Jump to content
jcasanovaj

Sensor Temperatura De Óleo 206

Recommended Posts

Olá pessoal. Preciso de ajuda com um problema, se alguém souber... Já procurei no fórum, Google e estou tentando usar o service box

Dados básico: 206, ano 2003, motor 1.6 16v (TU5JP4), painel de 5 ponteiros.

Problema: meu carro veio com o ponteiro de temperatura de óleo sem vida, não funcionava. Ao desmontar tudo tive a surpresa, não há nenhuma ligação elétrica, sensor etc. quero fazer com que tudo funcione, então eu preciso do diagrama elétrico para saber como fazer as ligações, até pq o sinal passa pela ECU. Alguém pode me dar uma luz? Se souberem o Part number do sensor já me ajuda, sou novato com os pug.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo, a descrição do teu carro esta correta? se for rallye mesmo ele já tem a fiação toda pronta. Veja no motor do seu carro se do lado direito do motor entre a caixa do filtro de ar tem um conector amarelo com 3 fios saindo dele. Vermelho, branco e preto se tiver é ele que faz a leitura do nivel e da temperatura de oleo do motor. se não tiver vc vai ter que comprar essa peça codigo. 1131F7 que é a sonda de oleo.

Eu instalei no meu carro essa sonda temperatura

Comprei com o Júnior a peça 113G4

Me passa o seu chassi que pego o esquema pra você...7d537ba80d8002c36c62b1c6f4639cf0.jpg

No PPS tem que ativar a sonda de temperatura("sensor de nível de óleo separado"), o indicador de nível de óleo, (não recomendo pois essa indicação não é precisa),e alterar ema opção "origem da informação da temperatura de óleo da "BSI" para "motor"428138fb84fba36a509ef187350b05d6.jpg

Se ativar o sensor de nível de óleo,lembre de ativar no painel também além de no " compartimento do motor"

Edited by Peter Sharp
  • Upvote 1

Pessoal, desde já agradeço imensamente. Me deram uma bela luz, eu realmente estava em duvida pois só encontrava esse sensor de nível de óleo e estava achando que havia outro... Enfim, obrigado, vou tentar solucionar hoje.