e confiabilidade.

Agora com a maré que está a montadora esqueça revender valorizado daqui 3 anos um carro como o 2008 ou 308, vai perder fácil 20,25pau. Ainda mais se não emplacar esse facelift do 308. Cabe lembrar que o 2008 ainda não emplacou.

Aí não é questão de gosto ou modinha mas sim de amor ao bolso e cada um sabe qual o fundo do seu.

Peugeot tem bom valor de revenda até 3 anos, isso se não estiver rodado, depois o valor cai ladeira abaixo.

Não consigo ver a Peugeot como sinônimo de tecnologia. O Focus estaciona sozinho, tem chave presencial, farol inteligente, ESP e câmbio de dupla embreagem (sem adentrar no mérito da qualidade)... Fiesta também possui chave presencial e ESP. Ka possui ESP, mesmo que não em todas as verões. A maior tecnologia hoje da Peugeot, no Brasil, é o motor THP. O fato de o 208 ter ar dual, tela sensível e teto panorâmico, não significa tanta tecnologia assim. As montadoras com câmbio AT de seis marchas (Ônix e HB20) e a Peugeot ainda com um de 4 marchas. A Peugeot transparece um ar tecnológico e de refinamento.

Edited by vdisco

Não consigo ver a Peugeot como sinônimo de tecnologia. O Focus estaciona sozinho, tem chave presencial, farol inteligente, ESP e câmbio de dupla embreagem (sem adentrar no mérito da qualidade)... Fiesta também possui chave presencial e ESP. Ka possui ESP, mesmo que não em todas as verões. A maior tecnologia hoje da Peugeot, no Brasil, é o motor THP. O fato de o 208 ter ar dual, tela sensível e teto panorâmico, não significa tanta tecnologia assim. As montadoras com câmbio AT de seis marchas (Ônix e HB20) e a Peugeot ainda com um de 4 marchas. A Peugeot transparece um ar tecnológico e de refinamento.

Vdisco, vc tem razão. Na verdade estou com o 2008 THP na cabeca falando de tecnologia. A Peugeot não tem sido tanto sinônimo de tecnologia.

Eu não me conformo com esse câmbio de 4. Motor 1.6 num 208 com consumo maior que 2.0.

Só matando a paulada essa francesada mesmo

Edited by pauloctba

O Peugeot 2008 europeu estaciona sozinho, tem o acionamento prévio do ABS em caso de perigo de colisão. Trazer para o nosso é outra estória...

Como sabemos de outras experiencias, provavelmente poderá ser um up por conta do dono, ao contrario dos Ford, que um membro daqui tentou colocar um CB mais completo (se não me engano) e o carro não permitia nem através de reconfiguração...

Quanto aos 2008 e 208 tem isso de tecnologia (lembre-se que em 2005 ou menos o Peugeot já tinha sensor de chuva e crepuscular, coisa que só se via em Mercedes, Audi....)

Painel de instrumentos com matriz LCD

Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)

Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva)

Grip Control® (Controle de tração) - 5 modos de funcionamento (barro, areia, neve, normal, off)

Faróis de neblina com sistema cornering

Sensores de estacionamento traseiros

Sensores de estacionamento dianteiros

Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade

2 Airbags dianteiros

2 Air bags laterais (motorista e passageiro)

2 Air bags de cortina (proteção motorista, passageiro, na dianteira e traseira)

Freios com ABS e REF - distribuição eletrônica de frenagem

Controle eletrônico de estabilidade (ESP) Faróis elípticos com luz diurna (DRL) com LED

Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca

Motor FLEX sem tanque adicional de gasolina para partida a frio

Função ''Follow me home'' (faróis acesos por um tempo determinado ao se afastar do carro)

Ar condicionado automático digital bi-zone com três modos de operação

Hill Assist - sistema de auxílio de partida em aclive

Central multimídia touchscreen colorida de 7" integrada ao painel

Navegação GPS Rádio c/ MP3 Player

Comandos no volante Conexão Bluetooth® para celular

Conexão streaming para áudio Entradas USB e Auxiliar/Jack

Conexão com Link MyPeugeot

etc....

A Peugeot foi precursora no Brasil com tecnologia e sistemas multiplexados.....

O Peugeot 2008 europeu estaciona sozinho, tem o acionamento prévio do ABS em caso de perigo de colisão. Trazer para o nosso é outra estória...

