Jump to content
carusao

208 Gti Branco Nacre

Recommended Posts

Cara, não sei dizer ao certo o que pode acontecer. A entrada de ar foi tropicalizada para nossas temperaturas. Talvez no uso urbano, congestionamento, acelera e para, a ventoinha trabalhe mais pra manter a temperatura do carro.

Não sou engenheiro, mas lembrando aquelas regras básicas da física que redução x no raio reduz na quarta potência o fluxo, essa grade do GTI oferece vários pontos de resistência a mais. Porém, o GT tem uma grade parecida com essa do GTI em "obstáculos" ao ar.

Comparando duas fotos tuas, acima da placa o 208 comum tem entradas de ar bem amplas. Entretanto, a placa ocupa um belo espaço em baixo.

IMG_4221_zpstkwclftx.jpg

ac8cccebe9b85c611a0256ef1517c588.jpg

Eu iria atras de uma placa esportivas dessas. Segue o exemplo (não custa nada também admirar essa garagem aí):

https://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7377541&page=1&do=findComment&comment=1493366

Edited by DFMC

Sabe me dizer se o código dessa grade é 98 032 641 80?

Essa grade está no mercadolivre pra vender.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835079467-grade-dianteira-central-peugeot-208-gti-pra-pintura-nova-_JM

Tem mais uma disponível.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ela tampa bem a "respiração" do radiador, seria interessante perguntar a um mecânico especializado. Caru achei o esmalte "tapete Vermelho" realmente ficou bem melhor, mas mesmo assim não é essa sangue vermelho quente da peça. Achei uma no ML por 50 com frete e tudo. A da frente que não existe, então como pretendo pintar esse acabamento de black piano, acho que onde levar pra fazer eles conseguem pintar de vermelho o escrito, tem que descobrir qual é o nome da cor. Hoje pego a perola no eletricista, tomara que tudo fique instalado certinho.

Então eu conversei com meu Mecanico sobre, realmente pode ser q a temperatura aumente mas isso em dias muito quente e o carro sendo utilizado muito no transito.

Mas como eu uso pouco e mais fds.

Não vejo problema.

Mas vou pensar em um solução para essa entrada de ar.

Cara, não sei dizer ao certo o que pode acontecer. A entrada de ar foi tropicalizada para nossas temperaturas. Talvez no uso urbano, congestionamento, acelera e para, a ventoinha trabalhe mais pra manter a temperatura do carro.

Não sou engenheiro, mas lembrando aquelas regras básicas da física que redução x no raio reduz na quarta potência o fluxo, essa grade do GTI oferece vários pontos de resistência a mais. Porém, o GT tem uma grade parecida com essa do GTI em "obstáculos" ao ar.

Comparando duas fotos tuas, acima da placa o 208 comum tem entradas de ar bem amplas. Entretanto, a placa ocupa um belo espaço em baixo.

IMG_4221_zpstkwclftx.jpg

ac8cccebe9b85c611a0256ef1517c588.jpg

Eu iria atras de uma placa esportivas dessas. Segue o exemplo (não custa nada também admirar essa garagem aí):

https://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7377541&page=1&do=findComment&comment=1493366

Então com uma placa assim acho que a entrada de ar vai ficar normal.

Não acredito muito q isso influencie tanto.

Desencana... A diferença é mínima considerando um motor pequeno em condições normais de uso.

Desencana... A diferença é mínima considerando um motor pequeno em condições normais de uso.

Eu vou coloca... deixa esquentar...lkkkkk

Enquanto a grade do Gti não é instalada, criamos um visual para suprir essa falta.

Segue as fotos.

958e3767f4e7587ec8f18a4fe6271fbb.jpg

dcbb8c9bb1209c76385236f2d3f0816c.jpg

43ab9c4fbce547bb8d2ec2b5cca1d6aa.jpg

b11e912e1c3cb5961f3560c8ccc1f82a.jpg

Isso não curti carusão

Isso não curti carusão

A ideia veio dessa foto

3333423552fe4387ec63e42c23a47bd1.jpg

Ah Carusão, vou ser sincero, ficou zoado. Seu carro é tão bonito rs

Ah Carusão, vou ser sincero, ficou zoado. Seu carro é tão bonito rs

Eu tenho outra moldura nova dessa... por isso eu fiz isso... então dá para voltar ao normal.

Eu tenho outra moldura nova dessa... por isso eu fiz isso... então dá para voltar ao normal.

RICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HAHAHA

Caru, anima de fazer uma loucura? Juntar eu, tu e o Diego e fazermos rebater esses retrovisores ao apertar o alarme? O europeu é assim ne? Sabe se tem algum botão interno, tipo do I30?

RICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HAHAHA

Caru, anima de fazer uma loucura? Juntar eu, tu e o Diego e fazermos rebater esses retrovisores ao apertar o alarme? O europeu é assim ne? Sabe se tem algum botão interno, tipo do I30?

Kkkkkkkkkkkkkk

Já olhei sobre isso.

73663e08589cff8e9245a909e2ef9dfc.png

É necessário esse comando e os retrovisores com o motor.

Essa brincadeira aí vai chegar nos 2k.

Caru, seria so o comando maior dos botões nê? No caso essas três setinhas servem pra que? Outra a gente pode pegar o motor do 308 e usar somente a carcaça do 208. Fica muito mais em conta, eu gastei metade no espelho fotocrômico usando o do 308.

Kkkkkkkkkkkkkk

Já olhei sobre isso.

73663e08589cff8e9245a909e2ef9dfc.png

É necessário esse comando e os retrovisores com o motor.

Essa brincadeira aí vai chegar nos 2k.

Caru, seria so o comando maior dos botões nê? No caso essas três setinhas servem pra que? Outra a gente pode pegar o motor do 308 e usar somente a carcaça do 208. Fica muito mais em conta, eu gastei metade no espelho fotocrômico usando o do 308.

Essas setinhas servem para mudar a seleção do retrovisor...para qual deles vc vai mexer no espelho...e a setinha para trás serve justamente para rebater os retrovisores, caso vc esteja no carro rsrsrs

Agora, pode ser que nao seja necessário trocar o comando..pode ser que ele tenha essa função, porém com uma travinha que o impeça de movimentar para trás...nesse caso seria só quebrá-la que o botão fica com essa função para trás. Teria que testar. (falo isso pq nos 307 feline nao tem rebatimento igual os do griffe, mas o comando tem uma travinha atrás do botaozinho que o impede de movimentar para trás...quebrando essa travinha fica tudo ok...a diferença é que nao tem a setinha desenhada no comando né? mas só... é uma bela economia)

O retrovisores são difíceis de achar...seria possivel instalar esses motorezinhos internamente? pegar o motorzinho do 307 por exemplo..haha

Essas setinhas servem para mudar a seleção do retrovisor...para qual deles vc vai mexer no espelho...e a setinha para trás serve justamente para rebater os retrovisores, caso vc esteja no carro rsrsrs

Agora, pode ser que nao seja necessário trocar o comando..pode ser que ele tenha essa função, porém com uma travinha que o impeça de movimentar para trás...nesse caso seria só quebrá-la que o botão fica com essa função para trás. Teria que testar. (falo isso pq nos 307 feline nao tem rebatimento igual os do griffe, mas o comando tem uma travinha atrás do botaozinho que o impede de movimentar para trás...quebrando essa travinha fica tudo ok...a diferença é que nao tem a setinha desenhada no comando né? mas só... é uma bela economia)

O retrovisores são difíceis de achar...seria possivel instalar esses motorezinhos internamente? pegar o motorzinho do 307 por exemplo..haha

Eu já verifiquei sobre essa trava... não possui... tem que trocar o comando mesmo, além disso são 3 Plugs com o rebatimento e sem o rebatimento só tem 2.

Tem que trocar mesmo... eu já olhei tudo. Dá para pedir por aqui... porém o custo fica em 900 conto cada lado e mais o comando....

tem que trocar os motores do vidro elétrico? são eles que tem 3 plugues né?

no 307 tb tinha q fazer isso.. mas o comando da porta aproveitava pelo menos rsrsr

é, ai ja fica meio inviavel fazer isso...

Caru vamos fazer 900 cada retro com o comando? eu animo ahhahaha O andrey já gastou 500 mil no dele o que seria 1800 pra nozes ahuahauah Depois tira e colocar no GT ou vende ahhaha Agora o Europeu o espelho externo fica escuro e tem sensor de ponto cego?

Caru vamos fazer 900 cada retro com o comando? eu animo ahhahaha O andrey já gastou 500 mil no dele o que seria 1800 pra nozes ahuahauah Depois tira e colocar no GT ou vende ahhaha Agora o Europeu o espelho externo fica escuro e tem sensor de ponto cego?

Eu pedi os retrovisores, vou arriscar... pedi com o detalhe cromado pq o meu é o griffe..

O comando eu vou ter que dá um jeito para conseguir.

Vai sair 800 cada lado...

Eu pedi os retrovisores, vou arriscar... pedi com o detalhe cromado pq o meu é o griffe..

O comando eu vou ter que dá um jeito para conseguir.

Vai sair 800 cada lado...

Pediu no Junior, ele vem com motores ne. O comando podemos achar no ebay UK ai vai ser foda instalar. Cromado a capa cromada

Pediu no Junior, ele vem com motores ne. O comando podemos achar no ebay UK ai vai ser foda instalar. Cromado a capa cromada

Pedi... o comando tem aos montes no ebay.

