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Andrey

Upgrade Rd4/rd45 -> Rneg-rt6

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Fala galera, bora desmistificar esse mito?

Após longos meses de estudo, consegui estudar exatamente os pontos necessários para o correto funcionamento do RNEG nos veículos equipados com os radios RD4/RD45.

 

O processo é relativamente simples, então vamos lá!!!

 

Primeiro passo é adequar o seu conector QuadLock da seguinte maneira:

 

Conectores do RNEG

2016-02-29%2010.58.08_zpskkjlrtha.jpg

 

Conectores BSI

bsi_zpszgqrl3qr.jpg

 

Esquema Elétrico RNEG

esquema%20rneg_zps4wchbypo.jpg

 

 

Adequações que teremos que fazer:

 

Conector 12 Vias Marrom da Tela Retrátil

 

Pino 1 - Ligado ao pino 9 do 16v Preto do RT6

 

Pino 2 - Vazio

 

Pino 3 - Ligado ao pino 6 do 10v Preto da BSI

 

Pino 4 - Vazio

 

Pino 5 - Vazio

 

Pino 6 e Pino 12 - Unidos para ligar ao pino 15 do 16v Preto do RT6

 

Pino 7 - Vazio

 

Pino 8 - Ligado ao pino 7 do 10v Preto da BSI

 

Pino 9 - Vazio

 

Pino 10 - Ligado ao pino 5 do 12v NA do RT6

 

Pino 11 - Vazio

 

 

Realizados esses ajustes, basta montar o aparelho e ligar o carro.

Será necessário realizar toda a configuração do RNEG no carro via DIAGBOX.

 

Ps. Em alguns casos, ao ligar e configurar o RNEG os botões ficam sem funcionar, basta destivar a "fachada multiplexada", "ecra Multifunções" e "ecra retrátil".

 

Caso alguém tenha alguma dúvida, conte comigo para ajudar nessa mod!

 

 

 

Edited by Andrey
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Parabens por mais um Tutorial Andrey!! Como sempre contribuindo para o clube!!

 

Voce tem alguma foto de como fica o QuadLock e BSI após as modificações?

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Show Andrey, vou meter as caras e fazer isso no meu 307

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Parabens por mais um Tutorial Andrey!! Como sempre contribuindo para o clube!!

 

Voce tem alguma foto de como fica o QuadLock e BSI após as modificações?

Cara, nao tenho fotos :(

Até pq em meu carro a ligação foi feita de maneira bem diferente... No meu o wip é escravo da CM, toda arquitetura elétrica muda..

Mas as pinagens originais são exatamente iguais!

Show Andrey, vou meter as caras e fazer isso no meu 307

Manda ver

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poxa se eu soubesse disso qnd mandei instala...

pior q a ultima vez q o kra mexeu, ele desativo o som nas portas traseiras "/

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Obrigado Andrey pelo tutorial. Estava ca pensando com meus botoes, será que se não ligar um dos fios da Bsi não funciona igual? Falo porque fiz esta instalação no meu antigo C4 e só puxei os 2 terras e o positivo para a tela. Nada a mais. A menos que o mecanismo escamoteavel necessite comunicação com a rede can.

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poxa se eu soubesse disso qnd mandei instala...

pior q a ultima vez q o kra mexeu, ele desativo o som nas portas traseiras "/

Dá uma olhadinha nos conectores 12v NA e 12v NR do rneg.. deve ter desconectado algo...

A ideia de lançar mão do tutorial é exatamente essa, acabar com o ABSURDO cobrado por uns e outros para habilitar algo tão simples...

 

Obrigado Andrey pelo tutorial. Estava ca pensando com meus botoes, será que se não ligar um dos fios da Bsi não funciona igual? Falo porque fiz esta instalação no meu antigo C4 e só puxei os 2 terras e o positivo para a tela. Nada a mais. A menos que o mecanismo escamoteavel necessite comunicação com a rede can.

Não... quem controla a abertura e fechamento da tela escamoteável é a BSI.

Agora já nos modelos onde o funcionamento não é retrátil creio que não seja necessário tal ligação, mas ainda não realizei a montagem em nenhum deles para saber ao certo.

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desculpa minha ignorancia, mas isso faz funcionar o dvd no carro sem ter que instalar nada adicional?

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desculpa minha ignorancia, mas isso faz funcionar o dvd no carro sem ter que instalar nada adicional?

 

Não, isso só faz você ter acesso a gps e usb( caso o seu carro seja um c4 ou 307 sem) sem perder originalidade dos avisos e tudo mais no carro. Claro além da beleza em sí da tela retrátil.

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Dá uma olhadinha nos conectores 12v NA e 12v NR do rneg.. deve ter desconectado algo...

A ideia de lançar mão do tutorial é exatamente essa, acabar com o ABSURDO cobrado por uns e outros para habilitar algo tão simples...

 

Não... quem controla a abertura e fechamento da tela escamoteável é a BSI.

Agora já nos modelos onde o funcionamento não é retrátil creio que não seja necessário tal ligação, mas ainda não realizei a montagem em nenhum deles para saber ao certo.

A BSI fica ali do lado da tomada OBD? Outra duvida, os conectores que ligam no RT6 11 e 14 não estão em um chicote original que eu tenho de RT6, e nem no desenho que vc fez acima.. Não são necessários neh?

