Jump to content
Sign in to follow this  
JBUrso

Entra Água Pelo Teto Solar Do 408

Recommended Posts

Pessoal, procurei no Fórum se alguém já tinha tido problemas de infiltração de água pelo teto e não localizei nada.

Peço a ajuda e vocês para resolver este problema em chato de entrar água pelo teto em dias de chuva. Com o teto fechado, certo, :) .

A água escorre pelo plástico do retrovisor e cai bem em cima do motorista.

Abri o teto, olhei, olhei e não consegui entender como ou porque a água entra.

Talvez a água possa entrar pelo para-brisa?

Obrigado,

Salvador

Edited by JBUrso

Borrachas ressecadas?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vê se a calha está entupida

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na verdade os drenos ne?

Devem estar entupidos...

Urso, no teto solar há 4 (quatro) drenos (mangueiras) de borracha nos 4 (quatro) cantos do teto (veja no service box), as mangueiras são bem grossas sendo muito difícil entrar água, quando isso ocorre é porque uma ou mais delas estão entupidas, no meu caso foi uma quando o carro estava estacionado inclinado para a direita entrava água, vamos lá:

1º - Passa numa bicicletaria e compra um cabo de aço de freio de bicicleta (é lógico kkk)

2º - Abra o teto e nos cantos da frente (atrás é meio embaçado) introduza o cabo de aço no dreno e jogue um pouco de água no dreno, vá empurrando o cabo e a medida que a água for escoando jogue mais, faça isso até o cabo ir tudo pois ele vai sair embaixo do carro atrás das capa de plástico do páralama (só deitando embaixo do carro pra ver, com lâmpada).

3º - Feito o 2º passo jogue água no dreno e veja se ela escoa rápido, jogue 1 litro e veja se ela escoa legal, lembrando que esta testando não entra tanta água assim ali com o teto fechado.

4º - Se a água for rápido nos dois drenos o serviço está feito, só alegria, agora se a água não for rápido e ficar água na calha, ferrou, você perderá metade do seu sábado nessa..kkkk..vá para o passo 5.

5º - Antes de tudo vc vai precisar de: um jogo de chaves torx, não lembro a medida, uma espátula de plastico (ou chave de fenda).

Do lado que a água não foi provavelmente e mangueira esta prensada, então faça isso:

- Retire a borracha da porta;

- Retire o parasol (dois parafusos) e deixa pendurado pois há um fio da ligação da luz cortesia

- Na coluna one está escrito AIR BAG introduza a espátula ou chave de fenda e puxe pois isso aí "não é o air bag" é um trava que segura o plástico (acabamento) da coluna, o air bag esta perto do PQP (apoio de mão).

- Feito isso retire a coluna (acabamento) aí vc vai ver a mangueira de borracha (dreno) e os passadores por onde ela passa (lógico rsrs). Para ver até próximo do teto puxe um pouco do acabamento do teto e abaixe também o parasol.

No meu caso aqui em cima próximo ao parasol o dreno (mangueira) estava fora do passador fazendo com que quando parafusado o parasol prensasse a mesma e não passava a água, como cai pouca água ali só quando chovia muito e o carro estava estacionado na chuva que entrava água, andando não acontecia, ou acontecia mas quando fazia curva e água saía pelo outro dreno.

Feito isso liberando a magueira TESTE antes de montar jogando água, depois de parafusar o parasol TESTE novamente, depois de colocar o acabamento TESTE, e a borracha da porta TESTE...enfim, vá testando a cada passo...

É isso aí você perdeu meio sábado nessa brincadeira mas nunca mais vai entra água na sua luz interna e sair pelo sensor do alarme...rsrs.

Abraço e boa sorte

• Upvote 2

Na verdade os drenos ne?

Devem estar entupidos...

Isso kkkkkkkkkk

Eu tinha esse problema.
Levei numa oficina especializada em teto solar em campinas, o cara cobrou 150 pilas para limpar e lubrificar o teto e deu garantia ainda.

Depois que o serviço foi feito nao tive mais problemas ate agora (ja faz mais de um ano).

O cara executou tal como o MisaelRT descreveu, ao menos acho que foi assim que ele fez.

Eu tinha esse problema.

Levei numa oficina especializada em teto solar em campinas, o cara cobrou 150 pilas para limpar e lubrificar o teto e deu garantia ainda.

Depois que o serviço foi feito nao tive mais problemas ate agora (ja faz mais de um ano).

O cara executou tal como o MisaelRT descreveu, ao menos acho que foi assim que ele fez.

oq eles usaram pra lubrificar??

Eu tinha esse problema.

Cara, a onde que você levou o carro para fazer esse serviço?

Olá!

Quero agradecer. Segui o tutorial e funcionou 100%. Parabéns.

Quero agregar a informação que a chave é torx T15. Meu problema além do entupimento era que a mangueira em um dos lados não estava encaixada 100%, talvez alguém já tenha tentado limpar sem sucesso.

Fiquei somente com medo de o teto não ficar preso no lugar novamente.... mas aparentemente ficou legal.

Agora resta saber como testar/limpar os canos traseiros.

Jburso, peguei 2 com esse tipo de infiltração porém, antes de desmontar tudo verifique as canaletas, caso não encontre nada verifique (por incrivel que pareça) o encaixe da antena de teto. Em alguns casos você consegue verificar que nas colunas traseiras ficam marcas amareladas no forro. (os 2 408 as infiltrações eram ali) e não no teto solar (que aparentavam ser) ai sim deve-se partir para o teto solar, verificando as borrachas de vedação e depois os drenos. abs!

Hoje passei pelo mesmo problema. Depois de uma mega chuva aqui, fui sair com o carro e senti dois pingos no meu braço direito. Olhei pro teto e tinha um pingo no botão de abertura do teto.Continuei a andar com o carro e numa descida a água escorreu pela frente do acabamento, próximo aos sensores do alarme. Estava chutando infiltração pelo teto mas acabei esquecendo dos drenos. Pelo jeito não devem estar fluindo bem e com a chuva forte que deu a calha acabou transbordando.

Criar coragem pra mexer nisso final de semana se o tempo melhorar.

Abraço!