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JBUrso

Entra Água Pelo Teto Solar Do 408

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Pessoal, procurei no Fórum se alguém já tinha tido problemas de infiltração de água pelo teto e não localizei nada.

 

Peço a ajuda e vocês para resolver este problema em chato de entrar água pelo teto em dias de chuva. Com o teto fechado, certo, :) .

 

A água escorre pelo plástico do retrovisor e cai bem em cima do motorista.

 

Abri o teto, olhei, olhei e não consegui entender como ou porque a água entra.

 

Talvez a água possa entrar pelo para-brisa?

 

 

Obrigado,

Salvador

Edited by JBUrso

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Borrachas ressecadas?

 

 

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Vê se a calha está entupida

 

 

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Na verdade os drenos ne?

Devem estar entupidos...

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Urso, no teto solar há 4 (quatro) drenos (mangueiras) de borracha nos 4 (quatro) cantos do teto (veja no service box), as mangueiras são bem grossas sendo muito difícil entrar água, quando isso ocorre é porque uma ou mais delas estão entupidas, no meu caso foi uma quando o carro estava estacionado inclinado para a direita entrava água, vamos lá:

 

1º - Passa numa bicicletaria e compra um cabo de aço de freio de bicicleta (é lógico kkk)

2º - Abra o teto e nos cantos da frente (atrás é meio embaçado) introduza o cabo de aço no dreno e jogue um pouco de água no dreno, vá empurrando o cabo e a medida que a água for escoando jogue mais, faça isso até o cabo ir tudo pois ele vai sair embaixo do carro atrás das capa de plástico do páralama (só deitando embaixo do carro pra ver, com lâmpada).

3º - Feito o 2º passo jogue água no dreno e veja se ela escoa rápido, jogue 1 litro e veja se ela escoa legal, lembrando que esta testando não entra tanta água assim ali com o teto fechado.

4º - Se a água for rápido nos dois drenos o serviço está feito, só alegria, agora se a água não for rápido e ficar água na calha, ferrou, você perderá metade do seu sábado nessa..kkkk..vá para o passo 5.

5º - Antes de tudo vc vai precisar de: um jogo de chaves torx, não lembro a medida, uma espátula de plastico (ou chave de fenda).

Do lado que a água não foi provavelmente e mangueira esta prensada, então faça isso:

- Retire a borracha da porta;

- Retire o parasol (dois parafusos) e deixa pendurado pois há um fio da ligação da luz cortesia

- Na coluna one está escrito AIR BAG introduza a espátula ou chave de fenda e puxe pois isso aí "não é o air bag" é um trava que segura o plástico (acabamento) da coluna, o air bag esta perto do PQP (apoio de mão).

- Feito isso retire a coluna (acabamento) aí vc vai ver a mangueira de borracha (dreno) e os passadores por onde ela passa (lógico rsrs). Para ver até próximo do teto puxe um pouco do acabamento do teto e abaixe também o parasol.

 

No meu caso aqui em cima próximo ao parasol o dreno (mangueira) estava fora do passador fazendo com que quando parafusado o parasol prensasse a mesma e não passava a água, como cai pouca água ali só quando chovia muito e o carro estava estacionado na chuva que entrava água, andando não acontecia, ou acontecia mas quando fazia curva e água saía pelo outro dreno.

 

Feito isso liberando a magueira TESTE antes de montar jogando água, depois de parafusar o parasol TESTE novamente, depois de colocar o acabamento TESTE, e a borracha da porta TESTE...enfim, vá testando a cada passo...

 

É isso aí você perdeu meio sábado nessa brincadeira mas nunca mais vai entra água na sua luz interna e sair pelo sensor do alarme...rsrs.

 

Abraço e boa sorte

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Na verdade os drenos ne?

Devem estar entupidos...

Isso kkkkkkkkkk

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Eu tinha esse problema.
Levei numa oficina especializada em teto solar em campinas, o cara cobrou 150 pilas para limpar e lubrificar o teto e deu garantia ainda.

Depois que o serviço foi feito nao tive mais problemas ate agora (ja faz mais de um ano).

O cara executou tal como o MisaelRT descreveu, ao menos acho que foi assim que ele fez.

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Eu tinha esse problema.

Levei numa oficina especializada em teto solar em campinas, o cara cobrou 150 pilas para limpar e lubrificar o teto e deu garantia ainda.

Depois que o serviço foi feito nao tive mais problemas ate agora (ja faz mais de um ano).

O cara executou tal como o MisaelRT descreveu, ao menos acho que foi assim que ele fez.

 

oq eles usaram pra lubrificar??

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Eu tinha esse problema.

Levei numa oficina especializada em teto solar em campinas, o cara cobrou 150 pilas para limpar e lubrificar o teto e deu garantia ainda.

Depois que o serviço foi feito nao tive mais problemas ate agora (ja faz mais de um ano).

O cara executou tal como o MisaelRT descreveu, ao menos acho que foi assim que ele fez.

Cara, a onde que você levou o carro para fazer esse serviço?

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Olá!

 

Quero agradecer. Segui o tutorial e funcionou 100%. Parabéns.

 

Quero agregar a informação que a chave é torx T15. Meu problema além do entupimento era que a mangueira em um dos lados não estava encaixada 100%, talvez alguém já tenha tentado limpar sem sucesso.

 

Fiquei somente com medo de o teto não ficar preso no lugar novamente.... mas aparentemente ficou legal.

 

Agora resta saber como testar/limpar os canos traseiros.

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Jburso, peguei 2 com esse tipo de infiltração porém, antes de desmontar tudo verifique as canaletas, caso não encontre nada verifique (por incrivel que pareça) o encaixe da antena de teto. Em alguns casos você consegue verificar que nas colunas traseiras ficam marcas amareladas no forro. (os 2 408 as infiltrações eram ali) e não no teto solar (que aparentavam ser) ai sim deve-se partir para o teto solar, verificando as borrachas de vedação e depois os drenos. abs!

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Hoje passei pelo mesmo problema. Depois de uma mega chuva aqui, fui sair com o carro e senti dois pingos no meu braço direito. Olhei pro teto e tinha um pingo no botão de abertura do teto.Continuei a andar com o carro e numa descida a água escorreu pela frente do acabamento, próximo aos sensores do alarme. Estava chutando infiltração pelo teto mas acabei esquecendo dos drenos. Pelo jeito não devem estar fluindo bem e com a chuva forte que deu a calha acabou transbordando.

 

Criar coragem pra mexer nisso final de semana se o tempo melhorar.

 

Abraço!

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