Jump to content
Sign in to follow this  
brolha

Decepção Com O Mirror Link Dos Novos Peugeot 308 / 408

Recommended Posts

Prezados,

apenas para alertar, para quem isto for importante...

FUI um dos primeiros a adquirir o carro, por gostar da marca e do motor THP... mas o sistema MIRRORLINK (MIRROR LINK) para a peugeot é uma decepção PURA! De acordo com a propaganda o sistema "espelha o celular" e não é verdade.... ele espelha alguns aplicativos específicos e que nem são populares no Brasil (exemplos: http://www.mirrorlink.com/apps ). Quer usar WAZE ? esqueça, ele nao é homologado e NÃO FUNCIONA neste sistema, quer ver vídeos, achei um aplicativo PAGO.... enfim.... sistemas genéricos, que REALMENTE ESPELHAM O CELULAR, são muito melhores que este mirror link PEUGEOT... quem for comprar o carro por causa deste sistema nem perca seu tempo.... não dá para usar o CELULAR ESPELHADO.... NÃO RECOMENDO... E REFORÇO O CORO.. IREI DEIXAR ISTO DIVULGADO EM OUTROS CANAIS PARA QUE TODOS SAIBAM que o sistema mirror link da peugeot é pura balela..... NAO COMPREM por este motivo...

Imaginem um cara decepcionado...... :tabom: :tabom: :tabom:

• Downvote 1

Amigo, quais alternativas espelham TODOS os aplicativos do smartphone? Desconheço.

Os concorrentes do MirrorLink são essencialmente o Apple CarPlay e o do Google (que não lembro o nome), e todos estão em estágio embrionário no mundo todo, então imagina no Brasil. E nenhum dos 3 espelham todos os apps, apenas os homologados, que são poucos.

Essa questão toda depende mais dos desenvolvedores do que das montadoras, critique a falta de apps, sim, mas não coloque a culpa na Peugeot como se ela tivesse escolhido o parceiro errado pra central multimídia, porque não há essa solução que você quer disponível no mercado!

Lembrando que esse tipo de interação não é apenas exibir a tela do celular na tela do carro, é uma via de duas mãos e a central realmente comanda os apps. Tem central por aí que o cara liga o HDMI do celular numa entrada qualquer e tela aparece no console, mas sem integração NENHUMA e os comandos devem ser dados de qualquer jeito pelo smartphone

• Upvote 3

Amigo, quais alternativas espelham TODOS os aplicativos do smartphone? Desconheço.

Os concorrentes do MirrorLink são essencialmente o Apple CarPlay e o do Google (que não lembro o nome), e todos estão em estágio embrionário no mundo todo, então imagina no Brasil. E nenhum dos 3 espelham todos os apps, apenas os homologados, que são poucos.

Essa questão toda depende mais dos desenvolvedores do que das montadoras, critique a falta de apps, sim, mas não coloque a culpa na Peugeot como se ela tivesse escolhido o parceiro errado pra central multimídia, porque não há essa solução que você quer disponível no mercado!

Lembrando que esse tipo de interação não é apenas exibir a tela do celular na tela do carro, é uma via de duas mãos e a central realmente comanda os apps. Tem central por aí que o cara liga o HDMI do celular numa entrada qualquer e tela aparece no console, mas sem integração NENHUMA e os comandos devem ser dados de qualquer jeito pelo smartphone

Vi uma central chinesa que espelha o celular sim!

não estou questionando a falta de tecnologia ou de apps homologados ou não...

na propaganda, veja no site da peugeot, dá a entender que o CELULAR é espelhado, o que não é verdade... entendeu minha critica?

deveriam colocar central que espelha aplicativos homologados....

entendeu ?

Pelo que eu havia lido na mídia e nos materiais de divulgação recentemente, também havia ficado com a impressão de que a funcionalidade seria maior.. Entendo, portanto, que você tenha acreditado que o funcionamento era diferente..

Na verdade fui ver claramente como o sistema funcionava no vídeo do canal Top Speed no Youtube (até postei o vídeo no tópico do Peugeot 308 aqui do CP), e independente disto eu achei a central bem legal.. Apenas não era o que eu imaginava.. Mas curti muito a possibilidade de fazer a maioria das atividades por comandos de voz!

