Jump to content
Sign in to follow this  
Kerubym

Pedal Da Embreagem Foi E Não Voltou

Recommended Posts

Boa tarde, galera.

Meu 206 acabou de ser guinchado para a oficina.

Praticamente chegando em casa, ao pisar no pedal da embreagem, ouvi um estalo forte e o pedal desceu.

Olhando no carpete do carro, achei pedaços plásticos de uma peça preta e outra branca.

O pedal só sobe com a mão. Ao pisar, ele desce e não volta.

O que poderá ser ?

Boa tarde, galera.

Meu 206 acabou de ser guinchado para a oficina.

Praticamente chegando em casa, ao pisar no pedal da embreagem, ouvi um estalo forte e o pedal desceu.

Olhando no carpete do carro, achei pedaços plásticos de uma peça preta e outra branca.

O pedal só sobe com a mão. Ao pisar, ele desce e não volta.

O que poderá ser ?

Cabo da embreagem. Caso for trocar, opte pelo cabo original com regulagem automática do pedal.

Custa cerca de R$120,00 aqui nas concessionárias Peugeot de SP.

Cabo da embreagem. Caso for trocar, opte pelo cabo original com regulagem automática do pedal.

Custa cerca de R$120,00 aqui nas concessionárias Peugeot de SP.

Vasculhando Mercado Livre, achei um tal de "Alavanca do Pedal de Embreagem", e pelas fotos, alguns pedaços se assemelham muito aos que foram encontrados no assoalho do carro.

Torcer para que seja apenas isso.

Tem foto dos pedaços que achou?

Ali tem uma mola que ajuda na volta do pedal também... já teve relatos aqui dessa mola quebrar (na verdade é a parte plástica em volta dela que quebra).

Tem foto dos pedaços que achou?

Ali tem uma mola que ajuda na volta do pedal também... já teve relatos aqui dessa mola quebrar (na verdade é a parte plástica em volta dela que quebra).

Tenho não. Deixei no carro para o mecânico olhar.

A peça que achei quebrada é semelhante a esta da foto:

5mcv10.jpg

Galera, estou aqui, ganhando a pá de ouro, pois é obvio que o cara já resolveu a situação faz tempo...mas isso ocorreu comigo ontem e quero deixar aqui a solução pra quem pesquisar.

Quando isso ocorreu meu carro (206 1.6 16v 2006) estava com 103.000 km, tudo original ainda, estava eu em um engarrafamento foda, mas tive sorte, pois foi em frente a uma oficina, e azar, pois já eram 18:00 h.... :pokerface:

Bem, deixei o carro na rua esta noite, foi uma merda!

Mas, de manhã, apostei no cabo de embreagem e comprei logo, chegando no carro, falei com o mecânico e ele mexeu por lá....e....a embreagem voltou pro lugar...dai, ele falou que tinha sido (pasmem) calor demais, que meu motor esquentou e fez algo com o platô que colou....não liguei muito, agradeci e estava saindo com o carro quando....de novo! :damn:

Dai, voltei e falei pra ele trocar o cabo, que eu já tinha comprado. mas ele mexeu mais e falou que era na catraca, e que já estava ok agora, pois ela estava desengatada antes.....quando tentei sair....de novo! :damn::damn:

Então, ele resolveu finalmente trocar o cabo, e pronto, tudo ficou ok.

Quando isso ocorrer, senhores, troquem o cabo, de preferência por um com regulagem automática e original, e o problema será resolvido. :haha:

Obrigado e desculpem por desenterrar!

vou contrariar vc agora kkkk já aconteceu mais foi embreagen o garfo travou mais logo depois deu problema do cabo 97 dilmas na Peugeot aqui em Campinas e foi bem difícil axa pq não era oque constava p eles no sistema era um AX mais resolvido meu ainda foi trocado com 160 mil rodados durou bastante kkk

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

Edited by _Rafael_Max_

Minha Partner Escapade já apresentou 2x esse problema, nas duas vezes foi cabo partido mesmo. Também recomendo o cabo original, com regulagem automática. Mais caro, só acha em autorizada, porém encaixa com perfeição e dura mais.

Isso aconteceu comigo algumas vezes.

É um problema intermitente.

Quando eu puxo o pedal com o pé, ele volta pro lugar e funciona normalmente.

A impressão que tenho é de que alguma peça está desgastada...

Meu mecânico disse que pode ser alguma coisa hidráulica, relacionada ao fluido de freio que auxilia no funcionamento do pedal (!).

Bom dia.

Alguém tem um tutorial de como trocar esse cabo?

Estou com a mesma bronca intermitente.

No Peugeot 208 a 65 mil km quebrou essa peça. Levei até um mecânico de confiança que inverteu a peça e encaixou de novo. Já rodei mais uns 5 mil km e não deu nada por enquanto. Já pedi a peça nova pra trocar, mas demora pra chegar. Mais alguns dias e já a terei... Não procurei noutro lugar senão na própria Peugeot pra comprar a peça original.

Sent from my SM-G920I using Tapatalk