Jump to content
Sign in to follow this  
Dari Schmalz

306: Como Primeiro Carro

Recommended Posts

209629031698393.jpg

209629034261782.jpg

202629035791669.jpg

207629037498705.jpg

Ola,sou novo no forum,e justamente por vontade de investir em um peugeot,decidi fazer parte desta comunidade.

Bom, tenho 18 anos, e quero um carro confortavel e que tenha uma boa potencia pra quando eu quiser me divertir um pouco mais

eu usaria o carro para ir pra faculdade,e passeios no fim de semana. Adoro carro frances

esse exemplar da foto esta a venda na minha cidade por R$8000.00,oque me chamou atençao pois e um carro bem antigo,mas com um preço e aparencia muito legais.

ano/modelo 2000,motor 1.8,ar, direção, trio elétrico, air bags, alarme, rodas aro 16.

mas o motor aparentemente esta com 200.000km.

oque voces acham ? estou muito ansioso para ter meu carro proprio,fiquei de ir ver o carro daqui alguns dias,

Leva num mecanico de confiança para checar.

Pode ter surpresas pela quilometragem e o volante por exemplo, porque foi mudado?

As rodas, talvez o cara tinha suspensão rebaixada e roda grande e merece uma checagem com maior cuidado na suspensão.

Peças dependendo da região pode ter dificuldades para encontrar e ai caso o carro estrague voce ficaria parado, particularmente eu pegaria um 206 1.6 16v , juntaria uma graninha a mais para isso.

Minha opinião, não adianta a paixão sendo que a razão vai te cobrar e caro por isso mais tarde.

O volante não foi mudado, o modelo Passion tem esse volante mesmo e o estofamento tb esta correto e parece ser o original.

Vc não falou sobre o ano do modelo, se for entre 1998 e 2000 o parachoque é o 306 phase 2 e o parachoque esta correto, mas não consigo enxergar os milhas.

Não tem jeito, como primeiro carro tem que levar em um mecânico de confiança e fazer uma geral completa, ou vc mesmo deve ter as ferramentas e coragem para colocar a mão na massa.

Não desanime e não compre carros somente pela razão, se quiser realmente um 306 leia bastante sobre os modelos e pesquise bem antes de adquirir um exemplar. Se pegar um em bom estado vc estará viciado nessa conha pelo resto da vida.

Palavras de quem tem um 306 ano 1995.

• Upvote 1

.

Edited by PSAPSA

Boa noite galera erdei do meu pai um 306xs 1.6 8v duvidas esse e um bom carro? Esta com a frente batida radiador do ar quebro as mangueiras farol e pisca ventoinha so pega um lado temperatura fica acima de 90 acende luz de estop mas nao desliga quando chega a 100 a ventoinha liga um lado sò ta batendo uma valvula esta andando mas opitei por dechar parado quero reformalo todo gostaria de saber se compenssa pois nunca tive um peugeot mas me apaichonei pelo carro pois tenho muitas lembrancas boas com meu pai neste carro ele tinha uma paichao loca por ele e no inventario dele decho o carro em meu nome e grifado embacho cuide bem do meu negão se eu vir a faltar filho. nao conhesso nada sobre o carro se alguem puder me dar uma luz brigadao galera

Edited by Silas49

Boa noite galera erdei do meu pai um 306xs 1.6 8v duvidas esse e um bom carro? Esta com a frente batida radiador do ar quebro as mangueiras farol e pisca ventoinha so pega um lado temperatura fica acima de 90 acende luz de estop mas nao desliga quando chega a 100 a ventoinha liga um lado sò ta batendo uma valvula esta andando mas opitei por dechar parado quero reformalo todo gostaria de saber se compenssa pois nunca tive um peugeot mas me apaichonei pelo carro pois tenho muitas lembrancas boas com meu pai neste carro ele tinha uma paichao loca por ele e no inventario dele decho o carro em meu nome e grifado embacho cuide bem do meu negão se eu vir a faltar filho. nao conhesso nada sobre o carro se alguem puder me dar uma luz brigadao galera

Bem vindo ao clube.