De qualquer maneira, fico com a impressão de que logo logo eles dão um jeito nisto aí, ao menos para os programas mais conhecidos (como o Waze) se tornarem compatíveis..

Edited by GiovaneO

Não tenho Android, mas me decepcionei com o CarPlay também.

Somente estas funções, mas é touch screen

Sent from my iPhone using Tapatalkc191f037c30fe742c3fa1c8b1f094a3c.jpg

Edited by mugenseiki

Correto! agora entenderam a idéia do topico! a ideia é demonstrar que o espelhamento, pelo menos por enquanto, é muito limitado e praticamente sem utilidade se nao houver um aplicativo de interesse homologado! na PROPAGANDA se entende outra coisa.... grato pelos replys.

Vi uma central chinesa que espelha o celular sim!

não estou questionando a falta de tecnologia ou de apps homologados ou não...

na propaganda, veja no site da peugeot, dá a entender que o CELULAR é espelhado, o que não é verdade... entendeu minha critica?

deveriam colocar central que espelha aplicativos homologados....

entendeu ?

Segundo o site:

"O novo Peugeot 308 oferece integração e modernidade com a novidade da central multimídia: a tecnologia MirrorScreen. Essa função permite que você espelhe a tela do seu smartphone na tela de 7’’ da central. Assim, você consegue usar seu smartphone com conforto e segurança, por meio de aplicações certificadas para uma utilização compatível com a condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta ou não."

Grifo meu.

Como eu disse, a integração de apps com o MirrorLink depende muito dos desenvolvedores do próprio app, e realmente é uma questão de tempo até termos mais opções disponíveis! Exige-se uma forte interface entre a central e o app para que o funcionamento seja decente e a usabilidade condizente com o uso no carro. Infelizmente essa é a realidade hoje em qualquer montadora, o único sistema que na minha opinião se sobressai é o Android Auto, porém não temos disponível no Brasil. O CarPlay é tão fechado como qualquer produto da Apple e só funciona com o iPhone, então é o mais restritivo dos três.

Sobre a central chinesa: tem certeza que ela simplesmente não reproduz a tela do celular na tela do carro? Caso não, fico curioso pra saber como que o chinês conseguiu essa proeza, sem acesso ao code do aplicativo e sem permissões de acesso no sistema operacional.

Entendo sua frustração, mas tudo isso se trata de uma tecnologia em desenvolvimento e em estágio muito inicial, em breve deve melhorar. Condenar a compra do carro e a suposta propaganda enganosa da montadora por causa disso é meio forçado!

• Upvote 1

nao condenei a compra do carro... o carro é até bom... disse que: para quem a conectividade for um fator essencial... ficará decepcionado!

Esta informacão nao consta no folder promocional.... e nem nas matérias de divulgação onde fica explicito só a parte de "Espelhamento de CELULAR"...

enfim.. a idéia do tópico é só alertar os incautos (como eu) que o espelhamento de celular, hoje, praticamente nao serve para nada...

Att,

Nunca vi as propagandas do modelo, mas não me surpreenderia se os anúncios ocultassem informações escritas em tamanho microscópio explicando o funcionamento e as limitações deste sistema.

Nunca vi as propagandas do modelo, mas não me surpreenderia se os anúncios ocultassem informações escritas em tamanho microscópio explicando o funcionamento e as limitações deste sistema.

Esta é sensação que tenho..... meio que de ter sido feito de bobo.....

Minha decepção foi por conta de não espelhar aplicativos de vídeos rsrsr

Tenho um programa que baixa vídeos do YouTube, a central transmite o som mas bloqueia o vídeo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Edited by mugenseiki

Não acho que seja decepção e sim falta de atenção no momento da compra e negociação, saber o que está comprando é fundamental para não haver futuras frustrações. Central multimídia que funciona como você quer de fábrica não existe.

