Jump to content
cabjgyn

Peugeot 208 - Great Times Are Coming

Recommended Posts

Fala pessoal.... Resolvi abrir minha garagem, parcial, mas logo atualizo de vez!!!!!

 

Trata-se do meu 4º Peugeot:

 

1º: 206 Soleil 1.0 2002/2002

2º: 307 Feline 2.0 A/T 2007/2007

3º: 408 Griffe 2.0 A/T 2011/2012

 

4º: 509 208 Griffe 1.6 2013/2014

 

Bom, vindo do meu último carro, o 408, senti algumas diferenças para o 208. algumas boas e outras nem tanto. Mas isso fica para uma outra hora...O importante é que acostumei com o carrinho e fiz algumas mods...

O que o carro têm de série todos conhecem, importa o que coloquei a parte. Vamos lá:

 

- Polimento e vitrificação de pintura com VX45

 

- Antena Curta C5

 

- Adesivo Peugeot

 

- Parafuso Anti furto original peugeot

 

- Tapete/Carpete premium 12mm bordado com "208"

 

- Manopla do câmbio em aço escovado

 

- Xenon 4300k K2 no farol de milha

 

- Xenon 4300k no farol baixo (Mini reator, fica quase embutido no farol...até parece original olhando por dentro)

 

- Pedaleiras e descanso de pé originais em alumínio.

 

- Luz de placa em led branco

 

- Manopla do freio de mão 208 GTI

 

- El wire ao redor do teto panorâmico, na cor ciano.

 

- E a melhor das mods: Painel do peugeot XY - Painel com CB de alta resolução, com informações da central, gps etc. bem como luz branca ao redor dos velocímetros. (Copiei do Erick, todos os créditos ficam para ele... só que o dele é o do GTI, com luz vermelha)

 

Bom, não pretendo mudar muita coisa mais... mas se for, será o seguinte:

 

- Banco de couro

- Interface para desbloqueio da SMEG, e instalação de dvd e câmera de ré.

 

Espero que gostem!!!!

Atualização:

Fotos: Após o banho e enceramento!!!

 

20160116_172037.jpg

 

20160116_172042.jpg

 

20160116_172938.jpg

 

20160116_172318.jpg

 

20160116_172644.jpg

 

20160116_172130.jpg

 

20160116_172108.jpg

 

20160116_172210.jpg

 

20160116_200251.jpg

 

 

 

 

20160116_172831.jpg

 

 

20160116_172243.jpg

 

 

20160116_201651.jpg

 

20160116_201711.jpg

Edited by cabjgyn
  • Upvote 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

 

Liberado

Carlos, é esse que você quer?

12510426_1310226129021662_59487754648488

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

 

Liberado

Carlos, é esse que você quer?

 

 

Isso mesmo... acho que futuramente vou instalar... hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao mundo 208!!!

Show de bola esse ai!

Se quiser a manopla de freio de mão, tem um xará, Eric de Curitiba que está desmontando o 208 e vendendo no clube dos 208

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao mundo 208!!!

Show de bola esse ai!

Se quiser a manopla de freio de mão, tem um xará, Eric de Curitiba que está desmontando o 208 e vendendo no clube dos 208

Hahaha isso ai!!!!

Configurei o diagbox, e agora o painel ta 100%, com gps etc..

 

 

Quanto ele ta pedindo erick?

Share this post


Link to post
Share on other sites

200 reais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fotos adicionadas!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que cor linda, nunca tinha visto um 208 dessa cor. Os ups internos ficaram legais também, parabéns pelo Pug!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que cor linda, nunca tinha visto um 208 dessa cor. Os ups internos ficaram legais também, parabéns pelo Pug!

Pois é, a cor qndo comprei achei diferente..n gostei mt...mas hj ja acostumei kkk

Bom q tem poucos nessa cor...

 

Mas pra mim a mais bonita é o marrom...

