Jump to content
Sign in to follow this  
HMorbini

Dúvidas Aquisição 307

Recommended Posts

Buenas galera.
Estou interessado na compra de um Peugeot 307, mas cada vez que olho os modelos fico mais e mais na dúvida. O carro em sim sera para o uso cotidiano, eventualmente usar para ir ao trabalho, mas a finalidade maior mesmo que procuro é num carro com conforto para usar quando viajar.
Inicialmente estava tentado a pegar um Peugeot 408 2011/2012 e um Honda Civic EXS 2007/2008, porém pesquisando os preços aqui na minha região, acabam me fazendo deixar a escolha por esses modelos em segundo plano.
Diante disto, resolvi voltar a focar na ideia de buscar um Peugeot 307.
Feito algumas pesquisas, encontrei aqui na minha região algumas opções do 307, e se possível o pessoal dar alguma sugestão e dica. Vou elencar eles por ordem de prioridade.
  1. 307 HB Feline AT 2009 com 31 mil Km - R$ 33900,00;
  2. 307 Griffe AT 2008 com 62 mil Km - R$ 24900,00;
  3. 307 Griffe AT 2007 com 65 mil Km - R$ 27900,00; **
  4. 307 Feline Manual 2009 com 73 mil Km - R$ 29500,00;
  5. 307 Griffe AT 2007 com 86 mil KM - R$ 21990,00;

Destes que citei, somente o 3. encontra-se na minha cidade, e que fui dar uma olhada no carro, os outros encontram-se em cidades vizinhas.

Dentre todas a que mais me agradou seria a primeira, pelo fato do carro ter apenas 31 mil km, entrei em contato com a revenda, e os mesmos me repassaram informações a respeito do veículo. Porém o preço que esta sendo pedido, eu particularmente estou achando salgado, R$ 5 mil acima da tabela FIPE, além do fato de passar um pouco do valor médio que pretendo gastar com a compra, minha faixa gira na casa dos R$ 30.000,00.

Lembrando, que minha ideia é dar um valor de entrada, e financiar o restante.

Diante disto pessoal, estou aberto a sugestões e troca de ideias.

Eu olharia com carinho este Feline manual... :pfftch:

eu iria no 307 Griffe AT 2008 com 62 mil Km - R$ 24900,00, meus 3 ultimos carros foram AT e nuuuuuuunca mais busco MT na vida, abracos

Bom, não querendo desanimar se for atrás do automáticos toma cuidado com o câmbio, você deve saber sobre né ? Partindo do princípio que sim, verifica as devidas manutenções se foram feitas e etc, mesmo assim eu teria um pé atrás de pegar um hoje, querendo ou não uma hora terá que mexer e sabemos que não sai barato, todos que eu conheço uma hora tiveram que mexer. Como você diz que o uso será diário descartaria o 307 AT e pensaria em um Presence Pack 1.6 16V (tenho um 2010), adoro o carro! Perde um pouco pelo motor mas ainda assim atende perfeitamente, é completo e o custoXbeneficio excelente, um carro que gira na faixa de R$25.000,00 com teto solar, ABS nas 4 rodas, espaçoso, bom porta malas, manutenção do 1.6 super tranquila, é um carro que não tem problema crônico de suspensão, enfim, recomendo!

Boa sorte na busca!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edited by Bruno Buccini

Desta lista aí acho que os que tem melhor custo x benefício são os Grife só a gasolina modelo 07, onde ele era o top de linha. No flex o top de linha é o Feline. Eu iria dar uma olhada no número 05. De repente vc consegue comprar por um valor perto dos R$ 20k e sobra bastante $$$ para o caso de uma revisão. O motor só gasolina é mais econômico e vc economiza também com o IPVA. Por melhor que esteja o carro R$ 5k acima da tabela é muita coisa na minha opinião. Com calma vc encontra um zerado e com preço justo.

Compre em leilão, Peugeot sempre sai de barbada.

e essas paradas do documento q demoram a sair?ouvi de gente que comprou o carro e demorou vários meses até receber o documento!

e essas paradas do documento q demoram a sair?ouvi de gente que comprou o carro e demorou vários meses até receber o documento!

aqui são 60 dias no máximo. dizem que os leilões do Detran são enrolados.

Fala galera.

Retornando aqui, infelizmente perdi as barbadas dos carros listados nos itens 2 e 5, logo após ter postado aqui, os mesmos foram negociados =/

Com relação aos outros citados, estou seriamente cogitando em pegar a opção 3, com IPVA 2016 pago, e ainda consegui baixar o preço para R$ 27 mil (pouca coisa), e segundo o vendedor a transferência saí mais barato devido a nota (não sei como isto funciona). Fui dar uma olhada no carro, e o mesmo esta inteiro, e ainda conforme relato do vendedor, o carro pertenceu somente a uma família (foi efetuado duas transferências do pai para o filho). Minha maior dúvida com relação a fechar a negociação neste, é o fato do carro estar com um valor acima da tabela FIPE. Com relação a isto, qual a opinião da galera, considero o valor de tabela, ou não?

Também conversei com o vendedor da opção 4, ele baixa o valor do carro para R$ 28 mil, mas precisaria quitar o IPVA 2016, que aqui no RS e segundo o valor informado pelo vendedor seria de R$ 980,00. Este carro também encontra-se em outra cidade, ficando difícil para ir vê-lo, a não ser, efetuar a viagem para a possível compra no ato, sem muita enrolação. O valor final deste modelo, ficaria dentro do valor que está sendo cobrado na tabela FIPE.

Grato a todos que expressaram as suas opiniões.

Buenas galera.

Enfim comprei o Peugeot 307. Peguei mesmo a opção 3 o 307 Griffe 2007, fiz um choro com o vendedor e consegui mais um desconto. Mas digo hein, que NAVE.

Quero agendar agora para fazer uma revisão nele e depois só curtir a 'viatura' hehe.

Algumas dúvidas aqui, se o pessoal puder dar uma ajuda será bem vindo tb.

- Dicas para esta revisão de itens importantes a serem observados, para um carro com 65700 km?

- Cabo auxiliar, alguém sabe dizer se tem como utiliza-lo junto com a disqueteira, ou somente inativando a mesma.

- Como faço para ejetar um CD na bendita disqueteira, pois acho que o mesmo travou lá dentro.

Em breve postarei algumas fotos da garagem dele.

Já que você é da região, recomendo procurar o Diego Velocímetros. Com certeza vale a pena uma revisão bacana em um carro recém-comprado e creio que lá ele terá o atendimento digno.