Sugiro que vc abra um tópico na garagem sobre o seu carro com fotos e pontue suas dúvidas por lá. Perca um tempo contando a historia do carro e seus problemas, pois vale a pena e as pessoas podem te ajudar melhor.

Tem um pessoal que manja, e muito, de 306 que de vez em quando aparece por aqui.

Pelo que vc relatou acima seu carro está com problemas na refrigeração e na parte elétrica e somente um profissional pode avaliar o real estado do carro. Tem tópicos aqui no forúm indicando boas oficinas que possam te ajudar.

Tenha paciência, sobre ser um bom carro fique tranquilo pois é um excelente carro, o modelo XS ainda tem bastante peças de mecânica para reposição e o motor é bem conhecido dos mecânicos mais experientes.

Boa sorte.

Edited by DBA

opa, e ai velho, blz???

parabéns pela nave, carro único, é o mesmo motor do Peugeot 206 1.6 8v se n estou enganado então a oferta de peças aumenta bastante.

consegue postar fotos?talvez a batida tenha afetado uma da ventoinhas, essa luz de stop pode ser o filtro de óleo entupido, nem sempre é coisa complicada., já isola as mangueiras de ar quente pra nunca mais vazar por elas e verifica as outras pra ver se estão em bom estado.

como o amigo DBA disse, tbm sugiro abrir uma garagem ou abrir um novo tópico!!!vai ter mais visibilidade, as peças de lataria você encontra em ferro velho, só vc cotar os preços q não sai tão caro, pela tabela vale uns uns 7-8 mil, sendo realista uns 7 mesmo, o ideal seria ver a foto mesmo da batida...

Pessoal, vamos nos ater ao foco do tópico.

Cada dúvida em seu lugar.

Sobre o 306 postado aqui:

O volante é sim original, os modelos 4 portas vinham com este 4 pontas, apenas os Rallye (2p) tinham o volante com 3 raios.

Este motor é bem valente, se foi bem cuidado anteriormente, mas o ideal como foi dito, é levar num mecânico para avaliar. Mas como se trata de um carro com bons longos anos, não há como precisar se vai durar muito ou não, só se abrir o motor de fato, mas aí vem a história do "já que abriu, troca".

Suspensão também deve-se ter certa atenção na traseira com o CATT, verificar o estado das buchas e por aí vai.

Me parece que o relógio/termômetro está com problema ou falta configurar apenas.

No mais, o carro parece bem íntegro.

E como foi dito, é um carro apaixonante.

• Upvote 2

Galera me ajuden to tentando postar as fotos pelo celular nao to conseguindo

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

eae galera, entao, infelizmente esse 306 prata foi vendido muito rapido, nem deu tempo de ir olhar ele, mas tem outro vermelho sendo vendido aqui na minha cidade,

a questao é, o 306 do cara é rebaixado na rosca... eu pretendia usar a suspensao padrao de fabrica,pode ser muito perigoso comprar um 306 que é usado rebaixado ?

pretendia deixa-lo original novamente caso chegasse a comprar... mas tenho receio...

fotos do carro:

