Jump to content
Sign in to follow this  
rvlaraujo

Dúvida Marca Disco Freio (mds X Fremax)

Recommended Posts

Olá,

estou em dúvida por qual marcar trocar meus discos de freio dianteiros por discos da marca Fremax ou MDS. Nnão quero saber dos discos originais, o disco do lado esquerdo não durou nem 1 ano e muito abaixo da quilometragem de troca e olha que minha condução é de tiozinho.

Bem, aqui na minha cidade não encontro os discos da marca Fremax (que vi muitas pessoas elogiarem) e na oficina de confiança, durante a revisão dos 60 mil KM, ofereceram os discos da marca MDS e pastilhas que não lembro agora e pediram para eu trocar logo, porque o disco não está muito legal e pode ocorrer algo sério. Inclusive pediram para eu não viajar no carro até efetuar a troca. Como estava sem grana para efetuar a troca no mês passado, quando fiz a revisão, surgiu a dúvida em relação a qual marca usar.

Vi esse kit no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702080475-kit-freio-pastilha-e-disco-dianteiro-peugeot-206-207-14-8v-_JM mas demora um pouco pra chegar e o valor fica quase igual ao que a oficina me passou.

Alguém tem alguma experiência ruim com MDS? Compensa esperar até os freios fremax chegarem?

Eu nunca utilizei esse MDS, mas já utilizei o fremax e gostei... não vi diferença para o original.

Eu nunca utilizei esse MDS, mas já utilizei o fremax e gostei... não vi diferença para o original.

[2] . Meu mecânico deu o mesmo alerta, e antes de trocar quase perdi o carro em uma descida...

Tive que trocar o cubo também pois de acordo com ele senão o fizesse o disco iria empenar rapidamente.

Até hoje fazem 2,5 anos e está tudo OK com os freios.

Fremax, com certeza. Já vi alguns relatos de discos MDS com empeno antes do uso.

esse MDS eu utilizei com umas pastilhas power brakes, não sei se era a pastilha ou o disco mas o carro era uma droga pra frear, talvez sejam as pastilhas sei lá pq o disco parecia ser bem feito, acabou que vendi o carro com esse set então n sei....

Condução de tiozinho não conserva carros. Muito pelo contrário. Ao trocar as pastilhas, que ainda podem ser Cobreq ou FrasLe sem amianto os reparos deverão ser trocados inclusive com verificação e limpeza dos êmbolos. A sujeira nesses dois pistõezinhos pode causar desgaste anormal.