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma cor dessa fica boa se pintar umas partes de carro de preto. Ou usar o Plast Dip mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo carro, parabéns! Onde comprou esse painel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Comprado e instalado. haha valeu!!

Lindo carro, parabéns! Onde comprou esse painel?

Obrigado amigo...

O painel eu comprei na inglaterra, conhecidos foram para lá e trouxeram para mim... lol

Painel do peugeot XY, com CB mais completo que tem e iluminação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahahahaha

FENOMENAL o 208... Até mostrei para a patroa, na tentativa de faze-la desistir do C3 :coolface:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adorei o CB, Carlão!

 

Vou até mostrar pro mano, que é o dono do 208 aqui de casa! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahahahaha

FENOMENAL o 208... Até mostrei para a patroa, na tentativa de faze-la desistir do C3 :coolface:

 

haahha, quando a patroa foi trocar de carro também fui tendencioso para ela pegar um 208 semi novo.. mas acabou pegando um sandero 0km :ohfuck::ohfuck:

Adorei o CB, Carlão!

 

Vou até mostrar pro mano, que é o dono do 208 aqui de casa! :D

Valeu meu camarada!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

lindo carro! parabéns! esses acessórios dão um prazer a mais em dirigir, ainda mais o 208 que já é top por si só né

o ruim de ver essas coisas é que ficamos com vontade de fazer igual auhauhuhauhahua

parabéns novamente, show seu carro. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

lindo carro! parabéns! esses acessórios dão um prazer a mais em dirigir, ainda mais o 208 que já é top por si só né

o ruim de ver essas coisas é que ficamos com vontade de fazer igual auhauhuhauhahua

parabéns novamente, show seu carro. abs

Valeu camarada!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maneiro a barca.. Parabens!

Qual a marca do xenon?? to querendo colocar mas n achei a marca ideal ainda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maneiro a barca.. Parabens!

 

Qual a marca do xenon?? to querendo colocar mas n achei a marca ideal ainda

O xenon do farol baixo não tem marca específica, mas é muito melhor que esses xing-lings que vende no Mercadolivre (esses que o 4300k é quase azul kkkk).

comprei esse: http://pt.aliexpress.com/item/Very-Cheap-shipping-12months-warranty-12V-35W-Auto-MINI-All-in-one-KIT-With-Integrative-Ballast/518168368.html

O 4300k realmente é um tom amarelado c/ branco. Bom que não precisa ficar aqueles fios para fora do farol, só furar a capa e fica tudo dentro do farol mesmo.. já que é bem pequeno o kit.

 

Já o farol de neblina é da marca K2ON (só as lâmpadas), o reator é slim comum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O xenon do farol baixo não tem marca específica, mas é muito melhor que esses xing-lings que vende no Mercadolivre (esses que o 4300k é quase azul kkkk).

comprei esse: http://pt.aliexpress.com/item/Very-Cheap-shipping-12months-warranty-12V-35W-Auto-MINI-All-in-one-KIT-With-Integrative-Ballast/518168368.html

O 4300k realmente é um tom amarelado c/ branco. Bom que não precisa ficar aqueles fios para fora do farol, só furar a capa e fica tudo dentro do farol mesmo.. já que é bem pequeno o kit.

 

Já o farol de neblina é da marca K2ON (só as lâmpadas), o reator é slim comum.

 

 

Entendi... mas pq n colocou o K2on no baixo tb??

 

To querendo comprar o Morimoto ou K2on, mas se for o morimoto eh uma sessao pra comprar, fora o cambio do dolar haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Entendi... mas pq n colocou o K2on no baixo tb??

 

To querendo comprar o Morimoto ou K2on, mas se for o morimoto eh uma sessao pra comprar, fora o cambio do dolar haha

é pq eu queria um kit que não precisasse passar fio para fora do farol.. (policiais podem verificar e é fácil constatar a alteração), daí comprei esse kit acima pq achei que a lâmpada já ficava ligada direto no reator (que é muito pequeno por sinal) e que ficaria tudo dentro do farol. Acabou que o kit não veio como o da foto, não sendo possível deixar o reator dentro da lâmpada..

só que ele tem uma outra vantagem além de ser menor: tem uma rosca na ponta do reator, por onde saem os fios inclusive. Bastei fazer um furo na tampa do farol e fixar o reator na própria tampa...fica até parecendo original... não tem nenhum fio à mostra saindo do farol...