Porém, basta você levar seu carro em alguma loja de som que é possível fazer o desbloqueio para espelhamento com um simples módulo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edited by Bruno Buccini
  • Upvote 2

Vídeos e aplicativos afins com o carro andando nenhuma montadora vai colocar.

Fico até espantado com a opção de digitação no GPS com o carro andando....

Após alguns acidentes o denatran pode até mandar cortar as nossas mãos em breve para evitar acidentes [emoji1]

• Upvote 1

Vídeos e aplicativos afins com o carro andando nenhuma montadora vai colocar.

Fico até espantado com a opção de digitação no GPS com o carro andando....

Após alguns acidentes o denatran pode até mandar cortar as nossas mãos em breve para evitar acidentes [emoji1]

o problema não é este... nem andando nem parado.... NAO TEM aplicativos.... concordo com voce andando deve ser bloqueado, mas parado e aplicativos com WAZE.... resumindo a história... não serve para muita coisa....

o novo 308 restyl usa a nova SMEG+ , as vezes chamada de SMEG+2 . Ou seja, o mesmo sistema que os 208 phase 3 na europa. O mirrorlink dele realmente é limitado nos app homologados que são poucos.

Se quiser um espelhamento completo da tela e controle pela tela touch, hoje pouquíssimos sistemas faz isso a contento . Acho que o melhor dele é o AppRadio4 da Pioneer, que é um aparelho 2DIN e usa interface MHL/HDMI pelo micro usb.

Talvez o melhor que você vai conseguir com o SMEG+2 é fazer o desbloqueio como eu fiz e instalar o Smart Mirror que na verdade só espelha a tela do celular: o controle continua sendo feito pela tela do celular. Mas pelo menos você terá a tela toda espelhada, o que é talvez melhor do que o sistema original.

• Upvote 1

Amigão, recomendo ler um pouco sobre tais sistemas antes de sair criticando aquilo que não se tem conhecimento...

Tanto o MirrorLink quanto o CarPlay são sistemas desenvolvidos por terceiros e não pela Peugeot.

Qualquer marca que opte por trabalhar com tais protocolos deverão seguir os apps e conexões fornecidos por eles e não pela marca fabricantes dos automóveis.

Ademais, no Brasil é EXPRESSAMENTE vedado o uso de aparelhos que apresentem vídeos e etc no banco da frente. Qualquer multimidia original vai vir com tal função capada.

Tenho em meu carro o MirrorCast, solução fornecida pela caska, essa sim espelha realmente o que se tem no celular. Mas e dai? Qual utilidade real? Pode sim ser útil para usar o Waze, mas qualquer comando DEVE SER FEITO NO CELULAR, porque tais "espelhamentos" apenas aproveitam de um módulo conectado à central.. A resolução? bem meia boca.... Acho os protocolos em questão MUITO MAIS ÚTEIS E PRÁTICOS do que qualquer outro espelhamentpo

Já as tecnologias MirrorLink/CarPlay são pensadas para o uso no carro.. evitam ao máximo que o condutor precise deslocar a atenção do transito.. Tudo ali é feito via Voice Control, a interação é MUITO BOA MESMO. Inclusive alguns apps já possuem versão para tal, como o Spotify.

Jamais vai existir qualquer app homologado por tais protocolos que violem as leis de trânsito, ESQUEÇA!

PS. Fica a ressalva ao Waze que, POR CONTA DE SEUS DESENVOLVEDORES, ainda não se certificou

• Upvote 5

Amigão, recomendo ler um pouco sobre tais sistemas antes de sair criticando aquilo que não se tem conhecimento...

Tanto o MirrorLink quanto o CarPlay são sistemas desenvolvidos por terceiros e não pela Peugeot.

Qualquer marca que opte por trabalhar com tais protocolos deverão seguir os apps e conexões fornecidos por eles e não pela marca fabricantes dos automóveis.

Ademais, no Brasil é EXPRESSAMENTE vedado o uso de aparelhos que apresentem vídeos e etc no banco da frente. Qualquer multimidia original vai vir com tal função capada.

