Jump to content
Sign in to follow this  
Browzers

Acender A Lâmpada Localizada No Cinzeiro De Um 207/206 Ao Abrir A Tampa

Recommended Posts

Olá galera do Clube Peugeot

Neste simples tutorial apresento-lhes uma forma de instalar e acender uma lâmpada localizada no porta treco/cinzeiro ao abrir sua tampa em um Peugeot 207/206.

Acredito que em alguns modelos que já venham com uma lâmpada de fábrica o seu acedimento, nesse compartimento, dar-se-á através da ingnição ligada e

ficará acesa até o desligamento da ignição (me corrijam se estiver errado).

Utilizei como material um botão de controle remoto de portão eletrônico. Acredito que seja muito barato e fácil de encontrar em lojas de materiais eletrônicos.

A lâmpada utilizada foi uma pingo w5w de 5w e 12v que se encaixa perfeitamente no habitáculo localizado para a lâmpada.

A energia para alimentar a lâmpada foi proveniente dos fios que ligam a tomada de 12v localizada próximo ao câmbio dessa forma o seu acendimento só

funcionará ao ligar a ignição.

O botão não comprometeu a abertura da tampa pois é do mesmo tamanho do espaçamento que fica entre a dobradiça e a aba plástica com a tampa totalmente

aberta.

Colem o botão com cola super bonder na extremidade inferior da dobradiça, verificando o local exato para o contato do botão com a aba plástica.

Façam a isolação com fita isolante em cada terminal da lâmpada para evitar curtos assim como nas emendas com os fios provenientes da tomada 12v.

Não utilizei nenhum soquete para ligar a lâmpada, apenas estiquei os terminais da mesma para facilitar soldar os fios.

Ficou muito bem iluminado o porta treco/cinzeiro.

Vejam as fotos e o esquema de ligação no link abaixo.

Espero que tenha alguma utilidade para vocês.

Grande abraço galera!

• Upvote 7

Bem bacana ! Farei em breve ! :confianteup:

Chega de pegar todas as moedas no pedágio para contar :fuckyeah:

Muito bacana!!!

Só gostaria de fazer uma pergunta/recomendação ... não está ligada a nenhum fusível certo? então talvez seja interessante ligar ela não diretamente à bateria, mas passála no acendedor de cigarros do console.

Esse tipo de chave é chamada de chave táctil e exitem diversas lojas que vendem pela internet ( Mamute eletrônica, Solda Fria, MultComercial) ... preço ...humm . talvez uns 25 ... 30 centavos ...

Parabéns pela idéia e pelo tuto!!

Abraço!!

Pelo que entendi ele colocou justamente na tomada 12V! Muito legal mesmo a ideia... Não tô conseguindo ver a foto, mas você aproveita aquele "recorte" retangular no cinzeiro? Sempre me perguntei pra que servia aquilo, tem até uma tampinha por dentro

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

caio.curvelo

você tem razão!! usando pelo tapatalk eu não percebi "tomada 12v" ... no mais ... fechou... obrigado por me alertar!

Abraço!!

Edited by omurilo

Caio, exatamente como você falou...utilizei o recorte que existe para encaixar a lâmpada e utilizei os fios da tomada 12V do acendedor que ficam bem próximos do cinzeiro.

Valeu !

Totalmente excelente...no Feline já tem bastante luz de conveniência, essa do seu tutorial além de útil fica muito bacana, parabéns!

Rapaz, ficou muito bom! Ótima ideia! Sem dúvida vou fazer no meu.

Desculpe, mas sou bem leigo. Essa fita que você utilizou na base da lâmpada, como uma isolante aparentemente de tecido, qual o nome? Já vi em vários chicotes e cabeamentos. Mas não sei o nome.

vou tentar fazer no meu, mas não lembro de ter essa "lente" vermelha como tem no seu..

desculpe minha ignorância, mas se ela vai ficar ligada ao cinzeiro, então acende automaticamente quando ligamos a ignição, para que serve o botão? ele apaga a lampada ao fechar?

Olá galera tudo bem com vocês? espero que esteja tudo ótimo e na paz !

Desculpe-me a demora em responder as dúvidas. Mas vamos lá...