Se fosse colocar um morimoto ou K2on o reator teria que ficar fixado em algum outro lugar fora do farol, e os fios ficariam "expostos" para fora do farol....não curtia muito essa ideia, apesar que se nao desse certo com o kit que havia comprado, iria fazê-la.

 

Realmente, achar as lâmpadas aqui no brasil são complicadas, e caras demais...compensa importar, mesmo com o dolar tão alto assim hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredite: vi sua garagem há uns dois, três dias atrás e nunca tinha visto um 208 dessa cor. E eu estava procurando um 208 pra mim, achei um com 8 mil km, único dono, 13/14. Adivinha de que cor? Igual ao seu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredite: vi sua garagem há uns dois, três dias atrás e nunca tinha visto um 208 dessa cor. E eu estava procurando um 208 pra mim, achei um com 8 mil km, único dono, 13/14. Adivinha de que cor? Igual ao seu.

 

kkkkkkk

Caramba!!!

Eu tambem nunca tinha visto (ou reparado) um 208 nessa cor... foi só no dia que decidi comprar um que apareceu esse...todos os outros que vi eram pratas, brancos ou marrons. Se bem que o marrom acho bonito demais!!!

 

Mas esse ai ta novinho hein? 8 mil km? Vai abraçar né? hehehehe

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novos ups:

- El wire branco para combinar com o painel

- Manopla do freio de mão do GTI

 

20160408_194702.jpg

 

20160408_195204.jpg

 

20160415_183307.jpg

Edited by cabjgyn

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo 208.

 

Esse painel é top....

 

eu comprei o 208 do erick.

 

e nao tem nd igual msm...

 

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

kkkkkkk

Caramba!!!

Eu tambem nunca tinha visto (ou reparado) um 208 nessa cor... foi só no dia que decidi comprar um que apareceu esse...todos os outros que vi eram pratas, brancos ou marrons. Se bem que o marrom acho bonito demais!!!

 

Mas esse ai ta novinho hein? 8 mil km? Vai abraçar né? hehehehe

 

Já abracei no dia mesmo. Quando escrevi aqui eu já tinha comprado... hehehe

Agora falta pegar o carro e tirar o borrachão de proteção que o dono anterior colocou no pc traseiro (horrível). O bichinho não tem nem película nos vidros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como vc ligou o el wire?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo 208.

 

Esse painel é top....

 

eu comprei o 208 do erick.

 

e nao tem nd igual msm...

 

vlw

Show de bola!! Realmente o painel dá outra vida hahahha

 

 

Já abracei no dia mesmo. Quando escrevi aqui eu já tinha comprado... hehehe

Agora falta pegar o carro e tirar o borrachão de proteção que o dono anterior colocou no pc traseiro (horrível). O bichinho não tem nem película nos vidros...

Ah sim... bom demais da conta entao!!! lol

Posta fotos dele depois hehehehe

 

Como vc ligou o el wire?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, eu liguei no pós chave do veiculo...só que coloquei um interruptorzinho ali do lado daqueles botoes de desligar o som do sensor, e do alarme...

dai o el só funciona com a chave ligada e se o interruptor estiver fechado..

assim eu uso só na hora que eu quiser...

 

originalmente o el vem plug para ligar na tomada do carro, mas nem rola deixar la...cortei o fio e soldei direto..

com o multimetro vc acha algum fio do pós chave ali abaixo do painel..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pintura dos puxadores de porta...