Tenho em meu carro o MirrorCast, solução fornecida pela caska, essa sim espelha realmente o que se tem no celular. Mas e dai? Qual utilidade real? Pode sim ser útil para usar o Waze, mas qualquer comando DEVE SER FEITO NO CELULAR, porque tais "espelhamentos" apenas aproveitam de um módulo conectado à central.. A resolução? bem meia boca.... Acho os protocolos em questão MUITO MAIS ÚTEIS E PRÁTICOS do que qualquer outro espelhamentpo

Já as tecnologias MirrorLink/CarPlay são pensadas para o uso no carro.. evitam ao máximo que o condutor precise deslocar a atenção do transito.. Tudo ali é feito via Voice Control, a interação é MUITO BOA MESMO. Inclusive alguns apps já possuem versão para tal, como o Spotify.

Jamais vai existir qualquer app homologado por tais protocolos que violem as leis de trânsito, ESQUEÇA!

PS. Fica a ressalva ao Waze que, POR CONTA DE SEUS DESENVOLVEDORES, ainda não se certificou

De novo.... achei que tinha ficado claro... mas vou tentar explicar novamente...

Nao quero ver vídeos dirigindo, nem nada disso... meu intuito principal era realmente o WAZE...

o que reclamei DA PEUGEOT é que da forma que divulgam, nos folders, pelos vendedores, nas matérias de internet e etc... fica PARECENDO que o sistema ESPELHA O CELULAR, muitos (inclusive eu) tiveram esta impressão ok?

A ideia do topico é só deixar CLARO que não é isto...

• Upvote 1

o novo 308 restyl usa a nova SMEG+ , as vezes chamada de SMEG+2 . Ou seja, o mesmo sistema que os 208 phase 3 na europa. O mirrorlink dele realmente é limitado nos app homologados que são poucos.

Se quiser um espelhamento completo da tela e controle pela tela touch, hoje pouquíssimos sistemas faz isso a contento . Acho que o melhor dele é o AppRadio4 da Pioneer, que é um aparelho 2DIN e usa interface MHL/HDMI pelo micro usb.

Talvez o melhor que você vai conseguir com o SMEG+2 é fazer o desbloqueio como eu fiz e instalar o Smart Mirror que na verdade só espelha a tela do celular: o controle continua sendo feito pela tela do celular. Mas pelo menos você terá a tela toda espelhada, o que é talvez melhor do que o sistema original.

Gostei da dica... sabe indicar quem faça o servico? Aguardo

E custa muita lançarem uma central que possui o mesmo recurso dos televisores que espelham a tela do celular? Seria bem mais útil...

Edit: estou falando disso:

Edited by vdisco

Eu achava que era um espelhamento decente de tanto que anunciavam o tal mirror link no 308.

De qualquer forma pense que existe algo muito pior no mercado... o tal do "My Link" da GM, meu sogro comprou uma Spin com uma super tela grande e só serve pra ouvir mp3 e ver dados de consumo, um lixo total. Não espelha nem com saravá e vela preta acesa. Bem pega bobo.

Em relação a central do 308, acho que vale pesquisar quais os aplicativos já foram certificados. Parece que o TuneIn Radio e Spotify já funcionam, por exemplo. São aplicativos bem legais. Como o sistema está ganhando popularidade rápido, não consigo pensar em motivos para o Waze, por exemplo, não estar funcionando logo logo..

Por coincidência, acabo de receber uma revista com anúncio de uma central que achei bem interessante, ao menos no papel (não sei se funciona bem). Fiquei curioso com o sistema:

A0OKv65.jpg

Jamais deixaria de olhar para um 208 para pensar no March (na verdade nem são concorrentes, a Pug não tem um carro nesta categoria), mas que esta central parece ser top, parece!

(ainda que provavelmente metade dos recursos provavelmente não funcionem com o carro em movimento)

Eu achava que era um espelhamento decente de tanto que anunciavam o tal mirror link no 308.