Respondendo a pergunta do GersonVagner:

- Essa fita que coloquei na base da lâmpada w5w é tipo um velcro que tinha em um carregador de celular antigo da nokia que não usava mais...servia para prender o fio do carregador ao ser enrolado. Você pode usar qualquer tipo de fita, até mesmo a fita isolante, pois serve apenas para dar maior encaixe da lâmpada no local onde ela será acoplada.

Respondendo a pergunta do LeandroCSM:

- Se por acaso não tenha essa lente vermelha no seu cinzeiro, acho que por algum motivo ela se desencaixou e caiu.

A lâmpada só irá acender ao abrir a tampa e desligará ao fechá-la. Porém só irá funcionar se a ignição estiver ligada. O botão funciona exatamente como um interruptor (pressionado pela abertura da tampa ele acende a lâmpada, tirou a pressão da tampa sobre ele, apaga-se a lâmpada).

Fico grato em poder melhorar de alguma forma nossos belos carros da marca Peugeot. Eu tinha comigo um tipo de obrigação em fazer algo para enriquecer ainda mais nosso clubpeugeot, da mesma forma que encontrei aqui vários tópicos onde pude sanar minhas dúvidas com relação a meu 207.

Um forte abraço e que Deus continue nos abençoando sempre!

Olá galera tudo bem com vocês? espero que esteja tudo ótimo e na paz !

Desculpe-me a demora em responder as dúvidas. Mas vamos lá...

Respondendo a pergunta do GersonVagner:

- Essa fita que coloquei na base da lâmpada w5w é tipo um velcro que tinha em um carregador de celular antigo da nokia que não usava mais...servia para prender o fio do carregador ao ser enrolado. Você pode usar qualquer tipo de fita, até mesmo a fita isolante, pois serve apenas para dar maior encaixe da lâmpada no local onde ela será acoplada.

Ah! Prático! É que há algumas fitas menos "melecantes" que a isolante para componentes eletrônicos. Vou procurar algo similar. Boa a ideia do velcro.

Abraço!

Show, essa idéia serve para qualquer abertura de porta e me da várias ideias.

só comentando nunca vi nenhum pug original com essa lampadinha funcionando será que ja vem queimada ! asuhahushuashas :sefudeu:

rapaz show de bola o tutorial, vou pegar as coisas e esse feriado bora colocar a mão da massa e da mais um up, quero esse e o do porta luvas tbm

Valeu galera, fico feliz que gostaram !

Que Deus nos proteja sempre!

Pra ajudar um pouco mais a galera ai:

O código do soquete é 6475 27.

A lâmpada código 6216 C6.

Quanto a "chapinha" vermelha, realmente alguns não vem com ela, não é questão de perda...

• Upvote 1

só uma duvida, segundo o código que o Alaster passou é uma lampada pinguinho né, mas na foto do tutorial parece uma lampada pingão igual a que vai na meia luz, qual é realmente? porque pingão esquentaria mais e poderia derreter o plastico ali né.

Boa noite JRaphaa,

Eu utilizei a lâmpada de referência w5w - 12v - 5w, a mesma utilizada para iluminar a placa, porta mala e porta luvas.

Com relação a derreter a parte plástica acho um pouco exagero, acredito que você não irá ficar com a tampa aberta para sempre que ligar o carro rsrs...apenas para ver algo que se encontra dentro do cinzeiro, concordas?

A lâmpada esquenta mas não irá derreter o plástico. Nada impede de você usar uma lâmpada mais fraca, porém observando a voltagem que deverá ser de 12V.

Fica com Deus...Valeu!!!

• Upvote 1

Boa noite JRaphaa,

Eu utilizei a lâmpada de referência w5w - 12v - 5w, a mesma utilizada para iluminar a placa, porta mala e porta luvas.

Com relação a derreter a parte plástica acho um pouco exagero, acredito que você não irá ficar com a tampa aberta para sempre que ligar o carro rsrs...apenas para ver algo que se encontra dentro do cinzeiro, concordas?

A lâmpada esquenta mas não irá derreter o plástico. Nada impede de você usar uma lâmpada mais fraca, porém observando a voltagem que deverá ser de 12V.