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

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Boa tarde, preciso do esquema para trocar o meu RD4 para o RT6, nessa pagina não estou conseguindo visualizar as imagens, se puder encaminhar uma cópia pro meu e-mail eu agradeço

 

jchres@bol.com.br

Jose Roberto

041-991751767

Curitiba - Paraná

 

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Andrey me ajude, tenho um 308 allure 2015, com radio RD45 original comprei um RT6 e estou tendo dificuldades para instalação, ai lhe pergunto este tutorial e para instalação correta do mesmo? pois fui conectar o quadlock no RT6 e dei foi pane eletrica no meu carro, travei ele todo e tive que levar pra concessionaria. Agora estou receoso de mexer nele, sem a devida certeza que vai ser o correto. você poderia me ajudar por favor, meu WhatsApp: 92 99301-2978 aguardo seu retorno. Valeu

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On 14/11/2017 at 04:13, Sheldon Mayo said:

Andrey me ajude, tenho um 308 allure 2015, com radio RD45 original comprei um RT6 e estou tendo dificuldades para instalação, ai lhe pergunto este tutorial e para instalação correta do mesmo? pois fui conectar o quadlock no RT6 e dei foi pane eletrica no meu carro, travei ele todo e tive que levar pra concessionaria. Agora estou receoso de mexer nele, sem a devida certeza que vai ser o correto. você poderia me ajudar por favor, meu WhatsApp: 92 99301-2978 aguardo seu retorno. Valeu

Sim, é o correto. Seu carro entrou em curto pois você trocou o rádio sem realizar as adaptações aqui tratadas.

 

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On 29/02/2016 at 12:23, Andrey said:

Fala galera, bora desmistificar esse mito?

Após longos meses de estudo, consegui estudar exatamente os pontos necessários para o correto funcionamento do RNEG nos veículos equipados com os radios RD4/RD45.

 

O processo é relativamente simples, então vamos lá!!!

 

Primeiro passo é adequar o seu conector QuadLock da seguinte maneira:

 

Conectores do RNEG

2016-02-29%2010.58.08_zpskkjlrtha.jpg

 

Conectores BSI

bsi_zpszgqrl3qr.jpg

 

Esquema Elétrico RNEG

esquema%20rneg_zps4wchbypo.jpg

 

 

Adequações que teremos que fazer:

 

Conector 12 Vias Marrom da Tela Retrátil

 

Pino 1 - Ligado ao pino 9 do 16v Preto do RT6

 

Pino 2 - Vazio

 

Pino 3 - Ligado ao pino 6 do 10v Preto da BSI

 

Pino 4 - Ligado ao pino 14 do 16v preto do RT6

 

Pino 5 - Vazio

 

Pino 6 e Pino 12 - Unidos para ligar ao pino 15 do 16v Preto do RT6

 

Pino 7 - Vazio

 

Pino 8 - Ligado ao pino 7 do 10v Preto da BSI

 

Pino 9 - Ligado ao pino 11 do 16v Preto do RT6

 

Pino 10 - Ligado ao pino 5 do 12v NA do RT6

 

Pino 11 - Vazio

 

 

Realizados esses ajustes, basta montar o aparelho e ligar o carro.

Será necessário realizar toda a configuração do RNEG no carro via DIAGBOX.

 

Ps. Em alguns casos, ao ligar e configurar o RNEG os botões ficam sem funcionar, basta destivar a "fachada multiplexada", "ecra Multifunções" e "ecra retrátil".

 

Caso alguém tenha alguma dúvida, conte comigo para ajudar nessa mod!

 

 

 

Boa tarde Andrey!

Brother tenho uma dúvida,tenho uma duvida,tenho um 308 Allure 2.0 15/16 modelo novo com a mídia no painel(não é a retrátil) ela é original,gostaria de saber se ela tem GPS ou só tem que ativar,se posso colocar a câmera de ré,entre outras coisas via ativação diagbox.

Abraço

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On 27/06/2018 at 14:40, Gugalopes said:

Boa tarde Andrey!

Brother tenho uma dúvida,tenho uma duvida,tenho um 308 Allure 2.0 15/16 modelo novo com a mídia no painel(não é a retrátil) ela é original,gostaria de saber se ela tem GPS ou só tem que ativar,se posso colocar a câmera de ré,entre outras coisas via ativação diagbox.

Abraço

Não, esse papo de "funções bloqueadas pela fabrica" é lenda. Desde o fim dos 307 não existe mais nenhuma função travada e/ou pre disposição para novas funções.

Qualquer modificação nesses carros é feita via inserção de novos fios e protocolos de comunicação

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Andrey, por favor, me ajude?

instalei o Rt6 no meu rcz 2012 e minha vida virou um inferno!

ele toca e mostra as funcoes do computador de bordo, mas estou com alertas de airbag, o sensor de estacionamento dianteiro e traseiro nao funcionam (nem acende a luz naquela barrinha em cima do som)...

levei o carro na CC e acabaram de me ligar falando que não conseguem acessar estes itens, entao nao tem como corrigir... eles conectam via obd, mas varias opcoes esrao bloqueadas e falam que é o som, que tudo passa por lá...

 

queimou um dos motores eletricos do banco do passageiro e nso querem mexer tbm pq nao conseguem conectar pra ver exatamente o problema...

 

segui exatamente esse esquema de ligacao, porem, tive que desconectar o cabo 15 do chicote original pq ele dava algum curto e nao funcionava o carregador 12v do console...

O miller me ajudou no que pode, mas prlo que entendi o rcz é diferente em algumas coisas de chicote em relacao ao 308 e o pessoal nao consegue me ajudar

 

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