De qualquer forma pense que existe algo muito pior no mercado... o tal do "My Link" da GM, meu sogro comprou uma Spin com uma super tela grande e só serve pra ouvir mp3 e ver dados de consumo, um lixo total. Não espelha nem com saravá e vela preta acesa. Bem pega bobo.

exatamente, quanto mais opinioes escuto mais veja que MUITA gente acha isto... conversando com um colega que viu a propaganda na TV a cabo (do 308) , ele também tinha esta impressão... expliquei para ele com funcionava e ele realmente ficou chateado... disse o mesmo que eu... "poxa parece que fazem para enganar"...

E custa muita lançarem uma central que possui o mesmo recurso dos televisores que espelham a tela do celular? Seria bem mais útil...

Edit: estou falando disso:

Desculpa, mas a usabilidade disso é zero. Simplesmente reproduzir a tela na central sem interação nenhuma é fácil e provavelmente dê pra fazer de boa no 308.

Mas na moral, quem quer isso no carro sugiro comprar um tablet e pendurar no parabrisa, pelo menos da pra usar o touch!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O ipad mini tem o tamanho ideal para se pendurar no parabrisa.

Há tempos procurei alguma forma de ter na tela de algum DVD a opção do espelhamento e ainda operação do smartphone através do touch screen. Basicamente queria 'mexer no radio' mas operando meu telefone.
O MirrorLink pareceu ser uma boa solução, apesar de ainda precisar manter o telefone conectado numa porta MHL ou USB compatível.

Problema é que ainda hoje poucos aparelhos fornecem o MirrorLink e obviamente são os top do mercado.

O espelhamento que a turma vende por aí não resolve muito (na minha opinião), pois para operar precisa mexer no celular... ou seja, se for pego toma MULTA!

Em muitas pesquisas que eu fiz sobre o MirrorLink, descobri também o aplicativo DriveLink. Acessar este app faria com que realmente a tela fosse espelhada e pudesse ser operada. Vale a pena dar uma olhada do Youtube e nos cafofos da web. Se você já tem o MirrorLink, valeria a pena testar.

Vi somente videos e textos, nunca vi pessoalmente. Precisa estar conectado numa porta MHL e tenho dúvida se o telefone se apaga. Me aparece que todo o tempo que o DVD estaria mostrando a tela, o aparelho também fica com a tela acesa. Além disso, no manual de um aparelho Sony li que o MirrorLink não funciona ao mesmo tempo que o Bluetooth, então não sei como seria a operação caso receba chamada, etc.

O espelhamento de duas vias é o bacana.

O resto é enganação pra mim.

Sei que parece que foi enganado mas como já disseram, a falta de informações prévias e testes é que causou esta sensação.

Não justifica ninguém culpar uma montadora por achar que sabia o que a central fazia. Ou não?

Cabe a cada um visitar a sua cc seja GM ou Nissan ou Peugeot para conhecer o carro.

A propaganda é sempre pra mais.

Imagina quem compra um Renegade achando que vai fazer trilha ou um Idea aventure e sai pulando daquele jeito quebrando tudo no mato?

• Upvote 3

A propaganda pode ser pra mais mas não pode ser enganosa. Entende-se por espelhamento, espelhar toda e qualquer aplicação do celular ou de qualquer outro gadget que o usuário quiser, se não for isso é pareamento e ponto final.

Isso é igual a direção "eletro-hidráulica" do 308... é hidráulica e ponto. ficam enfeitando o pavão achando que o povo é trouxa.

Isso do mirror link dá um Procon fácil, fácil. Entendo que antes de comprar na emoção deveria ter fuçado mas a propaganda não condiz com a realidade.

Edited by pauloctba

A propaganda pode ser pra mais mas não pode ser enganosa. Entende-se por espelhamento, espelhar toda e qualquer aplicação do celular ou de qualquer outro gadget que o usuário quiser, se não for isso é pareamento e ponto final.

Isso é igual a direção "eletro-hidráulica" do 308... é hidráulica e ponto. ficam enfeitando o pavão achando que o povo é trouxa.

Isso do mirror link dá um Procon fácil, fácil. Entendo que antes de comprar na emoção deveria ter fuçado mas a propaganda não condiz com a realidade.

Não necessariamente propaganda de espelhamento é para toda e qualquer aplicação ué...