Como sabemos de outras experiencias, provavelmente poderá ser um up por conta do dono, ao contrario dos Ford, que um membro daqui tentou colocar um CB mais completo (se não me engano) e o carro não permitia nem através de reconfiguração...

Quanto aos 2008 e 208 tem isso de tecnologia (lembre-se que em 2005 ou menos o Peugeot já tinha sensor de chuva e crepuscular, coisa que só se via em Mercedes, Audi....)

Painel de instrumentos com matriz LCD

Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)

Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva)

Grip Control® (Controle de tração) - 5 modos de funcionamento (barro, areia, neve, normal, off)

Faróis de neblina com sistema cornering

Sensores de estacionamento traseiros

Sensores de estacionamento dianteiros

Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade

2 Airbags dianteiros

2 Air bags laterais (motorista e passageiro)

2 Air bags de cortina (proteção motorista, passageiro, na dianteira e traseira)

Freios com ABS e REF - distribuição eletrônica de frenagem

Controle eletrônico de estabilidade (ESP) Faróis elípticos com luz diurna (DRL) com LED

Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca

Motor FLEX sem tanque adicional de gasolina para partida a frio

Função ''Follow me home'' (faróis acesos por um tempo determinado ao se afastar do carro)

Ar condicionado automático digital bi-zone com três modos de operação

Hill Assist - sistema de auxílio de partida em aclive

Central multimídia touchscreen colorida de 7" integrada ao painel

Navegação GPS Rádio c/ MP3 Player

Comandos no volante Conexão Bluetooth® para celular

Conexão streaming para áudio Entradas USB e Auxiliar/Jack

Conexão com Link MyPeugeot

etc....

A Peugeot foi precursora no Brasil com tecnologia e sistemas multiplexados.....

Perfeito. Mas hoje a Peugeot não é mais sinônimo de tecnologia. As versões topo de linha da Peugeot geralmente possuem equipamentos similares às intermediárias de outras montadoras. É uma pena, pois sou um grande entusiasta do leão.

Perfeito. Mas hoje a Peugeot não é mais sinônimo de tecnologia. As versões topo de linha da Peugeot geralmente possuem equipamentos similares às intermediárias de outras montadoras. É uma pena, pois sou um grande entusiasta do leão.

Você está completamente enganado. Estava postando a lista do outros tops....

Lê aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7364643&page=10&do=findComment&comment=1468132

Viu lá? não sei se o link está funcionando.

Não tem como comparar nada com a Honda. Os caras capam tudo.

Não tem como comparar nada com a Honda. Os caras capam tudo.

Tem vários fora o Fit. Tá antes.

Pra mim o maior problema da Pug hoje é a falta de markting...

Pra mim o maior problema da Pug hoje é a falta de markting...

Se por marketing considerar alguma ação de médio/longo prazo que desvincule esse "bloqueio" que a população em geral tem para com a marca, concordo!

Alguém sabe porque a Peugeot saiu do mercado norte-americano tempos atrás?

Li em algum lugar que eles pretendiam voltar nos próximos anos com a linha DS lá..

Acredito que se firmar no mercado de lá fortalece as marcas financeiramente, dado o volume de vendas daquele mercado.

Americano gosta de motorzão de alta cilindrada, cambio automatico, banheiras, minivans e SUVs, não sei se os pugs emplacariam nessa terra.

É muito diferente do padrão europeu.

Alguém sabe porque a Peugeot saiu do mercado norte-americano tempos atrás?

Li em algum lugar que eles pretendiam voltar nos próximos anos com a linha DS lá..

Acredito que se firmar no mercado de lá fortalece as marcas financeiramente, dado o volume de vendas daquele mercado.

Até onde eu saiba, quem saiu foi a Citroën, antes mesmo de ser comprada pela Peugeot em 1974. Creio eu que a Peugeot nunca chegou a vender no mercado americano.

Americano gosta de motorzão de alta cilindrada, cambio automatico, banheiras, minivans e SUVs, não sei se os pugs emplacariam nessa terra.

É muito diferente do padrão europeu.

x2

O american life style é outro padrão... Não creio que será interessante para a PSA

x2

O american life style é outro padrão... Não creio que será interessante para a PSA

Sem condições da Peugeot ir no mercado americano. Vai ter que rever todos os barulhos crônicos dos carros.