13087535_854941321302306_284733345590429

13083205_854941254635646_795672582726289

13087440_854941304635641_702367881716433

Eu não curto carro rebaixado. Penso que o engenheiro estudou por anos, levou mais alguns outros projetando e fazendo testes com o carro e chegou a uma equação estável. Daí vem um qualquer, cria uma suspensão de rosca e rebaixa o carro, modificando todo o comportamento dinâmico do mesmo (OPINIÃO PESSOAL). Enfim, se o carro estiver bom, você pode tirar essa maconhada e colocar a original, mas, dependendo do preço que estão pedindo por ele, pode ser que valha mais a pena partir para um original. Tenha atenção na estrutura da suspensão, pois carro rebaixado PODE vir a rachar nos pontos de fixação. Tenha também um carinho maior ao olhar interior e acabamentos, que podem ser complicados para encontrar. Forração e teto descolando geralmente não se conserta, se troca. Olhe o motor e procure por vazamentos e por peças coladas com silicone ou outro tipo de adesivo. É um sinal de gambiarra ou desleixo. Veja a qualidade do líquido do sistema de arrefecimento, níveis de fluidos e estado do óleo, que não pode ter aparência de café com leite. Observe o desgaste dos pneus, o estepe e demais equipamentos que acompanham o mesmo, abra e feche as portas (devem funcionar com maciez), suba e desça os vidros, gire a direção a procura de folgas e faça um test drive em alguma rua de paralelepípedo para verificar ruídos de suspensão. No mais, só um mecânico poderá atestar.

• Upvote 1

Tem que ver direito pq tem muito carro rebaixado mais bem cuidado do que muito carro original, lógico que arranhado embaixo(quem vai reparar?) e trocando peças de susp em prazos mais curtos, ou se o cara for muito cuidadoso ao ponto de andar desfilando as peças de suspensão vão ter uma maior durabilidade(se extremamente bem projetadas podem até ter a mesma ou maior durabilidade que a original).

Na minha opinião, depende de como o cara manteve esse carro, se ele tinha grana pra manter o hobby, blz, agora se você pegar o carro de alguém que andava com os amortecedores estourados(fácil de verificar) a muito tempo, vai ver que todas outras peças da suspensão vão ter que ser trocadas....vai do cuidado do dono mais uma vez.

Também estou de olho nos 306, é um sonho que pretendo concretizar até o meio do ano que vem, o chassi desse carro é fantástico, tudo muito robusto.

Edited by PSAPSA

Amigo eu sinceramente escolheria um carro mais confiável para primeiro carro, 306 a manutenção não deve ser tão barata! Ainda mais com a KM alta, mas sei la, vai de gosto!

Agora quanto ao rebaixado, eu não pegaria!

Acho que um 206 mais novo seria melhor para você do que este 306, tendo em vista que é um carro que os mecânicos conhecem melhor (E por dentro não é de veio igual este kkkk).

Mas pug tem que ser bem cuidado para comprar usado! Porque se não é só dor de cabeça!

Se quiser uma nave de primeiro carro, estou vendendo meu 307 kkk teto solar, couro kkk

• Downvote 1

Amigo eu sinceramente escolheria um carro mais confiável para primeiro carro, 306 a manutenção não deve ser tão barata! Ainda mais com a KM alta, mas sei la, vai de gosto!

Agora quanto ao rebaixado, eu não pegaria!

Acho que um 206 mais novo seria melhor para você do que este 306, tendo em vista que é um carro que os mecânicos conhecem melhor (E por dentro não é de veio igual este kkkk).

Mas pug tem que ser bem cuidado para comprar usado! Porque se não é só dor de cabeça!

Se quiser uma nave de primeiro carro, estou vendendo meu 307 kkk teto solar, couro kkk

Amigo eu sinceramente escolheria um carro mais confiável para primeiro carro, 307 a manutenção não deve ser tão barata! Ainda mais com essa KM, mas sei la, vai de gosto!

Agora quanto a essa cor, eu não pegaria!

Acho que um novo uno seria melhor para você do que este 307, tendo em vista que é um carro que os mecânicos conhecem melhor (E por dentro não é igual este kkkk).

Se quiser uma nave de primeiro carro, tenha dinheiro

• Upvote 3
  • Downvote 1

Amigo eu sinceramente escolheria um carro mais confiável para primeiro carro, 307 a manutenção não deve ser tão barata! Ainda mais com essa KM, mas sei la, vai de gosto!

Acho que um novo uno seria melhor para você do que este 307, tendo em vista que é um carro que os mecânicos conhecem melhor (E por dentro não é igual este kkkk).

É amigo...isso mesmo! Estou saindo de um 307 para um New Civic...kkkk

tumblr_ll8wnxBqfF1qg4s7l.gif

• Upvote 1