Jump to content
Sign in to follow this  
Priscila Alonso Rocha

Medidor De Combustivel Do 206

Recommended Posts

Pessoal me ajude!!! Fui abastecer meu 206 e o ponteiro continuou na reserva, abasteci novamente e ele não subiu, ele continua descendo. Alguém sabe dizer o que pode ser?

Não sou moderador mas já vou te adiantar que o primeiro que aparecer por aqui vai dizer que já existem vários (muitos mesmo!) tópicos discutindo esse assunto por ser tratar de um problema crônico dos 206. O meu, inclusive, tá nessa: só fica na reserva e com a luz acesa. Pra tirar o ponteiro do lugar só abastecendo da metade pra cima do tanque.

Enfim, é só usar a ferramenta de busca e explorar os tópicos sobre esse problema.

• Upvote 1

problema crônico???sei disso não...

Abasteça mais de 15 litros e veja se volta ao normal, o meu começou a travar quando chegava na reserva só voltava ao normal abastecendo mais de 50 reais, ate que um dia isso me encheu o saco e troquei o marcador de nível de combustível, paguei 45 reais e eu mesmo troquei em casa.

Nunca mais deu problema.

• Upvote 1

O meu acontece mas só quando ta no final da reserva e abasteço muito pouco, tipo menos de 10 litros, aí não sobe o ponteiro mesmo..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se ler o manual do proprietário verá que ele "aconselha" a reabastecer no mínimo 8 litros de combustível.

• Upvote 1

Se ler o manual do proprietário verá que ele "aconselha" a reabastecer no mínimo 8 litros de combustível.

boa, Alaster!!!bem lembrado!

• Upvote 1

problema crônico???sei disso não...

Até onde eu sei muitos 206 e 207 apresentam problema na marcação do combustível. Conversando com o dono da auto-elétrica que levei meu carro recentemente descobri que é um problema comum também nos Citroen . Por isso acredito que seja um problema crônico sim, e dos PSA em geral (especialmente os modelos mais antigos).

• Upvote 1

Abasteça mais de 15 litros e veja se volta ao normal, o meu começou a travar quando chegava na reserva só voltava ao normal abastecendo mais de 50 reais, ate que um dia isso me encheu o saco e troquei o marcador de nível de combustível, paguei 45 reais e eu mesmo troquei em casa.

Nunca mais deu problema.

Como vc fez pra abrir o reservatório para a troca dessa peça?

Como vc fez pra abrir o reservatório para a troca dessa peça?

Erga o banco traseiro do lado do passageiro, ali vai ter uma tampa preta, retire, retire os 2 plugues da linha de combustível e o chicote de energia, tem uma rosca grande de cor preta, desprenda e o conjunto da bomba já vai estar disponível.

O marcador de combustível fica preso do lado, coisa super fácil de trocar e economiza no minimo uns 50,00.

Nao demora mais que 15 minutos.

Segue um link que achei p vc ter uma ideia

• Upvote 4

boa!!esse serviço de mexer em bomba de combustível é sempre interessante ser feito com o tanque mais vazio o possível...quanto mais vazio, mais fácil de tirar essa rosca preta e menos chance de danificar alguma coisa!

Obrigada Eduardo!!! Fiz o passo a passo e deu certo a peça custou R $ 50,00 e a troca foi bem fácil.

Obrigada pela ajuda!

• Upvote 2

Obrigada Eduardo!!! Fiz o passo a passo e deu certo a peça custou R $ 50,00 e a troca foi bem fácil.

Obrigada pela ajuda!

Legal amigo.

Parabéns, viu como é fácil?

Certamente economizou uns 70,00, agora parou o problema?

Caso você tenha duas chaves, nunca se esqueça de desligar totalmente a ignição.

Se você abastecer com a ignição ligada, o ponteiro surta e demora alguns dias para voltar ao normal.

Levei na oficina pra trocar o sensor do meu e umas duas semanas depois, na primeira completada de tanque, o ponteiro voltou pro zero e não tá marcando mais nada. Ô céus!

Qual nome ou código daquela tampa preta que fica debaixo do banco traseiro ?

Qual nome ou código daquela tampa preta que fica debaixo do banco traseiro ?

Também quero saber!

Pessoal me ajude!!! Fui abastecer meu 206 e o ponteiro continuou na reserva, abasteci novamente e ele não subiu, ele continua descendo. Alguém sabe dizer o que pode ser?

Algumas peças originais da PSA dão problemas, essa é uma delas. Comprei uma paralela e acabaram os problemas hahaha

On 07/03/2016 at 04:05, henrique76 said:

Até onde eu sei muitos 206 e 207 apresentam problema na marcação do combustível. Conversando com o dono da auto-elétrica que levei meu carro recentemente descobri que é um problema comum também nos Citroen . Por isso acredito que seja um problema crônico sim, e dos PSA em geral (especialmente os modelos mais antigos).

Exatamente, acredito se tratar de um problema crônico também. Já ouvi de alguns mecanismos a mesma justificativa passada a cima. 

On 12/06/2016 at 22:47, Elizeu Santos said:

Também quero saber!

Algumas peças originais da PSA dão problemas, essa é uma delas. Comprei uma paralela e acabaram os problemas hahaha

5 hours ago, Nan 4morim said:

Exatamente, acredito se tratar de um problema crônico também. Já ouvi de alguns mecanismos a mesma justificativa passada a cima. 

Já eu, tive um C4 EXC Aut por 4,5 anos e foram só alegrias (inclusive com a AL4)...

ja tive isso com meu antigo 206... a peça paralela nao resolveu, voltou o problema rapidinho... só a original resolveu.

a msma coisa com o marcador de temperatura da agua... paralela nao resolveu NADA. rs