Americano não vai aceitar os ir e vir na CCS várias vezes por causa de barulhos fantasmas...

Sem condições da Peugeot ir no mercado americano. Vai ter que rever todos os barulhos crônicos dos carros.

Americano não vai aceitar os ir e vir na CCS várias vezes por causa de barulhos fantasmas...

Só tem barulho carros que rodam em asfalto lunar, lá não parece ser o caso.

Só tem barulho carros que rodam em asfalto lunar, lá não parece ser o caso.

É isso é verdade!!! Asfalto lunar....rsrsrsrsrs

A Peugeot vendia nos EUA sim. Nunca chegou a ser grande por lá, e abandonou o mercado em 1991, quando seu principal modelo nos EUA o Peugeot 405..

O motivo da saída foram as baixas vendas mesmo..

Eu fico com a impressão de que alguns carros da Peugeot poderiam dar certo no mercado americano hoje.. Mas as dificuldades que a Fiat tem encontrado por lá mostram que não seria fácil.. E olha que a Fiat tem o apoio da Chrysler..

• Upvote 1

Americanos compram carros americanos, europeus compram carros europeus, japoneses compram carros japoneses (há exceções como em tudo)

Brasileiro fechou a Gurgel, JPX, etc... :bwahaha:

• Upvote 1

Americanos compram carro de quase todas as marcas...japas e europeus (alemães na verdade) vendem mto bem la...

• Upvote 1

Por mais queimada que a Peugeot esteja, só tem a ganhar. Na verdade, tem 99% do mercado para tentar abocanhar kkkkk

Brincadeiras à parte, a Hyundai era muito mega hiper ultra queimada na década de 90. Saiu e voltou com tudo. Hoje tem gente que dirige IX35 e acha que está numa BMW X5. E por aí vai.

Tudo isso baseada em uma estratégia e 3 carros. Marketing pesado tornou os carros da marca sonhos de consumo. O primeiro i30, que tinha um pacote decente, embora nada demais, era bonito e acessível. O primeiro Azera, era um V6 completaço custando, novo, R$ 75.000. E então o HB20, carro honesto que caiu em cheio no gosto do brasileiro e consolidou a marca por aqui.

A Peugeot virtualmente mira o mercado de R$ 60.000 pra cima, e ao mesmo tempo reduz as opções mais caras. O RCZ está com os dias contados (não só no Brasil) e o 508 teve vida curta por aqui.

Não acredito que todas estratégias se apliquem para todas as montadoras, mas qdo se analisa criticamente o posicionamento da Peugeot, parece que ela faz de tudo para estar aonde está.

Eu curto muito a marca, e acho os carros uma ótima relação custo/benefício. Meu próximo será um 308 seminovo. Ou seja, nem eu, que faço parte do Clube há 07 anos, pretendo comprar um Peugeot 0km. Não posso criticar quem desconsidera a Peugeot e vai de Ford, GM ou Honda.

E, sinceramente, não saberia o que sugerir. A impressão que tenho é que a Peugeot perdeu o bonde. Provavelmente a história teria sido diferente se, antes do lançamento do nosso 207, ela tivesse se preparado pra produzir o 207 de verdade por aqui, ou consolidado os carros de acesso na Europa, como o 107 e o 108, no nosso mercado. Ela tinha muito apelo para os consumidores ligados ao visual do carro, novidades e status. Era uma opção fora do lugar comum, era dirigir algo que os europeus dirigiam, com tecnologia superior à média do mercado.

Hoje Peugeot é sinônimo de mico para o mercado. Isso não importa pra mim, e na verdade até beneficia meus interesses (já que se acha um 308 2.0 MT com teto Cielo de ano 2013 por R$ 36.000,00). Mas como marca que se justifica pela venda de carros novos, a Peugeot tem no momento 1% das razões pra sustentar sua presença no país.

Quando os produtos são bons e não vendem, há pontos estruturais que merecem atenção. E facelift no 308 e 408, carros que já não vendiam muita coisa, não vai corrigir essas falhas, pelo contrário.

Se o nosso 2008 se estacionasse sozinho, o papo seria esse:

"Fulano comprou um Focus, o carro até se estaciona sozinho, e além de tudo é um Ford"

"Ciclano viu um 2008, o carro até se estaciona sozinho, mas é um Peugeot"

Edited by Diego Franco

Eu já acho que ficar batendo cabeça, tentando descobrir onde e quando a Peugeot errou a mão, é besteira.