Fica com Deus...Valeu!!!

entendi, então eu fiz no meu, porem ainda não achei um botão igual o que usou no seu, usei uma lampada led que eu tinha parada ali, ai liguei direto por enquanto, ja que led não esquenta, mas vou correr atras do botão para ficar melhor, só acender quando abrir mesmo, mas ja ficou show de bola, agora quero bolar algo pra acender no porta luvas, vou procurar um tutorial aqui e boa!!! valeu pelo ajuda pia

opa valeu pia, vou ver as paradas pra comprar e boa!!!!

Nem tinha visto de que cidade vc era. Mas falou piá, ja sei que é do Paraná!

kkkkkkkkk

Nem tinha visto de que cidade vc era. Mas falou piá, ja sei que é do Paraná!

kkkkkkkkk

kkkkk pia é marca do parana kkk sou de colombo, região metropolitana de curitiba, só não falo leitE quentE, eu acho né kkk

Olá galera do Clube Peugeot
Neste simples tutorial apresento-lhes uma forma de instalar e acender uma lâmpada localizada no porta treco/cinzeiro ao abrir sua tampa em um Peugeot 207/206.
Acredito que em alguns modelos que já venham com uma lâmpada de fábrica o seu acedimento, nesse compartimento, dar-se-á através da ingnição ligada e
ficará acesa até o desligamento da ignição (me corrijam se estiver errado).
Utilizei como material um botão de controle remoto de portão eletrônico. Acredito que seja muito barato e fácil de encontrar em lojas de materiais eletrônicos.
A lâmpada utilizada foi uma pingo w5w de 5w e 12v que se encaixa perfeitamente no habitáculo localizado para a lâmpada.
A energia para alimentar a lâmpada foi proveniente dos fios que ligam a tomada de 12v localizada próximo ao câmbio dessa forma o seu acendimento só
funcionará ao ligar a ignição.
O botão não comprometeu a abertura da tampa pois é do mesmo tamanho do espaçamento que fica entre a dobradiça e a aba plástica com a tampa totalmente
aberta.
Colem o botão com cola super bonder na extremidade inferior da dobradiça, verificando o local exato para o contato do botão com a aba plástica.
Façam a isolação com fita isolante em cada terminal da lâmpada para evitar curtos assim como nas emendas com os fios provenientes da tomada 12v.
Não utilizei nenhum soquete para ligar a lâmpada, apenas estiquei os terminais da mesma para facilitar soldar os fios.
Ficou muito bem iluminado o porta treco/cinzeiro.
Vejam as fotos e o esquema de ligação no link abaixo.
Espero que tenha alguma utilidade para vocês.
Grande abraço galera!

Eu não sabia da existência dessa lâmpada! kkkkkk... Assim que li o post, fui até o carro e constatei-a lá! kkkkkkk... Ela não acende, acredito que está queimada. Vou fazer alguns testes. Obrigado pelo post!

opa valeu pia, vou ver as paradas pra comprar e boa!!!!

Tutorial do porta luvas está com as imagens quebradas, quem arriscar fazer por favor poste novas fotos!

Eu fiz e ficou legal! Eu não uso aquilo para nada, pois tenho o Sem Parar, mas gosto de detalhes. rs

Posso reviver o tópico?

Eu tava observando onde possa ter fios para ligar a lâmpadinha, mas só encontrei um que é vermelho e meio transparente que passa dentro do alojamento do cinzeiro. É aquele?

Outra: é só cortar aquele fio e fazer as emendas? Pela minha lógica, a tomadinha vai parar de funcionar se eu fizer isso.

Se puder enriquecer com mais detalhes como da onde veio o fio, eu agradeceria!

nesse buraco que fica ao tirar fora o porta moedas(ou cinzeiro) tem o módulo dos airbags e pré-tencionadores dos cintos, o espaço fica péssimo, to vendo que pra fazer essa mod vou ter que arrancar fora o console central(aquele do freio de mão).

Semana passada fiz a instalação da luz seguindo os passos aqui, comprei o botão errado mas no final deu tudo certo, ficou excelente. Liguei na tomada 12v também. Obrigado Browzers!

Infelizmente não tirei fotos do processo. Agora vou partir pra iluminação do porta luvas.