Jump to content
GriffeBH

Resolvendo A Grade Da Churrasqueira Do 307 Por R$8.00

Recommended Posts

entao, povo. negocio eh o seguinte, todos 307 tem essa grade ressecada da churrasqueira, ne? a peca custa 200 pila no mercado paralelo ou 580 nas ccs. O q eu fiz? bom, retirei ela, cortei fora toda a borracha ressecada com uma faca/estilete, encaixei (com pouca cola de madeira) essa borracha em U de fora a fora e gastei R$8.

IMG_20160319_140057.jpg

1o retira esse parafuso ai chave 10

IMG_20160319_133626.jpg

do outro lado, o mesmo esquema

IMG_20160319_133646.jpg

agora vem as presilhas, sao 2 de cada lado, elas funcionam da seguinte forma, tem um pininho bem no meio delas num formato de cruz, com uma chavinha fininha vc empurra esse miolo pouca coisa pra dentro e depois puxa a presilha toda pra fora

IMG_20160319_133752.jpg

prox passo, retire as 2 gradezinhas prox aos limpadores, com a ajuda de uma chave de fenda ou mesmo com a unha

IMG_20160319_133947.jpg

vc deve ter 2 buracos assim, 1 de cada lado

IMG_20160319_133953.jpg

agora, vc deve soltar (mas sem retirar ainda) a peça toda que vamos mexer, da churrasqueira em si, levanta a parte debaixo dela saindo da churrasqueira de baixo pra cima, de fora a fora

IMG_20160319_134802.jpg

feito isso, so nos resta puxar tudo pra fora do carro, passando os limpadores pelos buracos das gradinhas, cuidado para eles nao descerem de uma vez e foderem com seu parabrisa

dps com a peça fora do carro, use uma faca ou estilete para retirar grande parte da borracha danificada, eu retirei o max q pude, deixei a superficie de plastico bem uniforme

IMG_20160319_135457.jpg

dps disso, eh so ir colocando um pouco de cola de sapateiro (em bisnaga, facilita demais a aplicacao) a cada 5-10cms e ir encaixando a borracha na grade da churrasqueira, seguindo o contorno, de fora a fora

dai, monte novamente tudo e voila!

IMG_20160319_140724.jpgIMG_20160319_140716.jpg

IMG_20160319_140712.jpg

IMG_20160319_141103.jpg

2 dicas, da pra ver numa dessas fotos q em certa hora a borracha nao cobre todo o parabrisa, acabei nesse lugar, retirando mais q devia da borracha original, porem ta cobrindo bemmmm mais do q como estava antes toda estourada, eh so nao retirar tanto por ali. O parabrisa ficou marcado pela borracha original, ao retirar a grade, lixe-o levemente com bombril q resolvera

o codigo da borracha em U q comprei eh 26813, como so vende no metro, comprei 2 e sobraram alguns cms.

é isso! abracos!

• Upvote 4

Aprovado.

A borracha comprou na CC?

A borracha comprou na CC?

Nao, cara. Qq loja de borracha, a cc vai querer te vender a peça inteira por $580

Muito boa ideia, parabéns. Vou fazer no meu.

Pelas fotos ficou bonito! Vou arriscar no meu fim de semana.

vlw galera! melhor q aquele troço todo quebrado fica, viu? ehhhe abracos!

Legal msm a idéia.....pq pagar a fortuna que esse pedaço de plástico custa, ninguém merece...parabéns por compartilhar a idéia com a galera.

Esticamente ficou perfeito, mas a pergunta é......sera que infiltra agua??....porque a original tem um formato pra agua que vem de cima, passar por cima dela e nao infiltrar ou ficar "poça" de agua..

Esticamente ficou perfeito, mas a pergunta é......sera que infiltra agua??....porque a original tem um formato pra agua que vem de cima, passar por cima dela e nao infiltrar ou ficar "poça" de agua..

nao infiltra nada, a borracha fica grudadinha no parabrisa e a agua escoa toda!

Legal msm a idéia.....pq pagar a fortuna que esse pedaço de plástico custa, ninguém merece...parabéns por compartilhar a idéia com a galera.

vlww

Parabéns!! Uma pena que não vi esse tópico antes... acabei de gastar 340,00 na peça nova na ccs algumas semanas atrás!

Comprei a borracha e a cola no final de semana, no próximo final de semana vou me aventurar a fazer. Depois comento como ficou.

Abraços

Talvez, se acharmos um modelo de borracha U maior, cubra todo o espaço e faça melhor vedação, vou pesquisar :D...

na época q tive um desse, gastei quase 300 dessa peça(o pior que mesmo tudo novo a vedação ainda era ridícula), 200 da barra de sustentação que estava quebrada e não sei mais quanto pelas peças que quebraram pela infiltração de água, terrível só de lembrar, não só pelo dinheiro mas pelos problemas decorrentes da água que entrava.se voltar a ter um, já sei oq fazer...obrigado!

