Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
Sign in to follow this  
Andrey

Upgrade Rd4/rd45 -> Rneg-rt6

Recommended Posts

Fala galera, bora desmistificar esse mito?

Após longos meses de estudo, consegui estudar exatamente os pontos necessários para o correto funcionamento do RNEG nos veículos equipados com os radios RD4/RD45.

O processo é relativamente simples, então vamos lá!!!

Primeiro passo é adequar o seu conector QuadLock da seguinte maneira:

Conectores do RNEG

2016-02-29%2010.58.08_zpskkjlrtha.jpg

Conectores BSI

bsi_zpszgqrl3qr.jpg

Esquema Elétrico RNEG

esquema%20rneg_zps4wchbypo.jpg

Adequações que teremos que fazer:

Conector 12 Vias Marrom da Tela Retrátil

Pino 1 - Ligado ao pino 9 do 16v Preto do RT6

Pino 2 - Vazio

Pino 3 - Ligado ao pino 6 do 10v Preto da BSI

Pino 4 - Ligado ao pino 14 do 16v preto do RT6

Pino 5 - Vazio

Pino 6 e Pino 12 - Unidos para ligar ao pino 15 do 16v Preto do RT6

Pino 7 - Vazio

Pino 8 - Ligado ao pino 7 do 10v Preto da BSI

Pino 9 - Ligado ao pino 11 do 16v Preto do RT6

Pino 10 - Ligado ao pino 5 do 12v NA do RT6

Pino 11 - Vazio

Realizados esses ajustes, basta montar o aparelho e ligar o carro.

Será necessário realizar toda a configuração do RNEG no carro via DIAGBOX.

Ps. Em alguns casos, ao ligar e configurar o RNEG os botões ficam sem funcionar, basta destivar a "fachada multiplexada", "ecra Multifunções" e "ecra retrátil".

Caso alguém tenha alguma dúvida, conte comigo para ajudar nessa mod!

• Upvote 6
  • Downvote 1

Parabens por mais um Tutorial Andrey!! Como sempre contribuindo para o clube!!

Voce tem alguma foto de como fica o QuadLock e BSI após as modificações?

Show Andrey, vou meter as caras e fazer isso no meu 307

Parabens por mais um Tutorial Andrey!! Como sempre contribuindo para o clube!!

Voce tem alguma foto de como fica o QuadLock e BSI após as modificações?

Cara, nao tenho fotos :(

Até pq em meu carro a ligação foi feita de maneira bem diferente... No meu o wip é escravo da CM, toda arquitetura elétrica muda..

Mas as pinagens originais são exatamente iguais!

Show Andrey, vou meter as caras e fazer isso no meu 307

Manda ver

poxa se eu soubesse disso qnd mandei instala...

pior q a ultima vez q o kra mexeu, ele desativo o som nas portas traseiras "/

Obrigado Andrey pelo tutorial. Estava ca pensando com meus botoes, será que se não ligar um dos fios da Bsi não funciona igual? Falo porque fiz esta instalação no meu antigo C4 e só puxei os 2 terras e o positivo para a tela. Nada a mais. A menos que o mecanismo escamoteavel necessite comunicação com a rede can.

poxa se eu soubesse disso qnd mandei instala...

pior q a ultima vez q o kra mexeu, ele desativo o som nas portas traseiras "/

Dá uma olhadinha nos conectores 12v NA e 12v NR do rneg.. deve ter desconectado algo...

A ideia de lançar mão do tutorial é exatamente essa, acabar com o ABSURDO cobrado por uns e outros para habilitar algo tão simples...

Obrigado Andrey pelo tutorial. Estava ca pensando com meus botoes, será que se não ligar um dos fios da Bsi não funciona igual? Falo porque fiz esta instalação no meu antigo C4 e só puxei os 2 terras e o positivo para a tela. Nada a mais. A menos que o mecanismo escamoteavel necessite comunicação com a rede can.

Não... quem controla a abertura e fechamento da tela escamoteável é a BSI.

Agora já nos modelos onde o funcionamento não é retrátil creio que não seja necessário tal ligação, mas ainda não realizei a montagem em nenhum deles para saber ao certo.

desculpa minha ignorancia, mas isso faz funcionar o dvd no carro sem ter que instalar nada adicional?

desculpa minha ignorancia, mas isso faz funcionar o dvd no carro sem ter que instalar nada adicional?

Não, isso só faz você ter acesso a gps e usb( caso o seu carro seja um c4 ou 307 sem) sem perder originalidade dos avisos e tudo mais no carro. Claro além da beleza em sí da tela retrátil.

Dá uma olhadinha nos conectores 12v NA e 12v NR do rneg.. deve ter desconectado algo...

A ideia de lançar mão do tutorial é exatamente essa, acabar com o ABSURDO cobrado por uns e outros para habilitar algo tão simples...

Não... quem controla a abertura e fechamento da tela escamoteável é a BSI.

Agora já nos modelos onde o funcionamento não é retrátil creio que não seja necessário tal ligação, mas ainda não realizei a montagem em nenhum deles para saber ao certo.

A BSI fica ali do lado da tomada OBD? Outra duvida, os conectores que ligam no RT6 11 e 14 não estão em um chicote original que eu tenho de RT6, e nem no desenho que vc fez acima.. Não são necessários neh?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Boa tarde, preciso do esquema para trocar o meu RD4 para o RT6, nessa pagina não estou conseguindo visualizar as imagens, se puder encaminhar uma cópia pro meu e-mail eu agradeço

jchres@bol.com.br

Jose Roberto

041-991751767

Curitiba - Paraná

Andrey me ajude, tenho um 308 allure 2015, com radio RD45 original comprei um RT6 e estou tendo dificuldades para instalação, ai lhe pergunto este tutorial e para instalação correta do mesmo? pois fui conectar o quadlock no RT6 e dei foi pane eletrica no meu carro, travei ele todo e tive que levar pra concessionaria. Agora estou receoso de mexer nele, sem a devida certeza que vai ser o correto. você poderia me ajudar por favor, meu WhatsApp: 92 99301-2978 aguardo seu retorno. Valeu