Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
luizgoiana

Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

Recommended Posts

Já aventaram a possibilidade de usar pastilha Peltier para realizar a troca de calor da lateral da caixa? Seria viável?

PUUUUUUUUTZ mano essa pastilha é do caracas...sé loco eu vi uns vídeos....mas o problema seria o cooler, pois coolers de PC não aguentariam pela sujeira que iria acumular, mas, poderiam ter um duto que evitaria entrada de sujeira, e também um sensor de 70 graus para ligar essa pastilha...caraca seria ideal e iria gelar o fluído...

Não é bem Audi.

É o dex6 da própria mobil, que é um óleo mais moderno.

No momento fiz a troca parcial para dexron 6 e estou rodando muito bem.

Amigo,vi que fez a troca do oleo e citou uma melhora no carro.Esta melhora inclui o fim dos solavancos quando a temperatura do motor esta acima dos 90 graus???

No meu caso tbm começou a dar trancos quanto passa dos 90°c do motor e óleo do câmbio a acima dos 100°c...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

E alguém já trocou o sensor de pressão da caixa al4? Para ver se melhora?

Na época que tinha o meu 307, troquei o óleo dele pelo Dexron VI da AcDelco e resolveu os pequenos trancos que tava da 1° pra 2° e da 2° pra 1°.

Foram feitas duas trocas por gravidade, primeiro uns 3 ou 4 litros, ai andei uns 1.000km e repeti a troca.

Na primeira vez o óleo saiu mto sujo, na segunda mto limpo.

Vendi o carro com uns 100.000km e tava tudo ok!

Agora to pensando em trocar do meu 408 pelo Dexron VI também, pq de manhã quando ta muito frio as vezes ele da um pequeno tranco da 1° pra 2°, o engraçado é que depois que esquenta ele parece q vira um câmbio cvt de tão suave...

Resumindo, recomendo por experiência própria a trocar pelo Dexron VI.

Boa tarde galera.

Alguém já pensou colocar um condicionador de metais o ALFA X no câmbio al4 para ver cm se comporta?

Que no folder de vendas dos benefícios do produto fala que pode colocar 10ml por litro de óleo.... já que possuem 6 litros de óleo..

A Militec (pelo menos) não recomenda seu uso em câmbios automáticos. Esse eu não conheço.

Edited by BlackSunshine

Alfa-x é um produto fabricado por engenheiros dissidentes da Militec, mesmo produto, não indicado para câmbios automáticos.

Sobre a troca de óleo da Caixa, então não tem como trocar todo o óleo sem abrir a caixa?

Precisa-se fazer parcial?

sandernoses,

Infelizmente, a troca total só é possível com a abertura do câmbio. Sem abrir, é necessário fazer vários enxagues.

Vendo os relatos da troca pelo Dextron VI, fiquei na vontade de testar no meu... Por enquanto, estou pra abrir o câmbio no ano que vem e fazer a reforma, mas ele só tranca da primeira pra segunda quando esquenta (sem aviso no CB). Estou dirigindo no manual saindo em segunda marcha pra não ficar dando solavanco em excesso.

REALMENTE não tem problema se eu fizer uma parcial com Dextron VI e misturar com um pouco do LT 71141? Fiz uma parcial no meio do ano com o óleo original, que melhorou de início, mas depois piorou de novo.

pessoal e seguro mesmo fazer a troca do oleo LT71141, pentosin pelo Dexron 6?

eu tenho um 308 com transmissao AT8 e 71000 km e com oleo original ainda, e tava pensando em fazer o flush da caixa com umas 3 trocas seguidas, levando em consideração que o dexron 6 custa 30,00 o litro

sandernoses,

Infelizmente, a troca total só é possível com a abertura do câmbio. Sem abrir, é necessário fazer vários enxagues.

Vendo os relatos da troca pelo Dextron VI, fiquei na vontade de testar no meu... Por enquanto, estou pra abrir o câmbio no ano que vem e fazer a reforma, mas ele só tranca da primeira pra segunda quando esquenta (sem aviso no CB). Estou dirigindo no manual saindo em segunda marcha pra não ficar dando solavanco em excesso.

REALMENTE não tem problema se eu fizer uma parcial com Dextron VI e misturar com um pouco do LT 71141? Fiz uma parcial no meio do ano com o óleo original, que melhorou de início, mas depois piorou de novo.

O meu carro faz exatamente a mesma coisa... nunca deu aviso em CB nem nada, apenas quando esquenta muito dá tranco de primeira para segunda...

Um amigo que tem um 308 AT8 com 55mkm, teve que abrir a caixa, ela deu um estouro e parou. Foram ver estourou as juntas (menos mal) então trocou todas as juntas e colocou o Dexrom VI... o câmbio ficou muuuuito liso, e sem trancos quando quente! Mas, ele trocou 100% porque abriu a caixa, e ficou caro.

.

Edited by vaval

Verão chegando, temperaturas externas beirando 41° (aqui no Rio), vamos DESENTERRAR este tópico!!!.

Alguém conseguiu algum progresso para resfriar o óleo da caixa ou do motor?