O que ela tinha que cair, já caiu. Demoraram a acordar, mas vejo essa situação atual, como uma maneira de dar a volta por cima.

Fechar concessionárias e mirar nas com melhor atendimento é uma delas. Pelo volume de vendas atual, era o certo a fazer. Aqui em BH mesmo, só temos uma concessionária, e faz falta outras, porque além de tudo, existem vários Peugeot rodando aqui e não só os adquiridos de 1 ano pra trás.

Li uma reportagem dos novos padrões das concessionárias, estilo bluebox, como na Europa e reabertura de novos pontos de venda. Isso com o novo padrão, voltado a qualidade de atendimento e presteza nos serviços.

Aqui em BH o mercado de carro para a Peugeot não é tão ruim não. Os valores citados aqui por exemplo, não encontram nenhum 308, nem o Active. A desvalorização é mais acentuada, mas não chega a uma grande distorção não.

Apesar dos problemas continuo gostando. De um ano pra cá mesmo, 3 pessoas da família, que tinham carros de outras marcas, trocaram pela Peugeot e sem problemas até agora.

• Upvote 1

Eu já acho que ficar batendo cabeça, tentando descobrir onde e quando a Peugeot errou a mão, é besteira.

O que ela tinha que cair, já caiu. Demoraram a acordar, mas vejo essa situação atual, como uma maneira de dar a volta por cima.

Fechar concessionárias e mirar nas com melhor atendimento é uma delas. Pelo volume de vendas atual, era o certo a fazer. Aqui em BH mesmo, só temos uma concessionária, e faz falta outras, porque além de tudo, existem vários Peugeot rodando aqui e não só os adquiridos de 1 ano pra trás.

Li uma reportagem dos novos padrões das concessionárias, estilo bluebox, como na Europa e reabertura de novos pontos de venda. Isso com o novo padrão, voltado a qualidade de atendimento e presteza nos serviços.

Aqui em BH o mercado de carro para a Peugeot não é tão ruim não. Os valores citados aqui por exemplo, não encontram nenhum 308, nem o Active. A desvalorização é mais acentuada, mas não chega a uma grande distorção não.

Apesar dos problemas continuo gostando. De um ano pra cá mesmo, 3 pessoas da família, que tinham carros de outras marcas, trocaram pela Peugeot e sem problemas até agora.

Esses seus 3 familiares compraram quais carros da Peugeot? Vc saberia dizer a razão de terem decidido comprar veículos da marca?

Seria interessante pra saber os pontos fortes da perspectiva deles.

Bem, eu fui o primeiro a adquirir um carro do grupo PSA.

No inicio, vários foram contra, mas mesmo tendo comprado um carro usado, e sem histórico de manutenção, não tive nenhum problema sério. Passei por algumas situações, que mais foram problema, pela falta de conhecimento dos mecânicos que me atenderam, mas ainda sim, nada grave.

Os carros comprados foram, 208 Griffé manual, 408 THP e 308 Feline.

Consultaram minha opinião sobre a marca e os problemas que tive. Fui sincero e eles consultaram vários. Inclusive fui em várias concessionárias com eles até ir na Peugeot.

No caso do 208 foram avaliados: New Fiesta 1.6, Punto Sporting(sem teto), Onix LTZ, HB20 e Palio Sporting (com teto). Ficaram entre o Palio e o HB20.. até irem na Peugeot e ver o 208.

Teste drive ocorreu somente no Palio e HB20. New Fiesta acharam claustrofóbico, Punto sem teto não gostaram e Onix acharam feio.

No 408 a pessoa não curte muito carros japoneses, e queriam sedans médios. Viram Fluence, Lancer, Cruze e Jetta.

O único senão foram o "medo" de ter somente 1 concessionária local, mas estão ok até hoje.

edit:

Gostaram do conteúdo dos carros, acabamento e negociação.