• Upvote 1

Parabéns...

Vou procurar essa borracha e arrumar o meu que tá muito feio..

aproveitar e arrumara a antena que a base tá toda resecada tb.

Aquela borracha inferior do parabrisas do meu está descascando... alguma dica de que borracha usar?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Parabéns...

Vou procurar essa borracha e arrumar o meu que tá muito feio..

aproveitar e arrumara a antena que a base tá toda resecada tb.

a antena eu resolvi instalando uma shark antenna por cima da original, ja q me haviam roubado a haste, matei 2 coelhos com uma so cajadada

Show essa dica! Ainda bem que pesquisei aqui antes de gastar!

• Upvote 1

a antena eu resolvi instalando uma shark antenna por cima da original, ja q me haviam roubado a haste, matei 2 coelhos com uma so cajadada

Cara, qual antena você comprou?

Comprei uma mas ficou pequena, não cabe em cima da origina, teria que tirar a base.

nuss... parabens ai ficou legal pra caramba.

Anotado, vou postar fotos quando for fazer
parabéns ai mano ficou TOP's...

entao, povo. negocio eh o seguinte, todos 307 tem essa grade ressecada da churrasqueira, ne? a peca custa 200 pila no mercado paralelo ou 580 nas ccs. O q eu fiz? bom, retirei ela, cortei fora toda a borracha ressecada com uma faca/estilete, encaixei (com pouca cola de madeira) essa borracha em U de fora a fora e gastei R$8.

IMG_20160319_140057.jpg

1o retira esse parafuso ai chave 10

IMG_20160319_133626.jpg

do outro lado, o mesmo esquema

IMG_20160319_133646.jpg

agora vem as presilhas, sao 2 de cada lado, elas funcionam da seguinte forma, tem um pininho bem no meio delas num formato de cruz, com uma chavinha fininha vc empurra esse miolo pouca coisa pra dentro e depois puxa a presilha toda pra fora

IMG_20160319_133752.jpg

prox passo, retire as 2 gradezinhas prox aos limpadores, com a ajuda de uma chave de fenda ou mesmo com a unha

IMG_20160319_133947.jpg

vc deve ter 2 buracos assim, 1 de cada lado

IMG_20160319_133953.jpg

agora, vc deve soltar (mas sem retirar ainda) a peça toda que vamos mexer, da churrasqueira em si, levanta a parte debaixo dela saindo da churrasqueira de baixo pra cima, de fora a fora

IMG_20160319_134802.jpg

feito isso, so nos resta puxar tudo pra fora do carro, passando os limpadores pelos buracos das gradinhas, cuidado para eles nao descerem de uma vez e foderem com seu parabrisa

dps com a peça fora do carro, use uma faca ou estilete para retirar grande parte da borracha danificada, eu retirei o max q pude, deixei a superficie de plastico bem uniforme

IMG_20160319_135457.jpg

dps disso, eh so ir colocando um pouco de cola de sapateiro (em bisnaga, facilita demais a aplicacao) a cada 5-10cms e ir encaixando a borracha na grade da churrasqueira, seguindo o contorno, de fora a fora

dai, monte novamente tudo e voila!

IMG_20160319_140724.jpgIMG_20160319_140716.jpg

IMG_20160319_140712.jpg

IMG_20160319_141103.jpg

2 dicas, da pra ver numa dessas fotos q em certa hora a borracha nao cobre todo o parabrisa, acabei nesse lugar, retirando mais q devia da borracha original, porem ta cobrindo bemmmm mais do q como estava antes toda estourada, eh so nao retirar tanto por ali. O parabrisa ficou marcado pela borracha original, ao retirar a grade, lixe-o levemente com bombril q resolvera

o codigo da borracha em U q comprei eh 26813, como so vende no metro, comprei 2 e sobraram alguns cms.

é isso! abracos!

Fala ai meu velho, :thumbup1:

GriffeBH

Cara seguinte: depois de ficar 30 minutos procurando novamente essa postagem, fui a loja que temos em BSB chamada: Vulcão da Borracha, lá encontrei vários modelos de borracha, porem, nenhum com o código que você indicou :mas: , caso eu não consiga até a próxima semana essas coisas e se eu te depositar a grana você pode comprar isso ai pra mim, juntamente com a cola?? :blushing:

Qualquer coisa meu zap:

61 99112-9808

abração mano

Alguém sabe onde eu acho aquelas duas plaquinhas ou gradezinhas para comprar ou substituir? A minha quebrou e a outra roubaram.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Ficou ótimo, vou fazer no meu!

Depois vai faltar trocar a vedação da antena, mesmo caso, ressecado!