Quanto a direção do 308, ela tem que ser falada como eletro hidráulica mesmo, não é comandada pelo motor, e sim por um motor ELÉTRICO específico para comandar a bomba hidráulica.

O que acho era que poderiam deixar mais claro o que realmente a central faz ou deixa de fazer... Entretanto, o comprador perguntar, correr atrás para saber como funciona etc. antes de efetuar a compra é fundamental.

Concordo....

Gostei da dica... sabe indicar quem faça o servico? Aguardo

qual o seu carro?

se for o 308 restyl BR , precisa ver e desmontar a tela e central para ter certeza que é igual a SMEG/SMEG+/SMEG+2 usadas nos 208/2008BR e 208/2008EU .

Eu vi rapidamente no Servicebox e estranhei o desenho pois ele não mostra a tela touch separada da unidade de processamento (1din). Ele mostra como se tudo fosse uma caixa só.

Precisa tirar a tela e identificar os conectores dela. Se ela usar o mesmo conector redondo LVDS de 4 pino que as SMEG/SMEG+/SMEG+ vc pode fazer o desbloqueio e espelhamento de tela como eu fiz no meu 208 já faz 2.5 anos (para mim espelhamento não é novidade mais). Tem um tutorial que eu fiz na área de Som e Multimídia para o 208.

Hoje existem diversos fabricantes que oferecem. Pelas demonstrações e tal me parece que a nova lançada pela Caska para o 208/2008 parece ser interessante.

Não necessariamente propaganda de espelhamento é para toda e qualquer aplicação ué...

Quanto a direção do 308, ela tem que ser falada como eletro hidráulica mesmo, não é comandada pelo motor, e sim por um motor ELÉTRICO específico para comandar a bomba hidráulica.

O que acho era que poderiam deixar mais claro o que realmente a central faz ou deixa de fazer... Entretanto, o comprador perguntar, correr atrás para saber como funciona etc. antes de efetuar a compra é fundamental.

Espelhamento é espelhamento, não isso que estão vendendo. O problema que o vendedor do auto não conhece o produto que está vendendo, não estuda o produto.

A Apple TV, por exemplo, faz espelhamento, é colocar a tela do celular ou qualquer outro device na tela remota. O resto é o resto, esse conceito foi distorcido pelas montadoras pra venderem gato por lebre. Isso é pareamento.

Quanto a direção, pode ter a bomba de óleo elétrica mas é hidráulica e ponto.

qual o seu carro?

se for o 308 restyl BR , precisa ver e desmontar a tela e central para ter certeza que é igual a SMEG/SMEG+/SMEG+2 usadas nos 208/2008BR e 208/2008EU .

Eu vi rapidamente no Servicebox e estranhei o desenho pois ele não mostra a tela touch separada da unidade de processamento (1din). Ele mostra como se tudo fosse uma caixa só.

Precisa tirar a tela e identificar os conectores dela. Se ela usar o mesmo conector redondo LVDS de 4 pino que as SMEG/SMEG+/SMEG+ vc pode fazer o desbloqueio e espelhamento de tela como eu fiz no meu 208 já faz 2.5 anos (para mim espelhamento não é novidade mais). Tem um tutorial que eu fiz na área de Som e Multimídia para o 208.

Hoje existem diversos fabricantes que oferecem. Pelas demonstrações e tal me parece que a nova lançada pela Caska para o 208/2008 parece ser interessante.

grato vou verificar!

pauloctba , PERFEITO! concordo com voce... espelhamento é espelhamento..... realmente, não somente a peugeot, as montadoras estão "dando o migué".... que não entende de kits deste tipo como eu tem outra sensação...

Não sei como funcionam as outras multimídias mas só o fato de ter que conectar o cabo com o celular já me faz perder a vontade de espelhar.

Prefiro usar o Bluetooth.

Conectar cabo? Estamos na era do wireless.... qualquer interface de uso diário que exija um cabo, que não seja HDMI, é atrasada.

Perfeito. Se tenho uma aplicação que reflete no meu desktop, posso dizer que meu celular espelha no meu monitor.