Edited by Romus

Minha mãe não entende nada de carro, mas quando eu comentei com ela que estava pensando em comprar um peugeot a primeira coisa que ela disse foi " mas outro peugeot, rsrsr

Sent from my iPhone using Tapatalk

O lado bom disso é que peguei um peugeot 207 2011 por 20 mil desvalorizados e quase nenhum ladrão tem interesse em roubar pug :confianteup:

Edited by Pulsar

Outra vantagem é que o IPVA abaixa rápido. rs

• Upvote 1

Caros amigos,

A verdade é nua e crua, os carros ótimos, porém a desvalorização é absurdamente alta, vi amigos falando nos posts em valores de revenda dos seus pugs altissimos, um pug 207 2011/2012 aqui no rio não bate nem 17.000 mil... 307 então putz vi um amigo falando em 34K, olha esse valor aqui nem em sonho. Infelizmente a verdade é essa, ou praticamente se doa o carro para conseguir vender ou casa-se com ele...

Agora sem duvidas imputo essa culpa a propria marca que cagou na cabeça dos clientes e do alto preço das peças no inicio da operação no brasil.

• Upvote 1

As concessionárias são um lixo, e a marca paga o preço. Mas pode saber tirando os 1.0 mais vendidos, o resto cai de preço de ponta; un corolla altis custa 100k 0km, com 10mkm tem por 80k, perda de 20% em 6 meses.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Caros amigos,

A verdade é nua e crua, os carros ótimos, porém a desvalorização é absurdamente alta, vi amigos falando nos posts em valores de revenda dos seus pugs altissimos, um pug 207 2011/2012 aqui no rio não bate nem 17.000 mil... 307 então putz vi um amigo falando em 34K, olha esse valor aqui nem em sonho. Infelizmente a verdade é essa, ou praticamente se doa o carro para conseguir vender ou casa-se com ele...

Agora sem duvidas imputo essa culpa a propria marca que cagou na cabeça dos clientes e do alto preço das peças no inicio da operação no brasil.

Concordo em relação ao 307, por 34 mil realmente é complicado.. Mas 207 2012 em bom estado por menos de 17 mil acho que só quando oferecido na troca em concessionária hein.. Já tive um 207 (da foto do perfil) e gostei tanto dele que andei pesquisando sobre ele novamente, cogitando a compra de outro para andar no dia a dia, e não tenho encontrado coisa boa nessa faixa de preço de 17 não, tanto na capital quanto no interior (também sou do RJ)..

De qualquer maneira, desvalorização nos Peugeot realmente é um item complicado.. Por enquanto os 208 não parecem estar sofrendo disto, vamos ver se serão o inicio de uma mudança da marca neste quesito.

Edited by GiovaneO

Eu realmente não sei qual o problema da Peugeot, mas acredito que não seja algo que só acontece no Brasil.

Faz quatro meses que estou morando em Adelaide na Austrália e logo na primeira semana fui visitar a concessionária.

Fiquei louco com as versões que eles tem aqui e que não vão pro Brasil, principalmente o 208 GTI Limited Edition que

é top demais, que carro. O atendimento foi legal, não tive a atenção esperada mas por estar com a camiseta do Clube

o funcionário foi bem gente boa e questionou bastante sobre o clube e a Peugeot no Brasil.

Fiquei animado com os preços dos carros aqui e fui procurar um pra comprar, não estava disposto a gastar muito

dinheiro no início pois não sabia o que viria mais pra frente e ainda não estava trabalhando, então pesquisando resolvi

comprar um 306.

Procurei no Gumtree que é o Mercado Livre Australiano e só achei dois 306 usados, um já tinha sido vendido e o outro

estava muito feio então sai pra procurar nas revendas.

Logo na primeira revenda, após perguntar se o vendedor sabia de algum Peugeot pra vender e ele disse que não, me

ofereceu outro carro e quando disse que não tinha interesse pois procurava um Peugeot mesmo ele mandou essa:

"Mas porque Peugeot? Você é Francês? Peugeot é ruim de revenda, a manutenção é cara se você comprar um aqui e

der defeito vai gastar muito dinheiro pra arrumar."

Na hora me veio a pergunta: "Será que estou na Austrália mesmo?" kkkkkkk

Mas não desanimei e fui procurar em outras, não achei nada e a cara de espanto dos vendedores quando dizia que

procurava um "Pejô" eram as mesmas.

Resumindo:

Na terra de Holden, Toyota, Mazda, Suzuki, Nissan e outras a Peugeot tem a mesma fama que no Brasil, infelizmente,

e no fim acabei comprando um Barina (Corsa) pois tinha muito pra vender.

Porém a Renault parece ter uma aceitação melhor aqui pois vejo muitos por aqui, principalmente os esportivos como

Megane RS e Clio RS.

• Upvote 1