O cromado que eu falo é esse detalhe embaixo do retrovisor acompanhando o contorno das janelas.

17292ffff655060b70c2ccd78d276517.jpg

Isso não curto rs Depois do regulador vou mandar os retrovisores rebatíveis.

Carusão nesse "kit' de 900 já vem com os chicotes para ligar? Foi com o Júnior que você fez o pedido? Então se vier os chicotes falta somente o comando mesmo! Caru outra coisa, estou vendo o XY e no caso os espelhos são aquecidos para tirar pingos de chuva, esse que você pediu é assim? Qual seria a dificuldade de ligar? Poderia ter o sistema de ponto cego do 308 rs

Edited by Nitsche13

Carusao seu retrovisor deve chegar amanhã hahahah Tu não pediu os chicotes ahhaah Achei os comandos no Ebay, acho que já vou comprar um rs

Carusao seu retrovisor deve chegar amanhã hahahah Tu não pediu os chicotes ahhaah Achei os comandos no Ebay, acho que já vou comprar um rs

Pois é o comando eu vou comprar depois...

Pq primeiro eu vou esperar os retrovisores... pq se chegar tudo certo eu compro o comando... depois eu compro o comando é os retrovisores estão errados e aí fudeu...kkkk

Os retrovisores vai demora não chega amanhã não... duvido muito..

Vou ver com o Jr sobre p chicote

Caru e ai conseguiu? Outra coisa essas suas H&R molas tem o mesmo "problema" da eibach. O erick me disse que resolveu colocando calço na traseira, mas nas fotos da primeira pagina estão super baixas, o que você fez? Estou pensando nas JJ especiais, mas dizem ser +- e dar fim de curso demais na traseira, mas não dão diferença de altura. Essa diferença ia me deixar louco, gosto de tudo alinhado.

Caru meu chegado, me tira duas dúvidas. Primeira a luz central do seu painel em vermelho, se for  com acabamento central multimídia original ela acaba cobrindo a luz certo? Agora se for a do GTI ele deixa a luz passar? Outra coisa o botão de regulagem dos faróis, ele ilumina em branco? sabe se do 206 ou 307 serve (o da CSS é bem caro)? tem algum outro chicote/conector que podemos usar no lugar dos sugeridos pelo pessoal e que custam 92 cada na CSS?

Caru preciso de uma ajuda sua, você tem foto desmontada do acabamento do difusor central em black piano? Vou cortar o meu onde sai a iluminção do painel do 208 XY e queria ver como é o formato do corte. Vou mandar cortar a Laser, ai o modelo que vem no nosso carro moldura-do-painel-com-difusor-de-ar-do-peugeot-208-D_NQ_NP_958225-MLB25394934434_022017-F.webp

On 24/10/2016 at 09:04, carusao said:

Comprei a peça pelo ebay, só que o tamanho é diferente. No GTI europeu a grade do para choque deve ser diferente.

d37c90d23e22e8c4108caf57720c3c5e.jpg

Dai tive que usar um jeito brasileiro pra combinar com a peça traseira.

Vamos aos materiais.

3f3fc3a7d7138d9ad088a0a5bbcee452.jpg

Você encontra tudo isso nas coisa da patroa.kkkk

a23061cd5dbcd80617066e3a2a3361e6.jpg

52f71454086835996c0a6c05466ba9c0.jpg

Eu não fiz a foto antes. Desculpe.

Mas o resultado ficou muito bom.

Pra quem não quer gastar um valor bem absurdo na peça do Gt. Tá aí uma dica.

Vlw

Carusão eu fiz com vermelho tapate mas cremoso, esse verniz e cor não existe mais. Na frente ficou até de boa, mas atrás alguns pontos de leve dão contraste com o cromado e a luz e ficam um pouco rosa. Acabei de dar mais duas camadas. Amanhã vou ver se melhorou, mas o original é um vermelho bem sangue, estou querendo comprar a peça de trás e mandar alguém pintar o da frente na mesma cor com tinta automotiva. Sabe o nome da cor?

Cade você carusão?

Retornando ao acesso ao fórum...

de lá pra cá houve mudanças no 208....algumas mods foram instaladas kkkkkk

As mods novas que coloquei no carro foram:

Acabamento dos tweeter da porta dianteira com o bagde da JBL do Gti

Retrovisor com rebatimento elétrico com acionamento na chave do carro do GTi

vou postar vídeos e fotos 

Edited by carusao

Prepara tb um tutorial desse up.

On 12/01/2019 at 22:21, gportela said:

Prepara tb um tutorial desse up.

Os meus estão chegando, o dele usou aquele alarme positron que fecha no alarme e continuou com o comando tupiniquim.