Aposto que tem algumas letrinhas em algum lugar da propaganda dizendo que são alguns aplicativos homologados ou coisa parecida....

A Renault tinha propaganda que pagava 100% de tabela FIPE na TV em horário nobre. Alguém conhece quem acionou eles e ganhou porque não era para todos os casos? Tinha letrinhas....

Perfeito. Se tenho uma aplicação que reflete no meu desktop, posso dizer que meu celular espelha no meu monitor.

Aposto que tem algumas letrinhas em algum lugar da propaganda dizendo que são alguns aplicativos homologados ou coisa parecida....

A Renault tinha propaganda que pagava 100% de tabela FIPE na TV em horário nobre. Alguém conhece quem acionou eles e ganhou porque não era para todos os casos? Tinha letrinhas....

Exato, espelha no carro o aplicativo que é liberado tanto dentro das normas quanto homologado.

Tentei abrir vários aplicativos usando a SIRI, e sempre ela dizia que só pode abrir este aplicativo quando eu não estiver no carro, rsrsrsr

Os mais bacanas por natureza são os que prendem uma maior atenção prejudicando portanto a condução do veículo, disto isto, é natural que não esteja habilitado nem homologado para se usar dentro de um veículo independente da MARCA

Edited by mugenseiki

Não tem jeito, gosto é gosto.

Pra mim (e acredito que pra muita gente) a solução apresentada pelo MirrorLink, CarPlay e Android Auto é melhor do que simplesmente reproduzir a tela do celular na central multimídia. A interface para o app é pensada para uso no carro e você consegue dar os comandos a partir da central.

Um meio termo seria a central da Nissan que deram como exemplo, mas pelo que entendi os apps são instalados na própria central, e não rola interação alguma com o celular (nos caso dos apps). Mas de qualquer forma as limitações de uso para quando o carro estiver em movimento estarão lá, não se enganem.

Agora, simplesmente reproduzir ("espelhar") a tela é uma solução bem meia boca, mas se tem quem goste, paciência. Como disseram, é possível com algum tipo de adaptação e paciência fazer funcionar nas centrais que não vem com isso de fábrica.

Sobre a "propaganda enganosa": simplesmente não tem como explicar todo o funcionamento da central (ou do carro, imaginem) em 30 segundos de comercial. É vacilo de quem compra não pesquisar a fundo o funcionamento pra ver se atende todas suas expectativas, e não precisa ir muito longe: o site da Peugeot fala que são aplicativos certificados (vão dizer que compraram o carro sem visitar o site antes?), o site do desenvolvedor do sistema explica detalhadamente o funcionamento e disponibiliza uma lista de aplicativos e qualquer busca de dois minutos no Google esclareceria qualquer eventual dúvida, artigos sobre isso não faltam. Sem falar no test drive: se as funcionalidades da central são tão importantes e definiriam a compra pra você, por que não testou na concessionária? Me desculpem, mas o conceito de espelhamento é bem explicado nesses materiais e jogar a frustração em cima da montadora, do desenvolvedor ou das propagandas é não ter em quem colocar a culpa.

E sobre a direção: com bomba acionada pelo motor é hidráulica, com bomba acionada por motor elétrico independente é eletro-hidráulica e com motores elétricos que por si só fazem o auxílio direto é elétrica. Acho que não há dúvidas nisso, hahah

• Upvote 2

Gosto é gosto e não se discute, pra quem acha que a tecnologia de reproduzir uma tela remotamente é meia boca ok, mas chamar de espelhamento o que ocorre nessa central ou no my link da vida é forçar a barra. Outra é acreditar que com o tempo a montadora vai homologar mais apps com o mesmo hardware, esquece, a troco de quê. Só se incorporar o steve jobs nos projetistas da psa.

Quanto a direção eletro-hidráulica é o mesmo que antigamente povão dizia quando havia carro com carburador eletrônico. Pode ter o que for, vai ser sempre hidráulica.