A ideia era pintar de preto brilhante, mass, la na empresa (ramo da aviação) só tinha essa... metálica, mas até que ficou numa tonalidade diferente hehehe

 

20160416_193326.jpg

 

20160416_193335.jpg

 

20160416_193706.jpg

 

20160417_121506.jpg

 

20160417_133522.jpg

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então essa tinta tem rastreabilidade.... hahahaha.

 

Ficou show essa cor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou muito boa essa pintura dos puxadores!

Já tive vontade de pintar tudo, inclusive o painel, pra combinar. Mas e pra desmontar essa encrenca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então essa tinta tem rastreabilidade.... hahahaha.

 

Ficou show essa cor!

 

kkkkkk verdade!!!!

 

Ficou muito boa essa pintura dos puxadores!

Já tive vontade de pintar tudo, inclusive o painel, pra combinar. Mas e pra desmontar essa encrenca?

Pois é, o painel to pensando em desmontar..mas acho que aquela parte lá é canseira tirar...

os puxadores são tranquilos de remover..as travas são bem firmes, mas não quebram, então continua bem firme depois de colocar novamente.

Com aquelas espátulas de plástico dá para tirar tudo sussegado, sem grandes esforços, e sem fazer marcas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, como é o nome dessa cor que vc pintou os puxadores de porta? Achei top demais hahaha!

Parabéns pelo carro!

Edited by MartinsBruno

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo o carro amigo!

 

Aonde posso comprar esse Painel do peugeot XY?

gostei dele, precisa fazer alguma modificação para colocar ele?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, como é o nome dessa cor que vc pintou os puxadores de porta? Achei top demais hahaha!

Parabéns pelo carro!

 

Cara, preciso verificar...nao sei ao certo kkkk

Lindo o carro amigo!

 

Aonde posso comprar esse Painel do peugeot XY?

gostei dele, precisa fazer alguma modificação para colocar ele?

Obrigado chefe!!

 

Esse painel só existe lá fora..comprei na inglaterra...aqui no Brasil não existe (se bem que agora o do 208 GT é igual,só que com luz vermelha)

 

Precisa fazer uma pequena alteração, na verdade é puxar 4 fios do chicote principal do painel, e ligá-los no plug do computador de bordo do próprio painel...

e habilitar 3 funções via scanner da peugeot.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai, Carlos.

Por acaso em alguma foto tu tem o código do computador de bordo? Eu comprei o painel do Erick, os instrumentos são exatamente como quero, mas queria fazer um upgrade no computador de bordo. O que ele me vendeu vem só os dados da música/rádio (além do que já vem no painel básico), gostaria de ter as informações do GPS.

 

E ao desmontar o console, tu viu se tem como tirar o painel, a parte cinza, pra pintar de outra cor ou revestir com couro?

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala camarada, te mandei uma MP...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi falar que o Xenon derrete o milha original, trocou o seu? Por qual?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi falar que o Xenon derrete o milha original, trocou o seu? Por qual?

Se a original for de acrílico/policarbonato, derrete sim. Aconteceu comigo.

 

Agora, se for de vidro, não há qualquer problema.

 

A solução que achei foi trocar os originais (policarbonato/acrílico H16) por outro original da Valeo (vidro H11).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou top demais esses puxadores... Parabéns.... Show demais....

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

acompanhando, carro ta tooop

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi falar que o Xenon derrete o milha original, trocou o seu? Por qual?

Nosso colega ThiiagoLiino respondeu aí.. tem que trocar pelos faróis de vidro... ou então usar lâmpada de led.

 

Se a original for de acrílico/policarbonato, derrete sim. Aconteceu comigo.

 

Agora, se for de vidro, não há qualquer problema.

 

A solução que achei foi trocar os originais (policarbonato/acrílico H16) por outro original da Valeo (vidro H11).

Isso aí!!!

 

Ficou top demais esses puxadores... Parabéns.... Show demais....

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

acompanhando, carro ta tooop

Valeu pessoal... novas mods estão chegando... jajá novas fotos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

esperando as novas mods :somuchwin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×