Gosto é gosto e não se discute, pra quem acha que a tecnologia de reproduzir uma tela remotamente é meia boca ok, mas chamar de espelhamento o que ocorre nessa central ou no my link da vida é forçar a barra. Outra é acreditar que com o tempo a montadora vai homologar mais apps com o mesmo hardware, esquece, a troco de quê. Só se incorporar o steve jobs nos projetistas da psa.

Quanto a direção eletro-hidráulica é o mesmo que antigamente povão dizia quando havia carro com carburador eletrônico. Pode ter o que for, vai ser sempre hidráulica.

Em relação a homologação (ou certificação) de novos apps ao sistema, acredito que isto não tem a ver com a montadora, o que facilita as coisas..

Posso estar enganado, mas creio que quem trata desta certificação de novos apps serão os desenvolvedores dos apps junto aos criadores do Carplay e Mirrorlink.. E aí, na prática, você atualizará o app no seu celular, e automaticamente ele passará a ser compatível com o seu carro. Bom, ao menos eu espero que seja assim que funcione.. Se alguém tiver mais informações sobre isto, seria interessante saber..

Em relação a homologação (ou certificação) de novos apps ao sistema, acredito que isto não tem a ver com a montadora, o que facilita as coisas..

Posso estar enganado, mas creio que quem trata desta certificação de novos apps serão os desenvolvedores dos apps junto aos criadores do Carplay e Mirrorlink.. E aí, na prática, você atualizará o app no seu celular, e automaticamente ele passará a ser compatível com o seu carro. Bom, ao menos eu espero que seja assim que funcione.. Se alguém tiver mais informações sobre isto, seria interessante saber..

Exato, a Peugeot não homologa nada. É tudo entre o desenvolvedor do app e o desenvolvedor da plataforma.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

A SMEG/SMEG+ do 208/2008 já serve como bom exemplo. Que tipo de interessante add-on posterior houve desde 2013?

A montadora pode não homologar mas faz um produto tão fechado que o upgrade é quase impossível sem hacks/cracks.

A SMEG/SMEG+ do 208/2008 já serve como bom exemplo. Que tipo de interessante add-on posterior houve desde 2013?

A montadora pode não homologar mas faz um produto tão fechado que o upgrade é quase impossível sem hacks/cracks.

O 208/2008 não possuem MirrorLink nem CarPlay, são sistemas e concepções diferentes.

Cara, sua argumentação é muito rasa e só vejo ataques sem fundamento à Peugeot, nem vale rebater

O 208/2008 não possuem MirrorLink nem CarPlay, são sistemas e concepções diferentes.

Cara, sua argumentação é muito rasa e só vejo ataques sem fundamento à Peugeot, nem vale rebater

Ninguém comparou smeg com a central em questão, foi só um exemplo que as coisas não se desenvolvem como muitos esperam.

Ataques a Peugeot? estamos falando de realidade, se for mentira algo que citei indique. Fundamentação rasa? Raso e leviano é esse tipo de argumento sem números ou fatos. Se vc aceita na boa os micos de uma montadora qualquer problema seu. Isso aqui é um lugar de debate e não um centro de adoração.

Na boa, faz favor de me ignorar e sucesso pra vc.

Ninguém comparou smeg com a central em questão, foi só um exemplo que as coisas não se desenvolvem como muitos esperam.

Ataques a Peugeot? estamos falando de realidade, se for mentira algo que citei indique. Fundamentação rasa? Raso e leviano é esse tipo de argumento sem números ou fatos. Se vc aceita na boa os micos de uma montadora qualquer problema seu. Isso aqui é um lugar de debate e não um centro de adoração.

Na boa, faz favor de me ignorar e sucesso pra vc.

Mas que tipo de "desenvolvimento" ou "add-on" você quer pra central do 208? Ela não foi feita pra receber "add-ons", cara. O MirrorLink sim, foi concebido pra isso. Pode ser que todo mundo quebre a cara e não chegue nenhum aplicativo novo, mas a plataforma é nova e promissora, assim como a da Apple e a do Google, e utilizada por N montadoras, então não deve ser abandonada.

E sim, reclamar do nome que os caras dão pro sistema de direção, que você querendo ou não É eletro-hidráulico, é um argumento bem do raso